Olá companheiro, bem vindo por cá.Para o tipo de utilização que descreves, Eu pessoalmente desaconselho qualquer "R". Normalmente têm um consumo elevado e não são nada confortáveis para grandes distâncias, especialmente para o pendura mas... É só a minha opinião. No teu lugar estaria a equacionar uma NC750 (se não tiveres sede de grandes performances) por ser uma mota económica e extremamente confortável sem teres de vender um rim para a comprar, quanto a fiabilidade também não restam dúvidas sobre a qualidade desta mota, se não gostares do estilo talvez te agrade uma Touring se bem que podem ser um pouco mais caras. Resumindo : passear e deslocações trabalho /casa com modelos desportivos na minha opinião é má opção.
A Honda 650 sempre foi uma mota muito equilibrada, está versão neo sports café é linda e tem a garantia de qualidade Honda.É uma boa escolha para uma naked
Citação de: JoãoPVCarvalho em Novembro 25, 2019, 18:13:07, 18:13Olá companheiro, bem vindo por cá.Para o tipo de utilização que descreves, Eu pessoalmente desaconselho qualquer "R". Normalmente têm um consumo elevado e não são nada confortáveis para grandes distâncias, especialmente para o pendura mas... É só a minha opinião. No teu lugar estaria a equacionar uma NC750 (se não tiveres sede de grandes performances) por ser uma mota económica e extremamente confortável sem teres de vender um rim para a comprar, quanto a fiabilidade também não restam dúvidas sobre a qualidade desta mota, se não gostares do estilo talvez te agrade uma Touring se bem que podem ser um pouco mais caras. Resumindo : passear e deslocações trabalho /casa com modelos desportivos na minha opinião é má opção.Também equaciono essa opção, embora sejam motas algo diferentes. Tenho um amigo que tem uma dessas é um outro que quer comprar a Africa Twin. Para passeios mais longos, são mais adequadas, no entanto, perdem na parte da diversão para o condutor, embora eu não seja de grandes riscos. No entanto, os passeios que me refiro com pendura serão, na maioria das vezes, de 50km, poderão chegar até aos 150. Mais que isso, também não. Será assim tão cansativo? O pendura é leve e pequeno.Obrigado pela resposta.
Mas pronto...Nem sempre tem de ter alguma racionalização a compra de uma moto.Quando se gosta...tudo se ultrapassa.
(....)A melhor opção é mesmo ir tirar a carta primeiro...(....)
(....)No que toca a concessionários, penso que, por exemplo da Honda, não existe nenhum em Viana, mais próximo só em Braga. Não sei se existe das outras marcas...(....)
(....)Dito tudo isto, continuo a pedir opiniões para o meu dilema. (....)
Muito bem. Também equacionei comprar uma 125cc ou uma 300cc, no entanto, quando vi as diferenças de preço entre elas e para a 650cc, fiquei com a ideia que não era assim tanta dado as diferenças entre as motas que, a meu ver, são muitas. Ou seja, comprar uma 125cc faria sentido há 10 anos atrás. Estando eu numa fase mais avançada, embora não tenha experiência com motas de alta cilindrada, penso que aprenderei depressa... digo eu! A melhor opção é mesmo ir tirar a carta primeiro (já me pediram entre 300€ a 400€) e nessa altura já poderei testar a máquina da escola que escolher e ver como me adapto. Claro que será uma grande diferença do que estou habituado. No que toca a concessionários, penso que, por exemplo da Honda, não existe nenhum em Viana, mais próximo só em Braga. Não sei se existe das outras marcas...Quando algum de vocês mencionou a nc750, andei a pesquisar e parece-me que ganho em conforto para mim e pendura, espaço para levar coisas (aí, acho que a diferença é enorme). Vi alguns vídeos no YouTube de pessoal a fazer milhares de kms, atravessar vários países, e achei essa experiência incrível, no entanto, será algo para fazer num futuro a médio prazo. Até porque tenho de ganhar alguns anos de experiência com motas para me poder aventurar numa expedição desse género. Dito tudo isto, continuo a pedir opiniões para o meu dilema. Obrigado a todos.Cumprimentos