Autor Tópico: Indeciso na compra de Trail para estrada  (Lida 1656 vezes)

Março 03, 2022, 16:02:02, 16:02
Lida 1656 vezes

OakShield

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Kawazaki
  • Modelo Motociclo: Versys
  • Localidade: Leiria
Boas pessoal,


Tirei a carta A o ano passado, e queria comprar uma moto usada para umas viagens pelas estradas nacionais com a mulher.

O orçamento é reduzido (cerca de 6000€ a 6500€).

Tem estado debaixo de olho a Versys 650, F650GS e NC750. Não desgosto da TRK502, não sei como é ao nível de fiabilidade de motor e como se porta em estrada. A tracer 700 já foge ao orçamento e não consigo gostar do novo visual da V-Strom.
Também gosto da Vulcan S, mas não sei se o segmento indicado para viagens.

Escolhi estas porque quero conforto para mim e pendura.


Tenho estes negócios,

Versys 650, 2018, 54.000 km  - 6300€

Versys 650, 2017,  31.350 km  - 6400€

F650GS(Stock), 2012, 38.000Km - 5750€

F700GS(Stock), 2014, 19.000Km - 6500€

TRK 502 ABS, 2019, 17.000€ - 4800€

Acham que a Kawazaki já tem muitos Kms?
Alguma que aconselhem?



Obrigado,

Março 03, 2022, 17:02:33, 17:02
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Dessa lista que enumeras, ficas melhor servido com qualquer uma das Kawa's.

Manutenção no símbolo da ventoinha é SEMPRE mais cara. Têm motores um pouco superiores, mas motos já com 10 anos em cima e pelo mesmo preço quase...

A Chinelli é demasiado pesada, se metes mulher e malas em cima, em distâncias maiores ela cansa-se mais depressa.

Entre as duas alfaces do LIDL, escolhe a que esteja em melhor estado e que tenha revisões todas certinhas, esquece os quilómetros de diferença, não é significativo.

E experimenta antes de comprar!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 03, 2022, 17:59:52, 17:59
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
E experimenta antes de comprar!

Concordo a 100% com isto, acho que é mesmo o caminho a seguir porque só experimentando é que se consegue uma opinião.

A Chinelli é demasiado pesada, se metes mulher e malas em cima, em distâncias maiores ela cansa-se mais depressa.

No entanto, discordo disto.
Em andamentos dentro dos limites de velocidade a TRK cansa-se tanto como qualquer uma das outras. Tem menos pulmão (e talvez mais peso) que as outras listadas, mas dentro dos limites legais chega com o mesmo à vontade aos Alpes que qualquer uma delas.

Concordo que é demasiado pesada, se quisermos fazer 0-100 abaixo dos 5s ou quisermos velocidades de cruzeiro acima dos 135km/h.
Concordo também que é demasiado pesada quando há por valores semelhantes a Macbor XR5 (nunca experimentei, mas no papel é imbatível).

Mas para o "average joe" o peso pouca relevância tem, sobretudo para primeira mota de categoria A.
Fiz longas viagens com a minha, muitas delas a dois e algumas a dois com 3 malas carregadas. Fiz MUITAS vezes Porto - Baião - Porto pela N101, muitas vezes a dois e muitas vezes sozinho a ritmos menos próprios. Nunca uma única vez senti que faltava potência para o que a estrada me deixava fazer, ou para o grupo de motas no qual estava inserido.

Acho que hoje em dia há muito a mentalidade de que se uma mota não tiver pelo menos 160cv é considerada fraca, quando com uma mota de 50cv se consegue fazer trinta por uma linha, gozar de passeios de centenas ou milhares de km, e poupar muito dinheiro.

Mas seguindo em frente:
Pondo a minha opinião ao barulho, tendo 6500€ no bolso e podendo, faria o esforço e ia para uma CF-Moto 650 MT que custa 7000€ nova e ainda agora estavam com oferta das malas laterais.

Quanto aos km da Versys, tudo depende de como foram feitos e das manutenções que teve.
Se fosse uma mota saída das minhas mãos com 54000km estava nova e teria muitos mais km para fazer, mas se for saída das mãos de muitos que por aí vejo não pagaria mais de 4000€ por ela.

Não sei se já tens equipamento para vocês os dois ou não, mas lembra-te que se queres fazer as coisas bem feitas além do gasto na mota tens ainda o custo do equipamento para ambos.
Entre uma Versys 650 + capacete e casaco, ou uma TRK 502 + equipamento completo não pensaria duas vezes.

A Benelli tem menos potência do que a Versys, mas como disse acima dependendo do que esperas da mota pode-te servir muito bem e há que ter em consideração que nova custa tanto como esse Versys com 54000km.

Assim sendo, com esse valor consegues ir para uma TRK ou Macbor novas, consegues ir (quase) para uma CF-Moto nova, ou então consegues ir para uma Versys usada, Tracer 700 usada (está uma no OLX a 6450€ com 42000km), etc etc etc. Tens muita escolha.

Resumindo e concluindo, tanto a Versys como a TRK chegam e sobram certamente para os vossos passeios (não falo das BMW porque não conheço) portanto a tua decisão deverá SEMPRE passar por testes e mais testes.
Já agora, não vale a pena veres reviews com o objetivo de formar opinião fidedigna porque no Youtube todos querem ou dizer que as motas são perfeitas ou que são péssimas para causar polémica.

Março 03, 2022, 20:07:21, 20:07
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Acho que hoje em dia há muito a mentalidade de que se uma mota não tiver pelo menos 160cv é considerada fraca, quando com uma mota de 50cv se consegue fazer trinta por uma linha, gozar de passeios de centenas ou milhares de km, e poupar muito dinheiro.(...)

Quando éramos miúdos e tínhamos o primeiro triciclo, até desenhávamos pistas no terraço a imaginar que estaríamos numa corrida.
Mais tarde veio a primeira bicicleta e aí a velocidade já era superior mas ainda assim era pouca e quando ali pelos 12/14 anos tínhamos a primeira BTT até colocávamos cartolinas nas jantes de raios para fazer barulho como se de uma moto se tratasse, além de que no nosso imaginário estaríamos como que a conduzir uma moto a andar ao dobro da velocidade da bicicleta, como se fosse uma velocidade astronómica, 80kmh...
Já nessa altura, quando os nossos pais seguiam de carro, vibrávamos quando eles chegavam a 160kmh e 180kmh era coisa de carro desportivo!
Entretanto já na escola secundária, alguns já tem a sua primeira motorizada 50cc ou mesmo 125cc...
E assim começa uma evolução de emoções e desejos!

Portanto, é normal que cada um tenha o seu percurso de ascensão de desejo e emoção até que se sinta já muito confortável com o que atingiu e que a partir daí comece a optar por coisas mais lógicas e confortáveis...  :D

É capaz de pelo meio haver alguém que fique totalmente satisfeito meramente com a sua primeira e única moto de 125cc, eu não conheço mas se dizem que sim... posso tentar acreditar!
 :D

Resumindo, parte de cada um saber até que patamar pretende ir e dizer ao Zé que basta ir até 250cc quando ele no fundo até queria ir até 750cc... isso não me parece lógico!
 :D :convivio:

Como o Dfelix costuma dizer muito, algo como: "isto do motociclismo é algo irracional mas emotivo e nem sempre as decisões tomadas são as mais lógicas"
Por outro lado, se isto fosse uma rede social, as marcas estariam agora a darem-me um gosto! (oportunistas! sempre a pensarem nas vendas...)  :lolol:

Voltando ao tópico inicial:
Dizem que a TRK502ABS é uma excelente aposta preço/qualidade/características incluindo o conforto mas a meu ver acho bem melhor negócio uma F700GS, até por ser um compromisso mais polivalente nas hipóteses de andar dentro e fora de estrada e num futuro próximo (ou não tão próximo) não se perder tanto dinheiro com desvalorização.
Sobre andar com pendura, é costume ver esses proprietários altamente satisfeitos, enquanto condutores e enquanto penduras, e partilham genericamente por blogs e foruns da marca/modelo muitos passeios...
A F700GS oferece ainda um consumo relativamente baixo mas sem perder prestações face à concorrência.

Para uma utilização meramente citadina, optaria pela F650GS.

Nunca gostei da estética nem da actual nem anterior Versys650, parecem os tipos que vão ao ginásio e que se esquecem de fazer pernas...  :D
Mas é a marca de coração, aquele lado emotivo escondido na nossa alma...
Mas os actuais designers da marca... credo!

Não sei se experimentaria uma Suzuki Vstrom 650 para tira teimas...

Mas de resto, deves experimentar todas e escolheres a que mais gostas!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 03, 2022, 23:06:03, 23:06
Responder #4

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Versys 650, 2018, 54.000 km  - 6300€

Versys 650, 2017,  31.350 km  - 6400€

F650GS(Stock), 2012, 38.000Km - 5750€

F700GS(Stock), 2014, 19.000Km - 6500€

TRK 502 ABS, 2019, 17.000€ - 4800€

Admitindo que nenhum desses preços é negociável ia para a TRK sem pestanejar.

Nenhuma dessas motos é uma moto para a vida pelo que faria o menor investimento possível.

Depois, dá para meter 30.000km na moto e com 47.000km ainda é moto vendável.

Também é capaz de ser a que menos desvalorizará em 4 ou 5 anos de utilização.


Março 04, 2022, 12:56:05, 12:56
Responder #5

OakShield

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Kawazaki
  • Modelo Motociclo: Versys
  • Localidade: Leiria
Obrigado pelo feedback


No entanto, discordo disto.
Em andamentos dentro dos limites de velocidade a TRK cansa-se tanto como qualquer uma das outras. Tem menos pulmão (e talvez mais peso) que as outras listadas, mas dentro dos limites legais chega com o mesmo à vontade aos Alpes que qualquer uma delas.

Concordo que é demasiado pesada, se quisermos fazer 0-100 abaixo dos 5s ou quisermos velocidades de cruzeiro acima dos 135km/h.

Eu gosto da TRK 502, a minha questão é se o motor é fiável e se em ultrapassagem não me deixa ficar mal. Não preciso de muitos cavalos mas também não quero tentar ultrapassar e ficar mal, até porque é perigoso. Também ouvi dizer que os travões não eram grande coisa, o que achaste da tua?

Concordo também que é demasiado pesada quando há por valores semelhantes a Macbor XR5 (nunca experimentei, mas no papel é imbatível).

Pondo a minha opinião ao barulho, tendo 6500€ no bolso e podendo, faria o esforço e ia para uma CF-Moto 650 MT que custa 7000€ nova e ainda agora estavam com oferta das malas laterais.

Não conheço as marcas, não me parecem ter muita popularidade em Portugal e sendo que a moto será para vender daqui a uns tempos se conseguir comprar uma melhor, não sei se depois desvalorizam  muito.


Não sei se já tens equipamento para vocês os dois ou não, mas lembra-te que se queres fazer as coisas bem feitas além do gasto na mota tens ainda o custo do equipamento para ambos.
Entre uma Versys 650 + capacete e casaco, ou uma TRK 502 + equipamento completo não pensaria duas vezes.

Já tenho os capacetes, casacos, luvas e intercomunicadores, aconselhas mais algum item?

A Benelli tem menos potência do que a Versys, mas como disse acima dependendo do que esperas da mota pode-te servir muito bem e há que ter em consideração que nova custa tanto como esse Versys com 54000km.

Acham que 54.000€ Km numa Kawa, ainda é boa compra? Sei que as BMW e Honda andam que se fartam, os motores da Kawa são ao mesmo  nível de fiabilidade?



Dizem que a TRK502ABS é uma excelente aposta preço/qualidade/características incluindo o conforto mas a meu ver acho bem melhor negócio uma F700GS, até por ser um compromisso mais polivalente nas hipóteses de andar dentro e fora de estrada e num futuro próximo (ou não tão próximo) não se perder tanto dinheiro com desvalorização.
Sobre andar com pendura, é costume ver esses proprietários altamente satisfeitos, enquanto condutores e enquanto penduras, e partilham genericamente por blogs e foruns da marca/modelo muitos passeios...
A F700GS oferece ainda um consumo relativamente baixo mas sem perder prestações face à concorrência.

A moto seria para viagens com pendura, e quero que seja confortável para ambos, tive uma Superlight 125cc e era um suplicio depois de 80Km, para mim e para ela.
A minha dúvida na escolha é se todas são confortáveis para viagens longas com pendura, se tem fiabilidade de motor e segurança.
Mas depois do que li, estou mais inclinado para a TRK502, porque parecem ter um excelente custo/beneficio, seria para vender a moto num futuro e não tinha de investir tanto €€€.

Obrigado pela ajuda,

Março 04, 2022, 13:06:55, 13:06
Responder #6

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Boas,

Nessa gama sugeria a Vstrom 650, para mim a melhor do segmento! Ciclistica e motor fantásticos!

É a minha opinião!

Abraço

Março 04, 2022, 13:29:51, 13:29
Responder #7

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Obrigado pelo feedback
Eu gosto da TRK 502, a minha questão é se o motor é fiável e se em ultrapassagem não me deixa ficar mal. Não preciso de muitos cavalos mas também não quero tentar ultrapassar e ficar mal, até porque é perigoso. Também ouvi dizer que os travões não eram grande coisa, o que achaste da tua?

Quanto às ultrapassagens não terás problema mas, uma vez mais, tens que testar e decidir por ti.
O que para mim é suficiente para ti pode não ser e vice versa.

O travão da frente para mim não era nada de mais porque gosto de travões com boa mordida inicial, e os da TRK eram muito esponjosos que é precisamente o oposto do que prefiro.
Mas não tive razão de queixa deles.

Não conheço as marcas, não me parecem ter muita popularidade em Portugal e sendo que a moto será para vender daqui a uns tempos se conseguir comprar uma melhor, não sei se depois desvalorizam  muito.

Entendo o teu ponto de vista e concordo.
Mas assim sendo, se o objetivo é vender daqui a uns tempos então também consideraria a Honda CB500x que em termos de desvalorização é garantidamente melhor do que qualquer chinesa.

Já tenho os capacetes, casacos, luvas e intercomunicadores, aconselhas mais algum item?

Aconselho sempre equipamento completo, neste caso falta-vos calças e botas.
Se o budget for modesto, consegues em sites como o XL Moto coisas muito interessantes.

A título de exemplo, a rondar os 50€ conseguem um par de botas com proteções e a rondar os 40€ conseguem calças de ganga com proteção de joelhos e Aramid para proteger contra a abrasão.

No meu caso nunca saio de casa sem ter o equipamento todo, seja para uma viagem de 500km ou para ir ao fundo da rua ao café.

Acham que 54.000€ Km numa Kawa, ainda é boa compra? Sei que as BMW e Honda andam que se fartam, os motores da Kawa são ao mesmo  nível de fiabilidade?

Não posso falar por experiência própria porque creio que não convivo com ninguém que tenha uma mota com mais de 50.000km.

No entanto a Kawasaki é engenharia japonesa, não vejo razão para os 54.000km serem significativos... SE, e saliento este SE, as manutenções foram devidamente feitas e a mota foi bem cuidada.
Pode ser qualquer mota com uma qualidade extrema, mas 54.000km de mais tratos certamente deixam uma série de problemas a bater à porta.

A nossa mentalidade (se calhar lá fora é igual) faz-nos ter medo da kilometragem mais elevada das motas, e suspeito que seja porque a mota sempre foi vista por alguns como sendo mota para ir ao café.
Assim sendo, ao fim de 10 anos via-se motões com 10.000km ou menos até.

No entanto, quem usa a mota no dia-a-dia certamente entenderá que a kilometragem não é razão para ter medo.
Vendi a minha TRK com 1 ano e picos, tinha acho que 22.000km. A Versys tem agora 23.000km, portanto se não tivesse trocado de mota, a TRK teria 45.000km em 2 anos e pouco e não seria de esperar que o motor estivesse para dar as últimas.

A menos que seja uma mota com conhecidos problemas mecânicos, na minha opinião não vejo razão para se ter medo de motores bem rodados e bem mantidos.

Agora, se eu comprava uma mota no OLX com 54.000km? Provavelmente não, tenho "trust issues" :D

A moto seria para viagens com pendura, e quero que seja confortável para ambos, tive uma Superlight 125cc e era um suplicio depois de 80Km, para mim e para ela.
A minha dúvida na escolha é se todas são confortáveis para viagens longas com pendura, se tem fiabilidade de motor e segurança.
Mas depois do que li, estou mais inclinado para a TRK502, porque parecem ter um excelente custo/beneficio, seria para vender a moto num futuro e não tinha de investir tanto €€€.

Obrigado pela ajuda,

Engraçado que também saí de uma Superlight.

Era a minha mota do dia-a-dia e portava-se muito bem, até que um dia convenci a patroa a ir passear comigo (tinha medo de motas).
Fizemos Maia - Entre-os-Rios - Maia, e quando cheguei a casa pensei logo "tenho que trocar de mota".

Não conseguia fazer ultrapassagens sequer, viemos meio caminho pela N108 atrás de um camião em marcha lenta, mas que devido ao tamanho do mesmo não arranjei uma única oportunidade para ultrapassar.
Horrível mesmo, chegando até a ser perigoso o facto de não conseguir de mota acompanhar a velocidade do tráfego numa via rápida ou AE.

Então vendi a Superlight e comprei a TRK. Nesse tal ano e picos que a tive, fizemos seguramente uns 10.000km a dois.

Quando passei da Superlight para a TRK fiquei pasmado com a rapidez daquilo, 0-100 em 5 ou 6 segundos era uma loucura.
Claro que agora que conheço outras realidades consigo relativizar e vejo que esses 5 ou 6 segundos não eram nada de louco, mas na altura bem sentia a adrenalina a bombar!

Mas uma vez mais, e não me canso de dizer isto: Testa!!! Pega numa TRK e façam uma estrada de montanha, um bocado de AE, um bocado de cidade, tudo.
Depois fazes o mesmo com uma CB500x, depois com uma Versys 650, Tracer 700 e por aí fora.

Vais conseguir perceber mais ou menos as diferenças mais evidentes, tanto para ti como para a pendura, e aí sim poderás escolher em consciência.
Até porque o que se diz nos fóruns é sempre naturalmente influenciado pela nossa própria experiência: Eu digo-te que a TRK é uma excelente mota, outros dir-te-ão que é lixo e mais vale andar de bicicleta.

Todos temos opiniões, agora tu é que tens que formar a tua.

E atenção, de todas as mota que falas a TRK é claramente a menos capaz.
Não estou de todo a tentar dizer que a TRK é melhor que uma Versys ou uma BMW F650/700, porque com todas as certezas não é!

Estou simplesmente a falar daquilo que sei, da minha experiência na primeira pessoa, e que podes ver nas 13 páginas do meu Diário de Bordo onde tanto falei do bom como do mau. Todos os problemas que tive foram lá relatados.

Março 04, 2022, 16:49:21, 16:49
Responder #8

OakShield

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Kawazaki
  • Modelo Motociclo: Versys
  • Localidade: Leiria
Entendo o teu ponto de vista e concordo.
Mas assim sendo, se o objetivo é vender daqui a uns tempos então também consideraria a Honda CB500x que em termos de desvalorização é garantidamente melhor do que qualquer chinesa.

Já a tinha visto, mas como a NC750X, não consigo gostar do visual e não me vejo numa moto e não gostar do visual dela, até porque a moto é para passeio, não é para trabalhar.
Gosto  muito mais da Versys ou TRK502.

Aconselho sempre equipamento completo, neste caso falta-vos calças e botas.
Se o budget for modesto, consegues em sites como o XL Moto coisas muito interessantes.

A título de exemplo, a rondar os 50€ conseguem um par de botas com proteções e a rondar os 40€ conseguem calças de ganga com proteção de joelhos e Aramid para proteger contra a abrasão.

No meu caso nunca saio de casa sem ter o equipamento todo, seja para uma viagem de 500km ou para ir ao fundo da rua ao café.

Obrigado pela dica.

No entanto, quem usa a mota no dia-a-dia certamente entenderá que a kilometragem não é razão para ter medo.
Vendi a minha TRK com 1 ano e picos, tinha acho que 22.000km. A Versys tem agora 23.000km, portanto se não tivesse trocado de mota, a TRK teria 45.000km em 2 anos e pouco e não seria de esperar que o motor estivesse para dar as últimas.

Porque trocaste de moto? Alguma coisa que não gostavas?
O pendura gostava do conforto da moto?

Obrigado pela ajuda,

Março 04, 2022, 17:11:10, 17:11
Responder #9

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Entendo o teu ponto de vista e concordo.
Mas assim sendo, se o objetivo é vender daqui a uns tempos então também consideraria a Honda CB500x que em termos de desvalorização é garantidamente melhor do que qualquer chinesa.

Já a tinha visto, mas como a NC750X, não consigo gostar do visual e não me vejo numa moto e não gostar do visual dela, até porque a moto é para passeio, não é para trabalhar.
Gosto  muito mais da Versys ou TRK502.

Aconselho sempre equipamento completo, neste caso falta-vos calças e botas.
Se o budget for modesto, consegues em sites como o XL Moto coisas muito interessantes.

A título de exemplo, a rondar os 50€ conseguem um par de botas com proteções e a rondar os 40€ conseguem calças de ganga com proteção de joelhos e Aramid para proteger contra a abrasão.

No meu caso nunca saio de casa sem ter o equipamento todo, seja para uma viagem de 500km ou para ir ao fundo da rua ao café.

Obrigado pela dica.

No entanto, quem usa a mota no dia-a-dia certamente entenderá que a kilometragem não é razão para ter medo.
Vendi a minha TRK com 1 ano e picos, tinha acho que 22.000km. A Versys tem agora 23.000km, portanto se não tivesse trocado de mota, a TRK teria 45.000km em 2 anos e pouco e não seria de esperar que o motor estivesse para dar as últimas.

Porque trocaste de moto? Alguma coisa que não gostavas?
O pendura gostava do conforto da moto?

Obrigado pela ajuda,
Ela gostava muito, só se queixava ao fim de dias de passeios com uns 500km ou mais.

O que ela se queixava era das vibrações nos pés quando fazíamos ritmos acima dos 130km/h.

Troquei de mota porque tive condições para tal.
Fazia planos de comprar uma casa de X valor, mas surgiu uma oportunidade de negócio por 1/3 desse valor, portanto ganhei outro fôlego no orçamento mensal que me permitiu fazer alguns disparates.
« Última modificação: Março 04, 2022, 17:13:53, 17:13 por ThatsMe »

Março 04, 2022, 21:01:56, 21:01
Responder #10

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Discordo de quando se diz que o peso não é uma variável importante...

Diria que a potência é menos importante que o peso, isso sim!

Agora peso? Para um iniciado? Não interessa muito?

Discordo completamente.

Até somente uma distribuição do peso na mopo altera o seu comportamento de uma forma profunda!
Vide a KTM Super Adventure da geração anterior e a actual, com o depósito "descaído" a simular o boxer das GS's.
Passo de uma para a outra e parece ter menos 40 Kg, no entanto pesa mais 1 ou 2 Kg que a geração anterior. Nota-se tão bem!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 05, 2022, 12:00:34, 12:00
Responder #11

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva meu caro!
Eu não tenho muito conhecimento em motas trail, porque nunca andei em nenhuma e para já não são motas que me agradam.
Mas, pelo que eu sei, as Benelli TRK502 no seu início foram muito criticadas( há um vídeo de +/- 4anos atrás de um motovlog até conhecido cá em Portugal a relatar os problemas da TRK), mas o que me parece é que a Benelli ao longo do tempo tem vindo a melhorar a qualidade de suas motas, por isso, no seu caso, eu talvez optaria por uma TRK, que já tem motor suficiente para realizar ultrapassagens, mesmo com 2 em cima dela.
Quanto as restantes trails, acredito que não ficará mal servido com nenhuma delas, porém, acredito que o preço das revisões da BMW ficarão mais caras comparando com as restantes japonesas nessa sua lista, por sua vez, acho que as revisões da Benelli serão mais baratas.
Espero ter ajudado do pouco que sei sobre essas trail  ;) Sugiro que tente passar por um stand e ver com os próprios olhos essas máquinas da sua lista.
Tudo de bom!  :nice: