Autor Tópico: Benelli BJ300GS-A  (Lida 5890 vezes)

Dezembro 06, 2017, 13:13:18, 13:13
Lida 5890 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Benelli BJ300GS-A






Ah pois é...parece que estará por aí a caminho uma GS.  :-\

Ok Ok...é a Benelli BJ300 GS-A e cuja escolha da designação será, no mínimo, sugestiva....ainda que tenha um design mais touring (RT) do que Adventure (GSA)

Segundo li, esta BJ300GS-A e da qual se desconhece quando será o lançamento ou se acaso virá ou não para a Europa, vai partilhar a base mecânica da Benelli 302S, com 28kW (38hp).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 14:53:01, 14:53
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Já estou em linha com o importador Benelli para fazer a encomenda...


Enquanto estou a ouvir a música de espera, vou ali à cozinha buscar um pacote de pipocas  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 06, 2017, 15:15:42, 15:15
Responder #2

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Se seguir o caminho dos comentários depreciativos da TRK, esta será apelidada de "Blow Job:toma:

Dezembro 06, 2017, 15:43:52, 15:43
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nesse caso...Pela nomenclatura, auguro que seja um sucesso de vendas...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 06, 2017, 16:13:35, 16:13
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
E continuamos no mundo do "faz de conta"...

Faz de conta que a Benelli tem uma desportiva (BN302 R)
Faz de conta que a Benelli tem uma Maxi-trail (TRK 502)
Faz de conta que a Benelli tem uma Muscle Cruiser (402S)
faz de conta que a Benelli tem uma chamuça (Imperiale 400)

Agora faz de conta que a Benelli tem uma Adventure... ou Grand Turismo... ou whatever.
Aliás, eu quando me lembro de fazer turismo, uma 300cc é a primeira coisa que me ocorre!!!  :pensador:

Valha ao menos o facto que assim à primeira vista, não parecer ter sido plagiada de nada (situação ainda a verificar)... notam-se ali inclusive umas reminiscências da BN600GT.

Dezembro 06, 2017, 16:18:34, 16:18
Responder #5

HBeiras

  • Visitante
Faz de conta que a Benelli é uma mer......cadoria impecável!

Ups...é mesmo!

Dezembro 06, 2017, 18:45:42, 18:45
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :-X

Não há nexexidade....

Sobre a vinda para a Europa, creio ainda não haver informação. Creio...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 18:51:15, 18:51
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O catálogo da Benelli deixa qualquer familia feliz!

 :D


(ok... a piada foi um bocadinho seca)

Dezembro 06, 2017, 19:19:59, 19:19
Responder #8

PBarros

  • Visitante
Voces sao mesmo maus !!!!!!
 :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:
A mota ate e bem bonita :blush:
« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 19:21:00, 19:21 por PBarros »

Dezembro 06, 2017, 19:24:26, 19:24
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

É verdade. O design da máquina não é nada mau.

Estou é um pouco intrigado com aqueles cromados?? numa espécie de protecção que se vê nas motos das Escolas de Condução.

Aquela "coisa" ali na lateral, neste tipo de moto que parece mais voltada para o Touring, resulta um bocado mal... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 19:30:53, 19:30
Responder #10

PBarros

  • Visitante
Èpa, os cromados pintam-se com "um spray do chinês".... :diabolico:
E se falas daquele autocolante "racing"....arranca-se logo à saída do stand.. :diabolico:

A topcase e as malas laterais são para dar ideias.....talvez Picos da Europa.... :D

Dezembro 06, 2017, 20:55:34, 20:55
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Segundo a publicação Asiática Motorival.com, uma hipotética vinda para o mercado Europeu poderá fazê-la mudar a designação.

http://www.motorival.com/benelli-bj300gs-a-is-coming/

Fala-se também num peso próximo dos 216kg.  :pensador:

Nota: Utilizem o Google Translator.  ::P:
« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 20:56:45, 20:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 22:08:51, 22:08
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Valha ao menos o facto que assim à primeira vista, não parecer ter sido plagiada de nada (situação ainda a verificar)... notam-se ali inclusive umas reminiscências da BN600GT.

O Farol da frente é muito semelhante à minha Triumph Sprint ST1050 (2006).

Parte da frente (carenagens, piscas frontais e plastico preto por cima do "dashboard" em forma de triangulo a lembrar uma entrada de ar das ZX6R/ZX10R) faz lembrar a minha Kawasaki ER6F (2009).

O painel de bordo (dashboard) faz lembrar os das FZ's da Yamaha.

Estou enganado?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 06, 2017, 22:26:30, 22:26
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
O Farol da frente é muito semelhante à minha Triumph Sprint ST1050 (2006).

(....)

Estou enganado?

Pelo menos com essa realmente as parecenças no farol são bastante evidentes.

Mas já existem tantos formatos, que verdade seja dita...já se vai tornando difícil a diferenciação.

A Benelli é escrutinada de alto a baixo, sempre que "aventa" uma novidade para o mercado.  :lolol:

A pergunta que fica no ar, com tanto lançamento, é:
 Mas aquela malta chega a testar os produtos antes de os lançar no mercado....ou "depois logo se vê"??  :D

Isto mês sim, mês não...aparece com alguma coisa.
Daqui a pouco a Benelli está a competir com a Benelli, já que faz a festa com 3 ou 4 motorizações e que vão ser vindo para tudo e em todos os segmentos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 23:46:03, 23:46
Responder #14

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures

Eu gosto das motas Benelli, e reconheço na Honda uma grande mestria para poder influenciar outros a seguir uma estratégia idêntica, não sei se será o caso.

Tenho de concordar pleno. O que dirão os condutores das Varadeo...........................125
“Aliás, eu quando me lembro de fazer turismo, uma 300cc é a primeira coisa que me ocorre!!!  :pensador:” citação de Carlos-kb

É assim mesmo! Descomplicar as situações!
Èpa, os cromados pintam-se com "um spray do chinês".... :diabolico:
E se falas daquele autocolante "racing"....arranca-se logo à saída do stand.. :diabolico:
A topcase e as malas laterais são para dar ideias.....talvez Picos da Europa.... :D

Vamos a ver se de patinho feio ainda se torna num magestojo Cisne. Eu gostava qu3 assim fosse para poder ir buscar a Leoncino tranquilo.
 :convivio:
A ver se paro quieto?! 🏍

Dezembro 07, 2017, 07:28:55, 07:28
Responder #15

PBarros

  • Visitante
"Vamos a ver se de patinho feio ainda se torna num magestojo Cisne"
Concordo !!! :)

Dezembro 07, 2017, 09:17:24, 09:17
Responder #16

carlos-kb

  • Visitante
“Aliás, eu quando me lembro de fazer turismo, uma 300cc é a primeira coisa que me ocorre!!!  :pensador:” citação de Carlos-kb

É assim mesmo! Descomplicar as situações!

Não sei se entendeste que aquilo foi dito em toada irónica!  :-\

Até porque usar uma 300cc para fazer turismo, não é descomplicar.... imaginado aquilo carregado de bagagem para uma semana, atestada e com dois ocupantes em cima, a coisa vai acabar é mesmo por se complicar... e de que maneira! :D 

Dezembro 07, 2017, 10:06:51, 10:06
Responder #17

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
“Aliás, eu quando me lembro de fazer turismo, uma 300cc é a primeira coisa que me ocorre!!!  :pensador:” citação de Carlos-kb

É assim mesmo! Descomplicar as situações!

Não sei se entendeste que aquilo foi dito em toada irónica!  :-\

Até porque usar uma 300cc para fazer turismo, não é descomplicar.... imaginado aquilo carregado de bagagem para uma semana, atestada e com dois ocupantes em cima, a coisa vai acabar é mesmo por se complicar... e de que maneira! :D

Viva Carlos-kb entendi perfeitamente o facto da 300 a fazer turismo e resolvi brincar com a Varadero 125 que também era uma mota e pêras.
Com a pintura a spray, autocolantes e malas a passear nos picos é que era a descomplicar.

De qualquer forma já fiz umas viagens de 50cc,250cc,500cc e foram todas giras apesar de encaradas de forma diferente. Presentemente não faria metade dos kms em cilindrada abaixo dos 500cc e de 50cc nunca mais de 150kms é só com o ideal de parar em todas as estações e apeadeiros para refrescar, saindo de manhã e sem hora de regresso. Grande 💡
A ver se paro quieto?! 🏍

Dezembro 07, 2017, 10:56:32, 10:56
Responder #18

HBeiras

  • Visitante
São motas de uma qualidade fora do comum.

Inovadoras, designs modernos e extremamente fiavéis.

Imagino as filas à porta dos Bazer Ho Minhg Tao Ba para fazer a pré reserva.


Dezembro 07, 2017, 11:47:40, 11:47
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Imagino as filas à porta dos Bazer Ho Minhg Tao Ba para fazer a pré reserva.


...ou do El Corte Chino!  :D




Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Dezembro 07, 2017, 14:24:33, 14:24
Responder #20

carlos-kb

  • Visitante

Imagino as filas à porta dos Bazer Ho Minhg Tao Ba para fazer a pré reserva.


...ou do El Corte Chino!  :D




Sent from my LG-D855 using Tapatalk

Desde que soube que existe um mega-shopping só de lojas chinesas, ali para as bandas do Porto Alto.... acho que tudo já é possível!  :o




Dezembro 07, 2017, 15:01:11, 15:01
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esse centro estás as moscas...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 07, 2017, 15:29:29, 15:29
Responder #22

carlos-kb

  • Visitante
Esse centro estás as moscas...

Epa... era um bom local para abrir uns stands de motos de marcas chinesas...

Com tanta chinesice à venda e pelos vistos com sucesso comercial, poderia até nem ser descabido.

Já estou a imaginar uma Chi(Be)nelli Megastore, com todos os modelos copia... erhhh... inspirados noutras marcas, em exposição. E até dava para fazer uns test-drives ali naquelas "ruas interiores", sem haver o risco de avarias ou empananços longe do stand.  ;)

Dezembro 07, 2017, 18:10:22, 18:10
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com o tempo....e com a Geely a comandar as hostes, algo me diz que a marca fará mais do que se pensa. E se calhar até fará engolir certas coisas ditas como que atiradas ao ar. 8)

Veremos...


"Some of the progress is likely to come down to the sale last year of a controlling stake in Qianjiang to car maker Geely. Geely, owned by billionaire Li Shufu, has done impressive things with car maker Volvo since buying the Swedish firm in 2010. If it can pull off the same trick with Benelli, we could see the Italian brand becoming increasingly strong over the next few years."

https://www.motorcycle-magazine.com/benelli-bj300gs-coming/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 07, 2017, 23:10:12, 23:10
Responder #24

carlos-kb

  • Visitante
Com o tempo....e com a Geely a comandar as hostes, algo me diz que a marca fará mais do que se pensa. E se calhar até fará engolir certas coisas ditas como que atiradas ao ar. 8)

Sou dos primeiros a enaltecer o orgulhoso passado da Benelli, que é tão somente a mais antiga marca de motos europeia (ainda que com períodos de interregno da sua produção). Aliás, ainda em pleno início deste século, a Benelli tinha máquinas premium, que não estavam ao alcance de qualquer um.... lembro em Faro, na época, uma Tornado Tre 900, por exemplo, centrar todas as atenções à volta, tanto ou mais que qualquer Bimota ou MV-Agusta.



Aliás... por este tempo a Benelli era famosa pela particularidade dos seus motores tricilíndricos. A TNT 1130 por exemplo, era uma street-fighter agressiva e possante...



Se por um lado, os chinocas da Qiang Jiang / Keeway, ao adquirirem a marca, ajudaram a que a mesma permanecesse "viva", por outro lado, com os modelos que foram deitando cá para fora, alguns autênticas Keeway em que mudava apenas o logo do depósito e os plágios descarados subsequentes, com motores pequenos e de baixa cilindrada, ofuscaram e mancharam esse estatuto de marca premium.
De qualquer modo, usar o branding Benelli, sobre produtos made in China, foi uma jogada inteligente para poder penetrar em mercados aonde o nome Keeway ou Qiang Jiang pode deixar muitos ainda de pé atrás.

Não sei o que o futuro reserva à marca de Pesaro.... mas a julgar pela actualidade, direi que não seja nada de muito diferente, do que aquilo que já temos.
Se entretanto assim não for, e a marca readquirir a sua aura, também serei dos primeiros a cá estar para o assumir e até enaltecer. Mas não será certamente com produtos de fraca identidade, plagiados e de qualidade de construção dúbia como são estas BN, TRK e afins...
O único modelo que ainda assim eles têm relacionado ao seu passado e com algum crédito, é mesmo a Leoncino.

Dezembro 08, 2017, 12:49:36, 12:49
Responder #25

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas não será certamente com produtos de fraca identidade, plagiados e de qualidade de construção dúbia como são estas BN, TRK e afins...
O único modelo que ainda assim eles têm relacionado ao seu passado e com algum crédito, é mesmo a Leoncino.

Permite-me o quote Carlos. 
Concordo plenamente.

Março 05, 2018, 22:26:55, 22:26
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembram-se da moto indicada neste tópico há uns meses atrás??  :-\

Pois bem...

...Já foi oficialmente apresentada na China e vai ter a designação de 302 Tourer

P.f...antes de clicarem no link desta notícia na VisorDown.com, têm de promoter que não se vão rir da imagem que eles escolharem para colocar no artigo.

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/benelli-302-tourer-revealed-china
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2018, 23:13:25, 23:13
Responder #27

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :lolol: :lolol: :lolol: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:
Rir não mas Gargalhadas pode ser? 😂😂😂😂
Fiquei apaixonado pelas cores....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Março 06, 2018, 06:38:41, 06:38
Responder #28

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Aquilo é a mota de serviço da juve leo?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 06, 2018, 09:35:34, 09:35
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)(...)

(...)

Isto tudo em que ano?
Tinham um design fora do seu tempo. Com boa gestão teriam um bom sucesso à frente...
Actualmente há muita coisa parecida... design contemporâneo!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 06, 2018, 10:31:48, 10:31
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os esquemas de cores verde/prata (se bem que aquilo parece branco) fazem parte da imagem da Benelli.
A forma como distribuiram as cores é que.. cof cof cof!

Isto tudo em que ano?
Tinham um design fora do seu tempo. Com boa gestão teriam um bom sucesso à frente...
Actualmente há muita coisa parecida... design contemporâneo!

A generalidade das marcas europeias entraram em declinio nos finais de 60/ inicios de 70 com o aparecimento das japonesas.
Muitas faliram e outras foram se comendo umas ás outras.
A Benelli e a Guzzi na altura vendiam bem no mercado americado, e a De Tomaso comprou ambas...
Foi um periodo em que lançaram umas quantas máquinas interessantes e icónicas, capazes de superar os japoneses em specs... mas não em fiabilidade.
Quando própria De Tomaso começar a definhar... acabaram por despachar tudo a terceiros.

Mesmo nos finais dos anos 80 enquanto Guzzi readquiriu independência (vendia bem nos states) a Benelli foi parar ás mãos de uns investidores que não tiveram a mesma sorte e acabou por estagnar.
Só nos finais dos 90 começaram a surgir novidades e foi já neste século que entraram em produção.

Este triple da Benelli era muito inspirado no 955 que a Triumph produzia.
Porém, tinha algumas particularidades como a ordem de explosão "big bang" que lhe dá uma sonoridade distinta.  :nice:

A Tornado tinha também algumas soluções alternativas.
A mais característica é a localização do radiador no subquadro (que apesar de discutível) é bastante original.





As TnT sairam em vários sabores.
E a Tre 1130 K era já uma calça arregaçada que teve como substituta a TRK  :D



Setembro 19, 2018, 19:29:58, 19:29
Responder #31

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Com o tempo....e com a Geely a comandar as hostes, algo me diz que a marca fará mais do que se pensa. E se calhar até fará engolir certas coisas ditas como que atiradas ao ar. 8)

Sou dos primeiros a enaltecer o orgulhoso passado da Benelli, que é tão somente a mais antiga marca de motos europeia (ainda que com períodos de interregno da sua produção). Aliás, ainda em pleno início deste século, a Benelli tinha máquinas premium, que não estavam ao alcance de qualquer um.... lembro em Faro, na época, uma Tornado Tre 900, por exemplo, centrar todas as atenções à volta, tanto ou mais que qualquer Bimota ou MV-Agusta.



Aliás... por este tempo a Benelli era famosa pela particularidade dos seus motores tricilíndricos. A TNT 1130 por exemplo, era uma street-fighter agressiva e possante...



Se por um lado, os chinocas da Qiang Jiang / Keeway, ao adquirirem a marca, ajudaram a que a mesma permanecesse "viva", por outro lado, com os modelos que foram deitando cá para fora, alguns autênticas Keeway em que mudava apenas o logo do depósito e os plágios descarados subsequentes, com motores pequenos e de baixa cilindrada, ofuscaram e mancharam esse estatuto de marca premium.
De qualquer modo, usar o branding Benelli, sobre produtos made in China, foi uma jogada inteligente para poder penetrar em mercados aonde o nome Keeway ou Qiang Jiang pode deixar muitos ainda de pé atrás.

Não sei o que o futuro reserva à marca de Pesaro.... mas a julgar pela actualidade, direi que não seja nada de muito diferente, do que aquilo que já temos.
Se entretanto assim não for, e a marca readquirir a sua aura, também serei dos primeiros a cá estar para o assumir e até enaltecer. Mas não será certamente com produtos de fraca identidade, plagiados e de qualidade de construção dúbia como são estas BN, TRK e afins...
O único modelo que ainda assim eles têm relacionado ao seu passado e com algum crédito, é mesmo a Leoncino.

Companheiro,

Gostava de saber em que fontes comprovadas recolheste tanta informação para dizeres que os modelos Benelli têm assim tão pouca qualidade. Porque é que será que a 4ª marca mais vendida em Portugal ( considerando apenas + de 125cc. Se considerarmos todas as cilindradas, se calhar é a 3ª ) é assim tão má? Já te deste ao trabalho de ler as reviews que se fazem no estrangeiro sobre as TRK 502 e a leoncino? Sabes quantas TRK 502 ( sem considerar a X ) já se venderam na Europa este ano? Eu respondo; 7000 almas enganaram-se redondamente.
 
A Benelli está longe de ser a melhor marca do mundo, mas o sucesso que está a ter não é por ter produtos baratos, mas sim por ter criado uma relação preço/qualidade/estética/performance que está a obter muito sucesso. Já vai longe o tempo em que as pessoas se deixavam enganar por maus produtos.

Se quiseres experimentar a minha TRK 502 X, depois ficas à vontade para uma opinião fidedigna :ok:
 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 19, 2018, 22:50:11, 22:50
Responder #32

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Está a responder a um fantasma pá.

Hoje já é o segundo indignado por uma opinião de quem tem uma japonesa... :lolol:

O Carlos não está cá pelo fórum mas penso que teria todo o gosto em responder-lhe, não tenho a mínima duvida.
Não menos importante, creio que recusaria vivamente a experimentar a tua TRKx  :D

Esse comentário final comprova o que eu já desconfiava. Ainda existem alguns que são "iluminados" :D
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 19, 2018, 23:01:22, 23:01
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta ao tempo que já passou (praticamente há um ano em produção na China), já não será plausível que venha está "BJ" para a Europa.

A Benelli enveredou por outro tipo de estratégia, se bem que pode muito bem vir a anunciar algo agora em Novembro no Salão EICMA (Milão).
O tempo o dirá..  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 23:54:28, 23:54
Responder #34

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente

Eu gosto das motas Benelli, e reconheço na Honda uma grande mestria para poder influenciar outros a seguir uma estratégia idêntica, não sei se será o caso.

Tenho de concordar pleno. O que dirão os condutores das Varadeo...........................125
“Aliás, eu quando me lembro de fazer turismo, uma 300cc é a primeira coisa que me ocorre!!!  :pensador:” citação de Carlos-kb

É assim mesmo! Descomplicar as situações!
Èpa, os cromados pintam-se com "um spray do chinês".... :diabolico:
E se falas daquele autocolante "racing"....arranca-se logo à saída do stand.. :diabolico:
A topcase e as malas laterais são para dar ideias.....talvez Picos da Europa.... :D

Vamos a ver se de patinho feio ainda se torna num magestojo Cisne. Eu gostava qu3 assim fosse para poder ir buscar a Leoncino tranquilo.
 :convivio:


Eu também quero.
E por agora até ando a fazer turismo com uma chamuça 125cc! Isto quem não tem cão caça com gato o importante é curtir.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 20, 2018, 00:27:39, 00:27
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
E por agora até ando a fazer turismo com uma chamuça 125cc!

Isso é uma espécie de Mc Kebab cocaínado com molho de francesinha.
Só as Royan Enfield merecem ser chamadas de chamuças.
A maioria até tem uns tupperwares laterais com esse formato!
 :D

Setembro 20, 2018, 11:49:36, 11:49
Responder #36

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E por agora até ando a fazer turismo com uma chamuça 125cc!

Isso é uma espécie de Mc Kebab cocaínado com molho de francesinha.
Só as Royan Enfield merecem ser chamadas de chamuças.
A maioria até tem uns tupperwares laterais com esse formato!
 :D


Ainda me estou a rir com esse comentário... :D

Até pra ser chamuça já precisa pedigree!

Mas chamuça ou Kebab ou até marmita do Zé Povo a mim pouco me importa, com ela faço Mototurismo à minha maneira (pelo menos sou original) e têm me dado muito gozo e quando tiver ou puder evoluir não vou pagar 1000 se conseguir chegar onde quero com 100... a menos que pelo caminho tropece no Euromilhões e então realizo o sonho de uma vida inteira e em vez de uma mota compro logo uma coleção delas.✌
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas