Autor Tópico: Ajuda 1 moto  (Lida 2268 vezes)

Junho 25, 2019, 18:55:03, 18:55
Lida 2268 vezes

ctribeiro1997

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: nenhum
  • Modelo Motociclo: nenhum
  • Localidade: Felgueiras
Estou a pensar em adquirir uma ltr 450 . Que iria ser a minha primeira "moto" o que dizem da escolha. Li algures por ai que são perigosas

Junho 25, 2019, 19:00:13, 19:00
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso é uma Moto4...

Se leste "algures por aí" sobre o perigo da condução de uma, no teu entender isso é suficiente para te demover de adquirir uma?

Já agora...é para algum uso específico?

É que para primeira "moto"... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 19:12:56, 19:12
Responder #2

ctribeiro1997

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: nenhum
  • Modelo Motociclo: nenhum
  • Localidade: Felgueiras
Isso é uma Moto4...

Se leste "algures por aí" sobre o perigo da condução de uma, no teu entender isso é suficiente para te demover de adquirir uma?

Já agora...é para algum uso específico?

É que para primeira "moto"... :pensador:
Diversao apenas. Nunca é uma moto se passeio

Junho 25, 2019, 22:01:21, 22:01
Responder #3

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
As moto 4 são realmente perigosas!
Tenho um amigo com muita experiência que numa brincadeira no quintal quase ficou paraplégico.
Eu vejo-as quando faço BTT e aquilo é muito mais perigoso que uma mota TT e destrói o piso todo. Os agricultores odeiam-nas, já encontrei tabuletas a avisar que só deixavam passar pessoal a pé ou de bicicleta e colocam pedras grandes nos caminhos para impedir a passagem.
Boas curvas! :scooter:
« Última modificação: Junho 25, 2019, 23:17:29, 23:17 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Junho 26, 2019, 00:05:21, 00:05
Responder #4

ctribeiro1997

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: nenhum
  • Modelo Motociclo: nenhum
  • Localidade: Felgueiras


As moto 4 são realmente perigosas!
Tenho um amigo com muita experiência que numa brincadeira no quintal quase ficou paraplégico.
Eu vejo-as quando faço BTT e aquilo é muito mais perigoso que uma mota TT e destrói o piso todo. Os agricultores odeiam-nas, já encontrei tabuletas a avisar que só deixavam passar pessoal a pé ou de bicicleta e colocam pedras grandes nos caminhos para impedir a passagem.
Boas curvas! :scooter:

Mas isso depende de como usam as motos.. porque até numa bicicleta se pode ficar paraplégico e isso dos caminhos sao coisas que ate motos TT estragam . Pode n ser é tanto.  É q nao sei porque mas vejo me mais numa ltr do q noutra moto qualquer

Junho 26, 2019, 01:22:14, 01:22
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Só te desejo felicidades. Cada um deve usar o que quiser.
Grande parte da má imagens desses veículos deve-se a quem os usa.
Para mim mota tem duas rodas, o resto é outra coisa :) gostos são gostos ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 26, 2019, 07:49:51, 07:49
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se é somente para "diversão", entendo que será para trajectos a que se deverá dar o nome de...trilhos. :)

Mas uma LTR 450, mesmo dentro das Moto4, é capaz de ser algo capaz de arrancar até pedras da calçada.

O disparo de uma moto dessas imagino que imponha certos cuidados adicionais.

Nunca andei de Moto4, mas já vi por diversas vezes do que são capazes. E em aceleração pura, uma LTR 450 deve levantar as rodas da frente com enorme facilidade... :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 26, 2019, 10:02:02, 10:02
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Moto4?
Não gosto de andar em velocidade mas gostaria de andar a lavrar e para isso, para mim, só existem duas:

A Grizzly 700


Ou a Kodiak 700


Junho 26, 2019, 10:18:29, 10:18
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
As moto4 são, na generalidade, perigosas. Não tanto pelo condutor, embora contribua para isso, mas pela sua condução peculiar.

Tem 4 rodas, em vez 2, mas não se conduz como um carro. Tem guiador, em vez de volante, mas não se conduz como uma moto. A "má" reputação das moto4 deve-se a um misto de condução peculiar/abuso de confiança/alta potencia. Andei numa Honda, não recordo do modelo mas era uma 450cc, e aquilo assusta. E assusta ainda mais quando tentas fazer uma curva e percebes que nada tem a ver com uma moto nem com um carro. Foi uma experiencia engraçada, mas era coisa em que não investia um centimo.

Tirando os exemplos dado pelo JViegas, que são mais pensadas para trabalho do que diversão, as moto4 tendem a ser muito bruscas de motor. Mesmo as destinadas ao trabalho, embora não tão selvagens, necessitam de variados cuidados na sua utilização. Virar uma coisa daquelas e ficar com a perna presa lá debaixo, enquanto se está sozinho no campo, pode ter consequencias graves. Um rapaz aqui da minha zona, com uma Raptor e já com anos de experiencia, ficou debaixo dela durante 4 horas com um calor acima dos 40º. Quando o encontraram, estava desidratado e inconsciente há sabe-se lá quanto tempo. Não morreu, mas ainda hoje tem intervenções cirurgicas quase anuais para reparar problemas num joelho, sendo que o acidente já foi há mais de 7 anos. E lê-se, infelizmente com alguma frequencia, noticias de acidentes mortais com estes veiculos.

A LTR talvez não seja a melhor opção para alguem com pouca experiencia. A sua potencia, juntando á pouca experiencia do condutor, não a torna aconselhável como 1ª moto. Mas pronto, cada um sabe de si...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 26, 2019, 12:37:46, 12:37
Responder #9

ctribeiro1997

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: nenhum
  • Modelo Motociclo: nenhum
  • Localidade: Felgueiras
As moto4 são, na generalidade, perigosas. Não tanto pelo condutor, embora contribua para isso, mas pela sua condução peculiar.

Tem 4 rodas, em vez 2, mas não se conduz como um carro. Tem guiador, em vez de volante, mas não se conduz como uma moto. A "má" reputação das moto4 deve-se a um misto de condução peculiar/abuso de confiança/alta potencia. Andei numa Honda, não recordo do modelo mas era uma 450cc, e aquilo assusta. E assusta ainda mais quando tentas fazer uma curva e percebes que nada tem a ver com uma moto nem com um carro. Foi uma experiencia engraçada, mas era coisa em que não investia um centimo.

Tirando os exemplos dado pelo JViegas, que são mais pensadas para trabalho do que diversão, as moto4 tendem a ser muito bruscas de motor. Mesmo as destinadas ao trabalho, embora não tão selvagens, necessitam de variados cuidados na sua utilização. Virar uma coisa daquelas e ficar com a perna presa lá debaixo, enquanto se está sozinho no campo, pode ter consequencias graves. Um rapaz aqui da minha zona, com uma Raptor e já com anos de experiencia, ficou debaixo dela durante 4 horas com um calor acima dos 40º. Quando o encontraram, estava desidratado e inconsciente há sabe-se lá quanto tempo. Não morreu, mas ainda hoje tem intervenções cirurgicas quase anuais para reparar problemas num joelho, sendo que o acidente já foi há mais de 7 anos. E lê-se, infelizmente com alguma frequencia, noticias de acidentes mortais com estes veiculos.

A LTR talvez não seja a melhor opção para alguem com pouca experiencia. A sua potencia, juntando á pouca experiencia do condutor, não a torna aconselhável como 1ª moto. Mas pronto, cada um sabe de si...
Concordo mas tambem sabemos que muita gente abusa das motas tanto em moto4 como qualquer mota de 2 rodas mas continuando..
Apesar de nao ter experiência caso adquiri se alguma moto iria ser a ltr e ter bastantes cuidados pela falta de experiência. Nunca iria comprar uma mais fraca para ganhar apenas experiência porque o dinheiro custa a ganhar
E essas motos que aqui foram mostradas nunca iriam entrar nos meus planos porque alem de serem mais para trabalhos, em níveis estéticos nao me cativam
« Última modificação: Junho 26, 2019, 12:42:57, 12:42 por ctribeiro1997 »