Autor Tópico: Topicos dos Spots  (Lida 130223 vezes)

Setembro 16, 2018, 21:07:45, 21:07
Responder #150

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



Sym GTS 125... à espera de ver o comboio passar 

Yap... Com uns extras em titânio, magnésio e fibra de carbono! Coisa pouca...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 16, 2018, 21:09:35, 21:09
Responder #151

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E com o stroker kit... penso que deve ter levado um pistão de 180cc   ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2018, 21:10:19, 21:10
Responder #152

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E com o stroker kit... penso que deve ter levado um pistão de 180cc   ::P:

Ha ha ha ha ha ha


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 16, 2018, 22:03:50, 22:03
Responder #153

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E esta Honda Africa Twin (do tempo da minha 4 classe) avistada no topo do Tourmalet???







Não deve ter vendido bem devido à inexistência de kit de malas laterais...   :D ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2018, 22:20:24, 22:20
Responder #154

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Africa Twin"....entre aspas...  :)
Mas percebi a ideia.   :nice:

--------------------------------

Já agora e na senda das divulgações, gostaria de aqui deixar um exemplar que se deve ver muito pouco.

Este Espanhol (pelo menos a matrícula era) passou aqui pela cidade, trouxe muita coisa com ele devidamente colocada...onde era possível...e onde até se pode ver o bem acomodado calçado no topo, para ir arejando.

Esta Suzuki TL1000S, cujo fabrico terminou pouco depois do virar de século e disponibilizava 125cv, encontra-se impecavelmente estimada.

Somente os coletores precisavam mesmo de algum "tratamento" por via do aspecto que tinham, mas de resto...TOP.  :nice:

Deixo umas fotos que tirei há uns dias e que estavam por aqui guardadas no telemóvel...






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2018, 22:21:43, 22:21
Responder #155

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
"Africa Twin"....entre aspas...  :)



Naquela altura era "Africa single"  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2018, 22:32:53, 22:32
Responder #156

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Não é nada de raro mas também não se vêem tantas assim. Gosto muito desta moto que vi no Almada Fórum há uns dias, a KTM Superduke 1290:

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 16, 2018, 22:39:51, 22:39
Responder #157

pedroareias

  • Visitante
Calma, companheiro Pianoman! A versão GT vai ser actualizada em breve!

Aí vamos lá os dois ao stand e negociamos um preço para grupos CPMoto. Se ficar por 20500-21000€ cada uma é um bom negócio.

175 cavalos, um quadro top, ciclística top, o TFT da Super Adventure, ABS topo-de-gama e...
gasta tanto como uma GS1200.

O Dfelix disse que a GT estava actualizada mas não está. Como é óbvio já vi uma Super Adventure 1290 de 2018 (com alguns extras) e está mais moderna do que a GT actual.

A GT actual não tem o TFT da SA.

Vamos a isso?

Setembro 16, 2018, 23:09:08, 23:09
Responder #158

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ui... jantes laranja!


Fechem o site por hoje e entreguem a taça ao piano men  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 21, 2018, 13:38:03, 13:38
Responder #159

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como mais acima foi falado neste tópico da KTM, ocorreu-me captar um par de fotos desta (sempre impressionante) 1290.  :nice: :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2018, 13:47:45, 13:47
Responder #160

pedroareias

  • Visitante
Penso que é de um ex-aluno que já me mostrou a moto em detalhe.

Ele está contentíssimo e fiquei muito bem impressionado.

Tem alguns acessórios.

Setembro 21, 2018, 14:01:13, 14:01
Responder #161

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Esse escape ainda leva mais uma mala lá dentro?   :diabolico:

Setembro 21, 2018, 14:10:27, 14:10
Responder #162

pedroareias

  • Visitante
Exacto! E não é a tua R1, nem tem nada a ver.

Mas, digamos que é uma moto que já anda bem e não exige a transpiração e a "near-death" experience da tua R1.

Para nós velhotes faz mais sentido. Se bem que eu estou a aguardar pela Super Duke GT de 2019.

Esse escape ainda leva mais uma mala lá dentro?   :diabolico:

Setembro 21, 2018, 14:38:11, 14:38
Responder #163

pedroareias

  • Visitante
DManteigas: esta não é a SuperDuke GT. Esta tem 158 cavalos declarados. Mesmo assim sei que é uma grande bomba!

Agora a Yamaha R1 estamos a falar num nível acima, mesmo em relação à SuperDuke.

Pergunta aos proprietários, o African sabe também isso, obviamente.

Setembro 21, 2018, 15:05:39, 15:05
Responder #164

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Nunca compraria esta mota porque depois tinha vergonha de sair com ela à rua.


É apenas uma força de expressão, certo?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2018, 15:17:40, 15:17
Responder #165

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não me importava nada de experimentar esta mota, também é um canhão de performance.

Mas a adquiri-la tinha mesmo que mudar aquele sistema de escape. Quanto à frente, até gosto, mas admito que é daquelas que ou se adora ou se odeia.

Setembro 21, 2018, 17:04:38, 17:04
Responder #166

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É um motor que bate muito em baixas, mas torna-se muito nervoso se puxado. Acho que irias gostar das suas "altas".  :)
Aquela em que andei eram cerca de 170cv....SuperDuke GT

Nesta caso da foto que tirei debita próximo dos 160cv às 8.750rpm para os mesmos 140Nm que (dizem...) terá a nova R1250GS.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2018, 18:02:07, 18:02
Responder #167

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tratou-se de uma mera menção ao binário, em virtude do concorrido (e recente) tópico criado da GS.

Não fui comparar curvas de binário, mas daquilo que tenho lido, o da GS (1200) é muito forte em diferentes regimes.

O que acontece é que o bloco da KTM - que testei - possui um registo amplamente diferente nas suas rotações. Se em baixas chega mesmo a ser desagradável...muda completamente a partir de certos regimes.

E em altas não é simplesmente forte...é mesmo explosivo. :)

Numa de experimentar, é fixe. Muito fixe.
Mas para conviver e sobretudo para determinados percursos que envolvam velocidades mais baixas, acho que mesmo tendo gostado muito do motor da KTM, iria voltar-me para algo que promovesse um andamento mais...digamos .. fluído. :)

A nova R1250GS não dará baile a esta em prestações, mas naquilo que eu aprecio num bloco, de certeza que me faria preferi-la.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2018, 02:00:55, 02:00
Responder #168

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O binário monstruoso desta mota não a deixa ser envergonhada por uma superdesportiva tetracilindrica. Até aos 200kmh certamente que andam taco a taco sem a R1 se destacar por aí além em aceleração...

Fará sequer algum sentido comparar motos tão distintas?
 :-\

É um motor que bate muito em baixas, mas torna-se muito nervoso se puxado.

Uma das grandes diferenças (face à BMW) é que a KTM com a sua filosofia "ready to race" dá uma maior prioridade aos números que apresenta na folha de especificações.
E as soluções possíveis de adoptar para obter valores mais elevados têm naturalmente consequências.
Tal como números mais atractivos não se traduz necessariamente numa "melhor" experiência de utilização.

Nesta caso da foto que tirei debita próximo dos 160cv às 8.750rpm para os mesmos 140Nm que (dizem...) terá a nova R1250GS.  :nice: :nice:

Os 140Nm anunciados pela KTM parece-me um valor demasiado optimista.
Tal como me parece uma previsão demasiado exagerada para o novo boxer 1250.

É que acima dos 100Nm já estamos a falar dum valente coice que obriga a uma enorme precaução na forma como dosear o acelerador.
Nem sei ao certo se a própria electrónica chega a deixar aplicar tremendo barrote no asfalto.

O que interessa relativamente ao binário é mesmo a sua curva ao longo da faixa de rotações.

Ou algo mais parecido a uma "recta"!
O que costuma significar em resposta imediata do acelerador em qualquer regime que esteja.
Algo que habitualmente se encontra no triple. Daí ser um excelente compromisso.
Por outro lado, o problema das soluções de compromisso é acabarem por não serem excelentes em nada específico.

No caso das MTs por exemplo cuja sigla significa "Master of Torque" mas que os números de binário máximo estão longe de ser impressionantes.

A sigla MT significa "Master of Torque" porque a MT-01 que lançaram em 2005 era efectivamente uma master of torque!!!



Aquele 1700cc com 150 Nm e sem filtros é um valente barrote!
As restantes MT's só são "master of torque" por razões de marketing.

Duvido muito sinceramente que esta KTM Adventure, mesmo tendo os mesmos numeros de binário máximo da nova GS não tenha uma performance muito melhor que a GS.

Eu duvido dos valores anunciados pela KTM e da expectativa em torno do novo 1250 da BMW.
Não tenho qualquer dúvida que a 1290SA continuará a ser uma moto mais performante e sobretudo mais radical que a R1250GS. Pois é o carácter da KTM!
Não tenho qualquer dúvida que a R1250GS será uma moto mais sóbria e adequada ao mundo real que a 1290SA. Pois é o carácter da BMW nesta linha de produtos!

E em altas não é simplesmente forte...é mesmo explosivo.

Algo que não nos deveremos esquecer é que a génese do LC8 é uma moto que pretendia concorrer com a Ducati 1098.
Infelizmente a RC8 foi um desastre...
Mas aquele motor serviu de base para uma série de produtos fantásticos com que a KTM tem nos brindado ao longo da última década.

Setembro 22, 2018, 08:33:31, 08:33
Responder #169

pedroareias

  • Visitante
A KTM é conhecida por inflacionar alguns números. A nova Ducati 1260 está acima em binário e potência, com valores declarados mais baixos (!)

A nova GS1250 estará relativamente perto da KTM em performance, penso.

Ponho duas fontes e há umas 10 com valores esclarecedores.









« Última modificação: Setembro 22, 2018, 08:34:49, 08:34 por pedroareias »

Setembro 22, 2018, 12:11:14, 12:11
Responder #170

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Os 140Nm anunciados pela KTM parece-me um valor demasiado optimista.
Tal como me parece uma previsão demasiado exagerada para o novo boxer 1250.
(....)

Exagerado ou não...a marca germânica até indica um pouco acima de 140Nm.

Tanto a nova R1250GS como a nova R1250RT utilizam o mesmo motor, o qual é anunciado como tendo 100 kW (136cv) às 7.750 rpm e 143Nm às 6.250 rpm.
Já o que vier a produzir depois no dyno...é outra conversa. :)

É importante recordar que antes (1200GS) eram 92 kW (125cv) às 7.750 rpm e 125Nm às 6.500 rpm.

A subida nos números é relevante q.b.


A KTM é conhecida por inflacionar alguns números.
(....)


Serão muito poucos os modelos em que não se verifica diferença quando vão ao dyno.
Mas sim....as diferenças nas perdas podem revelar algumas assimetrias.

---------------------------------------------------


Esta manhã parei junto a este "spot" e confesso que me passou pela ideia que seria de alguém aqui do fórum.

Sei que não é...mas mereceu umas fotos. :)






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2018, 15:23:09, 15:23
Responder #171

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora...mais um para acrescentar aos "Spots".

Neste caso eu seguia a pé, sendo que o "avistamento" se fez a mais de 50m.

Uma Harley que veio de França até terras lusas.






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2018, 15:23:44, 15:23
Responder #172

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Algo que não nos deveremos esquecer é que a génese do LC8 é uma moto que pretendia concorrer com a Ducati 1098.
Infelizmente a RC8 foi um desastre...
Mas aquele motor serviu de base para uma série de produtos fantásticos com que a KTM tem nos brindado ao longo da última década.


Muito oiço falar na KTM no campo das big ADV como sendo a melhor. A maioria das opinioes é sempre de alguem que nunca que andou na moto, apenas viu os numeros na "revista" e como mais é sempre sinonimo de melhor lá vem a baila a conversa que a KTM "é que é".


para mim o meu problema é que o motor da KTM, esta sempre a pedir punho. Nao gosta de andar devagar, nem de meia-carga, ou se lhe esta sempre a encher o pulmao e a puxar uma acima, ou entao ele da azo aquela famosa frase de um anuncio dos primeiros Golf que era algo do genero "casei com uma mulher de sonho, que se tranformou num pesadelo".


Para alem disso... o 1290 é muito quente, ate velocidades na ordem dos 70kmh é desagradavel, e a KTM 1290 SA S que era a que eu estaria interessado em ter, é muito alta, tenho de andar sempre em bicos dos pes tipo bailarina, o que me deixa particularmente desconfortavel porque o risco de dar um tombo aumenta muito  :toma:


Estou so a escrever isto, nao em resposta directa ao Dfelix mas porque leio e oico tanta coisa sobre a moto que vos gostaria de pedir para irem dar uma volta numa e depois rodarem com a GS e com a Multi e depois vejam se nao concordam comigo  :nice:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 22, 2018, 15:26:46, 15:26
Responder #173

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nestes ultimos tempos, Madrid tem se enchido de scooters electricas.... sao as centenas, por todo o lado e o numero de operadores ja vai em 5 ou 6. Desde os ultimos meses que apareceram estas NIU todas futuristas da Movo e tambem as GOGORO da COUP (grupo Bosh - ultima foto)  :nice:











Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 22, 2018, 15:51:27, 15:51
Responder #174

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
para mim o meu problema é que o motor da KTM, esta sempre a pedir punho. Nao gosta de andar devagar, nem de meia-carga(....)

E para além de pedir sempre punho a todo o momento, tem contra ela o facto de obrigar a reduzir se preciso for até a uma primeira...isto se circulamos a velocidades baixas. Noutra moto qualquer em que conduzi, não me lembro de ter sentido aquele tipo de reacções. Nem de perto!

Com o motor frio então (que foi como saí do concessionário), as vibrações transmitidas eram mais que muitas, com o motor a bater muito e a convidar a sair daquela faixa de rotação e velocidades, o mais depressa possível...

Isto é uma realidade que descrevi no test-ride que por cá deixei. Entendo portanto perfeitamente esse teu receio e procura doutro tipo de sensação.

É muito fixe quando se esmaga o punho e ela sai disparada de forma furiosa e com uma sonoridade estilo "trovão" (nesse campo a 1290 é sublime e a KTM está de parabéns com a besta que criou) mas como moto para um utilizador muito regular onde se contem trajectos de cidade... será melhor voltar-se para outro género.

A moto é, garantidamente, muito fixe de conduzir se existirem condições para explorar aquele motor. É um facto!
Mas mostra-se muito nervosa na transição explosiva com que brinda a condução. É fixe, mas a KTM produziu uma moto que parece gostar de fazer sentir ao condutor que o pode matar a qualquer instante se exagerar no local errado para o fazer. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2018, 09:11:55, 09:11
Responder #175

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora mais um Spot a acrescentar por aqui e desta feita de uma Yamaha Thundercat, com matricula do Reino Unido....

...e que me despertou atenção bastante para captar umas fotos.  :nice: :nice:






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 02:07:34, 02:07
Responder #176

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Estou so a escrever isto, nao em resposta directa ao Dfelix mas porque leio e oico tanta coisa sobre a moto que vos gostaria de...

Deduzo que não seja em resposta directa porque... de certa forma foi o que escrevi lá atrás quando fiz referência à filosofia "ready to race" da KTM, da prioridade que dão aos números na folha de especificações, que as soluções possíveis de adoptar para obter valores mais elevados têm naturalmente consequências e que números mais atractivos não se traduz necessariamente numa "melhor" experiência de utilização.
 ;)

Concordo totalmente contigo relativamente a muitos argumentos que leio em que se define o "melhor" pelas specs.

Porém, acho que:

Há efectivamente público que procura performance acima da usabilidade.
Malta que realmente se enquadra com a abordagem e para quem a oferta da KTM é melhor.

Há aqueles que julgam que julgam que precisam de determinado nível de desempenho.
Que se apercebem mais tarde que a realidade é diferente da expectativa.
Ainda assim, no final a satisfação supera o sacrifício e vão vivendo relativamente satisfeitos.

E há os que vão totalmente ao engano...

...uma Yamaha Thundercat, com matricula do Reino Unido....

As fotos valem sobretudo por ser uma moto de guiador à direita!
 :nice:

Setembro 25, 2018, 14:14:17, 14:14
Responder #177

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Concordo... no segmento trail para além dis motards acidentais como também há muita gente que vem das Rs e que o volume da barriga e as dores nas costas já nãos permite o mesmo tipo de moto  :D esses querem e a que anda mais  :nice: porque muitas vezes as motos são para usar só na “Ruta de finde”
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 26, 2018, 09:09:45, 09:09
Responder #178

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Avistada aqui das janelas do meu local de trabalho...

Uma Gold Wing "do tempo da outra senhora".  :)






Ficou um pouco mais pixelizada...mas percebe-se.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2018, 11:49:21, 11:49
Responder #179

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Honda Vision 110 @ Chiado   :love0001:


Mais abaixo estava uma Guzzi mas nao tive oportunidade de fotografar



« Última modificação: Setembro 26, 2018, 11:50:57, 11:50 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 26, 2018, 12:06:58, 12:06
Responder #180

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Vision 110 @ Chiado   :love0001:
(....)


Brincalhão... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2018, 19:56:44, 19:56
Responder #181

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui buscar o meu filhote ao colégio e deparei-me com esta (cada vez mais rara de se ver)....Piaggio Grillo.

Vendida desde os finais dos anos 80', numa comercialização que durou alguns anitos, esta 50cc mostrava-se ainda em estado razoável para a idade que tinha. Modesta, mas feita para durar.

Puro meio de transporte sem ostentação ou exibicionismo de qualquer tipo. Adorei ver esta unidade ali estacionada. Muito bom.  :nice: :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2018, 21:53:08, 21:53
Responder #182

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Last night... avistei estes par de keeway superlights  :scooter: e mais um motociclo de algum "jovem agricultor"  :scooter:













Quando ia a sair chegou uma AT RD04 com excelente aspecto...   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 27, 2018, 23:11:13, 23:11
Responder #183

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O crescimento na qualidade real e aparente das Keeway é bastante notório.

Qualquer dia equiparam-se a uma Indian... :)  :nice:

(Grandes máquinas essas....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2018, 09:58:33, 09:58
Responder #184

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O crescimento na qualidade real e aparente das Keeway é bastante notório.

Qualquer dia equiparam-se a uma Indian... :)  :nice:

(Grandes máquinas essas....)

E uma delas e quase réplica de uma Suzuki Intruder  :D


Copiam tudo  ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 28, 2018, 14:04:12, 14:04
Responder #185

pedroareias

  • Visitante
Harley Flathead em Évora, com matrícula Argentina, à frente de uma Ducati PaulSmart:




Setembro 28, 2018, 14:11:23, 14:11
Responder #186

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A do meio, é a mesma Ducati que tinha visto à dias e cujas fotos foram colocadas noutro tópico há pouco mais de um par de dias.

Belo achado, hein... :nice:

Até essa Harley é das que tem menos cromados que já pude ver.
Que pintura essa.... Não costuma ser costume. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2018, 14:20:10, 14:20
Responder #187

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Harley Flathead em Évora, com matrícula Argentina, à frente de uma Ducati PaulSmart:





 :pensador: :pensador: :pensador: :pensador:

Harley???? Ducati??? Vejo Famel e Honda CB500X  :lolol: :lolol: :lolol:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 28, 2018, 15:14:07, 15:14
Responder #188

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
3 Lifan modelo Trail...






Assim ao longe e a porta da Bmw até parecem 3 GS 1200 Rallye “em linha”
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 28, 2018, 15:20:31, 15:20
Responder #189

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
3 Lifan modelo Trail...






Assim ao longe e a porta da Bmw até parecem 3 GS 1200 Rallye “em linha”

Hmmmm... Achas? Não me parece... Uma delas até parece inchada, alguém a insuflou?
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 28, 2018, 15:27:10, 15:27
Responder #190

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É uma GSA Rallye  ;) :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 28, 2018, 22:00:20, 22:00
Responder #191

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Deixo-vos mais uns avistamentos de uns xarutos... efectuada durante o Rodibook 2018  :nice:




























Sera que para o ano é uma branca aqui parada???





Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 02, 2018, 12:11:03, 12:11
Responder #192

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Toyota Avensis!... ja começam a ser raros  ;)


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 05, 2018, 16:37:59, 16:37
Responder #193

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Encontrei esta por cá junto ao Conservatório de Música.

Tem melhor aspecto do que julgava, assim vista de perto. :)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2018, 17:58:21, 17:58
Responder #194

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 Há uns dias atrás quando passei por um dos concessionários aqui da zona, para ver se conseguia testar a 790 Duke, esta outra KTM chamou-me logo à atenção...cá fora.

Um inquilino dos meus pais tem uma idêntica.

Um grande "cavalo" da marca Austríaca...a 990 Adventure e que, com mais uns acessórios em cima e iria parecer pronta para "atacar" o próximo Dakar.  :nice:

Estava ao lado de uma Aprilia RSV4 RF.  :sportbike:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2018, 11:14:13, 11:14
Responder #195

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 Sym GTS por Alvalade  ;)


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 14, 2018, 11:24:33, 11:24
Responder #196

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse spot está interessante Miguel, até porque tem algo de "British".

Mas olha para este outro spot de que me dei conta ontem, juntamente com outros companheiros aqui do fórum...

Travões de disco às 4 rodas...




...neste "2 cavalos" (que não é Citroen). :)



Ainda tanto motociclo e ciclomotor com travões de tambor atrás...e vai este "2 cavalos" e tem logo ao dispor travões de disco à frente e atrás.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2018, 13:06:09, 13:06
Responder #197

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Esse spot está interessante Miguel, até porque tem algo de "British".

Mas olha para este outro spot de que me dei conta ontem, juntamente com outros companheiros aqui do fórum...

Travões de disco às 4 rodas...




...neste "2 cavalos" (que não é Citroen). :)



Ainda tanto motociclo e ciclomotor com travões de tambor atrás...e vai este "2 cavalos" e tem logo ao dispor travões de disco à frente e atrás.  ;)
Parece que já o estou a ver a puxar travão de mão para fazer curvas, à procura de identificadores via verde perdidos em Évora.
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 14, 2018, 13:10:47, 13:10
Responder #198

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
 :received-472517603157030" border="0
Vi este tubarão lindíssimo ontem em Évora. Deve ser familiar por aqui mas não deixa de merecer o meu destaque! E não estou a falar do JoãoPVCarvalho
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 19, 2018, 17:04:23, 17:04
Responder #199

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->