Olhando o "bicho" mais ao pormenor... parece que foram tirar o pó aos desenhos da Z750, que estavam lá pelo arquivo.
Citação de: carlos-kb em Outubro 23, 2019, 10:10:09, 10:10Olhando o "bicho" mais ao pormenor... parece que foram tirar o pó aos desenhos da Z750, que estavam lá pelo arquivo.E juntaram-lhe as arestas que se tornaram "identidade" da Kawasaki nos últimos anos... Pelo melhor e pelo pior...
Com tanta "publicidade da Z com compressor..." julgava que a Kawasaki fosse surpreender com os ~230cv, ficou bem abaixo... e depois da Ducati Streetfighter ter sido apresentada com 220cv (modelo pista)...
Citação de: 2low em Outubro 23, 2019, 12:56:06, 12:56Com tanta "publicidade da Z com compressor..." julgava que a Kawasaki fosse surpreender com os ~230cv, ficou bem abaixo... e depois da Ducati Streetfighter ter sido apresentada com 220cv (modelo pista)... Por outro lado surpreendeu (negativamente), mas pelo peso apresentado... 239Kg!!!???? : Uma naked com o peso de uma sport-tourer??? Alguém em Akashi anda a dormir!
Em alguns websites Europeus já estão as specs do modelo.Curiosamente sem indicação do peso (pelo menos para já).
A Ducati até pode estar em vias de lançar uma super naked com 220cv
mas nunca duvidem da capacidade da Kawasaki em atacar extremos. Além de que depois vem a história do costume entre a Ducati a a manutenção...
Penso que neste modelo o peso até será benéfico pois manterá a maquina no chão.
Pelo que sim, não tenho a menor dúvida que a manutenção desta Suzuki tenha custos inferiores.
Quanto a ser uma eventual preocupação os custos de manutenção, nomeadamente para quem se dispõe a largar uns valentes milhares de €€€'s...neste caso acho que não põe a questão. Pelo menos para a maioria dos compradores, claro. Isto há sempre excepções.
A diferença de peso para a Ducati é de facto bastante relevante...vista de início. No entanto existe aqui um dado que talvez seja importante reter... Os tais 239kg da Z H2 podem ser perfeitamente já com o depósito de 19L totalmente cheio (o tal "ready to ride"). Pretendo indicar isto porque os 178Kg da Ducati são... dry weight. Peso da moto a seco, em bom português...É que depois vai-se a ver e a diferença, medida "em pé de igualdade", se calhar não se cifra em números tão grandes.Se bem que, em boa verdade...neste tipo de máquinas, every pound counts.
(....) teríamos a V4 com um peso final, em ordem de marcha, em números redondos e na pior da hipóteses, com 200kg... continuamos a ter uma diferença de quase 40 kgs.É substancial.
Será que a base é a mesma e que apenas os plásticos que não existem na naked possam ter um peso de apenas 20kg ?!
Ou será que para conseguirem uma moto "domável" tiveram que lhe aumentar peso para não andar constantemente com a roda da frente no ar, tal como era normal de ver no "ghostrider com a sua hayabusa turbo" ?!
Os tais 239kg da Z H2 podem ser perfeitamente já com o depósito de 19L totalmente cheio (o tal "ready to ride").