Autor Tópico: Aprilia Dorsoduro 900 e Aprilia Shiver 900 (modelos 2017)  (Lida 2283 vezes)

Maio 04, 2017, 18:02:33, 18:02
Lida 2283 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aprilia Dorsoduro 900 ABS e Aprilia Shiver 900 (modelos 2017)







As "novas" Aprilias Shiver 900 e Aprilia Dorsoduro 900 vêm dar lugar às anteriores 750cc., não propriamente a nível de look, mas sim por via do bloco V-Twin a 90º refrigerado por líquido, com 4 válvulas por cilindro e com uma potência de 95cv para um binário de 90Nm.   :nice:


As linhas de escape 2 em 1 de ambos os modelos são agora em aço inox e a embraiagem multi-disco em banho de óleo tem accionamento hidráulico.


A electrónica também foi revista (módulo de comando Marelli 7SM), te, acelerador electrónico e foi suavizado o controlo de tracção.


Para ambos os modelos, apesar da potência original, existe a possibilidade de redução para 35Kw e por isso compatíveis com carta A2.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2017, 19:25:33, 19:25
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Shiver 900 infelizmente tem pouca expressão por cá (no fundo como as Aprilias no geral), mas esta é precisamente uma das que mais gosto da gama, a par com a Caponord.  :nice:

Tem um look muito bem conseguido para o género de moto, esta Shiver.  :love0001:

« Última modificação: Maio 04, 2017, 21:57:48, 21:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2017, 23:51:15, 23:51
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bicilindrico em V, deve ser bem estreitinha.
Mas 95 cv para uma 900 cc é algo curto, para o que pretendo para futuro.

Maio 05, 2017, 03:29:27, 03:29
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Shiver 900 infelizmente tem pouca expressão por cá ...

O motor 900 suceder ao 750 na evolução do modelo lembra aquela célebre discussão em torno do downsizing.  ;)

Um conhecido meu tem a 750... que comprou impecável por uma ninharia!
Segundo o anterior dono, apareciam muitos interessados mas depois ninguém pegava nela.

Não sei quantos quilómetros terá... mas usa-a no dia-a-dia há uns 4 ou 5 anos.
Quase diariamente passo em frente ao local onde trabalhámos juntos... e a moto costuma lá estar estacionada no sitio do costume. É porque ainda funciona!

Bicilindrico em V, deve ser bem estreitinha.
Mas 95 cv para uma 900 cc é algo curto, para o que pretendo para futuro.

Não me parece curto.
Diria que está dentro da expectativa.

Curtos são os 54cv das NC ou das Street Twin...

Julho 04, 2017, 23:44:03, 23:44
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Julho 05, 2017, 00:17:22, 00:17
Responder #5

carlos fonseca

  • Visitante
A 750 já se mexe mas com este aumento de cilindrada
E pelo que se lê nos testes sobre a  agradabilidade de utilização
Nomeadamente por ser uma Mota utilizável a 2 ao contrário
De algumas produções nipónicas , parece ser  uma oferta
Interessante e própria .
Na generalidade as motas italianas não se traduzem
Em números. Há todo um mundo de sensações que
Não se explicam em cavalos, binário ou qualquer
Outro indicador.
Nada como fazer um test drive para as entender.
« Última modificação: Julho 05, 2017, 00:19:28, 00:19 por carlos fonseca »