Autor Tópico: À tercei.... quinta é de vez!  (Lida 6044 vezes)

Maio 18, 2020, 21:15:50, 21:15
Responder #50

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Há fumo branco  :tirarchapeu:  :yeah:
depois de muitas pesquisas e test rides(não tantos como eu queria, devido ao covid), deparei-me hoje com a minha futura mota (será usada, desisti da ideia das novas). Papeis assinados, a mota vai para revisão e até ao fim de semana será a minha nova companhia, que vai de encontro àquilo que procurava essencialmente para agora :)
Quando a tiver comigo, depois de umas sessões de fotos, abrirei o DB. Obrigado a todos pelos vossos inputs que me ajudaram e muito em decidir por esta montada. Vamos ver se aguenta mais tempo na minha mão  :D

Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 18, 2020, 21:54:07, 21:54
Responder #51

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Pelo que li apostava na 500X ou na Versys, fico a aguardar o levantar do véu
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 18, 2020, 21:59:37, 21:59
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro pete_vieira,

Depois de uma procura que se "espalhou" por um grupo significativo de modelos..

Zontes 310
Benelli Leoncino 500 trail
Royal Enfield Himalayan
Royal Enfield Continental GT /interceptor
Yamaha XSR 700
Suzuki SV650
Kawasaki Vulcan S
Hyosung Aquila 650
Honda CB500X
Kawasaki Ninja 650
Honda CBR500F
Honda NC750X

...algo me diz ainda assim que não será nenhuma das indicadas. :)

Comprar usado é sempre uma opção, alarga-se a possibilidade quando o plafond não estica e pode arranjar-se um negócio que nem sequer antes se equacionava.

Resta saber se te vai agradar ou se será para uma mudança passado 1 ano.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 18, 2020, 22:01:24, 22:01
Responder #53

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Algo que me diz que se a Honda apresentar brevemente a nova NC850X quem sabe se não será a escolha?!

 :pensador: 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 18, 2020, 22:58:42, 22:58
Responder #54

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Pelo que li apostava na 500X ou na Versys, fico a aguardar o levantar do véu

Está perto camarada  ;D

...algo me diz ainda assim que não será nenhuma das indicadas. :)

Comprar usado é sempre uma opção, alarga-se a possibilidade quando o plafond não estica e pode arranjar-se um negócio que nem sequer antes se equacionava.

Resta saber se te vai agradar ou se será para uma mudança passado 1 ano.  ;)

Companheiro Sapiens, tu tens uma bola de cristal, só faltava acertares no modelo que escolhi  ;D (não sobram muitos xD). Eu acredito que esta mota vá durar mais do que todas as outras, considero-me um pouco mais experiente para perceber o que posso e não posso pedir de uma determinada mota e após ter um canhão nas mãos e ter de lidar com os pontos negativos do mesmo, acho que será uma lufada de ar fresco para quem quis subir demasiado rápido.
Reconheço que apesar de adorar cruisers, não será a mota ideal para mim, depois de alguns testes dei-me conta que puxar a perna para a frente e levantar até à peseira não é o melhor para quem têm uma lesão na rótula  :'( e também não seria provavelmente a melhor mota para viagens ou para o dia-a-dia.

Algo que me diz que se a Honda apresentar brevemente a nova NC850X quem sabe se não será a escolha?!

 :pensador: 8)
Engraçado referires isso companheiro, este sábado dei uma voltinha até Évora para testar algumas montadas, e pensei exactamente isso... mas depois lembrei-me que provavelmente a potência não seria muita para justificar o pesado IUC...

por falar nisso, testei a ultima nc750x que saiu, em versão DCT... não me fascinou.. o dct é mt porreiro e acredito que na cidade seja um mimo, mas meter mudanças já é algo tão automático que acabei por mudar para o manual. Não sabia que no modo sport, tinha 3 niveis. achei engraçado, mas o modo manual é melhor  :D quanto ao tamanho, desiludiu-me, achei-a um brinquedo autentico, e vinha de testar a rebel. Ou fiquei mal habituado, ou eles reduziram mesmo as dimensões da mota em comparação com o modelo que tive de 2015. O guiador fez-me lembrar a zontes 310 t2, demasiado alto e leve, achei mesmo muito estranha... ah e o banco não há maneira de fazerem um banco decente para aquela mota... raisparta parece uma tabua de madeira e andei pouco com ela.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 18, 2020, 23:33:21, 23:33
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tenho bola de cristal, mas por acaso recomendei uma moto que assentava se calhar na maioria daquilo que pretendias e que indicaste de início.

A X-300 foi a que recomendei logo à partida neste já longo tópico.

Mas bem, independentemente do que seja, agora tens os papéis assinados. :zangadoregras:
Boa sorte com essa escolha e que seja mesmo como dizes (se for essa a vontade), ou seja, manteres um bocadito mais tempo do que as anteriores. ;)
Até porque com as trocas se vai sempre perdendo algum dinheiro pelo caminho, já se sabe...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 19, 2020, 00:04:23, 00:04
Responder #56

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Não tenho bola de cristal, mas por acaso recomendei uma moto que assentava se calhar na maioria daquilo que pretendias e que indicaste de início.

A X-300 foi a que recomendei logo à partida neste já longo tópico.

Mas bem, independentemente do que seja, agora tens os papéis assinados. :zangadoregras:
Boa sorte com essa escolha e que seja mesmo como dizes (se for essa a vontade), ou seja, manteres um bocadito mais tempo do que as anteriores. ;)
Até porque com as trocas se vai sempre perdendo algum dinheiro pelo caminho, já se sabe...

Por acaso nas ultimas duas trocas que fiz (v-strom e fjr1300) não perdi dinheiro, ainda recuperei algum neste negócio, que dá sempre jeito e era aquilo que pretendia :)
A versys x300 ainda andei a "namorar". vi reviews e reviews da mota, mas acabei de desistir da ideia, tal como desisti de tudo o que fosse abaixo das 500cc (principal motivo é de facto a diferença gigante de potência, e "força" para aguentar cmg em cima e com a minha pendura). limitei a escolha somente entre as 750cc e 500cc.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 19, 2020, 23:36:19, 23:36
Responder #57

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Hoje tive a agradável surpresa de me ligarem a dizer que já estava tudo pronto, e lá fui eu, naquele "canhão", buscar a minha "metralhadora"  :yeah:

Só cheguei agora a casa, depois de um passeio com a nova montada, por isso vou entretanto criar o novo DB  :D como ninguém adivinhou, não pago nenhum caneco no próximo encontro  :convivio:

Brincadeira, pago pois  ;D
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 19, 2020, 23:46:35, 23:46
Responder #58

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Vai haver um DB de mais uma TRK?  :tornarseanjinho:

Maio 20, 2020, 00:10:45, 00:10
Responder #59

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌