Obrigado companheiro!Demorou umas 5 horas e meia, no total e sempre nas calmas...Cumprimentos ✌️
Excelente trabalho feito com muita paciência mas só assim se consegue bons resultados.Também pedi orçamento na Honda para mudar o Kit e rondava os 250 € com IVAResolvi comprar as ferramentas e o Kit completo, ficou em 200 € mas irá fazer retorno um dia.Eu por norma prefiro sempre comprar qualidade, custa um bocado mas compensa, o Kit abaixo custou 75 € com algum desconto para mim.Cuidado com o alinhamento da roda traseira, se ficar mal vai gastar pneu depressa e dificuldade em curvar, se notares que curva melhor para um lado que outro está desalinhada.
Citação de: PBarros em Outubro 03, 2020, 17:33:42, 17:33Obrigado companheiro!Demorou umas 5 horas e meia, no total e sempre nas calmas...Cumprimentos ✌️Bom trabalho,Apesar de gostar muito de fazer eu certas coisas na mota essa não era uma delas com receio que não ficasse bem.Quanto ao tempo até foi bom, pois demoro aproximadamente o mesmo a mudar óleo e filtros. Mas deixo a garagem varrida.
Para essa zona convém usar uma que conviva melhor com a porrada e com o calor
Agora que tenho uma mota que tem uma corrente e não uma correia, as preocupações com limpeza e lubrificação da corrente é algo patente na minha utilização diaria da mota.Os preços de substituição que vocês falam por aqui (+- 200€) é algo que nos faz pensar se conseguiremos realizar nós próprios a intervenção mecânica necessária.Pessoalmente não me arriscaria a fazer esta substituição. A minha inaptidão para a mecânica aliada à necessidade de comprar ferramentas específicas e ao medo de fazer algo de errado num sistema tão específico como é a substituição da corrente da mota, afastam-me a "sete pés" de uma intervenção desta natureza.No entanto admiro os companheiros que têm este jeito e "coragem" de intervir nas suas motas.Penso que a substituição de uma corrente será o "nível 2" na manutenção da nossa mota. O nível 1 será a troca de óleo de motor ou substituição de pastilhas de travões. Algo que eu ainda não me arrisquei a fazer.Obrigado pela partilha. Espero que tenha ficado tudo bem.
Citação de: Rodrigues1 em Outubro 04, 2020, 18:42:21, 18:42A massa colocada na estrias do veio primário pouca diferença faz uma vez que o pinhão de ataque não é deslizante ou seja fica fixo no veio e bem apertado.A massa só faz falta nas estrias deslizantes como por exemplo nas transmissões de direção.Eu só coloquei um pouco de óleo com o dedo para não forçar a entrada do pinhão e ainda lá anda após 17.000 kms.De fato tens razão mas convém deixar uma ligiera camada porque a massa e hidrófuga o que vai imoedir a formação de oxidação e calcinamento nesta zona
A massa colocada na estrias do veio primário pouca diferença faz uma vez que o pinhão de ataque não é deslizante ou seja fica fixo no veio e bem apertado.A massa só faz falta nas estrias deslizantes como por exemplo nas transmissões de direção.Eu só coloquei um pouco de óleo com o dedo para não forçar a entrada do pinhão e ainda lá anda após 17.000 kms.
É muito bom aprender convosco e é um dos motivos que me faz gostar dos foruns.Daqui a três anos, podemos rever isto, alguém novo pode aqui vir ter. Noutra plataformas tudo desaparece, tudo é efémero. (Não falo do YT, obviamente).Eu ainda estou no patamar do JViegas, prestes a trocar a primeira lâmpada. (nos enlatados já fiz algumas coisinhas).
Citação de: TMaxer em Outubro 05, 2020, 09:23:00, 09:23Citação de: Rodrigues1 em Outubro 04, 2020, 18:42:21, 18:42A massa colocada na estrias do veio primário pouca diferença faz uma vez que o pinhão de ataque não é deslizante ou seja fica fixo no veio e bem apertado.A massa só faz falta nas estrias deslizantes como por exemplo nas transmissões de direção.Eu só coloquei um pouco de óleo com o dedo para não forçar a entrada do pinhão e ainda lá anda após 17.000 kms.De fato tens razão mas convém deixar uma ligiera camada porque a massa e hidrófuga o que vai imoedir a formação de oxidação e calcinamento nesta zona Pinhão de ataque de qualidade é feito de aço temperado tipo SCM-435, nunca oxidam assim como o aço do veio primário.O que oxida com mais facilidade é o ferro fundido, muito usado nas polies dos variadores Não confundir oxidação com ferrugem