Sobre a potência (...e sem surpresa alguma), cresceu nesta nova 400cc de 2 cilindros em paralelo, estando a ser avançados 45cv contra os 39cv que tinha a 300.Em 2018 deve começar a chegar aos concessionários e acredito que "a casa dos 20's" vai adorar ter esta moto como a sua entrada no Mundo das grandes Super Desportivas. MUITO BEM KAWASAKI...
Até trás "cogumelos" de origem!!!!
Novidade por uma razão muito simples: A marca não tinha uma 400cc Ninja e passou a ter
com chassis, motor e design novos, antevendo-se a retirada de catálogo da 300.
Não digo que seja uma revolução em termos de segmento nas desportivas médias (médias-baixas, vá...), mas se não é uma novidade, vou ali já venho.
Mas diz lá que não tem "tudo no sítio" para se tornar uma moto bastante interessante nesta cilindrada 300>500??
Sr dos quotes, aqui está ele
No fundo é novidade, dentro da gama actual de Akashi. Mas não é nada de novo, seja no tempo (as 400 sport foram popularíssimas há 2 a 3 décadas atrás, ainda que Portugal nunca tenha apostado nesse segmento),...
Não sou de intrigas mas lembro-me quando há uns tempos o Félix falou e bem que a pouco e pouco as marcas vão subindo de cilindrada quando dão um refresh' em certos modelos. Aqui está a prova
...estou na mesma a falar de uma novidade porque o é no portefólio de modelos da marca actual,...
(....)Acho que a confusão passa por se perceber até que ponto um "bore kit" e cara lavada leva a se considerar exactamente uma moto nova.
E até já tem preço que será de 6.250€ em Portugal.João
Não leves a mal, mas isso que me indicas é meramente uma interpretação levada mais do que à força de letra daquilo que é uma "novidade". Entendo o que queres dizer, mas isso é estarmos a falar de coisas diferentes, caro carlos-kb.Se eu digo que é uma novidade porque a marca não tinha uma Ninja 400 e tu vens-me dizer do género "olha lá que teve uma há +20 anos", isto não deixa de significar que estou na mesma a falar de uma novidade porque o é no portefólio de modelos da marca actual, ao passo que tu estás a interpretar que não é novidade....porque a marca teve uma 400cc no passado.Enquanto eu me estou a cingir ao presente e a levar ao entendimento normal (como aliás o devo fazer!) aquilo que é uma novidade a apresentação deste modelo - e isto para lá de ser ou não um regresso - o amigo Carlos vê não uma novidade, mas...um regresso! Acho que assim percebemos os pontos de vista de cada um e o "não é bem assim", afinal é bem assim!Percebo o teu ponto vista e que estejas a abarcar aquilo que é afinal uma interpretação de novidade (chamando à colação o saudosismo do passado), ao passo que eu estou a indicar algo bem mais directo e de fácil e directa interpretação.
NOTA: Não é por se fazer quotes que se leva uma eventual razão à força, até porque estamos a falar meramente numa interpretação, parece-me. Isto é até de muito fácil entendimento. :9
A Bandit 400 é provavelmente das motos mais populares e icónicas que passaram pelo nosso mercado.Dentro do seu segmento só foi destornada quando surge a Hornet em 98.O sucesso deveu-se a ser para a época bastante atrevida, bonita e... barata!As desportivas 400 nunca pegaram muito porque eram quase tão caras quanto as 600.(A NC30 custava mais que a 600F)Eram produtos orientados ao mercado japonês cujas fortes restrições fiscais e limitações de carta eram definidas pela cilindrada.Daí que na Europa só foram sucedidas em mercados que eram igualmente restritivos. Como França e Reino Unido.Mas... estamos a falar de tempos em que os japoneses tentavam fazer omoletas sem ovos.Então produziam inline-fours espremidos para satisfazer os que não estava ao alcance dos segmentos acima.
Um paradigma diferente destas novas que recorrem a motorizações modestas.
Quer-me parecer que estás a quer entrar mais na análise semântica da coisa... do que a análise factual, que no fundo é lançamento desta 400.(....)
A B400 não era bem a mesma coisa. Apesar de ter sido dos poucos casos isolados em PT, de um tetra de características desportivas, tudo o resto da moto, era até bastante espartano, desde o quadro, à ciclística. Neste caso, teríamos de olhar mais para a GSXR400, da qual não me lembro nunca de ter visto uma por cá.
No fundo, é mais aparência do que propriamente comportamento desportivo.
Citação de: Sapiens21 em Outubro 26, 2017, 23:35:50, 23:35Sobre a potência (...e sem surpresa alguma), cresceu nesta nova 400cc de 2 cilindros em paralelo, estando a ser avançados 45cv contra os 39cv que tinha a 300.Em 2018 deve começar a chegar aos concessionários e acredito que "a casa dos 20's" vai adorar ter esta moto como a sua entrada no Mundo das grandes Super Desportivas. MUITO BEM KAWASAKI... Mas esperem lá..... o que é que isto tem de grande novidade? Afinal a "conservadora" Honda já fez disto há bastante mais tempo... com mais 100cc, 48cv (ou seja, igualmente apta para A2) e poupando recursos, recorrendo a uma motorização extensível a outros modelos.
Quem diria?
...parece que uma marca (Honda) se preocupa com optimização de custos (com aproveitamento ao máximo de peça daqui peça dali) enquanto que a outra marca (Kawasaki) tenta cumprir apenas as novas normas euro 4 e preparar para euro 5.
Citação de: Sapiens21 em Novembro 25, 2017, 00:21:59, 00:21Quem diria?Só agora reparei no que colocaste...Aquilo é planos para uma eléctrica baseada na Ninja 400?(....)