Fórmula típica Honda??Mas...isso é o que acontece em quase toda a indústria.
Acho que vai ser um bestseller. Aquele sweet spot de uma mid range touring deixado vago pela deuville.Uma solução equilibrada que oferece algo diferente. O DCT e o conforto será o chamaris principal. Isto do spec bashing cada vez pesa menos no consumidor informado. Espero realmente que a condução mostre isso mesmo, porque até lá é so mesmo bla bla...Sobre o tipo mais arregaçado e look X-adv de esta NT, fora do típico touring gigante e fora do super extremo super musculado borra calça a cada rotunda, para uma solução no meio, vai a favor do que o mercado está a pedir, por isso tal como é a NC, a X- ADV, esta NT segue a nesma receita pela diferença! Esperemos que a X-ADV 350 e outras na calha sigam o mesmo caminho para dar mais opções diferentes ao mercado e a preços mais competitivos claro.Sign me up!Sent from my SM-G780F using Tapatalk
Citação de: Sapiens21 em Outubro 21, 2021, 20:39:08, 20:39Fórmula típica Honda??Mas...isso é o que acontece em quase toda a indústria. Exacto.Mas não é toda a industria que em 2022 aposta numa moto com 238 kg (248kg no caso de ser DCT) com 102cv por 14k! Para isso é preciso uma fórmula ainda mais especial. E a fórmula até é muito fácil:A fidelização por parte de quem começou na PCX, certamente tem uma NC e não pretende sair da sua zona de conforto.
(....) moto com 238 kg (248kg no caso de ser DCT) com 102cv por 14k! (....)
(....) Para isso é preciso uma fórmula ainda mais especial. (....)
Vejo alguma menção a peso, mas já agora vamos então a factos! Porque para o caso em concreto me parece pertinente fazê-lo... A NT 1100 já vem de série com malas laterais.O peso da mesma é em ordem de marcha e naturalmente com as indicadas malas incluídas.Houve mais atrás menção a algumas motos, mas existem dois modelos no mercado (não propriamente do mesmo segmento) que têm cilindrada próxima à NT1100 (1.084cc), ainda que ligeiramente abaixo.Temos assim, vendidas à data em que escrevo este post, as excelentes Versys 1000S Tourer e a V-Strom 1050 XT...A primeira com 1043cc e malas incluídas e a segunda com 1037cc, mas cujas malas são como acessório à parte. Ora sem mais vamos então olhar para o peso...em pé de igualdade no tipo de caixa de todas elas (cx manual). Kawasaki Versys 1000S Tourer...257kg linkSuzuki V-Strom 1050...247kg (sem malas!) linkHonda NT 1100...238kg linkAinda que concorde que o peso poderia ser mais baixo, mesmo assim para uma moto com quase 1.100cc e as malas incluídas de série, não creio que esteja assim tão desfasada de algumas outras propostas.Penso eu...
Os gostos sao sempre subjetivos, mas sendo esse desenho ja de uma versao comercial, parece-me uma moto muito bonita e com linhas futuristas.Nao me parece que de todo a moto esteja mal para estar a ser recebida com tanto ceticismo. Acho que depois de um TR as opinioes serao mais positivas.O que para ja adoro na Honda é o facto de terem adotado o Carplay. É melhor do que as soluções que a maioria dos construtores estão a oferecer nos seus topos de gama, com recurso a apps proprias quem nem sempre oferecem a melhor conectividade
(....) Contra factos....podia não haver argumentos mas há O "Kerb Weight" realmente é uma medida mais real de como pesar um veiculo, já que inclui todos os óleos e combustível MAS em nenhum dos casos é medido peso de acessórios e de carga...https://carbiketech.com/kerb-weight/(....)
Atenção que o comentário do Dfelix, o qual compreendo e também partilho da mesma ideia, não indica que a moto seja má mas apenas face à concorrência mais brava, esta moto fica mais virada para um publico mais conservador e calminho, tal o peso, potencia "limitada" e aspecto gordinho...
Eu penso que a moto é só mais do mesmo....uma nova cara bonita para impressionar e alavancar as vendas. Não consigo assimilar porque pagar mais caro para ter 10 quilos a mais e deixar de usar o cambio.E não pode ser comparada em hipótese alguma com R1250GS ou R1250RT....São totalmente distintas no uso, na tocada e na manutenção....Alguém disse aí atrás que é moto para Hondistas ou para quem não conhece muito de moto.....Penso assim, e sei que vai vender.....Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Mas qual é o problema do peso?!? Tem menos peso que a maioria sim já sabemos.E os 10Kg do DCT porquê? Quem tem DCT até podia ser 20Kg. Acho que por esse caminho já passamos muitas vezes...Depois de fazerem o test ride já vamos entender que peso é esse e significado tem ou não na minha humilde opinião.Sobre a insistência de comparar este modelo roda 17' com outros portanto que não têm nada para comparar não vou eu agora também o fazer.Que vai vender?!?! acho que sim mas vamos ver, se existirem muitos hondistas que não percebem nada de motos seguramente que sim vão ser às paletes... Se existem muitissimos compradores que compram um producto e estão satisfeitos não vejo como é legitimo insinuar que o produto não está alinhado com o que pede o mercado ou que os consumidores são burros!Sent from my SM-G780F using Tapatalk
Bem, não pretendi ofender nenhum Hondista e por mencionar essa designação obviamente que terá tido um carácter positivo mas distinto, tal como sucede com publico "clubista", não é de todo depreciativo para alguém se chegar a sentir inferiorizado ou minimizado perante os outros.Não percebi se mais alguém mencionou este conceito de "hondistas".Esta coisa de andar à procura do "nada" sobre o curb weight ou kerb weight, foi engraçado porque encontrei uma publicação a indicar que as dimensões são semelhantes com a anterior Crossrunner VFR800X mas no modelo sem DCT a NT1100 poupa 4kg, ou seja... https://puregprace.com/honda-nt1100-de-nouveaux-details-sur-le-spin-off-du-crossover-africa-twin/Se agora a Honda indica que o kerb weight é com malas, então o respectivo kerb weight da VFR800X não poderia ser só 4kg mais pesada que a NT1100.Numa pesquisa ao fabuloso mundo do wikipedia (onde muitos já tiraram apontamentos para doutoramentos ahahahah), mais especificamente na secção "Dry Weight" da seguinte página https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_testing_and_measurement#Dry_weight pode-se ver que são várias as marcas que dificultam as comparações porque nem sempre um curb weight ou kerb weight corresponde exactamente ao mesmo entre as várias marcas a comparar.Sobre a Honda, indica apenas que o kerb weight ou curb weight corresponde que os veículos estão prontos a andar, mas isto continua a ser dúbio.A única forma de se ter a certeza é verificar a documentação de homologação europeia deste novo modelo, a NT1100, e verificar o que corresponde exactamente ao peso, se com ou sem malas.A meu ver como já expliquei até pela questão de que na Australia a moto vai ser comercializada sem malas, a Honda não poderia indicar nas especificações um "kerb weight" idêntico...Pessoalmente e aí é uma opinião pessoal, sem querer ferir susceptabilidades nem querer que me obriguem a gostar de uma coisa que não gosto totalmente, achando uma moto não totalmente perfeita em termos de design, a pior cor que realça os aspectos mais negativos é precisamente o branco e aquela que ainda assim disfarça mais é em preto mas o cinza sempre foi uma cor bonita, provavelmente o mesmo cinza usado no modelo de comemoração 40anos Honda na Goldwing F6, mas neste modelo...Portanto se eu tivesse de obrigatoriamente de comprar uma moto destas, seria em preto.
Citação de: 2low em Outubro 24, 2021, 14:20:52, 14:20Atenção que o comentário do Dfelix, o qual compreendo e também partilho da mesma ideia, não indica que a moto seja má mas apenas face à concorrência mais brava, esta moto fica mais virada para um publico mais conservador e calminho, tal o peso, potencia "limitada" e aspecto gordinho... Hey...Nunca escrevi que a moto "era má"!Nem me apercebi de alguém ter deduzido isso a partir do que escrevi. A referência que fiz à "receita Honda" deve-se a este "ecossistema" onde um vasto público tem a possibilidade de se iniciar no mundo das motos e ir escalando na cilindrada ou transitar para outro segmento sem sair da zona de conforto.Se alguém vê isto como pejorativo... é porque sofre de algum complexo relativo à escolha que fez. O que é um bocado parvo. Porque não estou a "falar mal" dos produtos!Estou a falar duma "receita" que na minha opinião é genial pela forma como a Honda consegue fidelizar clientes à marca.Desconheço se o peso indicado inclui já as malas. Sempre achei que malas amovíveis mesmo que sejam fornecidas de origem não costumam ser contabilizadas.Mas... posso estar completamente enganado!A Africa Twin pesa 236 kg. Sem malas.A ST pode beneficiar pelas jantes e a forquilha ser mais leves. Por outro lado tem uma frontal maior, mais volumosa e certamente mais pesada.Se a redução de um lado e o aumento de outro resultou num peso que já com malas é apenas 2kg superior... então estão de parabéns.O que não quer dizer que deixe de a achar pesada. Ou que considere que as concorrentes que aqui já foram enumeradas sejam leves.E também não será a existência de DCT que fará a diferença em manobras a baixa velocidade ou parado que é onde habitualmente o peso mais se faz sentir.
(....) A moto sem DCT pesa exactamente o mesmo que a minha NC700D, que é muito mais pequena e menos volumosa.(....)
(....) tal como o dfelix indicou mas que terá sido mal interpretado(....) (....)
A ver se percebo... O motor é o mesmo da mais recente Africa Twin 1100, cheio de binário e que vejo a circularem carregadas 'até à espinha' e a passarem por mim a velocidades mais que proibitivas.Será que este mesmo motor na NT não permitirá andamento mais que suficiente e sem se queixar minimamente do peso?
Diria o mesmo da GS1250 aliás é exactamente a mesma coisa, só que em segmentos diferentes, uma mota com receita da BMW muito igual à Honda neste modelo GS,..
Sobre a parte do alguém sentir complexo pela escolha. Não acho isso, mas posso estar enganado.
(...) numa AT carregada de malas e topcase de alumínio, proteções, duas pessoas e afins não há problemas, mas numa configuração diferente já há…
Esta configuração até faz mais sentido que a da Africa Twin.A compra duma "adventure" assenta demasiado sobre a ideia romântica que se vai começar a viajar pelo mundo fora.... Para depois na prática se acabar a fazer a Nacional 2.E esta abordagem mais estradista, com jante 17 e mais protecção aerodinâmica tem tudo para ser mais adequada à grande maioria do público fiel a estas plataformas da Honda.
Uma coisa é o segmento médio, que é mais sensível a argumentos racionais (preço, consumos, manutenção...)Mas nestes segmentos (mais altos) é mais raro as opções de compra serem ditadas pela razão.
Não sou um adrenaline junkie, não preciso de uma descarga de emoções cada vez que ando de moto. Gosto de ter essa opção, mas não vivo e ando de moto só por isso.
Citação de: VCS em Outubro 26, 2021, 14:02:35, 14:02Uma coisa é o segmento médio, que é mais sensível a argumentos racionais (preço, consumos, manutenção...)Mas nestes segmentos (mais altos) é mais raro as opções de compra serem ditadas pela razão. Percebo a ideia. Mas há muitas mais variáveis na equação. Uma coisa são os "segmentos" onde recorremos habitualmente à cilindrada como forma de enquadramento.E outra é a forma como o construtor direcciona esses produtos aos respectivos públicos alvo dentro do próprio segmento.A Africa Twin pode ser uma proposta para o mesmo segmento da R1250GSA.Mas a aposta da Honda é claramente racional. E conquista o seu próprio publico por isso.Enquanto a BMW foca-se na diferenciação e apelo emocional. E factura muito bem através disso.Claro que nenhuma delas é requisito obrigatório para se viajar ou mesmo apenas passear de moto.Qualquer moto o permite!Concordo que motivação para subida de segmento raramente seja ditada pela razão.Mas isto não significa que se possa comparar as diferentes propostas desse segmento que se pretende como sendo mais ou menos racionais.E também concordo que muita gente irá continuar a optar pela Africa Twin mesmo que esta NT seja uma escolha mais adequada. Porque existe ainda um enorme apelo pelas "Adventure".O que não significa que não existe lugar para uma espécie de Tracer da Honda para quem vem da NCX.
Parece um sapo, e dos feios.
Citação de: MotardFeio em Novembro 08, 2021, 15:10:35, 15:10Parece um sapo, e dos feios.Que exagero... E que comparação.Não lhe vejo traços de 'sapo'...nem de 'patinho feio'. Feia, mas mesmo feia é a frente da KTM 1290 Super Adventure.Não me pronuncio quanto ao produto em si, mas ao design, entenda-se...
Não é ser feia, é ser neutra, não aquece nem arrefece, ao contrário da CB4 (CB1100X) que está fabulosa.Outra coisa são as specs, ainda não consegui perceber quem poderá preferir esta moto à Tracer9
(....)Sapiens,Ora vê lá...
Companheiro Gentleman Rider, a facilidade (e comodidade) da caixa DCT creio que atrairá mais do que se pensa.
Um pouco mais atrás até vias a moto com um design feliz...
Companheiro Gentleman Rider, a facilidade (e comodidade) da caixa DCT creio que atrairá mais do que se pensa.Mesmo custando +1000€, são poucos os que, indecisos entre ambos os tipos de cx, experimentam e não lhe vêm vantagens. E em que acaba por ser, no geral, um factor diferencial que pode ter o seu peso face a outras propostas.Citação de: 2low em Novembro 08, 2021, 15:43:46, 15:43(....)Sapiens,Ora vê lá...Um pouco mais atrás até vias a moto com um design feliz... Em que ficamos? Print:
Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!Parece a cabeça da rainha do Alien.E agora? Quem é que tem razão? Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.
Toda giraca