Autor Tópico: Acordo entre a Triumph e o gigante indiano Bajaj  (Lida 2253 vezes)

Agosto 09, 2017, 23:40:48, 23:40
Lida 2253 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acordo entre a Triumph e o gigante indiano Bajaj






A Triumph Motorcycles parece estar também a olhar para o seu futuro, como pude perceber pelas notícias que têm vindo ao conhecimento através de várias publicações e que dão conta de um acordo com o fabricante indiano Bajaj.


E assim é quando se trata da própria Triumph a anunciá-lo oficialmente na sua página oficial (VER AQUI)

Este acordo prevê um crescimento conjunto e um olhar para o futuro que beneficie ambas as companhias, como aliás poderão perceber pele leitura do link deixado acima.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 10, 2017, 08:03:10, 08:03
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Indianos espertos.

A Triumph vai passar a fornecer motores para as Moto2 do Motogp e dai uma exposição que é muito útil para eles.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 12, 2017, 12:51:02, 12:51
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não se esqueçam que...
A Bajaj é um dos maiores grupos industriais da India, sendo o fabrico de motos apenas uma das suas áreas .
A Bajaj é dona de praticamente metade da KTM. Tal como foi parceira até este ano da Kawasaki.

A Triumph não produz actualmente baixas cilindradas.
Iniciou um projecto do género na altura que os construtores japoneses começaram a fazer (e posteriormente os europeus
seguiram o caminho) mas acabou por desistir devido ao investimento ser demasiado alto para conciliar
com outros investimentos da marca. (actual linha de neoclássicas e o novo triple que será utilizado no GP)

Já a Bajaj tem uma forte experiência e know how nas baixas cilindradas. Tal como beneficiará do branding da Triumph que é muito forte até por razões históricas.


Agosto 12, 2017, 13:04:13, 13:04
Responder #3

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A Triumph faz motas lindíssimas, consta que são de boa qualidade. Comparativamente, não são mais caras que as outras.
Qual a razão porque se vê tão poucas, será por causa do "Brexit"?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 12, 2017, 13:10:39, 13:10
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por cá (PT) não vejo que a razão seja a do Brexit.

Quem procura uma moto da marca, não me parece que se prenda com essa questão. A sério.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2017, 13:17:43, 13:17
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estes acordos com o Indianos e Asiaticos é tudo para fabricar baixa cilindrada a baixo preco, o interesse dos Europeus é a mao de obra barata, nao-sindicalizada e sem os custos sociais que aumentar a forca de trabalho tem na Europa.

Para os Indianos e Asiaticos, é terem a oportunidade e acesso a engenharia de excelência e ao know how de "exigencias e tendencias" indispensáveis a singrar no mercado Europeu  :nice:





Quando a Triumph nao ter vendas mais expressivas: do Brexit nao será pois ele ainda nao aconteceu... acho que das 4 marcas dentro deste segmento (BMW, Ducati e KTM) em cada um dos tipos de moto que fabricam, apenas optaria pela Triumph nas neo-classicas... nas nakeds a Monster ou a Duke sao-me mais apelativas do que a Speed TRiple (apesar de adorar a ultima), nas Adventure, novamente está atras da GS, MS e SA. Talvez seja isso...  :ok:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 13, 2017, 02:19:51, 02:19
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Qual a razão porque se vê tão poucas, será por causa do "Brexit"?

A Triumph está este ano a atravessar um dos períodos mais saudáveis de vendas em Portugal..
Muito graças à nova linha street twin conseguiu nos primeiros meses do ano obter tantas vendas quanto costuma ter anualmente.

Penso que a razão porque não vende mais em Portugal é porque a rede de agentes está limitada a Lisboa e Porto. Depois, porque neste momento a única oferta apelativa às modas do momento são as neoclássicas.

Apesar da Tiger 800 ser das maxitrails mais equilibradas do presente, não parece existir muito esforço em promover isso.

Mas penso que muito em breve irá surgir novidades com o motor 765...

O que não quer dizer que vá traduzir em grandes vendas no nosso mercado.

Janeiro 26, 2020, 11:14:04, 11:14
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será aqui, nesta mesma fábrica que podem ver na foto que deixo abaixo, que a colaboração de longo prazo levará a que surja uma nova gama de motociclos de baixa cilindrada.

Por aquilo que li na imprensa Espanhola e que dá destaque a este acordo entre as partes, estamos a falar de modelos (com o símbolo da Triumph) que custarão em torno dos 2.500€ e que, naturalmente, se destinam a mercados emergentes e de grande volume de vendas.

Sairão da fábrica da Índia e vendidas nos vários pontos de venda da própria Triumph, nesses mesmos mercados.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 06, 2020, 22:08:11, 22:08
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre esta "recente" parceria estratégica entre a Triumph e a Bajaj, poderá significar ambas as marcas explorarem os mercados em que cada uma domina.

Sobre o que irá nascer desta parceria sobre o nome Triumph especula-se que sejam pelo menos 3 novos modelos:
- trail/adventure de baixa cilindrada (little tiger) [uma potencial concorrente com a Ktm 390 adv e Zontes 310t]
- caferacer/scrambler de baixa cilindrada (little bonneville)
- desportiva de baixa cilindrada (little daytona)



Já sobre a Bajaj, encontrei referência apenas a uma cruiser de média cilindrada (700cc)...




« Última modificação: Junho 06, 2020, 22:11:55, 22:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 21, 2021, 10:41:05, 10:41
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A pandemia tem atrasado o desenvolvimento conjunto da Bajaj e Triumph para novos motociclos de pequena e média cilindrada mas pelos vistos estaremos quase quase a começar a deslumbrar os primeiros resultados desta parceria.

A Bajaj que tem o seu modelo Pulsar 250, pode estar a pensar em o tornar numa Triumph Trident 250 para combater a Royal Enfield na India, que é lider do mercado.
Mais info: https://www.rushlane.com/2022-bajaj-triumph-250cc-motorcycle-render-12376476.html

Imagens de renderização especulativas:
A moto:

As cores, aqui entra os factores culturais, pelo que na Europa possam surgir com cores mais tradicionais:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2023, 03:14:40, 03:14
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pelos vistos finalmente a parceria está a dar resultados...
Eis as novas Speed400 e Scrambler400X!
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/classic/speed-400
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/classic/scrambler-400-x
Ainda não estão disponíveis preços.





Só tenho a reparar que a scrambler merecia um escape como a irmã mais crescida porque assim até podem dizer que é uma R...  :toma:
Não fosse este pormenor e seria para mim perfeita!
Mas estão bem bonitinhas!

« Última modificação: Junho 28, 2023, 10:33:40, 10:33 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2023, 10:34:10, 10:34
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estão muito giras sim senhor e são uma bela concorrência a outros modelos semelhantes: VOGE 350 AC, a SCRAM da Royal ou a aquela com uma denominação "esquisita": HNRT 350...

Será que é o mesmo motor da BAJAJ DOMINAR D400? (apesar de eles falarem que é um motor novo para a Triumph).