Este é claramente, a par de outros, um segmento em que os números também ajudam a vender.A potência da Kawasaki destaca-se q.b. da concorrência e, curiosamente, é também a que tem um consumo médio (verificado??) mais baixo. Visualmente acho que a Suzuki GSX-S750 é a mais bonita de todas. Mas aqui é um gosto pessoal, claro.
Esta coexistência de uma Z900 e de uma Z1000, nos catálogos da marca hortícola é algo que não consigo entender. As motos acabam a ser tão aproximadas (tirando as poucas diferenças numéricas da ficha técnica), que facilmente se canibalizam uma à outra.E o facto é que Z1000, ainda se vão vendo (poucas). Z900 são raríssimas.
Tem uma razão de ser (pelo menos para a publicação).É que se no caso da AT a diferenciação é somente ao nível de cx (MT ou Aut.), no caso da GS diferenciam a versão normal da bem mais preparada Adventure.
As imagens que vão ver abaixo são espectaculares e têm uma razão de ser...É que para celebrar o 30° aniversário da Kawasaki ZXR, os especialistas espanhóis da Japan Legends desenvolveram um kit de conversão para a Z900. Tem 5 cores diferentes à escolha e o resultado de transformação é sublime...Em termos de preços para os kits, vai desde os 1.800€ até aos 2.500€ euros (sem contar com custos de expedição). O kit mais caro é baseado na ZXR de 1989.Vejam o resultado com estes kits...
Nuno, tenho ideia que os piscas não os substituíram. Dadas as alterações na carenagem, como p.ex. o vidro fornecido pela MRA em forma de cúpula a marcar presença num dos kits, aquilo que fizeram foi mover os piscas originais para uma posição mais baixa.