Eu não vou comprar, mas não tenho nada anti Beneli.Acho que é um erro a mistura da marca com a Keeway. Não vejo o que a Beneli by Keeway ou Keeway by Beneli pode trazer de vantagem.Mas isso é um pensamento estratégico sobre as marcas e posicionamento, não tem a ver com a qualidade da mota.Em relação à marca em si, há vários motivos para a escolha da mota, que vão desde gostar do design até querer pertencer a um grupo engraçado de malta que tem essas motas.O perfeito é ter uma que tenha a melhor relação qualidade/preço. Temos aqui 40 tópicos sobre a Beneli, não me parece que seja mal amada aqui, no geral.
Por vezes a vontade de ostentar um brasão de uma determinada marca apenas porque sim ou porque estão com vontade de contradizer todo o mal que dizem dessa marca pode sair muito caro.Primeiro,... porque se posteriormente se arrependem da aquisição e caso queiram trocar vão perder a diferença em €€€€ se tivessem logo à priori optado por uma marca de confiança e com assistência por todos os cantos do mundo seja Honda, Kawasaki, Yamaha apenas para citar estas que estão bem representadas em Portugal.Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X Olá amigo,Em primeiro obrigado pelo seu post muito válido. A finalidade não será certamente essa, muito longe disso até porque sou uma pessoal bastante reservada e já tenho idade para ter juízo e não me andar por aá a exibir com esta ou aquela mota e comparar olha a minha é melhor que a tua. Só acho que muitas vezes esta marca é bastante desvalorizada para o tipo de equipamento que oferece e também na qualidade / preço. Mas como diz gostos são gostos e cada um compra o que gosta e de acordo com a sua carteira, e eu fiz precisamente isso. O meu post foi para eu tentar entender só o negativismo em redor desta marca, pois eu comprei esta Benelli 302 S estou a espera da entrega por parte do stand, e certamente irei fazer muitas e boas curvas com ela; assim espero e vos darei o feedback da minha pouca experiência nestas andanças das 2 rodas. Pergunto se compensa comprar uma mota grande ou uma grande mota apenas porque aparenta ser mais mota.Sabe tão bem parar numa esplanada para que todos ( nem todos ) fiquem admirados pela imponência da mota né ???Não se deixem iludir pela aparência do bolo, optem por uma mota que os deixem descansados quando iniciam uma viagem para longe ou apenas para fugirem das oficinas.
Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X
Citação de: Rodrigues1 em Junho 07, 2021, 14:44:20, 14:44Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:
Citação de: ThatsMe em Junho 07, 2021, 15:52:53, 15:52Citação de: Rodrigues1 em Junho 07, 2021, 14:44:20, 14:44Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:Porra, excelente análise! Sem dúvida algo a ter em conta
Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.Obrigado por este post. Era esse o pensamento que eu tinha, apesar da marca ser premmium a Honra de origem não oferece o que estas benelli's trazem e como exemplificou se adicionarmos todos os extras na Honda os valores são bem dispares. Como outro colega disse todas as motas são boas, dentro do que pagamos por elas e os condutores é que fazem as boas e más motas com tudo a elas associado, desde o tratamento que lhes dão, às revisões a tempos e horas e aos miminhos além de muito amor e carinho dessas montadas. Temos que nos sentir bem seja a mota que for desde que seja do nosso agrado e de acordo com o que pretendemos dela, até na velhinha Famel ou Casal o que interessa é sermos felizes e aproveitarmos a vida pois essa é curta, e cabe-nos a nós sabe-la viver da melhor maneira possível e com segurança.Boas curvas a todos.
Citação de: Rodrigues1 em Junho 07, 2021, 14:44:20, 14:44Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X Não é bem assim.A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:Crashbars (254€ na Honda);USB (28€ na Honda);Proteção punhos (128€ na Honda);Proteção carter (não encontro no site, vamos assumir 50€);Descanso central (152€ na Honda).Assim sendo, a TRK 502x fica por 6780€ e a CB500x por 7612€ (832€ de diferença).Caso se queira adicionar o pack de 3 malas, que diria ser opção de muitos consumidores, na TRK é um acrescento de 870€ enquanto que na CB é um acrescento de 1393€ (kit bagagem).Assim, a TRK 502x 3 malas fica por 7650€ e a CB500x 3 equipada + malas por 9005€ (1355€ de diferença).Se por acaso for alguém que não valoriza em nada as capacidades de offroad (tipo eu), mais vale ir para a TRK normal... Que significa uma poupança de 610€ ao preço da TRK 502x, sendo que tirando a proteção de carter e descanso central (a versão normal não tem), se transforma numa poupança real de 408€ a adicionar aos já 1355€ de diferença entre os 2 modelos concorrentes.De qualquer das formas, está muitíssimo longe de ser uma diferença de 20€. Por 9000€ se calhar mais vale gastar mais uns trocos e ir ao segmento de média cilindrada (Tracer 7, Versys 650, V-Strom 650, ...).Quando comprei a TRK não o fiz (só) pela TRK ser mais encorpada (ou seja, muito mais proteção aerodinâmica) e confortável. Comprei sobretudo porque o valor que a mota oferece em relação ao que custa é brutalmente superior ao que a Honda oferece em relação ao que custa. E felizmente tinha dinheiro para comprar a Honda se assim quisesse.Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.EDIT: Corrigi o valor da 502 com malas.
aquele banco é mesmo espetacular.
Mesmo a Sym que tem scooters reconhecidamente boas não consegue impor valores de retoma que cheguem aos níveis das japonesas.Pode defender se que o mercado é cego, but who cares?
Posso?Bem só tive a trk 6 meses e fiz 10000km,fiz lhe de tudo e posso afirmar que a sua maior rival ,nem a subir Monsanto nem em reta consegue fugir a enorme e pesada trk,ah o outro nao queria puxar....ah e tal,queriam e bem mas nao,a cb na prática nao me fugiu,logo quando me falam que nao tem motor,eu digo logo,ah e a outra por ser de marca premium ja tem? Ja anda mais? Tretas ,na prática sao idênticas quer se goste ou não...Ah a minha devia ser especial....era a mais suave e menos ruidosa de todas as que ouvi até hoje,graças ao bom amsoil,ao bom combustível e as mãos do dono.Fui.
Olá pessoal, Inicialmente as minhas dúvidas eram sobre o modelo 302 S, depois o tópico desviou para as TRK visto serem uma das motas mais vendidas desta marca. Eu não tive dúvidas na aquisição desta mota simplesmente acho que existe uma aura tão negativo em relação a esta mota pela maioria que sinceramente não entendo. Já foi tudo falado sobre a qualidade em relação às marcas premmium e tudo mais à desvalorização numa pós venda dos problemas que tiveram etc etc etc. Mas eu penso que andarei por cá para ainda ter o prazer de ver estas chinesas a ultrapassarem algumas japas e estas quando forem chinalizadas não sei o que os seus proprietários tão fieis e acérrimos defensores vão fazer às suas máquinas infernais. Desculpem o desabafo mas alguns comentários depreciativos concretamente da marca Benelli e das outras chinesas não me cai muito bem no goto, apesar das opiniões serem livres e gostos não se discutem. Obrigado e boas curvas ....
Citação de: cris_santos em Junho 09, 2021, 16:37:16, 16:37Olá pessoal, Inicialmente as minhas dúvidas eram sobre o modelo 302 S, depois o tópico desviou para as TRK visto serem uma das motas mais vendidas desta marca. Eu não tive dúvidas na aquisição desta mota simplesmente acho que existe uma aura tão negativo em relação a esta mota pela maioria que sinceramente não entendo. Já foi tudo falado sobre a qualidade em relação às marcas premmium e tudo mais à desvalorização numa pós venda dos problemas que tiveram etc etc etc. Mas eu penso que andarei por cá para ainda ter o prazer de ver estas chinesas a ultrapassarem algumas japas e estas quando forem chinalizadas não sei o que os seus proprietários tão fieis e acérrimos defensores vão fazer às suas máquinas infernais. Desculpem o desabafo mas alguns comentários depreciativos concretamente da marca Benelli e das outras chinesas não me cai muito bem no goto, apesar das opiniões serem livres e gostos não se discutem. Obrigado e boas curvas .... Reconheço que o nosso amigo "cris_santos" tem toda a razão e serei o primeiro a pedir desculpa por ter feito comparação com modelos que nada têm a ver com a Benelli 302 S Fiz algumas pesquisas sobre o modelo que vai adquirir e parece-me uma boa relação qualidade preço além da potência anunciada de 38 cv ser muito bom para um motor chinês.A qualidade de construção parece-me que melhorou bastante depois de ver dezenas de fotos e ter visto uma pessoalmente na RameMoto.Preço a rondar os 4500 € mais documentação não me parece ser demasiado para o segmento em que se pretende inserir.Parabéns e espero que venha a usufruir de muitos kms dessa bonita mota.
Olá pessoal,... Neste momento estou a fazer os primeiros km à mota na rodagem, pelo que a minha dúvida é que ao meter as velocidades estão bastante presas ainda tendo que exercer bastante força com o pé para meter as mudanças. Inclusive com a mota em funcionamento quase nunca consigo meter o neutro o que é chato pois quando paro tenho que estar com a embraiagem ativada. Pergunto de esta dureza é normal por ainda serem os primeiros km e estar na rodagem e se já aconteceu ou é "normal" acontecer nas motas novas...
Boas,A minha opinião é que a caixa vai ficando ligeiramente mais macia com o tempo.Quantos km é que a mota tem?