Autor Tópico: Benelli trk 502x 2020  (Lida 1551 vezes)

Junho 15, 2020, 15:53:44, 15:53
Lida 1551 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Junho 16, 2020, 08:10:07, 08:10
Responder #1

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
 :festa:

È impossível não ficar admirar a mota!!

Para mim visualmente a mota está um espectáculo, mais não sei, nunca conduzi!
Omnia tempus habent

Junho 16, 2020, 10:20:53, 10:20
Responder #2

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Se já era uma mota que ficava na vista então agora com a nova cor "Azul"  :nice: :nice: :nice:
 :sportbike:
#10

Junho 16, 2020, 12:20:18, 12:20
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Por muito que falem mal desta marca, por muitos defeitos que lhe apontem, por muito que a queiram colar a outros modelos dizendo que não passa de uma cópia... Não pega.
Trails de uma forma ou de outra sempre têm algumas semelhanças e isso não quer dizer que o fabricante se queira colar a esta ou aquela marca/modelo, no meu entender é apenas uma proposta naquele determinado segmento.

No que diz respeito à TRK é sabido que desde cedo despertou paixões, especialmente por se apresentar no mercado como uma trail acessível e bem composta e acredito mesmo que esta é razão para despertar igualmente tantos ódios, mas enfim, é apenas a minha opinião!

A mota é e sempre foi bonita e muito apelativa, na minha opinião agora vem até um pouco mais requintada, o que demonstra que a marca aprendeu a lição e está a propor um produto capaz de enfrentar o mercado com um conjunto de argumentos semelhante ao das suas concorrentes directas.

Esse azul é outro factor diferenciador, não só resulta muito bem como vem vincar o carácter da mota pois não conheço nada parecido.
Só não compro uma porque não posso! :bandeiraportugal:

Obrigado pelo video MPANeves, venha de lá esse teste drive. :convivio:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 16, 2020, 13:22:16, 13:22
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que foi mexida pela marca onde seria necessário fazê-lo.

Não se nota nenhum rasgo estilístico entre o que era e o que passou a ser, pois continua a parecer-se com o que era, mas os argumentos parece que saem renovados.  :nice:


Por muito que falem mal desta marca, por muitos defeitos que lhe apontem(....)


Curiosamente, parte dos casos tinha origem nos próprios proprietários... :chiuuuu:

Um deles foi o próprio Mneves e que depois a trocou ainda com poucos kms.
Teve uns quantos azares, pelo que compreendo perfeitamente a sua decisão, sendo que se eu passasse pelo mesmo também ficaria um bocado de pé atrás.

Mas os anos passaram e acredito mesmo que muitas das coisas foram melhoradas.
Aliás, se bem me recordo, algumas delas (chatices) tinham em certa medida responsabilidade nos concessionários e que na entrega não verificavam se a moto vinha em condições e por exemplo com coisas tão simples como os apertos necessários.

Já agora...gosto bastante de a ver em azul. Nice.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2020, 16:18:00, 16:18
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A minha decisão na altura foi  mais por nao a achar certa para o que comecei a fazer em termos de uso,há quem as use na cidade, mas eu de scooter passo por eles.
Para mim um parafuso que se desaperte não é algo que me leve a ser tão mau para com a marca,alias temos outro exemplar da marca em que nada lhe acontecu nos mesmos km,ainda assim troco os parafusos por inox e meto cola,esse um dos motivos de serem mais baratas, o material é simples.
Agora se voltaria a comprar?
Agora sim mas para segunda mota e com cola em todos os parafusos, tal como algumas marcas fazem
membro numero 16

Junho 16, 2020, 19:03:31, 19:03
Responder #6

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
A trk, com argumentos renovados, parece-me muito nem.
Quando chegar a 800 vamos lá ver o estrago que faz nas vendas de um determinado modelo bávaro.
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 16, 2020, 22:08:32, 22:08
Responder #7

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tenho um amigo no tabalho que comprou agora uma dessas "azules", semana que vem já deve aparecer nela, deixa lá ver!

Mas continua a ter de comer muita sopa para chegar ao pé das "grandes"...

É que pesa o mesmo que motos com o triplo da potência e binário!!!!!!! - Também custa menos 10.000 €, é verdade. E isso nota-se.

E a ciclística ainda se torna mais importante com tanto peso à mistura.

Quanto à 800, só espero que não aumente proporcionalmente o peso...

A estética é daquelas coisas que discuto muito pouco e com quase ninguém.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 16, 2020, 22:49:37, 22:49
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Curiosamente, parte dos casos tinha origem nos próprios proprietários... :chiuuuu:

É verdade, no entanto alguns comentários eram ampliados e replicados pelos haters da chinesas.

É certo que os proprietários de queixavam, porque tinham como comparação outras marcas, mais caras com melhores materiais.

Eu acho que estas produções chinesas vieram facilitar o acesso a várias motas e vários tipos de motas por utilizadores que não podem ou não querem dispender tanto dinheiro quanto custa uma BMW, uma Ducati, uma Aprilia etc.

Percebo o conselho, Faz o esforço, compra antes uma Honda ou uma Yamaha em vez da chinesa não percebo o ódio.

(Não estou a falar do Sapiens, obviamente).

Em relação às queixas de proprietários de TRK, conheço dois ou três que estão contentes com ela, eventualmente descontentes com os concessionários, de facto.
Melhor assim que a postura do a minha mota é muita boa não tem problema nenhum
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 16, 2020, 22:58:58, 22:58
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Atenção que os primeiros modelos TRK502 trouxeram realmente algumas dores de cabeça a alguns proprietários...
E não era apenas por serem ou não haters de material de origem oriental...

Há ainda a questão que os stands que vendem estas "novas marcas orientais apesar do nome ter já uma história mais europeia...", acabam por ter pouco margem para por si "oferecerem" garantia extra a todos esses problemas que vão surgindo, e normalmente o representante também estando limitado "financeiramente"...,  porque quando aparecem os problemas, não é apenas uma moto... e que se torna igualmente uma valente dor "financeira" e de cabeça para os stands tornando depois uma má experiência aos recentes proprietários...
Se fosse a própria marca a estar representada de forma oficial, a coisa seria diferente...

Já cá tivemos alguns relatos de quem passou por alguns desses momentos menos felizes...

Como eu já passei por algo semelhante mas de outra marca também que foi muito semelhante na maneira como apareceu e com os produtos que tinha para venda... sinto-me mais à vontade para recusar de novo ter que passar por esses maus momentos, frutos da idade juvenil da marca...
Portanto, mais vale algo mais fiável e mais "estudado" (e projectado e com historial vasto...).
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 17, 2020, 14:14:21, 14:14
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Antes de comentar precisava de ver uma ao vivo e por acaso tive essa sorte, estava uma na Ericeira acabadinha de chegar.

Esperei que o dono fosse tomar café e deu tempo para a examinar nalguns pormenores que me deixaram algo frustrado no modelo anterior.

Começo pelas soldaduras

Muito melhores e já parecem feitas por um profissional.

Plásticos bem conseguidos e bem encaixados com poucas folgas entre si fixados por parafusos que à primeira vista parecem não enferrujarem tão cedo.

Gosto muito do escape mais alto pois assim é de uma verdadeira trail, caso se deixe ir abaixo dentro de água não entra pelo escape

Gostei da qualidade, muiito superior á anterior

Não consigo gostar do guarda lamas na roda traseira, nem do enorme bico de pato que mais parece duplo guarda lamas dianteiro.

Como o Marco disse e bem,..tem corpo mas não passa de uma 500, parece mais um corpo de atleta cheio de esteroides mas com coração fraquinho.

É esse corpo de atleta o principal motivo das vendas, ninguém quer saber se vai aguentar 100 kms ou não, querem é que as pessoas olhem e pensem, é pá ganda motão que ali vai...!

Essa mota ficava bem com um motor 900, pelo que vi na construção do quadro, mais bem acabado, tem estrutura para tal.

Pode ser que um dia se lancem num motor mais de acordo com o corpo da mota.

Obrigado pela partilha Marco.  :convivio:





Junho 17, 2020, 20:48:26, 20:48
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Antes de comentar precisava de ver uma ao vivo e por acaso tive essa sorte, estava uma na Ericeira acabadinha de chegar.

Esperei que o dono fosse tomar café e deu tempo para a examinar nalguns pormenores que me deixaram algo frustrado no modelo anterior.

Começo pelas soldaduras

Muito melhores e já parecem feitas por um profissional.

Plásticos bem conseguidos e bem encaixados com poucas folgas entre si fixados por parafusos que à primeira vista parecem não enferrujarem tão cedo.

Gosto muito do escape mais alto pois assim é de uma verdadeira trail, caso se deixe ir abaixo dentro de água não entra pelo escape

Gostei da qualidade, muiito superior á anterior

Não consigo gostar do guarda lamas na roda traseira, nem do enorme bico de pato que mais parece duplo guarda lamas dianteiro.

Como o Marco disse e bem,..tem corpo mas não passa de uma 500, parece mais um corpo de atleta cheio de esteroides mas com coração fraquinho.

É esse corpo de atleta o principal motivo das vendas, ninguém quer saber se vai aguentar 100 kms ou não, querem é que as pessoas olhem e pensem, é pá ganda motão que ali vai...!

Essa mota ficava bem com um motor 900, pelo que vi na construção do quadro, mais bem acabado, tem estrutura para tal.

Pode ser que um dia se lancem num motor mais de acordo com o corpo da mota.

Obrigado pela partilha Marco.  :convivio:
Os parafusos, eu trocava todos,como estou a fazer na tnt são fracos e macios,a 0.30€ cada em inox nem se pesa duas vezes.
Muito se fala do motor mas,gaita,eu quando ia para lisboa todos os dias apanhei as rivais mesmo a subir monsanto e munca as vi a fugir da trk e falamos de quê? 30 kg a mais?
Anda e puxa o normal duma 500 e há quem teime em comparar, erradamente,com as mais altas cc.
membro numero 16

Junho 17, 2020, 21:29:40, 21:29
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Anda e puxa o normal duma 500 e há quem teime em comparar, erradamente,com as mais altas cc.


Não me tenho apercebido muito disso (comparação de cc's).
Noto sim mais referências ao peso que apresenta, tendo em conta ser uma 500cc.
É o que é, atenção. Mas tem sido mais nessa base do peso e que não é propriamente baixo.

A título meramente de exemplo, pesa mais que uma Tracer 900.
A TRK 502, em ordem de marcha, que é como quem diz, com gasolina no depósito, lubrificante de motor e todos os líquidos necessários ao seu funcionamento, imagino que pese sensivelmente o mesmo que muitas 1.000cc ou por volta disso.

Quanto ao resto, siga...

Está no mercado e tem dado bem conta de si. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama