Autor Tópico: Benelli 302R (Modelo 2017)  (Lida 3702 vezes)

Novembro 22, 2016, 13:45:30, 13:45
Lida 3702 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Benelli 302R (Modelo 2017)




A marca Italiana Benelli e que se encontra inserida no forte grupo da multinacional Chinesa Qianjiang Group, volta a espantar o Mundo com a sua mais recente arma nas desportivas de mais baixa cilindrada. Neste caso a marca designou-a de 302R!!  :nice:

O motor é conhecido de outro modelo da marca (a BN 302), mas aqui com um design que, na minha humilde opinião, é sublime...

Trata-se de um bloco bicilindrico de 302cc e 35,4cv às 10.000Rpm, que naturalmente cumpre já a norma Euro4, devidamente "embrulhado" numa carenagem agressiva e quase a dar a entender tratar-se de uma moto com 3 vezes mais potência e cilindrada.

Apreciem as fotos da máquina...vão gostar de vários detalhes da mesma.

O escape (para falar apenas de um dos pormenores) é bastante interessante, hem...  ;)






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 14, 2016, 13:08:18, 13:08
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo promocional do modelo, para apreciarem...  :nice:

Tem mesmo muito bom aspecto esta Benelli 302R, hem.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 30, 2017, 21:44:23, 21:44
Responder #2

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
A nova Benelli 302R já está disponível nos concessionários oficiais da marca em Portugal. Disponível em três esquemas cromáticos (branco/vermelho, cinza/verde e preto/vermelho), a nova Benelli 302R tem o PVP de 5.390,00 Euros (IVA incluído), podendo ainda ser adquirida em 48 mensalidades sem juros e sem entrada inicial até 30 de Setembro de 2017.

Agosto 31, 2017, 10:29:34, 10:29
Responder #3

pacama

  • Visitante
Prefiro a CBR 300R ou a BMW G310R, têm outro carisma.

Agosto 31, 2017, 11:47:44, 11:47
Responder #4

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Sim, por o mesmo PVP iria para a BMW.

Uma questão que nao entendo é este preço da Benelli. Temos Benelli de maior cilindrada mais baratas que as concorrentes da mesma gama, mas nesta cilindrada está a par ou mais cara que por exemplo a BMW.

Agosto 31, 2017, 12:21:51, 12:21
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
 :curtocircuito:
Prefiro a CBR 300R ou a BMW G310R, têm outro carisma.

Boas,

eu tb. não trocava essas duas por uma chinesa que não tem credibilidade nem valor de comércio como é o caso destas duas e mesmo de outras nipónicas.

Mas quase todos já sabem o que eu penso dos Chineses, é consumir e deitar fora !

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 04, 2017, 16:14:42, 16:14
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Em termos de design esta 302R está top!
Não vejo nenhuma outra á altura. A RC390 e a R3 estão lá perto.
Mas falta-lhes um danoninho.

Tenho apanhado no dia-a-dia uma BN302 e a moto impressiona-me pelos acabamentos.
Até pode enganar no que diz respeito á qualidade dos materiais escolhidos e na qualidade de construção...
Mas o que está á vista é cheio de detalhes e pormenores de acabamento que não se encontra em motos japonesas de segmentos superiores.

A Benelli tem se mostrado competente no que diz respeito a "absorver" (para não dizer roubar) elementos de outros construtores italianos.
Esta não esconde a traseira MV, uma frente meio aprilia com os mínimos ao estilo Panigale, esquema de cores Bimota, ...

Quanto ás specs... assim a olho parece-me que deve ser mais pesada que as concorrentes.
O que não jogará nada a favor dela.

Gostava de experimentar esta ou a BN para tirar as minhas proprias conclusões quanto ao motor.