Autor Tópico: CARDO freecom 4x duo  (Lida 2615 vezes)

Abril 06, 2022, 13:40:10, 13:40
Lida 2615 vezes

Pedro Loureiro

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin 1000
  • Localidade: Agueda
Boa tarde
Ja escolhi os intercomunicadores .
Gostaria que me tirassem uma duvida ...
Este pack ja tras 2 aparelhos emparelhados , e a minha duvida é se cada aparelho pode estar conectado com gps/ radio/telefone diferentes , ou se só 1 é que pode .

Abril 06, 2022, 13:43:39, 13:43
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Boa tarde
Ja escolhi os intercomunicadores .
Gostaria que me tirassem uma duvida ...
Este pack ja tras 2 aparelhos emparelhados , e a minha duvida é se cada aparelho pode estar conectado com gps/ radio/telefone diferentes , ou se só 1 é que pode .

Viva.

Os dois intercomunicadores são independentes um do outro, cada um tem o seu próprio rádio e pode ligar-se a telemóvel diferente, GPS, etc.

Abril 06, 2022, 18:02:13, 18:02
Responder #2

Pedro Loureiro

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin 1000
  • Localidade: Agueda
obrigado pelo esclarecimento

Abril 07, 2022, 10:31:31, 10:31
Responder #3

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Loureiro, mas atenção que cada um estando ligado ao Radio por exemplo deixa de haver comunicação Condutor/Pendura.... Para existir a comunicação condutor/pendura o radio não pode estar ligado.

Thats Me acho que não estou errado pois não?

Eu não tenho esse modelo mas é o que acontece nos meus.

Boas curvas
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 10:34:19, 10:34
Responder #4

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Pedro Loureiro, mas atenção que cada um estando ligado ao Radio por exemplo deixa de haver comunicação Condutor/Pendura.... Para existir a comunicação condutor/pendura o radio não pode estar ligado.

Thats Me acho que não estou errado pois não?

Eu não tenho esse modelo mas é o que acontece nos meus.

Boas curvas

Tenho 90% de certeza que o funcionamento do rádio é indepependente da funcionalidade de intercomunicador, visto que os Freecom 4/4+/4x têm dois canais bluetooth + rádio.
Portanto se ocupas o canal de rádio, continuas a ter dois canais bluetooth.

Mas não uso rádio, portanto na verdade não consigo confirmar.
Nunca consegui ter o rádio a funcionar sem ruido, mesmo tendo remexido o cabo que serve de antena tenho sempre demasiado ruído na transmissão.

Portanto desisti e uso apenas Spotify.

Abril 07, 2022, 10:43:08, 10:43
Responder #5

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Loureiro, mas atenção que cada um estando ligado ao Radio por exemplo deixa de haver comunicação Condutor/Pendura.... Para existir a comunicação condutor/pendura o radio não pode estar ligado.

Thats Me acho que não estou errado pois não?

Eu não tenho esse modelo mas é o que acontece nos meus.

Boas curvas

Tenho 90% de certeza que o funcionamento do rádio é indepependente da funcionalidade de intercomunicador, visto que os Freecom 4/4+/4x têm dois canais bluetooth + rádio.
Portanto se ocupas o canal de rádio, continuas a ter dois canais bluetooth.

Mas não uso rádio, portanto na verdade não consigo confirmar.
Nunca consegui ter o rádio a funcionar sem ruido, mesmo tendo remexido o cabo que serve de antena tenho sempre demasiado ruído na transmissão.

Portanto desisti e uso apenas Spotify.

Mas consegues ir a ouvir musica e a falar com o pendura ao mesmo tempo? Ou tens de fazer algo para qd quiseres falar com o pendura ele cortar o som da musica?
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 10:45:18, 10:45
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Pedro Loureiro, mas atenção que cada um estando ligado ao Radio por exemplo deixa de haver comunicação Condutor/Pendura.... Para existir a comunicação condutor/pendura o radio não pode estar ligado.

Thats Me acho que não estou errado pois não?

Eu não tenho esse modelo mas é o que acontece nos meus.

Boas curvas

Tenho 90% de certeza que o funcionamento do rádio é indepependente da funcionalidade de intercomunicador, visto que os Freecom 4/4+/4x têm dois canais bluetooth + rádio.
Portanto se ocupas o canal de rádio, continuas a ter dois canais bluetooth.

Mas não uso rádio, portanto na verdade não consigo confirmar.
Nunca consegui ter o rádio a funcionar sem ruido, mesmo tendo remexido o cabo que serve de antena tenho sempre demasiado ruído na transmissão.

Portanto desisti e uso apenas Spotify.

Mas consegues ir a ouvir musica e a falar com o pendura ao mesmo tempo? Ou tens de fazer algo para qd quiseres falar com o pendura ele cortar o som da musica?

Consigo ouvir música e falar com o pendura ao mesmo tempo.

Um dos canais bluetooth liga-se ao telemóvel, e o outro canal liga-se ao pendura.
O mesmo se aplica para falar com duas pessoas ao mesmo tempo: Um canal liga-se à pessoa 1, e o outro canal liga-se à pessoa 2.

Olha, e com isto lembrei-me que nos inícios fiz o teste de me ligar a 2 pessoas e ao rádio, portanto posso garantir que pelo menos no Freecom 4 é perfeitamente possível utilizar rádio ao mesmo tempo que se tem os dois canais bluetooth ocupados.

Abril 07, 2022, 10:49:27, 10:49
Responder #7

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Não sei que intercom tens, mas se tens o Freecom 4 e não consegues ouvir música e falar com pendura ao mesmo tempo, então dá uma vista de olhos na aplicação e garante que tens uma opção chamada "qualquer coisa bluetooth mixing" ou algo do género ativo.


Caso essa opção esteja inativa, ou ouves música ou falas com alguém.

Abril 07, 2022, 10:49:38, 10:49
Responder #8

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pedro Loureiro, mas atenção que cada um estando ligado ao Radio por exemplo deixa de haver comunicação Condutor/Pendura.... Para existir a comunicação condutor/pendura o radio não pode estar ligado.

Thats Me acho que não estou errado pois não?

Eu não tenho esse modelo mas é o que acontece nos meus.

Boas curvas

Tenho 90% de certeza que o funcionamento do rádio é indepependente da funcionalidade de intercomunicador, visto que os Freecom 4/4+/4x têm dois canais bluetooth + rádio.
Portanto se ocupas o canal de rádio, continuas a ter dois canais bluetooth.

Mas não uso rádio, portanto na verdade não consigo confirmar.
Nunca consegui ter o rádio a funcionar sem ruido, mesmo tendo remexido o cabo que serve de antena tenho sempre demasiado ruído na transmissão.

Portanto desisti e uso apenas Spotify.

Mas consegues ir a ouvir musica e a falar com o pendura ao mesmo tempo? Ou tens de fazer algo para qd quiseres falar com o pendura ele cortar o som da musica?

Consigo ouvir música e falar com o pendura ao mesmo tempo.

Um dos canais bluetooth liga-se ao telemóvel, e o outro canal liga-se ao pendura.
O mesmo se aplica para falar com duas pessoas ao mesmo tempo: Um canal liga-se à pessoa 1, e o outro canal liga-se à pessoa 2.

Olha, e com isto lembrei-me que nos inícios fiz o teste de me ligar a 2 pessoas e ao rádio, portanto posso garantir que pelo menos no Freecom 4 é perfeitamente possível utilizar rádio ao mesmo tempo que se tem os dois canais bluetooth ocupados.

Ah ok.... Assim é fixe  :cool: :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 10:54:55, 10:54
Responder #9

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sei que intercom tens, mas se tens o Freecom 4 e não consegues ouvir música e falar com pendura ao mesmo tempo, então dá uma vista de olhos na aplicação e garante que tens uma opção chamada "qualquer coisa bluetooth mixing" ou algo do género ativo.


Caso essa opção esteja inativa, ou ouves música ou falas com alguém.

Não o meu não é Cardo.... O meu é desses mais baratos (Ebay)   :tornarseanjinho:

Só pus a questão porque o meu não dava e pensei que esses tb não dessem em simultaneo falar com pendura/ouvir musica, gps etc....  :napodeser:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 10:56:46, 10:56
Responder #10

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Não sei que intercom tens, mas se tens o Freecom 4 e não consegues ouvir música e falar com pendura ao mesmo tempo, então dá uma vista de olhos na aplicação e garante que tens uma opção chamada "qualquer coisa bluetooth mixing" ou algo do género ativo.


Caso essa opção esteja inativa, ou ouves música ou falas com alguém.

Não o meu não é Cardo.... O meu é desses mais baratos (Ebay)   :tornarseanjinho:

Só pus a questão porque o meu não dava e pensei que esses tb não dessem em simultaneo falar com pendura/ouvir musica, gps etc....  :napodeser:

Ah, ok.
O teu então terá apenas 1 canal bluetooth, portanto ou se liga ao telemóvel/GPS ou se liga a outro dispositivo.

Faz sentido.

Abril 07, 2022, 11:05:28, 11:05
Responder #11

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sei que intercom tens, mas se tens o Freecom 4 e não consegues ouvir música e falar com pendura ao mesmo tempo, então dá uma vista de olhos na aplicação e garante que tens uma opção chamada "qualquer coisa bluetooth mixing" ou algo do género ativo.


Caso essa opção esteja inativa, ou ouves música ou falas com alguém.

Não o meu não é Cardo.... O meu é desses mais baratos (Ebay)   :tornarseanjinho:

Só pus a questão porque o meu não dava e pensei que esses tb não dessem em simultaneo falar com pendura/ouvir musica, gps etc....  :napodeser:

Ah, ok.
O teu então terá apenas 1 canal bluetooth, portanto ou se liga ao telemóvel/GPS ou se liga a outro dispositivo.

Faz sentido.
Eu primeiro tive o Bt S2 e não dava as duas coisas ao mesmo tempo, agora tenho este da foto e como o outro não dava neste nem experimentei se dá, mas logo já vou tentar .


Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 12:01:15, 12:01
Responder #12

Pedro Loureiro

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin 1000
  • Localidade: Agueda
A minha  questão nao é falar com o pendura .
Eu vou na minha mota com o GPS/ TELEFONE ligado com um aparelho ,e a minha esposa vai noutra mota com o outro aparelho , que ja estao emperelhados ,
Ambos pudemos ir com o seu GPS/ telefone e comunicar mos correto ?
É que este pack fica mais barato do que comprar individualmente ...

Abril 07, 2022, 12:03:48, 12:03
Responder #13

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A minha  questão nao é falar com o pendura .
Eu vou na minha mota com o GPS/ TELEFONE ligado com um aparelho ,e a minha esposa vai noutra mota com o outro aparelho , que ja estao emperelhados ,
Ambos pudemos ir com o seu GPS/ telefone e comunicar mos correto ?
É que este pack fica mais barato do que comprar individualmente ...

Pelo que o companheiro ThatsMe explicou penso que sim
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 07, 2022, 12:18:28, 12:18
Responder #14

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A minha  questão nao é falar com o pendura .
Eu vou na minha mota com o GPS/ TELEFONE ligado com um aparelho ,e a minha esposa vai noutra mota com o outro aparelho , que ja estao emperelhados ,
Ambos pudemos ir com o seu GPS/ telefone e comunicar mos correto ?
É que este pack fica mais barato do que comprar individualmente ...

A menos que esta versão 4x seja diferente da 4 ou da 4+, os dois intercomunicadores não virão automaticamente emparelhados. Deves ter que o fazer tu.

De qualquer das formas, como disse há pouco cada um dos intercomunicadores tem dois canais bluetooth.
Assumindo que vocês vão os dois a falar um com o outro, independentemente de irem à pendura ou em motas separadas, um dos canais em cada um dos intercomunicadores está ocupado.

No entanto, sobra um canal bluetooth em cada aparelho, que podem ligar ao que quiserem: Telemóvel, GPS, mota, etc.


Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 2: Disponível para ligar a qualquer aparelho com bluetooth, seja um telemóvel, GPS, sistema da mota, etc.
Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 2: Disponível para ligar a qualquer aparelho com bluetooth, seja um telemóvel, GPS, sistema da mota, etc.

Se por acaso quiserem falar com mais alguém, ficaria algo assim:

Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 2: Ligação ao intercomunicador da 3ª pessoa
Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 2: Disponível para ligar a qualquer aparelho com bluetooth, seja um telemóvel, GPS, sistema da mota, etc.
Caso queiram ir 4 a falar:

Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 2: Ligação ao intercomunicador da 3ª pessoa
Freecom 4x da Esposa
  • Canal Bluetooth 1: Ligação ao Freecom 4x do Paulo
  • Canal Bluetooth 2: Ligação ao intercomunicador da 4ª pessoa

E por aí fora.
« Última modificação: Abril 07, 2022, 12:19:49, 12:19 por ThatsMe »

Abril 07, 2022, 13:52:54, 13:52
Responder #15

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Atrás referem que os comunicadores para ouvir rádio não são grande coisa...

Agora que tenho feito deslocações para o trabalho de moto, em vez de carro, sinto falta de ouvir o rádio do carro. :)

Mas fiquei com a dúvida, os sistemas de comunicação bluetooth apanham mal as rádios?

A cerca de 60 km/h já ouço muito ruído e barulho do vento (o capacete não será grande coisa também), mas consegue-se ouvir alguma coisa, ou percebe-se metade do som?

Abril 07, 2022, 14:14:13, 14:14
Responder #16

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Da minha experiência com alguns modelos baratos e agira com o Cardo concluo o seguinte.

Radio nu dispositivo tao pequeno e sem antena dedicada, é para esquecer. Têm muitas dificuldades em captar emissão sem ruídos, sofrem demasiadas interfencias. Quanto maior a velocidade, pior.

A juntar a isso: esgotam a bateria muito rapidamente. A energia necessária manter o rádio activo e sintonizado é muito superior à usada para manter o Bluetooth activo a ouvir Spotify ou mesmo radio a partir do telemóvel.

Bottom line: quem quer mesmo ir ouvindo as emissoras de radio, e tem um pacote de dados 4G razoável, a melhor opção ainda é usar uma app tipo TuneIn para fazer stream das radios e simplesmente ouvir via bluetooth como se fosse o Spotify.

Poupam bastante a bateria do Intercom e nao tem falhas nem ruídos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Abril 07, 2022, 15:40:46, 15:40
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Atrás referem que os comunicadores para ouvir rádio não são grande coisa...

Agora que tenho feito deslocações para o trabalho de moto, em vez de carro, sinto falta de ouvir o rádio do carro. :)

Mas fiquei com a dúvida, os sistemas de comunicação bluetooth apanham mal as rádios?

A cerca de 60 km/h já ouço muito ruído e barulho do vento (o capacete não será grande coisa também), mas consegue-se ouvir alguma coisa, ou percebe-se metade do som?


Com Cardo ou Sena consegues ouvir bem e a recepção e boa.

Quanto ao ruído do capacete, isso já é outro problema
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 07, 2022, 15:55:14, 15:55
Responder #18

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que irá depender da zona, estação sintonizada, velocidade, etc.

No meu caso com o Cardo Freecom 2+ acontece isso mesmo.
Há estações que sintonizam melhor que outras (sem ruído á mistura).
No entanto, notei que todas elas perderam eficácia dependendo das zonas por onde circulo.

Abril 07, 2022, 17:07:46, 17:07
Responder #19

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Peço desculpa ao Pedro Loureiro por estar a colocar estas questões neste tópico, mas também é sobre intercomunicadores.  ;)

Pelas vossas experiências, o som apenas será limpo se o sinal da rádio for forte.
E mesmo assim, na deslocação passará por várias fases desde limpo até ruidoso (dependendo do sinal).
Não será possível ouvir a mesma rádio ao longo da viagem (como fazemos no carro).

Assim sendo, penso que será para esquecer quem quiser ouvir rádio nos intercom...

Abril 07, 2022, 17:16:01, 17:16
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Acho que irá depender da zona, estação sintonizada, velocidade, etc.

No meu caso com o Cardo Freecom 2+ acontece isso mesmo.
Há estações que sintonizam melhor que outras (sem ruído á mistura).
No entanto, notei que todas elas perderam eficácia dependendo das zonas por onde circulo.

Se sintonizares a comercial em Lisboa quando chegares a torres Vedras já perdeste o sinal, porque a frequência em Lisboa e uma e em Torres e outra.

Se sintonizares em Lisboa e a viagem for até Cascais terás recepção ótima em toda a viagem

Ou ligas o RDS para o cardo gerir a frequência ou então vai ter de a mudar.

Mas isso deve- se as limitações de cobertura das antenas FM que estão limitados a uma área geográfica específica.

Mas de um modo geral, um cardo ou sena nunca terá a recepção de uma unidade boa de um carro porque a antena e bem menor
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 07, 2022, 17:20:45, 17:20
Responder #21

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas de um modo geral, um [INSERIR MARCA AQUI] nunca terá a recepção de uma unidade boa de um carro porque a antena e bem menor

Exacto, o principal problema é mesmo esse.
Apenas mencionei esse facto para que quem compra tenha expectativas correctas 👍

Abril 07, 2022, 19:42:29, 19:42
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim, mas a qualidade do receptor também e importante.

O meu Cardo Freedom 4 tem uma recepção melhor que o G9 que tinha anterior e este até tinha uma pequena antena

Portanto, um Cardo ou um Sena terão sempre melhor recepção do que um do AliExpress

A nível de potência sonora creio que o Sena será um pouco melhor do que o Cardo, mas isto vale o que vale, porque o Cardo não tem falta de som.

E apesar destas unidades não terem antena quase que aposto que a montagem e bastante importante porque o loom entre altifalantes devera ter uma segunda funcionalidade por isso sempre tenho o cuidado de fazer passar o cabo pelo ponto mais alto da calota do capacete  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 21, 2022, 12:23:15, 12:23
Responder #23

Pedro Loureiro

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin 1000
  • Localidade: Agueda
entre :
- cardo freecom 4x duo   - 464.95 euros

-PACKTALK BOLD JBL DUO - 446.36 euros

Qual preferem ?

Agosto 30, 2023, 22:41:22, 22:41
Responder #24

fabiolous

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Porto
Como gostava de ter visto este tópico antes.
Comprei um freecom 2x e o que falam aqui do rádio é bem verdade, não sei como um aparelho tão "caro" falha numa coisa tão básica.

Outro problema que notei é que em volumes mais altos existe alguma distorção do som, principalmente em chamadas.
Quando vou a velocidades mais altas tenho que aumentar o som mas ouço a voz do lado de lá como se fosse umas colunas de baixa qualidade com distorção por estar mais alto.

Para qualidade JBL estava à espera de um pouco mais.