Autor Tópico: Pedido de Opinião  (Lida 22385 vezes)

Setembro 12, 2018, 12:50:51, 12:50
Responder #100

2low

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Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?

Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Depende.

Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.

Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...;)

No OLX:
Havia uma TDM preta+azul que estava impecável por 4800€... já foi…
A Vstrom650 2011 por 5500€ é "dada"

Podes por qui o link dessa vstorm, ja procurei e nao vejo nada desse valor
Obrigado

está ali em cima… duas mensagens atrás...
por esse preço, telefona, reserva, vai ver, experimenta e compra!

nota: se tivesse a moto em condiçoes, dava-te boleia ao Porto, tenho de la ir buscar os manuais da triumph e ver se ele ja encontrou a 2ªchave...
mas esta Vstrom...engraçado o alarme da Givi...aquilo parece um Spy5000m com embalagem Givi... eheh Nao deixa de ser mau alarme!

https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#c892de883f
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 12:54:08, 12:54 por 2low »
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Setembro 12, 2018, 12:50:55, 12:50
Responder #101

Nhokas

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Apenas por curiosidade minha, mas já equacionaste uma F800ST / F800GT??

Algo assim, p.ex. ainda que a particular talvez te ficasse mais em conta e no teu plafond....

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-f-800-st-ID8KqPCU.html#4cd58c0af1

Esses CC ja utrapassam o limite em termos de IUC

Setembro 12, 2018, 12:52:14, 12:52
Responder #102

Nhokas

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Apenas por curiosidade minha, mas já equacionaste uma F800ST / F800GT??

Algo assim, p.ex. ainda que a particular talvez te ficasse mais em conta e no teu plafond....

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-f-800-st-ID8KqPCU.html#4cd58c0af1

Era essa que tinham falado em cima, boa opção de facto

Setembro 12, 2018, 12:54:38, 12:54
Responder #103

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas por curiosidade minha, mas já equacionaste uma F800ST / F800GT??

Algo assim, p.ex. ainda que a particular talvez te ficasse mais em conta e no teu plafond....

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-f-800-st-ID8KqPCU.html#4cd58c0af1

Era essa que tinham falado em cima, boa opção de facto

De certeza?

As ST/GT já tinham sido avançadas?

Bem...escapou-me essa sugestão já dada, nesse caso.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 12:57:31, 12:57
Responder #104

TMXR

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mas esta Vstrom...engraçado o alarme da Givi...aquilo parece um Spy5000m com embalagem Givi... eheh Nao deixa de ser mau alarme!

https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#c892de883f


Esse negocio nao é mau... e a moto vai muito de encontro aquilo que procuras  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 12, 2018, 14:45:42, 14:45
Responder #105

pedroareias

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2Low: infelizmente usadas, nas CBF só tens o modelo antigo. Aqueles mostradores de 1980 e os consumos... são para esquecer.

Os preços das usadas são ridículos.


Ainda assim e é a minha sincera opinião, até mesmo a GS650 parece escolha mais acertada...
É que se tirasses da equação a pendura...poderia fazer sentido a motita bonitinha que é a GS310... o IUC até 750cc é aceitavel - 57€ e sem esforço é mais barato que o IUC isento da GS310 com alguma avaria de motor por esforço excessivo.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-g-650-gs-IDBZuE6.html#228f12d54d

Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...
A GS700 pareceu-me ser ligeiramente mais alta que a GS650 mas o vidro que vem de origem é ridiculamente baixo e pequeno...
Já pensaste na Vstrom650? https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-ID8LJlmy.html#ac705bc1f2
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/dl650-v-strom/2004/

Sei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?
E Se não fosse pesquisar por CBF1000 nao teria encontrado esta Vstrom de 2011: https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#8bc57307de
Se gostares compra logo!

Setembro 12, 2018, 14:51:37, 14:51
Responder #106

Nhokas

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NA vossa opinião será melhor a G650 com 13 mil kms, 6500€ e 12 meses de garantia ou a Vstorm do olx: 2011 9000kms e 5500€ sem garantia e tendo eu de ir Lisboa Porto pra ver e depois pra fechar potencial negocio....
Pelo que li a Vstorm e mais confortavel para viagens a 2 (no meu caso serão passeios (100kms) e não viagens (para cima de 200kms) a diferença sao apenas 1000€ sendo que ir e vir ao porto e tudo o mais acaba por por a diferença na casa dos 1100 1200. tendo a BM garantia de 12 meses....
Nunca andei em nenhuma, mas visualmente (pelo aspecto do tamanho) tenho ideia que sera mais fácil a BM no trnasito de Lisboa que a Vstorm...

Setembro 12, 2018, 15:35:50, 15:35
Responder #107

2low

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A(s) única(s) vantagem(ns) que aponto à BMW é ter o posto de condução ligeiramente mais baixo, com 78/80cm altura solo ao banco, em comparação com os 81/82cm da V-Strom e ser mais leve, 195kg contra 220kg da V-Strom.

Tudo o resto parece-me vantagem para a Suzuki, tanto pela diferença de 1000€...a BMW teria de ser muito mas mesmo muito melhor para justificar!

V-Strom 650 (2011)
67cv/8800rpm
63Nm/7600rpm
220kg (cheia)
112mph (180kmh)
http://www.motorcycle.com/specs/suzuki/standard/2011/v-strom/650-abs.html
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/suzu/suzuki_dl650_v%2010.htm

F650GS (2015)
http://www.motorcycle.com/specs/bmw/on-off-road/2015/g/650-gs.html
48cv/6500rpm
60Nm/5000rpm
195kg (cheia)
105mph (170kmh)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/bmw/f650gs/2008/
(este teste é feito às 650capadas com base do motor 800cc que foram comercializadas entre 2008 e 2013)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/bmw/g650gs/2011/
(teste de modelo mais recente)

Acho o negocio da Vstrom um excelente negocio, mesmo que nao gostes, podes colocar à venda e não perdes dinheiro.
Existem Vstrom mais velhas com mais quilometros e mais caras que essa...
[e provavelmente nao foi ainda vendida porque por algum erro ela nao aparece quando pesquisamos por V-Strom... só a descobri quando pesquisei por CBF1000... ahahahah]

Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 15:38:40, 15:38 por 2low »
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Setembro 12, 2018, 15:53:52, 15:53
Responder #108

TMXR

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Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.



Nao concordo com esta tua afirmação... nunca andei com a GS650, mas a Vstrom é cidade é muito boa pois é praticamente impossível deixar a Suzuki ir abaixo e o motor esta cheio de alma nas baixas rota coes  :nice:


A melhor compra e a que tem mais potencial como moto é claramente a Tiger, depois a Vstrom... A GS650 para mim será melhor pela questao peso, mas como a penalizacao de ser monocilindrica.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 12, 2018, 16:05:03, 16:05
Responder #109

2low

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Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.



Nao concordo com esta tua afirmação... nunca andei com a GS650, mas a Vstrom é cidade é muito boa pois é praticamente impossível deixar a Suzuki ir abaixo e o motor esta cheio de alma nas baixas rota coes  :nice:


A melhor compra e a que tem mais potencial como moto é claramente a Tiger, depois a Vstrom... A GS650 para mim será melhor pela questao peso, mas como a penalizacao de ser monocilindrica.

Tmaxer, vai la ler o que escrevi… mas não olhes apenas, vê também com cuidado, sem ser na diagonal…
 ;)

A Tiger tb lhe disse logo de inicio, mas 8500€ esta fora do orçamento dele…

Mas quanto a isso que falas do monocilindro é verdade e ouvi um amigo que tinha a GS700 que se queixava de ficar com mãos dormentes...
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Setembro 12, 2018, 16:21:10, 16:21
Responder #110

TMXR

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2low: A unica afirmacao que discordo é da Bmw ser mais agradável em cidade  :D Nunca andei com a BMW em cidade, mas a Vstrom é muito facil de guiar em cidade. É uma autentica learner bike  :nice:



O segundo paragrafo, confordo contigo  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 12, 2018, 16:40:59, 16:40
Responder #111

dfelix

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Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Cumprindo os 120 parece tranquilo...

Subscrevo em absoluto a teoria da fase da vida em que a GS é a escolha para andar relaxado e transportar a esposa.

Pelo menos nisso tens uma visão sóbria da coisa...


Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar?

És um caso atípco de alguém que adoptou a moto como meio de trasporte primário...
Essa coisa do "subir um pouco o patamar" é legítimo, mas habitualmente implica a malta ter que passar pela experiência para chegar á conclusão por si próprio.

Com a minha scooter 125 fiz muitas viagens de mais de 1 hora sempre o punho todo enrolado e era um tedio... para nao falar que dificilmente conseguia a velocidade de cruzeiro de 120 e para nao falar que quando a estrada comecava a subir, a velocidade comecava a descer

Mas permitiu-te ganhar experiência e conhecimento de causa para que tenhas a opinião que tens hoje.
E isso vale mais do que uma pesquisa no google.

A malta tem tendencia a olhar para os motores e pensar que são como as mulheres  :diabolico:

E de certa forma são.
Por isso é muito complicado encontrar uma mulher que se compare ao tricilíndrico.

Na CBF cheguei a fazer 1 viagem Viseu Lisboa sempre por AE + IP3 sem parar, com punho sempre a fundo em 5ª.

Felizmente não morreste de tédio.
Senão não estarias aqui a cagar postas de pescada.

O único cansaço foi mesmo meu do tédio que é e da falta de força que a mota tem para esse tipo de percursos.

OK.. não mata mas sente-se!

Vibrações nunca foi nada de queixar muito,...

Admite... até gostaste!

... calor para as pernas...

pois...

...como o da Tracer que com temperaturas mais quentes parece um aquecedor.

Começo a compreender-te a ti e ao velasquez...

Não estamos a falar de Megellis

Isso foi 2low! (leia-se demasiado baixo)...

Nada de malas, se for é pouca coisa, nao estou a ver-nos a ir passar um fim de semana a 100 kms de casa e ir de moto... com a tralha que teria de levar dela, mais valia comprar um atrelado...

Antes malas que descer ao nível de usar uma top case!

...nao me apareceu nada na casa dos 6/7 mil de Vstorm ou versys dom 3/4 anos ...

Há aqui malta a lamber diariamente o olx que encontra já uma...
Não te preocupes com ter mais que 2/3 anos em motos que pouco mudaram nos últimos 20.

Mas quanto a isso que falas do monocilindro é verdade e ouvi um amigo que...

Ouviste um amigo, portanto...

Nunca andei com a BMW em cidade,...

Tiveste uma 1200GS... e nunca andaste com ela em cidade?  8)



« Última modificação: Setembro 12, 2018, 16:42:39, 16:42 por dfelix »

Setembro 12, 2018, 17:02:58, 17:02
Responder #112

Nhokas

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Não se zanguem!!!!!
Entretanto (e ja eu proprio começo a cansar-me disto) apareceram mais duas GS650 (concessionarios oficiais portanto com 12 meses de garantia) algo que para mim conta pois nesta coisa dos motores sou o chamado azarado do carvalho, ambas de 2012 com cerca de 45 mil kms a 5500, uma delas cheia de mariquiçes tipo punhos aquecidos descanso central, vidro alto protecoes laterais e de mao e bla bla bla
Têm é mais um senão oh dfelix - tem Top case......
A Vmax se fosse ca de Lisboa, ia ter com o vendedor via a mota, experimentava (nao faço ideia se gostaria ou não, mas o mesmo pode acontecer quando amanha testar a G650) mas o facto de ter de ir ao Porto....
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 17:04:06, 17:04 por Nhokas »

Setembro 12, 2018, 17:11:26, 17:11
Responder #113

2low

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(não leves a mal pois não é com malicia)
 :lolol:

Quando ao meu Amigo ter vendido a GS700 depois de tanta vibração e mãos dormentes, tive apenas a confirmação aqui de alguém que era comum essas vibrações.
Mas como tudo, foi a minha opinião e vale o que vale.

 :lolol:
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Setembro 12, 2018, 17:22:10, 17:22
Responder #114

2low

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Não se zanguem!!!!!
Entretanto (e ja eu proprio começo a cansar-me disto) apareceram mais duas GS650 (concessionarios oficiais portanto com 12 meses de garantia) algo que para mim conta pois nesta coisa dos motores sou o chamado azarado do carvalho, ambas de 2012 com cerca de 45 mil kms a 5500, uma delas cheia de mariquiçes tipo punhos aquecidos descanso central, vidro alto protecoes laterais e de mao e bla bla bla
Têm é mais um senão oh dfelix - tem Top case......
A Vmax se fosse ca de Lisboa, ia ter com o vendedor via a mota, experimentava (nao faço ideia se gostaria ou não, mas o mesmo pode acontecer quando amanha testar a G650) mas o facto de ter de ir ao Porto....

És tu com as motas e eu pelos vistos com os pneus…
Mas pelo menos eu já cheguei a uma conclusão com os pneus, e tu?
Já sabes qual a moto?
 :lolol:
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Setembro 12, 2018, 17:30:35, 17:30
Responder #115

TMXR

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Dfelix... nunca andei com a GS650 em cidade! (o contexto era a comparacao GS650 vs Vstrom 650 em cidade)


Com a 1200, sim, ando todos os dias e gosto muito de andar com ela em cidade... ao contrario do "vox populi" que acha que é impraticável andar com uma GS em cidade  ;)

PS: nao sou masoquista!
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Setembro 12, 2018, 17:42:33, 17:42
Responder #116

dfelix

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Dfelix... nunca andei com a GS650 em cidade!

My bad...
Achei que te referias ás 1200.
(não há tópico que a conversa não leve á 1200GS!)

Com a 1200, sim, ando todos os dias e gosto muito de andar com ela em cidade...

Mas afinal tens uma MTS ou uma GS??!??!  :D
 
... ao contrario do "vox populi" que acha que é impraticável andar com uma GS em cidade

O "impraticável" depende muito da expectativa.
Fisicamente é mais exigente circular em trânsito compacto.


Setembro 12, 2018, 18:08:35, 18:08
Responder #117

pedroareias

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Tem as duas e se calhar mais.

Óptimo para ele e também para nós que podemos apreciar as máquinas sem termos de pagar nada  :).

Eles divertem-se imenso! Também tenho amigos assim, mas infelizmente não é contagioso.
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 18:11:55, 18:11 por pedroareias »

Setembro 12, 2018, 21:52:52, 21:52
Responder #118

Nhokas

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Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.



Nao concordo com esta tua afirmação... nunca andei com a GS650, mas a Vstrom é cidade é muito boa pois é praticamente impossível deixar a Suzuki ir abaixo e o motor esta cheio de alma nas baixas rota coes  :nice:


A melhor compra e a que tem mais potencial como moto é claramente a Tiger, depois a Vstrom... A GS650 para mim será melhor pela questao peso, mas como a penalizacao de ser monocilindrica.

Somos dois.

A GS é um cilindro certo? Como será aquilo em.modo para léguas? Betoneira? Martelo pneumático??

Além de aconselharem o homem a comprar a Vstrom pelo negócio...

quem compra uma mota tem que a estacionar, olhar para trás antes de se ir embora e dizer internamente: "f******* que a mota é linda", menos que isso não enche a alma...e consequentemente irá vendê-lo mais tarde.
Ter mota é um compromisso de bem tratar e de orgulho...

Pelo menos penso assim.

Ó Nhokas, já sabes o que queres ou ainda não?

Sim a GS650 é monocilindrica, vou andar nela amanha. Tenho também agendado o test a triumph....
Vai na volta ainda perco a cabeça....
Até domingo (espero eu) a decisão estará tomada

Setembro 12, 2018, 22:39:22, 22:39
Responder #119

2low

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Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.



Nao concordo com esta tua afirmação... nunca andei com a GS650, mas a Vstrom é cidade é muito boa pois é praticamente impossível deixar a Suzuki ir abaixo e o motor esta cheio de alma nas baixas rota coes  :nice:


A melhor compra e a que tem mais potencial como moto é claramente a Tiger, depois a Vstrom... A GS650 para mim será melhor pela questao peso, mas como a penalizacao de ser monocilindrica.

Somos dois.

A GS é um cilindro certo? Como será aquilo em.modo para léguas? Betoneira? Martelo pneumático??

Além de aconselharem o homem a comprar a Vstrom pelo negócio...

quem compra uma mota tem que a estacionar, olhar para trás antes de se ir embora e dizer internamente: "f******* que a mota é linda", menos que isso não enche a alma...e consequentemente irá vendê-lo mais tarde.
Ter mota é um compromisso de bem tratar e de orgulho...

Pelo menos penso assim.

Ó Nhokas, já sabes o que queres ou ainda não?

Sim a GS650 é monocilindrica, vou andar nela amanha. Tenho também agendado o test a triumph....
Vai na volta ainda perco a cabeça....
Até domingo (espero eu) a decisão estará tomada

Tenta salvaguardar a Vstrom, caso nao encontres agrado nestas que vais experimentar...

Se cometeres a loucura depois deixas experimentar?  :tornarseanjinho:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 12, 2018, 22:57:45, 22:57
Responder #120

TMXR

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Se vais experimentar a Tiger...  ;) já não vais querer descer de cavalo para burro  :D
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Setembro 12, 2018, 23:18:15, 23:18
Responder #121

Svitre

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Setembro 12, 2018, 23:46:54, 23:46
Responder #122

TMXR

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Esta uma GS 310 novinha no moto-anúncios. Ainda está na garantia.


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Setembro 12, 2018, 23:51:08, 23:51
Responder #123

Svitre

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Porque é que alguém vende uma moto com 2 meses? :pensador:

Setembro 13, 2018, 00:04:35, 00:04
Responder #124

Africandruglord

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Porque é que alguém vende uma moto com 2 meses? :pensador:

Por muitas razões.

Setembro 13, 2018, 01:57:49, 01:57
Responder #125

Nhokas

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Olhando para as especificações...
A BMW deverá ser mais agradavel para arrancar em cidade pois é cá em baixo que ela tem força mas a Suzuki no geral é mais "elastica" que dará mais sorrisos dentro e fora da cidade.
A Suzuki parece ainda mais apta a todo o terreno que a BMW.



Nao concordo com esta tua afirmação... nunca andei com a GS650, mas a Vstrom é cidade é muito boa pois é praticamente impossível deixar a Suzuki ir abaixo e o motor esta cheio de alma nas baixas rota coes  :nice:


A melhor compra e a que tem mais potencial como moto é claramente a Tiger, depois a Vstrom... A GS650 para mim será melhor pela questao peso, mas como a penalizacao de ser monocilindrica.

Somos dois.

A GS é um cilindro certo? Como será aquilo em.modo para léguas? Betoneira? Martelo pneumático??

Além de aconselharem o homem a comprar a Vstrom pelo negócio...

quem compra uma mota tem que a estacionar, olhar para trás antes de se ir embora e dizer internamente: "f******* que a mota é linda", menos que isso não enche a alma...e consequentemente irá vendê-lo mais tarde.
Ter mota é um compromisso de bem tratar e de orgulho...

Pelo menos penso assim.

Ó Nhokas, já sabes o que queres ou ainda não?

Sim a GS650 é monocilindrica, vou andar nela amanha. Tenho também agendado o test a triumph....
Vai na volta ainda perco a cabeça....
Até domingo (espero eu) a decisão estará tomada

Tenta salvaguardar a Vstrom, caso nao encontres agrado nestas que vais experimentar...

Se cometeres a loucura depois deixas experimentar?  :tornarseanjinho:

Se cometer a loucura de ir ao Porto ver a triumph dificilmente irei ver a vstorm, pois nesse caso acho qiia ja estarei possuido pelo espirito Tiger

Setembro 13, 2018, 02:00:44, 02:00
Responder #126

Nhokas

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https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-versys-650-abs-IDBCn4H.html
La esta, tem a vantagem de o IUC sEr menos que o da triumph mas pela diferença de preço, mesmo tendo em conta os kms e o ano a triumph penso que ganha

Setembro 13, 2018, 02:02:09, 02:02
Responder #127

Nhokas

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Porque é que alguém vende uma moto com 2 meses? :pensador:

Também faço a mesma pergunta. Ainda sao quase menos 1000€
« Última modificação: Setembro 13, 2018, 23:10:42, 23:10 por Nhokas »

Setembro 13, 2018, 02:21:54, 02:21
Responder #128

Svitre

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A diferença no IUC entre a Versys ou Strom para a Tiger é irrelevante para o prazer que se tem com a mota. Quem compra uma mota a pensar que vai poupar está muito enganado,  para isso compra uma scooter 125 a 4t

Setembro 13, 2018, 10:30:28, 10:30
Responder #129

2low

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A diferença no IUC entre a Versys ou Strom para a Tiger é irrelevante para o prazer que se tem com a mota. Quem compra uma mota a pensar que vai poupar está muito enganado,  para isso compra uma scooter 125 a 4t

isso acho que vai depender de cada um.
para uns 100€ faz uma enorme diferença e para outros 2500€ pelos vistos são trocos...

Nhokas, arranja então maneira de experimentares por cá alguma Vstrom, porque podes ou não gostar dela e assim se fores ao Porto já saberás qual ir buscar sem depois ficares a pensar "e como seria a outra?"...
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Setembro 13, 2018, 10:41:37, 10:41
Responder #130

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Se em investimentos destes 100€ faz diferença, então é melhor nem comprar uma mota em primeiro lugar. 100€ é uma despesa irrelevante comparado com manutenção da mota, pneus, consumíveis, equipamente de proteção... Se dar mais 100€ de IUC é significativo, então que dizer de uma troca anual de pneus que fica a 300€?

Isto é a mais pura verdade.
« Última modificação: Setembro 13, 2018, 10:42:44, 10:42 por Svitre »

Setembro 13, 2018, 10:45:24, 10:45
Responder #131

dfelix

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Se dar mais 100€ de IUC é significativo, então que dizer de uma troca anual de pneus que fica a 300€?

O rapaz só vai fazer 5.000km ano, pá!
Um par de pneus deve dar para uns dois anos!  :)
E tendo em conta que há por aqui malta que consegue dar um uso tântrico à borracha de forma a que só rebentam lá para os 20.000... isso são 4 anos!


Setembro 13, 2018, 10:51:44, 10:51
Responder #132

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A diferença no IUC entre a Versys ou Strom para a Tiger é irrelevante para o prazer que se tem com a mota. Quem compra uma mota a pensar que vai poupar está muito enganado,  para isso compra uma scooter 125 a 4t

isso acho que vai depender de cada um.
para uns 100€ faz uma enorme diferença e para outros 2500€ pelos vistos são trocos...

Nhokas, arranja então maneira de experimentares por cá alguma Vstrom, porque podes ou não gostar dela e assim se fores ao Porto já saberás qual ir buscar sem depois ficares a pensar "e como seria a outra?"...

Se em investimentos destes 100€ faz diferença, então é melhor nem comprar uma mota em primeiro lugar. 100€ é uma despesa irrelevante comparado com manutenção da mota, pneus, consumíveis, equipamente de proteção... Se dar mais 100€ de IUC é significativo, então que dizer de uma troca anual de pneus que fica a 300€?

Bem… com o que sobrar dá para comprarem o novo iphone, é só e apenas 1700€, uma pechincha! Afinal 2500€ não é dinheiro e 2500-1700=800 ainda sobra para um barato Arai RX-7V preto, o pai depois oferece um daqueles casacos com air-bag que estao sempre em promoção e que pelo preço baixo ainda oferecem as calças com protecções e esperar que o pai não se tenha esquecido das promoções das luvas e botas da gama base, as "Dainese full metal 6 black" e as "Belstaff Endurance black" para nao serem demasiado espanpantes para ir para o trabalho... É tudo muito barato, não se sente a diferença de preço.

« Última modificação: Setembro 13, 2018, 11:03:50, 11:03 por 2low »
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Setembro 13, 2018, 23:12:14, 23:12
Responder #133

Nhokas

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isso acho que vai depender de cada um.
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Se em investimentos destes 100€ faz diferença, então é melhor nem comprar uma mota em primeiro lugar. 100€ é uma despesa irrelevante comparado com manutenção da mota, pneus, consumíveis, equipamente de proteção... Se dar mais 100€ de IUC é significativo, então que dizer de uma troca anual de pneus que fica a 300€?

O valor de pneus da triumph na deverá ser muito mais que o da Vstorm...

Setembro 14, 2018, 09:12:11, 09:12
Responder #134

JoãoPVCarvalho

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Com tanta indecisão não compras mota nenhuma!!!

Todas têm as suas virtudes e aspectos menos bons mas o que é realmente de valor é a utilização que lhe vais dar.
A melhor recomendação que te posso dar é: Compra logo uma mota e vai curtir umas curvas porque qualquer que seja a que vás comprar é só uma questão de tempo até ser superada por outra qualquer, já o Tempo esse não espera por ti... Não o percas em pormenores.

É só a opinião de um tolo!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 14, 2018, 10:51:47, 10:51
Responder #135

Paulo Fradinho

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Responder #136

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Com tanta indecisão não compras mota nenhuma!!!

Todas têm as suas virtudes e aspectos menos bons mas o que é realmente de valor é a utilização que lhe vais dar.
A melhor recomendação que te posso dar é: Compra logo uma mota e vai curtir umas curvas porque qualquer que seja a que vás comprar é só uma questão de tempo até ser superada por outra qualquer, já o Tempo esse não espera por ti... Não o percas em pormenores.

É só a opinião de um tolo!

É bom possivel que passado 1 ou 2 anos, ja esteja a trocar pela proxima da lista...

Setembro 15, 2018, 00:10:59, 00:10
Responder #137

Nhokas

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Ontem deveria ter sido o dia de teste da monocilindrica GS650.
Que ideia teriam vocês de um concessionário oficial BMW, onde tivessem sido eles a sugerir e marcar o dia para testar a moto que lá tem usada para venda, e quando la chegassem a hora marcada, depois de se sentarem na mota, ela.... nao tivesse bateria?
SURREAL!!!!!
Hoje foi a vez da tiger.... e sem duvida é...... nao tenho palavras.
A escola esta por mim feita, agora resta andar a espreita e conseguir encontrar uma dentro do orçamento e com as caracteristicas (kms e ano) pretendido.

(Querem ver que ainda vou ao Porto buscar a outra)...

Setembro 15, 2018, 00:22:12, 00:22
Responder #138

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Venha a Tiger... :)

Como vais comprar em concessionário, nada temas.
Há-de correr bem. Se gostas do que vês e se sentes que é essa que "chama por ti", vai em frente...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2018, 00:25:39, 00:25
Responder #139

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Que ideia teriam vocês de um concessionário oficial BMW, onde tivessem sido eles a sugerir e marcar o dia para testar a moto que lá tem usada para venda, e quando la chegassem a hora marcada, depois de se sentarem na mota, ela.... nao tivesse bateria?
SURREAL!!!!!
Hoje foi a vez da tiger.... e sem duvida é...... nao tenho palavras.
A escola esta por mim feita, agora resta andar a espreita e conseguir encontrar uma dentro do orçamento e com as caracteristicas (kms e ano) pretendido.

(Querem ver que ainda vou ao Porto buscar a outra)...

É um tricilindrico Nhokas. Qualquer que seja o Tri, é 1 espectaculo ;)

Eles não tinham lá uma bateria para experimentares a moto?

Tenho opinião feita que a BMW (quase todos os stands devem ser assim por provavelmente serem regras da marca...) não tem grande interesse em dar festinhas e palmadinhas nas costas a quem vá lá comprar usado… mas se lá fores comprar uma nova… até quase te puxam o lustro aos sapatos que levas calçados…

Restando a Tiger800 e Vstrom650... vê as questoes de carteira e se fores para a mais barata Vstrom equaciona tambem que poderás vender daqui a 3/4anos quando sentires necessidade de mais motor...


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Setembro 15, 2018, 00:39:42, 00:39
Responder #140

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Achas mesmo??
Não terá (tanto) interesse em vender usadas?


Olha que uma moto BMW usada vale uma pipa de massa. E aquilo que um concessionário vier a ganhar com a venda de uma, dependendo de como se processou uma eventual retoma, pode significar um bom dinheiro a entrar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 15, 2018, 00:53:44, 00:53
Responder #141

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Achas mesmo??
Não terá (tanto) interesse em vender usadas?


Olha que uma moto BMW usada vale uma pipa de massa. E aquilo que um concessionário vier a ganhar com a venda de uma, dependendo de como se processou uma eventual retoma, pode significar um bom dinheiro a entrar.

A BMW tem toda aquela maquina financeira a funcionar por algum motivo que não comercialização de produtos usados… mas são gulosos em fazer passar que apesar de não valorizarem muito a moto que lá vamos entregar em troca de uma moto nova, eles fazem todos e mais alguns esforços para descontos (dizem eles).
O que acontece é que as pessoas acabam por adquirir as motos usando os créditos deles com juros baixos ou sem juros e em prazos maiores e depois as prestações são mais cativantes e dá a noção errada que a moto até nem foi cara…

Quanto a isso das motos usadas valerem uma pipa de massa... se nao tiverem na garantia eles ja nao tem grande interesse, pois sabem que as pessoas optarão por ir a oficinas da concorrencia mais baratas...

Depois há é motos mais exclusivas que acabam por ir lá ficando... as K1200GT, as K1200LT... mas GS650/GS800 (fora da garantia) não devem ter grande coisa em usadas...
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Setembro 15, 2018, 09:52:43, 09:52
Responder #142

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

A BMW tem toda aquela maquina financeira a funcionar por algum motivo que não comercialização de produtos usados… (....)

Então e se eu te disser que a solução de crédito BMW serve tanto para motos novas como usadas?? :)

Há aqui uma situação distinta e que não deve ser confundida com o crédito e que a marca de facto alarga tanto a motos novas, como a usadas que sejam vendidas pela mesma.

O que existe para os contratos na compra de motos novas é a possibilidade dada pelo "Select-Motos", que em termos contratuais - e no prazo nele especificado - dá depois 3 possibilidades ao proprietário:

Ou devolve a moto...
Ou troca a sua moto por outra (aqui havendo valores eventualmente revistos)...
Ou refinacia e mantém a sua moto, o que presumo (a nível contratual) um "corte" naquilo que se está a pagar mensalmente, passando o devedor a pagar o empréstimo num prazo mais extenso.

Portanto, para todos os efeitos, a máquina muito bem montada de financiamento, desde que os usados sejam comprados através dos seus concessionários ou representantes, concede a possibilidade de financiamento.
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Dalai Lama

Setembro 15, 2018, 10:22:52, 10:22
Responder #143

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Desconhecia isso Sapiens mas posso dizer que tenho péssima opinião aquando por duas ou três ocasiões andei a ver motos "velhas" ali na motomil, então quando me sentei numa s1000rr com 3anos parece que me tinha sentado num buggati chiron com a roupa de obras e todo sujo de massa fresca...
Não foi caso pontual... houve episódios repetidos...
Na Hondamil apesar de ser no mesmo espaço as liberdades são outras!
No antigo stand BMW ali na expo tive também dois episódios... obviamente que não ia comprar moto nova e muito menos uma seminova...
Há clientes e clientes e porra para alguns vendedores então! Destilam arrogância quando não vamos lá ao stand para aquilo que eles querem...
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Setembro 15, 2018, 10:34:46, 10:34
Responder #144

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois...isso aí nesse campo não me posso pronunciar. :)

Nunca fui a um concessionário de motos da BMW e aceito perfeitamente aquilo que me é contado de situações que outros companheiros das 2 rodas já viveram (boas ou más).
Eu pessoalmente até gostava de perceber isso e...nunca se sabe se um dia virei a relatar por cá a "experiência".

Claro que não vou fazer como o Top Gear com câmara ocula... Isso já seria demais...  :stuck_out_tongue_winking_eye:



Bem ...vou agora sair e dar uma volta por outras paragens (não, não é a um concessionário BMW).
Tenho uma "coisa" fisgada desde há uns mesitos para cá e que desejo testar. Vamos lá ver se há chances disso...ou não.
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Dalai Lama

Setembro 15, 2018, 15:57:38, 15:57
Responder #145

Nhokas

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Que ideia teriam vocês de um concessionário oficial BMW, onde tivessem sido eles a sugerir e marcar o dia para testar a moto que lá tem usada para venda, e quando la chegassem a hora marcada, depois de se sentarem na mota, ela.... nao tivesse bateria?
SURREAL!!!!!
Hoje foi a vez da tiger.... e sem duvida é...... nao tenho palavras.
A escola esta por mim feita, agora resta andar a espreita e conseguir encontrar uma dentro do orçamento e com as caracteristicas (kms e ano) pretendido.

A questão não é o terem outra bateria pra substituir, a questão é o desleixo demonstrado para com um potencial cliente. A mota não me iria ser oferecida por eles, custasse o que custasse é um serviço de venda PESSIMO!
Alem de não terem vendido a moto (pelo menos a mim) perderam qualquer tipo de hipotetico negocio que pudesse um dia existir.
O mesmo se passou na Honda de Campolide, onde a mesma mota vendida pelo vendedor A nao era posssivel nenhum desconto enquanto que pelo vendedor B o valor ja era menos 350€.....
(Querem ver que ainda vou ao Porto buscar a outra)...

É um tricilindrico Nhokas. Qualquer que seja o Tri, é 1 espectaculo ;)

Eles não tinham lá uma bateria para experimentares a moto?

Tenho opinião feita que a BMW (quase todos os stands devem ser assim por provavelmente serem regras da marca...) não tem grande interesse em dar festinhas e palmadinhas nas costas a quem vá lá comprar usado… mas se lá fores comprar uma nova… até quase te puxam o lustro aos sapatos que levas calçados…

Restando a Tiger800 e Vstrom650... vê as questoes de carteira e se fores para a mais barata Vstrom equaciona tambem que poderás vender daqui a 3/4anos quando sentires necessidade de mais motor...

Setembro 15, 2018, 17:29:38, 17:29
Responder #146

2low

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Ontem deveria ter sido o dia de teste da monocilindrica GS650.
Que ideia teriam vocês de um concessionário oficial BMW, onde tivessem sido eles a sugerir e marcar o dia para testar a moto que lá tem usada para venda, e quando la chegassem a hora marcada, depois de se sentarem na mota, ela.... nao tivesse bateria?
SURREAL!!!!!
Hoje foi a vez da tiger.... e sem duvida é...... nao tenho palavras.
A escola esta por mim feita, agora resta andar a espreita e conseguir encontrar uma dentro do orçamento e com as caracteristicas (kms e ano) pretendido.

A questão não é o terem outra bateria pra substituir, a questão é o desleixo demonstrado para com um potencial cliente. A mota não me iria ser oferecida por eles, custasse o que custasse é um serviço de venda PESSIMO!
Alem de não terem vendido a moto (pelo menos a mim) perderam qualquer tipo de hipotetico negocio que pudesse um dia existir.
O mesmo se passou na Honda de Campolide, onde a mesma mota vendida pelo vendedor A nao era posssivel nenhum desconto enquanto que pelo vendedor B o valor ja era menos 350€.....
(Querem ver que ainda vou ao Porto buscar a outra)...

É um tricilindrico Nhokas. Qualquer que seja o Tri, é 1 espectaculo ;)

Eles não tinham lá uma bateria para experimentares a moto?

Tenho opinião feita que a BMW (quase todos os stands devem ser assim por provavelmente serem regras da marca...) não tem grande interesse em dar festinhas e palmadinhas nas costas a quem vá lá comprar usado… mas se lá fores comprar uma nova… até quase te puxam o lustro aos sapatos que levas calçados…

Restando a Tiger800 e Vstrom650... vê as questoes de carteira e se fores para a mais barata Vstrom equaciona tambem que poderás vender daqui a 3/4anos quando sentires necessidade de mais motor...

Julgo que tenhas comentado ali no meio de comentários mas entendi.
Quanto a preços da Honda tenho em consideração o Lopes&Lopes ali antes de chegar a Sintra.
Apesar de conhecer alguém na Ondamil não me parece que façam grandes preços, daqueles que possamos dizer "sim senhor!"
Não tenho contacto com outros stands da Honda, excepto um ou outro que entretanto fecharam com a crise… portanto… já não contam!

MAS por outro lado é sempre a velha conversa do "um amigo foi ali e teve um grande desconto" e depois quando lá vamos nós "nem um euro"...
Há portanto que tentar perceber quais as situações que levaram a esses descontos porque por vezes o que os outros não contam é o motivo desses descontos…
Pode ser isso… ou talvez não…

Entao mas já conseguiste decidir entre a Tiger e a Suzuke?

 :nice: :convivio:

nota: se fores para a Tiger já não serei único com triumph aqui, já me sentirei mais incluído ahahahah
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 15, 2018, 19:21:41, 19:21
Responder #147

carly

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Setembro 15, 2018, 21:42:03, 21:42
Responder #148

2low

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Eu também tenho Triumph... Já eramos dois...

quer dizer que vai haver uma terceira por aqui?
:)

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Setembro 16, 2018, 14:55:35, 14:55
Responder #149

Cross

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Este tópico acaba por ser mais chat e off topic do que resposta ao pedido de ajuda. Enfim...

Se fizeste o test ride a uma Tiger na cidade e é isso que queres pois força.

Agora todos os argumentos que existiam  inicialmente, consumo económico, espaço, cidade e pequenas voltas, iniciação depois alguns anos afastado das lides de duas rodad....etc... caíram por terra ou delegadas para segundo plano.

Interessantíssimo este volte face, devido de certa medida, do coração em relação à razão.

Boas curvas


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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!