Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Fórum
Ajuda
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Clube Português Motociclismo
»
Marcas de Motociclos
»
Aprilia
»
Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto) (Lida 2120 vezes)
Junho 24, 2018, 18:43:50, 18:43
Lida 2120 vezes
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
Aprilia Shiver 900
(primeiro contacto)
Uma das motos mais bonitas que vi ontem, num grande pavilhão onde se encontravam dezenas de motos recentes…foi esta: A italiana
Aprilia Shiver 900
!
Esta moto é lindíssima e fiquei completamente rendido àquilo que via.
Um trabalho fabuloso em design, numa naked que tem detalhes capazes de prender por completo a atenção.
Que raio! Porque não se fala mais desta moto??? A sério!!!
São as CB's da Honda, as MT's da Yamaha, as várias propostas da KTM, as Triumph…e deste "motão" Italiano, estranhamente acaba por não se escrever grande coisa…ou nada.
Meus amigos: esta Shiver 900 está entre as nakeds mais bem conseguidas que eu já vi.
Diria mesmo que é uma naked algo refinada!
Esta Aprilia Shiver 900 tem já o novo motor bicilindrico Euro 4 com 95 CV e 90 Nm de binário às 6.500Rpm e que adoraria testar… Tenho a certeza que todo o conjunto acompanha esta moto tecnologicamente avançada e onde não falta acelerador eletrónico Ride-by-Wire, painel digital TFT a cores e com 4.3' polegadas, ao qual é possível instalar o kit AMP (Aprilia Multimedia Platform) e que permite termos acesso a dados adicionais tanto sobre a própria moto, como da viagem.
Uma moto que me encantou e tenho a certeza que se a vires "ao vivo e a cores" como eu tive oportunidade de ver e apreciar demoradamente, também vais adorar…
Seja o look geral da moto, os detalhes, os acabamentos, a montagem precisa, toda aquela qualidade e beleza que prende o olhar…bem…
Moto molto bella…
«
Última modificação: Abril 16, 2019, 13:10:32, 13:10 por Sapiens21
»
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Junho 24, 2018, 21:15:49, 21:15
Responder #1
jmartins13
Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇
Offline
954
Marca Motociclo: BMW
Modelo Motociclo: R 1200 RT
Localidade: WORLDWIDE
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Os Italianos no meio motociclístico, sempre tiveram as propostas mais inovadoras, com o melhor Design e com comportamentos ciclisticos e dinâmicos do melhor que se faz. Para além de em algumas marcas o valor a pagar sair fora da média, sempre tiveram a sombra da fraca fiabilidade como calcanhar de aquiles. Mas sem dúvida, Itália sempre foi o líder inequívoco do mundo motociclístico em inovação e Design
Registado
Junho 24, 2018, 21:20:46, 21:20
Responder #2
twin-pt
Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇
Offline
João Mestre / twin-pt
1203
Sexo
Masculino
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Tenho um amigo com uma, e a moto é lindíssima!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (
link consumos
)
Junho 24, 2018, 22:24:06, 22:24
Responder #3
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Tem muito bom gosto esse teu amigo.
De perfil e de traseira - sem contar com diversos pormenores - esta moto está muito bem conseguida. Os Italianos sabem o que fazem...
Quanto a problemas elétricos...pois...entendo.
O passado pode é persegui-la tempo demais. Será que ainda assim é, ou é mais a suspeita do passado do que a realidade?? Creio que será esta última...
E ao vivo garanto que a apreciação desta moto só a favorece.
Esta Shiver 900 com um "pack touring" (umas panniers e um vidro mais alto), fica mesmo no ponto.
«
Última modificação: Abril 16, 2019, 13:10:50, 13:10 por Sapiens21
»
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Julho 08, 2018, 00:01:28, 00:01
Responder #4
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Sim…voltei a "namorar" este sábado a Shiever 900.
Que moto. Que look geral e que detalhes tão bem conseguidos…
A qualidade e bons acabamentos são (muito) notórios nesta Italiana.
A Aprilia vende-a por cá ao preço de €9.366 + despesas… O que te parece? Um valor justo…?
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Outubro 11, 2018, 12:40:42, 12:40
Responder #5
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Para 2019 e mesmo sendo uma geraçao do modelo bastante recente (lançada o ano passado), vai receber alguns updates...
"(....) It is controlled by a Marelli 7SM ECU and for 2019, Aprilia has updated the unit to the latest generation, meant to improve efficiency and smoothness.
That’s not all that’s new with the block. The pistons’ friction has been reduced thanks to an anti-friction feature located on the mantle. A semi-dry sump lubrication system helps reduce the loss of power caused by the shaking and also eliminates the need for an oil radiator by keeping the lubricant consumption and temperature in check. Optimized injectors ensure more efficient spraying, resulting in improved fuel consumption and an automatic decompresser improves performance at low temperatures."
LINK
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Janeiro 10, 2019, 23:45:25, 23:45
Responder #6
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Encontra-se num Endurance Test levado a cabo pelos jornalistas da Motorradonline.de.
Porém, segundo estive a ler, teve de ser entretanto interrompido e a moto teve de ser levada numa carrinha da publicação, devido às condições climatéricas extremas para continuar a circular.
Aliás, a imagem é disso bem ilustrativa...
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Abril 16, 2019, 12:57:36, 12:57
Responder #7
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
Lembram-se do teste que indiquei anteriormente quanto aos 50.000Kms?
Pois bem....aos 21.900Kms a coisa correu bastante mal.
O piloto de ocasião Andreas Bildl, foi literalmente queimado quando seguia para casa a bordo da Shiver de teste.
Na porta USB e junto às conexões, começaram a deitar fumo e a derreter com a temperatura que um curto-circuito ali se terá originado.
Parou de emergência, procurou ferramentas para tentar evitar um possível incêndio e acabou por ser um automobilista (curiosamente também proprietário de uma Aprilia) que ajudou a cortar os cabos com uma tesoura.
Nesta altura está a ser a ser levada a cabo uma cuidadosa inspecção sobre o ocorrido.
Abaixo está uma foto de quando começou a deitar fumo e a derreter cabos eléctricos. Ainda teve tempo para captar a foto, hein! Se bem que também pode ser uma frame retirada de um vídeo de câmara instalada no capacete, claro...
«
Última modificação: Abril 16, 2019, 13:11:20, 13:11 por Sapiens21
»
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Abril 16, 2019, 13:02:31, 13:02
Responder #8
dfelix
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
4888
Re: Aprilia Shiever 900 (primeiro contacto)
É Shiver.
(e não Shiever)
Significa arrepio ou calafrio.
Mais ou menos o que o gajo deve ter sentido no dia que a tirou debaixo do gelo que aparece naquela foto mais atrás.
Registado
Abril 16, 2019, 13:16:45, 13:16
Responder #9
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
Correcto. Tem um "e" a mais no meio.
De resto e para lá deste "incidente", uma das últimas actualizações da publicação (aos 20.200kms) dá conta de não haver quaisquer problemas. Pelo menos mecânicos.
Esperemos que tenha sido um caso isolado, circunscrito à porta USB que deve ter derretido no seu interior, a avaliar pelo fumo que de lá saía.
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Abril 16, 2019, 14:54:16, 14:54
Responder #10
dfelix
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
Offline
4888
Re: Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
Estes "endurance tests" parecem bastante férteis no que diz respeito a encontrar estes "casos isolados" ultimamente!
Registado
Abril 16, 2019, 15:10:47, 15:10
Responder #11
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
Um condutor que fosse fazer também o mesmo tipo de utilização regular (que é o que eles têm feito e se calhar a uma média de bem +3.000Kms/mês), não duvido que pudesse vir a ter o mesmo tipo de situações.
Não creio que haja razões para duvidar.
Eles utilizam intensivamente as motos....e aquilo que vai aparecendo, relatam.
E ainda eu não contei o que aconteceu recentemente com a KTM 790 que eles estão a testar...
50.000Kms feitos em ano e meio ou nalguns casos em menos tempo, pode surgir muita coisa.
«
Última modificação: Abril 16, 2019, 15:15:30, 15:15 por Sapiens21
»
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Julho 05, 2019, 17:36:06, 17:36
Responder #12
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
Offline
18419
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Re: Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)
A Aprilia Shiver 900 lá continua nas mãos dos Alemães da Motorradonline.de, tendo já alcançado metade do Endurance Test. São já 25.000Kms.
A gaita está na parte eléctrica, que voltou a dar chatices mesmo depois da última intervenção com material novo ao abrigo da garantia.
E no mesmo local....
Começou a deitar fumo na zona da entrada USB (mesmo sem estar em uso), assim como na cablagem que vai dar a um dos piscas, ao ponto de a temperatura ter deformado o plástico.
Segundo o jornalista que a guiava, teve mesmo de cortar uns cabos eléctricos para parar aquele princípio de incêndio.
Deve ir novamente à marca para investigarem o que se passa na parte eléctrica dessa unidade.
Quanto ao resto, a moto vai-se portando bem.
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Clube Português Motociclismo
»
Marcas de Motociclos
»
Aprilia
»
Aprilia Shiver 900 (primeiro contacto)