A Benelli tens uns designers bem competentes. Será que os engenheiros também o são?
Mas este tipo de mentalidade é tipica dos Chineses...
BTW, nao sei concordo bem com o titulo do post... "concorrente da Monster"... é que no meu entendimento qualquer pessoa que esteja no mercado para comprar uma Monster dificilmente vai mudar de ideias e comprar uma Benelli.
isto é alguma MVAUGUSTA ou quê ? (...)Grande peça de relojoaria Chinesa, sim senhor.....
...a Benelli tem no seu departamento de design o melhor aliado para ajudar a relançar a marca...agora pelas mãos dos Chineses.
Citação de: Clemente Vicente em Abril 26, 2017, 21:36:48, 21:36isto é alguma MVAUGUSTA ou quê ? (...)Grande peça de relojoaria Chinesa, sim senhor.....Ó Clemente ... a imagem que coloquei era duma TnT 1130.Uma das últimas motos lançadas pela Benelli quando ainda não era chinesa!Curiosamente, o britânico que a desenhou para a Benelli foi trabalhar para a MV Agusta no projecto da F3 e é um dos responsáveis pela linha actual!
O homem, já tinha ambição da MVAugusta, eu bem tinha razão que aquilo era parecido com uma MVAugusta.
...por acaso não comentei, mas reparei que o motor não era o mesmo que estava no inicio, um é de 2 cilindros o outro é de 3 cilindros.
A imagem que foi captada e colocada a circular não tem a melhor qualidade, mas dá perfeitamente para perceber que novamente ao nível do design, a Benelli tem no seu departamento de design o melhor aliado para ajudar a relançar a marca...agora pelas mãos dos Chineses
Sim...mas não esconde a origem.(....)
'Concorrente'Da monster...
Se avariar constantemente é mais uma prova de que a cópia foi bem feita.
Um o abs nao funcionaOutro, é liquido refrigerante a sair foraOutra que a mota não liga...
Citação de: mneves em Outubro 12, 2017, 10:35:33, 10:35Vendo muitas nas oficinas e pessoalmente mais de 60 % dos defeitos são ...do utilizador ,pois não tem cuidado ou não sabe... pessoalmente também sinto esse defeito...Marco concordo mas neste caso não creio. São demasiados casos...Num modelo parece que a bomba de água é problema de fabrico...noutro são as velas...Já não sei em que acredite..mas a assistência também nao é a melhor pelo que leio...
Vendo muitas nas oficinas e pessoalmente mais de 60 % dos defeitos são ...do utilizador ,pois não tem cuidado ou não sabe... pessoalmente também sinto esse defeito...
Benelli Portugal Group (face..)
Num modelo parece que a bomba de água é problema de fabrico...noutro são as velas...Já não sei em que acredite..mas a assistência também nao é a melhor pelo que leio...
Por alguma razão se começam a ver TRK 502 em vendas de OLX e similares.Se de facto o material fosse bom, julgo que tal nao aconteceria, tendo em conta o tempo a que está disponivel no mercado.
Quando lançam um produto novo, não tem o cuidado e a atenção de propor ao mercado um produto ligeiramente diferente do da concorrência para criarem uma identidade própria e poderem alargar o leque de ofertas ao mercado...
Será? Tens a certeza? Andas desfazado do presente Félix. Basta ver as aprentações na pag de facebook...
Não tenho nada contra o mercado chinês, desde que o consumidor saiba o que está a comprar, por um lado do barato não se pode esperar um topo de gama, por outro existem limites mínimos de qualidade que devem ser cumpridos.
Também não me surpreende o marketing agressivo dos players instalados perante uma nova ameaça.
Eu acho que sim...embora já estejas a meter os pés pelas mãos:
O sucesso desta marca nova não depende 'somente da quantidade de produtos a rolar por aí', tem que haver qualidade a acompanhar a quantidade, caso contrário a publicidade mais forte 'boca a boca' vai pelo cano abaixo.
O que é bonito é ver uma Honda com uma interpretação com DCT e corrente de uma scooter... e uma interpretação SUV... a palete de ofertas para o cliente alarga-se e todos ficamos a ganhar... bonito é ver uma Piaggio conseguir implantar uma "3 rodas" como uma das scooters mais vendidas da Europa
À data os produtos rotulados como de cópia barata das inovações ocidentais eram os japoneses. Chinas e coreias nem faziam parte do mapa...
Com o colapso gradual do Japão e a emergência da China qualquer dia não precisam de clonar a Honda, basta comprá-la, e temos uma Honda ( ou uma Suzuki) como a Benelli.
Mas para que correr riscos a lançar um produto novo, quando basta olhar para uma tabela de vendas, comprar a que se vende mais, tirar umas medidas, fazer uns moldes e uns Jigs, adquirir ou criar o tooling e na semana a seguir estas a facturar??!!
Hum...Resumindo e baralhando: O problema reside afinal nos clientes, não nas motos!
Tranquilo Jmartins. Claro que sei que não falta quem conduza de forma exagerada...e completamente a "partir".Mas a Benelli ainda tem algum caminho a percorrer. Comprar um modelo da marca actualmente, é entrar um pouco numa lotaria em termos de fiabilidade.Mas reconheço, como referi mais atrás neste tópico, que os Chineses aprendem depresssa.
Harley 217Ducati 201Triumph 194