Autor Tópico: Everest Kaiyue 400X  (Lida 1152 vezes)

Fevereiro 08, 2020, 11:47:24, 11:47
Lida 1152 vezes

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente




Eu sou um apreciador confesso do empreendedorismo Chinês, ainda à dias nos deram um exemplo da sua gigantesca capacidade e determinação com a resposta ao Corona Virus .
A verdade é que este povo não se detém por nada e regem-se por um conjunto de regras que normalmente nos chocam mas como dizem os Americanos " they get the job done".

Desta vez, e voltando ao tópico das duas rodas, resolveram atacar o mercado das Trail de baixa CC, nada mais nada menos que a BMW 310 GS, e ao que parece não só apresentam o modelo (que é, estéticamente falando, um decalque total) a um preço imbatível, como conseguem ainda melhores specs.

Não tenho dúvidas que se esta mota chegar ao nosso País vai fazer grande mossa nas vendas da BMW, porque se no segmento da irmã mais velha (GS1250) o cliente típico não olha ao preço e apenas quer qualidade/status já neste segmento o preço é um factor determinante.


Deixo o link da notícia.
https://motorcycleonline.info/?p=12311
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

« Última modificação: Fevereiro 08, 2020, 11:53:09, 11:53 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 08, 2020, 12:23:45, 12:23
Responder #1

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Um dos problemas das marcas chinesas a meu ver está no pós venda. Para mim não é opção andar numa mota que por algum motivo avaria e depois de chegar à oficina dizem que não tem a peça em stock e pode levar 1 mês a vir a peça de origem.

Depois há à parte da incerteza, de como estará a mota daqui a 10 anos, nem quero levar a discussão por aí, mas nas oficinas multimarcas a tendência é para ouvir comentários do tipo "ui, isso daqui por uns tempos é só ferrugem."

Fevereiro 08, 2020, 15:35:36, 15:35
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Até mesmo o 'GY' no depósito, da forma como está colocado, dimensão das letras e cor escohida, não esconde nada aquilo que pretende fazer passar na ideia. ;)

"Olha vem ali uma BMW G310GS! Ahhh...afinal não..."

Quanto a preços, não tenho a menor dúvida que sejam super atraentes e capazes de levar a uns quantos compradores.
Provavelmemte até terá logo de série o pack de 3 malas.

Mas como diz o @tiagofo20, o pós venda não será algo que (por enquanto) dê a muitos outros a necessária confiança para avançar.

Obrigado pela partilha.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 09, 2020, 00:02:39, 00:02
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Até mesmo o 'GY' no depósito, da forma como está colocado, dimensão das letras e cor escohida, não esconde nada aquilo que pretende fazer passar na ideia. ;)

"Olha vem ali uma BMW G310GS! Ahhh...afinal não..."

Quanto a preços, não tenho a menor dúvida que sejam super atraentes e capazes de levar a uns quantos compradores.
Provavelmemte até terá logo de série o pack de 3 malas.

Mas como diz o @tiagofo20, o pós venda não será algo que (por enquanto) dê a muitos outros a necessária confiança para avançar.

Obrigado pela partilha.  :nice:


O problema do pós venda vai depender muito do importador que trouxer a marca para a Península Ibérica, bem como da rede de distribuidores que lhe está associada e caso não apresente muitos defeitos de juventude, tem tudo para fazer sucesso.

Vamos ver...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 09, 2020, 08:59:46, 08:59
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Penso que será uma proposta muito interessante, provavelmente a baixo preço.
Os chineses já aprenderam muito do know-how da mecânica das motas por isso acredito que venha com um mínimo de qualidade, embora sob padrão chinês e não japonês.
Vamos ver a campanha descarada ou encoberta que as marcas dominantes no mercado vão fazer contra esta mota.  Exemplo do que foi feito com a TRK :)
Acredito que estas cópias assustem
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"