Aproveita e vende-lhe a tua ER6F!Faz-lhe um preço adequado e o rapaz terá uma boa opção para ganhar experiência nos próximos 2-3 anos.
Não estou a par do que andam a pedir por elas nem a quanto estás a vender a moto.(Foi o Velasquez que indicou isso num outro tópico há umas semanas atrás)A ideia que tenho é que desde que compraste a Sprint, que a tens parada na garagem.Por isso sugeri.Certamente que o esquentador ficaria bem servido pois é uma boa moto para ganhar experiência.Mas se a estás a vender por valores acima da média, sim... certamente não faltará outras opções.
...porque tendo uma 650cc e depois passares para uma 1000c são "peanurs"
nota: Antes de ter colocado o anuncio da minha… foi vendida uma ER6F de 2008 (modelo anterior) com 54.000km por 3900€ e mesmo que tenha sido vendida por 3750€... nunca venderia a minha a esses preços… talvez 4000€
Citação de: 2low em Agosto 27, 2018, 11:30:49, 11:30...porque tendo uma 650cc e depois passares para uma 1000c são "peanurs"É bom saber que tiveste uma boa adaptação...Ando de moto há 1/4 de século e a generalidade das 1000cc assustam-me um pouco.Citação de: 2low em Agosto 27, 2018, 11:53:37, 11:53nota: Antes de ter colocado o anuncio da minha… foi vendida uma ER6F de 2008 (modelo anterior) com 54.000km por 3900€ e mesmo que tenha sido vendida por 3750€... nunca venderia a minha a esses preços… talvez 4000€Pois...O problema é que desde que exploriram as MT's no mercado, passou a existir uma oferta considerável de alternativas muito válidas.Outra é a de quem estiver disposto a dar esses valores por uma ER6F com 10 anos irá certamente optar por comprar em stand por questões de garantia.Se entretanto esperares uns 20... talvez ela valorize.
ah, tenho uma sv650.Se quiseres saber alguma coisa em que te possa ajudar...alguma opinião etc, estás à vontade.
Cair já cai muito, mal peguei na 125 da escola fui comer o chão. E quando peguei na 500 também fiquei logo a sentir o alcatrão.Tenho um bocado receio de comprar usado visto não ter muita experiência a comprar em segunda mão veiculos de duas rodas, pela garantia talvez opte por comprar novo num stand. Inicialmente estava mais inclinado para a Z650, mas agora estou na dúvida.Citação de: Velasquez em Agosto 27, 2018, 12:14:35, 12:14ah, tenho uma sv650.Se quiseres saber alguma coisa em que te possa ajudar...alguma opinião etc, estás à vontade.Viagens grandes, como são na mota? Andar no meio de Lisboa e autoestrada? E consumos?Hoje vou ver se vou a um stand da Kawasaki ver umas propostas e tentar andar um bocado na maquina.
O que tem quedas a ver com garantia? A garantia não cobre quedas…
Para quem tem receios e acha que vai cair, sai mais em conta uma moto usada sem carenagens: essas duas Z650 e SV650 são excelentes escolhas
...a minha 1000 é tricilindrica, como sabes, e o comportamento não muito diferente do que é/era a bicilindrica de 650cc da ER6F,...
Citação de: 2low em Agosto 27, 2018, 12:44:17, 12:44...a minha 1000 é tricilindrica, como sabes, e o comportamento não muito diferente do que é/era a bicilindrica de 650cc da ER6F,...São comportamentos muito diferentes.Se ainda não te apercebeste disso... é outra história!(Só achei pertinente escrever isto num tópico de recomendações de motos, porque acho irresponsável passar essa ideia a quem não esteja dentro do assunto)
Que preço Esquentador?Tens algumas SV usadas com poucos KMS nos classificados. E mais baratas claro
Talvez me tenha escapado....mas qual a tua altura?Tens 1.75m ou +??Se sim...desaconselho desde já a Rebel 500 que colocaste no início do tópico.É boa sim...mas para estaturas mais baixas e em que o conforto e posição de condução devem melhorar bastante. De resto e acima de certa estaturas, desaconselho...
Citação de: Velasquez em Agosto 28, 2018, 12:32:32, 12:32Que preço Esquentador?Tens algumas SV usadas com poucos KMS nos classificados. E mais baratas claroEstava a 5200, e era de 2015, se bem que vi uma no stand virtual mais nova e com menos km ao mesmo preço.Citação de: Sapiens21 em Agosto 28, 2018, 12:55:19, 12:55Talvez me tenha escapado....mas qual a tua altura?Tens 1.75m ou +??Se sim...desaconselho desde já a Rebel 500 que colocaste no início do tópico.É boa sim...mas para estaturas mais baixas e em que o conforto e posição de condução devem melhorar bastante. De resto e acima de certa estaturas, desaconselho...Tenho 1,69 com sorte as vezes chego aos 1,70
Citação de: Esquentador em Agosto 28, 2018, 13:55:02, 13:55Citação de: Velasquez em Agosto 28, 2018, 12:32:32, 12:32Que preço Esquentador?Tens algumas SV usadas com poucos KMS nos classificados. E mais baratas claroEstava a 5200, e era de 2015, se bem que vi uma no stand virtual mais nova e com menos km ao mesmo preço.Citação de: Sapiens21 em Agosto 28, 2018, 12:55:19, 12:55Talvez me tenha escapado....mas qual a tua altura?Tens 1.75m ou +??Se sim...desaconselho desde já a Rebel 500 que colocaste no início do tópico.É boa sim...mas para estaturas mais baixas e em que o conforto e posição de condução devem melhorar bastante. De resto e acima de certa estaturas, desaconselho...Tenho 1,69 com sorte as vezes chego aos 1,70Vais gostar da SV650 e da Z650.Esquece o resto.Temos ambos a mesma estatura.
Tenho a z650 há menos de um mês e só tenho a dizer bem do brinquedo. Já não andava de mota há mais de 15 anos, por isso pode-se dizer que sou iniciado. Fui buscá-la da primeira revisão e após o fim da limitação de RPM devido à rodagem pensei ter uma nova mota. É muito controlável e rapidamente nos sentimos à vontade nela. Só a baixas velocidades e baixa rotação se sente alguma dificuldade pela compressão do motor servir como travão.
Aproveita que estou a vender a minha 07 Faças o que fizeres não compres a NC, fartas te daquilo em 2 tempos.De resto, não concordo com esse vosso complexo na estatura, um pé no chão é tudo o que é necessário, e quando digo pé, as vezes é só um par de dedos.
A SV650 é uma moto com qualidade, minimalista, com um motor sensacional (só agora desafiado pela Yamaha MT-07!) e com provas dadas.
Hum?! que queres dizer com isso? "compressão do motor servir de travão em baixas velocidades e baixas rotações?
A minha ER6F com a mesma motorização não se sente problema algum em baixas velocidades ou baixas rotações…
Citação de: ahead em Agosto 28, 2018, 16:07:49, 16:07Tenho a z650 há menos de um mês e só tenho a dizer bem do brinquedo. Já não andava de mota há mais de 15 anos, por isso pode-se dizer que sou iniciado. Fui buscá-la da primeira revisão e após o fim da limitação de RPM devido à rodagem pensei ter uma nova mota. É muito controlável e rapidamente nos sentimos à vontade nela. Só a baixas velocidades e baixa rotação se sente alguma dificuldade pela compressão do motor servir como travão.Hum?! que queres dizer com isso? "compressão do motor servir de travão em baixas velocidades e baixas rotações?A minha ER6F com a mesma motorização não se sente problema algum em baixas velocidades ou baixas rotações…Será que tens alguma avaria? Será o cabo acelerador mal regulado e estar a fazer "poço" ?Citação de: Africandruglord em Agosto 28, 2018, 16:36:00, 16:36Aproveita que estou a vender a minha 07 Faças o que fizeres não compres a NC, fartas te daquilo em 2 tempos.De resto, não concordo com esse vosso complexo na estatura, um pé no chão é tudo o que é necessário, e quando digo pé, as vezes é só um par de dedos.Tenta manobrar a minha Sprint em cidade e depois diz se basta ter um pé ou par de dedos… é o tanas! :con vivio:
Citação de: pedroareias em Agosto 28, 2018, 15:22:52, 15:22A SV650 é uma moto com qualidade, minimalista, com um motor sensacional (só agora desafiado pela Yamaha MT-07!) e com provas dadas.Isso do "só agora desafiado pela Yamaha MT-07" é relativo...Pois a SV foi uma mera "sobrivivente" a um período em que o mercado das nakeds favorecia outras fichas técnicas.As vendas de destaque eram Hornets, FZ6, Z750... a ponto da própria Suzuki ter lançado a GSR.Um certo regresso a essas motorizações com o aparecimento das ER's e agora das MT's é que veio dar o devido mérito à SV.Citação de: 2low em Agosto 28, 2018, 16:36:50, 16:36Hum?! que queres dizer com isso? "compressão do motor servir de travão em baixas velocidades e baixas rotações?Sim, desacelerar e sentir um efeito "travão" do motor.Citação de: 2low em Agosto 28, 2018, 16:36:50, 16:36A minha ER6F com a mesma motorização não se sente problema algum em baixas velocidades ou baixas rotações…Não é um problema.É uma carecterística nativa de qualquer motor a 4 tempos.E que se sente mais em motos com menos cilindros e maiores cursos.
Citação de: 2low em Agosto 28, 2018, 16:36:50, 16:36Citação de: ahead em Agosto 28, 2018, 16:07:49, 16:07Tenho a z650 há menos de um mês e só tenho a dizer bem do brinquedo. Já não andava de mota há mais de 15 anos, por isso pode-se dizer que sou iniciado. Fui buscá-la da primeira revisão e após o fim da limitação de RPM devido à rodagem pensei ter uma nova mota. É muito controlável e rapidamente nos sentimos à vontade nela. Só a baixas velocidades e baixa rotação se sente alguma dificuldade pela compressão do motor servir como travão.Hum?! que queres dizer com isso? "compressão do motor servir de travão em baixas velocidades e baixas rotações?A minha ER6F com a mesma motorização não se sente problema algum em baixas velocidades ou baixas rotações…Será que tens alguma avaria? Será o cabo acelerador mal regulado e estar a fazer "poço" ?Citação de: Africandruglord em Agosto 28, 2018, 16:36:00, 16:36Aproveita que estou a vender a minha 07 Faças o que fizeres não compres a NC, fartas te daquilo em 2 tempos.De resto, não concordo com esse vosso complexo na estatura, um pé no chão é tudo o que é necessário, e quando digo pé, as vezes é só um par de dedos.Tenta manobrar a minha Sprint em cidade e depois diz se basta ter um pé ou par de dedos… é o tanas! :con vivio: E manobro, não tenhas dúvidas. Se há coisa que não faço é deixar a altura dizer que mota é que tenho que conduzir.Aliás, a sprint tem o quê 80.5 de altura e 213 kgs?Eu brinco com a R1 ela só tem 201kg e mais 5 cms de altura que a tua.
Eu lembro-me quando as naked V2 e L2 Japonesas foram lançadas para concorrer com as L2 latinas (no names needed).Ao contrário das L2 latinas não levavam os proprietários à bancarrota em 2 anos.A Suzuki TL1000S aparecia em todas as revistas, era excepcional.As que mencionaste eram a abordagem tradicional dos 4-em-linha e altas rotações.Acabava por ser menos emocionante.
2low, duvido, mas duvido mesmo muito, que a tua ST seja mais difícil de manobrar que uma R a baixíssima velocidade.Isto do peso/altura é relativo, um gajo quando sabe, sabe. Basta ela mexer para o peso desaparecer, depois é apenas hábito. Uma mota de 80.5 para um gajo de 1.70 por amor de Deus, é bastante acessível.
Eu lembro-me quando as naked V2 e L2 Japonesas foram lançadas para concorrer com as L2 latinas (no names needed).
Ao contrário das L2 latinas não levavam os proprietários à bancarrota em 2 anos.
As que mencionaste eram a abordagem tradicional dos 4-em-linha e altas rotações.Acabava por ser menos emocionante.
Pedro, essas TL1000s eram aquelas que tinham fama de "darem coices" e demasiado brutas em baixo?(e poucos os que tinham unhas para as domarem ?! )
Uma mota de 80.5 para um gajo de 1.70 por amor de Deus, é bastante acessível.
A brecagem da Sprint é quase nula e ainda assim até lhe fizeram uma amolgadela no deposito para aquilo virar mais um pouco…
(....)Aliás, a sprint tem o quê 80.5 de altura e 213 kgs?Eu brinco com a R1 ela só tem 201kg e mais 5 cms de altura que a tua.
O gajo da foto não deve ser muito alto.É que essa é a R1 de 2002... que nem sequer é a mais alta.