Autor Tópico: Passeio a terra de "nuestros hermanos" 20 e 21 Junho 2019  (Lida 1007 vezes)

Junho 23, 2019, 23:58:40, 23:58
Lida 1007 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Passeio a terras de "nestros hermanos", por 2low e Falcão

Dia 11 Junho recebi um telefonema do companheiro Falcão a informar que estaria de férias e perguntou pela minha disponibilidade para alguma passeata.
O momento não podia ter calhado melhor pois estava precisamente a acabar dois trabalhos e a vontade de andar de moto já estava naquele ponto que seria após a entrega dos trabalhos, agendar algum passeio e ir sozinho ou com quem tivesse interesse em me acompanhar.
Como em anteriores momentos tive oportunidade de debater com o Falcão alguns destinos a futuramente se fazer... fomos buscar essas ideais ao Bau e lá marcamos o passeio para o final desta semana passada - dia 20 e 21 de Junho.

Dia 14 Junho já tinha pré definido um trajecto que enviei por SMS ao Falcão para saber a opinião:
-ida (Almada-Infantado-Couço-Mora-Pavia-Vimieiro-Estremoz-Monforte-Marvão-almoço em Caceres-Almaraz-Talavera de la Reina-pernoitar em Toledo
-regresso (Toledo-Cidade Real-Puebla de Don Rodrigo-Mérida-Badajoz-Elvas-Vila Viçosa-Redondo-Evora-Montemor-jantar em Vendas Novas-Almada

Dia 16 para 17 Junho estive a pesquisar locais com interesse e pensei alterar o percurso já pré-definido.
-ida (Almada-pequeno almoço em Mora-Marvão-almoço Caceres-Avila-pernoitar em Segovia)
-regresso (Segovia-Toledo-Talavera de la Reina-Navalmoral de la Mata-Almaraz-Trujillo-Merida-Badajoz-Elvas-Estremoz-Arraiolos-Montemor-jantar em Vendas Novas-Almada)

Dia 17 Junho marcámos um encontro para debatermos o percurso e reservar alojamento.
Foi portanto um passeio algo inesperado e com pouco tempo de estudo e de organização.
A tentarmos reservar o alojamento verificámos que os preços vão oscilando e sempre crescentes quanto mais pesquisamos no mesmo alojamento (através de momondo.pt e hoteis.com), mesmo que através de "separador anónimo"...
Para o alojamento pesquisámos por hotéis com preço "aceitável", boa localização, com determinado mínimo de pontuação dada por anteriores visitantes e facilidade e proximidade de estacionamento das motos em parque próprio ou por perto parque fechado e vigiado.
A indecisão foi praticamente entre dois:
-Ele Acueducto (preço "promocional" começou por 45€ e na altura da reserva já ia em 51€)
-Exe Casa de Los Linajes (preço "promocional" começou por 58€ e na altura da reserva já ia em 68€)
Acabámos por ir para o Ele Acueducto por 51€ (25,5€ a cada) e mesmo em frente havia um parque vigiado em que ficou a 18€ estarem as duas motos num lugar de estacionamento automovel (9€ a cada).
Tratado do essencial depois foi esperar…

O trajecto efectuado na ida: https://goo.gl/maps/UcB3EVfKFKGVg1ov7
O trajecto efectuado no regresso: https://goo.gl/maps/8LPV9w5LVU7VabxG9

O dia 20 Junho chegou e começou bem cedinho, pelas 6:20 quando me levantei, arranjei-me e fui buscar a moto à garagem para ir ter à Repsol Santa Marta de Pinhal (Corroios) com o Falcão, com quem tinha combinado às 7h (ou uns minutos depois).
[Eu mal dormi com toda aquela ansiedade e só me deitei por volta das 2am após ter colocado na memória todo o trajecto de ida até pelo menos Avila]
Cheguei à bomba Repsol, abasteci, paguei e estava a começar a tomar o primeiro pequeno almoço quando o Falcão chega e veio logo ter comigo para tomar também café.
Depois lá foi a vez dele abastecer enquanto eu fui verificar pressão dos pneus.
E fica o registo da partida, por volta das 7:38...



Seguimos pela A33 e após o campo de tiro de Alcochete virámos para o Infantado - Coruche - Couço e em Mora, pelas 9h, fizemos a primeira paragem para pequeno almoço (bifana no Afonso e um saboroso sumo de laranja natural):




Lá nos metemos de novo à estrada, seguimos em direcção a Montargil e em Ponte de Sor foi seguir em frente em direcção a Espanha/Marvão.
Na vila de Portagem, pelas 11h, com vista para o Marvão lá no topo, parámos e foi altura para a jolinha manital:




Pegámos de novo nas motos e lá fomos em direcção a Espanha.
Parámos na antiga alfandega pelas 11:45:

E arrancámos de novo... quando 1km à frente estava um operação stop da Guardia Civil.
Praticamente perguntaram de onde eramos e o que iriamos fazer a Espanha, olharam para as motos com os respectivos "P's" e depois de termos dito que eramos do "CPmoto" mandaram seguir…  :D

Só mais à frente é que tivemos de abastecer pela primeira vez...
Pela hora "nova" 13:47 (12:47 referente a Portugal):


Em Cáceres paramos no McDonalds (14:50 hora Espanhola) onde almoçamos e sem necessidade de perdermos tempo às voltinhas...

[o calor só agora começava a apertar apesar de um ventinho que sabia bem]

Após 9,15€ por um menu Signature no McDonalds lá arrancamos em direcção a Avila e ali a meio parámos para uma agua fresca... pelo menos eu estava com um enorme sede!




(as motos estavam amuadas, nem se falavam...)

Mais à frente e após uma serra com aquelas estradinhas de curva fechada à direita, curva fechada à esquerda (infelizmente o alcatrão já precisava de repavimentação), parámos junto da entrada de "El Barco de Ávila" para descansar as pernas…



O tal troço fantástico mas a precisar de levar novo tapete de alcatrão…
https://goo.gl/maps/EeX3daYEK2E5HpNY9

...e a pouco mais de 20km de Ávila tivemos mesmo que parar as motos para vestirmos equipamento para chuva…
E chegando a Ávila era este o cenário…

Deu para a habitual foto junto à "capela dos 4 pilares" mas com a chuva já não fomos caminhar um pouco e entrar nas muralhas…


Até Ávila fizemos o caminho todo certinho e sem qualquer equivoco e não foi utilizado qualquer GPS nem recurso a "cabula" enquanto fomos parando.

Lá decidimos fugir da chuva e partimos então a caminho de Segóvia…
A sair de Ávila fomos quase escoltados por duas motos da Guardia Civil (BMW RT1200) que só nos "largaram" quando virámos para a autoestrada em direcção a Segóvia.
A autoestrada até estava nos planos mas seria apenas até determinado ponto em que era gratuito…
Seguimos em frente e a primeira situação irreal…
Após a primeira portagem para se retirar talão, chego à portagem no final do trajecto e a cancela abre automaticamente e acende a luz para retirar o recibo…
O Falcão vem atrás e não lhe acontece o mesmo pois teve mesmo de pagar para abrir a cancela…
A questão é que eu tenho Via Verde e terei mesmo que estar atento pois recibo indica 8,15€ enquanto o Falcão pagou apenas 2,95€...
[cuidado com a Via Verde lá fora…]

Chegando a Segóviapéssima sinalização…
Se se queixam que por cá é mau… vão a Segóvia e vão ver!

À procura do hotel e do parque estacionamento perdemo-nos durante uns minutos até que o Falcão lá conseguiu ir dar a volta e apanhou-me novamente…
Eu estava exausto, braços, pernas, mãos, punhos e a começar a ter uma dorzinha de barriga…
Parámos à frente do hotel, fizemos o checkin e fomos estacionar as motos no parque subterrâneo em frente para darmos o passeio antes do jantar…




Depois de jantar foi uma voltinha digestiva…

(imagem retirada a sair do restaurante que ficava numa rua secundaríssima à rua principal de turista…)


O hotel estava mesmo bem localizado mas os quartos associados aos preços promocionais "cativantes" são no ultimo piso, quentes, parados no tempo e com vista para as traseiras…
...mas mesmo assim encostado ao hotel uma capela que consta nos locais a visitar…


Estávamos tão cansados que…
...durante a noite roncámos à vez como se fossemos motos…
...acordámos apenas às 10:40 quando tínhamos pensado acordar às 8:30/9:00...
...e nem sequer tomámos pequeno almoço no hotel.
Foi fazer checkout e para fugirmos à chuva que ainda continuava, decidimos não dar volta por Segóvia e seguimos então em direcção a Toledo…
A sair de Segóvia apanhamos a melhor estrada de todo o passeio e que indico no outro tópico: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6274.0

Já nos arredores de Madrid paramos para tirar o equipamento de chuva e verificar no GPS qual será a saída para Toledo…


(aspiradores… está certo... :lolol: ::P: )

Ainda parámos novamente antes da saída para Toledo para confirmar mesmo que não estávamos enganados… afinal já tínhamos feito uns bons quilómetros…
Madrid é mesmo muito extensa...

Chegámos a Toledo pelas 15:10 e não podíamos ter encontrado melhor local para estacionar… junto à ponte de San Martin…



E foi dar a volta a toda a cidade mas antes foi almoçar (15:20) precisamente no primeiro local que vimos e que ficava quase de frente para uma capela…
(foi o local onde a comida me soube mesmo bem alem de que a aragem estava a saber mesmo bem… face ao calor que se fazia sentir em redor…)



E lá fomos dar a volta à cidade a pé…



























E pelas 18:00 lá regressámos às motos para voltarmos à estrada...

Parámos  pelas 19:30 na Cidade Real para abastecimento e agua fresca…


Pelas 21h paramos novamente para agua fresca… e ainda pensávamos ir a Mérida…  :lolol: :lolol: :lolol:
https://i.postimg.cc/L40KnC5B/P90621-210453.jpg

Entretanto finalmente o sol se pôs e tornou-se impossível seguir viagem com tanto mosquito…
...paramos para limpar a moto e capacete e acabamos mesmo por jantar…

Depois de jantar (23:55) é que notei que o pisca traseiro esquerdo estava pendurado… fadiga ou mão maliciosa…


E já em Portugal… pelas 1:06... ultimo abastecimento do Falcão, pois eu não precisei…


De Toledo poderíamos ter seguido em direcção a Talavera de la Reina que pouparíamos uns quantos quilómetros…

Para concluir, quero agradecer ao meu companheiro de estrada - Grande Falcão - e que venha o próximo passeio!

Pontos positivos:
-a viagem
-as paisagens
-as estradas
-o companheirismo e amizade

Pontos negativos:
-a incerteza de se ter passado em um ou dois radares fixos ligeiramente acima da velocidade permitida
-a incerteza de eu ter pago 8,15€ por ter via verde em vez dos normais 2,95€ se tivesse pago como o Falcão na portagem da autoestrada
-a chuva entre Avila e Segóvia
-a comida
-o estado do piso em ~30km
-as cólicas devido ao stress da chuva e cansaço

Conclusão:
-andar de moto faz bem à alma independentemente de algum cansaço e ajuda a perder peso (perdi quase 2kg)



« Última modificação: Junho 24, 2019, 15:09:51, 15:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 25, 2019, 02:08:37, 02:08
Responder #1

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
 :festa:
Muito boa foto/reportagem companheiros, já me fizeram poupar uns cobres com esta completa descrição, assim já não preciso de lá ir,hehe.
1 abraço e o que é preciso é rodar punho :nice:
Scooterado

Junho 25, 2019, 07:49:51, 07:49
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fabuloso...

Bela reportagem, bem detalhada e com fotos muito bem captadas dos pontos de interesse.  :nice:

Toledo p.ex. é lindíssimo e conto lá voltar em família, desta vez já com os pequenos.

Quanto a essa de terem pago valor de tal forma diferente na portagem é que estranha bastante.
A diferença de valor é do triplo. Alguma coisa ocorreu para que o sistema tivesse feito isso.  :pensador:

Assim por alto e contas sem ser necessário muito rigor, em quanto terá ficado a cada um este passeio de 2 dias?

Com alojamento, gasolina para tantos Kms, alimentação e as ditas portagens, foi coisa para ficar entre 140€ e 180€, certo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 15:00:27, 15:00
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado pela partilha da vossa aventura.

Espanha tem locais muito bonitos para visitar e a prova disso são as fotos colocadas.

Gasolina a 1,299 €... fogo... que diferença.

Ficamos a aguardar a próxima volta. Haja saúde e t€mpo.

Junho 25, 2019, 15:11:14, 15:11
Responder #4

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Olá companheiros,

bom... depois da descrição super detalhada do companheiro 2low pouco mais se pode dizer, a não ser que...

foi de facto espectacular (grandes paisagens), foi cansativa, sobretudo no final do 2º dia (ai... os pulsos, ai... as costas etc...), foi gratificante e cultural, em certos troços rápida... muito acima dos limites legais, não podia ter melhor wingman que o companheiro 2low foi sempre muito natural e instintiva a viagem a dois, não houve uma zanga e muito menos um amuo ( tirando as meninas como ilustra a foto).

Portanto é para repetir ( o acto e não as estradas), e quero deixar um abraço especial ao companheiro e amigo 2low, (que organizou praticamente tudo, senão tudo mesmo, e dizer-lhe que esteve tudo bastante 2HIGH.

Gracias Hombre... venham mais!!!
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Junho 25, 2019, 23:36:01, 23:36
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Olá companheiros,

bom... depois da descrição super detalhada do companheiro 2low pouco mais se pode dizer, a não ser que...

foi de facto espectacular (grandes paisagens), foi cansativa, sobretudo no final do 2º dia (ai... os pulsos, ai... as costas etc...), foi gratificante e cultural, em certos troços rápida... muito acima dos limites legais, não podia ter melhor wingman que o companheiro 2low foi sempre muito natural e instintiva a viagem a dois, não houve uma zanga e muito menos um amuo ( tirando as meninas como ilustra a foto).

Portanto é para repetir ( o acto e não as estradas), e quero deixar um abraço especial ao companheiro e amigo 2low, (que organizou praticamente tudo, senão tudo mesmo, e dizer-lhe que esteve tudo bastante 2HIGH.

Gracias Hombre... venham mais!!!

Há sempre coisas a acrescentar…  ::P:

Então e a primeira tentativa de escrever algo sobre o passeio precisamente quando o estávamos a fazer?
"bla bla bla, o medico receitou andar de moto e nós fizemos-lhe a vontade, bla bla bla"

Ou tal como disseste...
"isto é sinal de que este passeio e os próximos estão abençoados (sobre a chuva)"

E os mosquitos? lembraste?
Tipo…


Agora que já passaram uns dias… 3 dias teriam sido optimos mas quem diz 3 acrescenta mais 1... ou 2...  :lolol:

A sério, é fazer os possíveis para se arranjar outro passeio destes!
 :nice: :convivio:

nota: ainda hoje caiu mais ~15€ na conta (julgo que ultimo abastecimento)

Fabuloso...

Bela reportagem, bem detalhada e com fotos muito bem captadas dos pontos de interesse.  :nice:

Toledo p.ex. é lindíssimo e conto lá voltar em família, desta vez já com os pequenos.

Quanto a essa de terem pago valor de tal forma diferente na portagem é que estranha bastante.
A diferença de valor é do triplo. Alguma coisa ocorreu para que o sistema tivesse feito isso.  :pensador:

Assim por alto e contas sem ser necessário muito rigor, em quanto terá ficado a cada um este passeio de 2 dias?

Com alojamento, gasolina para tantos Kms, alimentação e as ditas portagens, foi coisa para ficar entre 140€ e 180€, certo?

Logo que tenha os valores totais eu digo mas a conta feita antes do passeio era de 100€ por dia (incluindo gasolina+alojamento+comida)
Tivemos alguns custos inesperados com portagens e de necessidade de abastecimento extra para o que estava meio-planeado...

 :convivio:
« Última modificação: Junho 25, 2019, 23:46:55, 23:46 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2019, 02:55:40, 02:55
Responder #6

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
A foto do capacete está excelente! Possivelmente pararam mais vezes para limpar a viseira do que para abastecer.
Parabéns pela descrição.
A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 26, 2019, 21:36:30, 21:36
Responder #7

portuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
2low e Falcão, meus caros amigos, dois gajos a dividir a conta do hotel, lá para os lados de Segóvia, não soa lá muito bem......ahahahahah

Grandes fotos e que grande volta....temos de combinar umas jolas para contarem o resto da história (já está combinado com o 2low, para sábado à tarde, por isso Falcão, se quiseres aparecer, liga ao Nuno)

Abraço aos dois...

Enviado do meu Aquaris X5 através do Tapatalk

...evitem as ambulâncias, dói um bocado quando acertamos nelas...

Junho 26, 2019, 22:26:41, 22:26
Responder #8

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1432
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Grande passeata, em tão pouco tempo. Isso é que foi rolar. A primeira parte da Península está feita, agora falta de Madrid para a frente.
E ainda por cima, no dia da partida saíram quase de minha casa (Santa Marta do Pinhal).
Quero saber mais sobre o passeio.  Temos de combinar uma tarde aqui por Corroios city com uma caracolada...
Abc,
JpC

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 28, 2019, 10:31:37, 10:31
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Total gasto: 226,79€

Neste valor está ncluindo 8,15€ de portagens em Espanha, que ainda estou a tentar reclamar, uma vez que o Falcão pagou ~2,95€ por não ter via verde.
Assim o valor total poderá baixar ~5€.

Julgo que quem esteja a preparar uma viagem, mesmo que por Portugal, e que seja em dois ou mais dias a conta deverá ter por base a seguinte "regra de três simples":

Por cada 650km e 1 dia o custo rondará 100€

Exemplo:
fizemos ~1460km

se 650km - 100€
então 1460km - X

Logo X=1460x100/650=224€

Mas previamente eu já estava a fazer a conta a ~100€ p/dia.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2019, 12:05:53, 12:05
Responder #10

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Companheiros Portuga e João Cruz...

este fim de semana ainda não sei se dá para ir ter convosco e beber a tal jola, mas já falei com o Nuno/2low e fiquei de dar feedback atempadamente.

Grande abraço para todos, e boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Junho 28, 2019, 12:17:24, 12:17
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Isto é que eu gosto de ver  :palmas: :palmas: :convivio: :convivio: :convivio:


Bela proposta para esticar as pernas num fim de semana alargado   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 28, 2019, 12:41:51, 12:41
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1432
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Companheiros Portuga e João Cruz...

este fim de semana ainda não sei se dá para ir ter convosco e beber a tal jola, mas já falei com o Nuno/2low e fiquei de dar feedback atempadamente.

Grande abraço para todos, e boas curvas.
Boas,
Falcão, eu não fechei datas, pois este fds vou de ferias e volto dia 15 julho. A partir dessa data  é quando quiserem.
Aguardo.

Quanto às contas,  é difícil fazer viagens grandes e estar a contar a mais 5 ou menos 5 eur, pois gasta se um bocado (sempre na ordem dos 100-150eur/dia).
São varias as condicionantes.
Se chove e te metes por AE, já fica mais caro, se almoças de "faca e garfo ", se visitas monumentos,  etc.,  se tens un furo e tens de meter um pneu, se só reservas em cima da hora e tens de ficar no que há e fica muito mais caro.
Mas o que se enriquece quando se viaja, compensa todas as despesas tidas.
Abc
JpC


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 28, 2019, 18:13:02, 18:13
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Companheiros Portuga e João Cruz...

este fim de semana ainda não sei se dá para ir ter convosco e beber a tal jola, mas já falei com o Nuno/2low e fiquei de dar feedback atempadamente.

Grande abraço para todos, e boas curvas.
Boas,
Falcão, eu não fechei datas, pois este fds vou de ferias e volto dia 15 julho. A partir dessa data  é quando quiserem.
Aguardo.

Quanto às contas,  é difícil fazer viagens grandes e estar a contar a mais 5 ou menos 5 eur, pois gasta se um bocado (sempre na ordem dos 100-150eur/dia).
São varias as condicionantes.
Se chove e te metes por AE, já fica mais caro, se almoças de "faca e garfo ", se visitas monumentos,  etc.,  se tens un furo e tens de meter um pneu, se só reservas em cima da hora e tens de ficar no que há e fica muito mais caro.
Mas o que se enriquece quando se viaja, compensa todas as despesas tidas.
Abc
JpC


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Boas férias João e depois combina-se então qualquer coisa mais oficial por aqui…  :nice: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2019, 22:45:51, 22:45
Responder #14

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1432
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Combinado. Um abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk