Autor Tópico: BMW F750GS 2021 euro 5 40th year edition  (Lida 12096 vezes)

Agosto 24, 2021, 01:24:25, 01:24
Responder #150

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa  :)
Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.

Questões para os mais entendidos que eu:

Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?

Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?

Obrigado

Pelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs  8) ;)  [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]

Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo...

Os escapes SlipOn  julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape...
Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ...
Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...

Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!


nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...

Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..

Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...

Já agora qual é o site?

O site é "amaricano": https://www.maxbmw.com/performance-tuning

Sempre podes ir passear com ela a Nova Iorque e fazer a Route66 também...  8) :tornarseanjinho:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 24, 2021, 09:08:25, 09:08
Responder #151

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S


Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa  :)
Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.

Questões para os mais entendidos que eu:

Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?

Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?

Obrigado

Pelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs  8) ;)  [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]

Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo...

Os escapes SlipOn  julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape...
Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ...
Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...

Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!


nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...

Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..

Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...

Já agora qual é o site?

O site é "amaricano": https://www.maxbmw.com/performance-tuning

Sempre podes ir passear com ela a Nova Iorque e fazer a Route66 também...  8) :tornarseanjinho:

Para fazer a route 66 já valia pena... a considerar...

Mas há tanto que quero fazer, por cá. A clássica N2, fazer o perímetro de Portugal, fazer o perímetro da península ibérica and last but not least, todos os marcos históricos da WW2 por essa europa fora.

Já meti uns kms porreiros, tendo em conta ao tempo que a tenho, mas ainda não aprendi a gerir a fadiga, principalmente a nivel de dor de rabo  :lolol:

Em Portugal inteiro, não haverá uma casa de confiança? Quanto mais não seja gostava de lhes dar uma palavra...

Setembro 25, 2021, 16:18:27, 16:18
Responder #152

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S




Não ficou mais alto, mas ficou mais grave e ouvem-se muito mais os "pop's". Sinto que a mota está mais solta.
« Última modificação: Novembro 12, 2021, 06:06:24, 06:06 por belzebuh »

Setembro 25, 2021, 16:47:30, 16:47
Responder #153

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Acho que ficou muito melhor no som e na estética sem dúvida!!!

PS: Melhor guardares o antigo para levares a inspeção

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 25, 2021, 18:52:08, 18:52
Responder #154

Unick

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 160
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 2021
  • Localidade: Loures


Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa  :)
Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.

Questões para os mais entendidos que eu:

Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?

Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?

Obrigado

Pelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs  8) ;)  [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]

Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo...

Os escapes SlipOn  julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape...
Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ...
Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...

Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!


nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...

Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..

Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...

Já agora qual é o site?

O site é "amaricano": https://www.maxbmw.com/performance-tuning

Sempre podes ir passear com ela a Nova Iorque e fazer a Route66 também...  8) :tornarseanjinho:

Para fazer a route 66 já valia pena... a considerar...

Mas há tanto que quero fazer, por cá. A clássica N2, fazer o perímetro de Portugal, fazer o perímetro da península ibérica and last but not least, todos os marcos históricos da WW2 por essa europa fora.

Já meti uns kms porreiros, tendo em conta ao tempo que a tenho, mas ainda não aprendi a gerir a fadiga, principalmente a nivel de dor de rabo  :lolol:

Em Portugal inteiro, não haverá uma casa de confiança? Quanto mais não seja gostava de lhes dar uma palavra...
JNSeats em Famalicão


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 25, 2021, 19:11:48, 19:11
Responder #155

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Recomendo a JNSeats em Famalicão.
O meu banco foi mexido lá.

Setembro 25, 2021, 20:08:27, 20:08
Responder #156

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Recomendo a JNSeats em Famalicão.
O meu banco foi mexido lá.

Obrigado pelo feedback

Setembro 25, 2021, 20:13:03, 20:13
Responder #157

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Acho que ficou muito melhor no som e na estética sem dúvida!!!

PS: Melhor guardares o antigo para levares a inspeção

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Tem norma euro 5 dada pela REMUS, e certificado com "selo" europeu, como tal o escape está auditado.

Podem medir os níveis de ruido, e de CO2 à vontade.

Esta mota tem "panela" precisamente para abafar o ruido, se a removesse, perdia a garantia do motor, e não tenho duvidas em como não passaria (mod muito comum nos US). Inclusive na versão anterior a este escape que montei, dava para tirar o miolo interior, a parte cilíndrica, para abafar menos. Nesta versão que está montada, só cortando com um "dremel", é que daria para remover. Chumbo da garantia da REMUS, e não passaria na inspeção.

Setembro 28, 2021, 18:43:10, 18:43
Responder #158

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Mais uma voltinha pela nossa serra da arrábida, e dar calor a sério ao Remus e que dia ótimo para andar de mota.

Bem acompanho por uma MTS 1260s linha completa termignoni, que a transforma numa trovoada com rodas!!

Se alguém a quiser ouvir tem aqui um clip:





Outubro 20, 2021, 18:26:18, 18:26
Responder #159

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Primeira queda a fazer uma curva em U a baixa velocidade, ninguém se aleijou :)

Consequências, crash bar rafada do alcatrão, que uma pequena pintura resolve, e o slider dos barkbusters picado do alcatrão que está ótimo para continuar a andar.

Com este pequena queda, se não paguei, uma potencial reparação caso não tivesse a mota protegida, os barkbusters e as crash bars, não deve andar longe...

Better safe than sorry..


« Última modificação: Outubro 25, 2021, 14:15:35, 14:15 por belzebuh »

Outubro 25, 2021, 14:22:20, 14:22
Responder #160

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Mais uma volta, e passou os7K kms. Estou decido pelo ECU flash, a seguir à revisão dos 10k km's, resta saber onde...







Modo "enduro" é muito fixe para soltar a traseira  :feliz:
« Última modificação: Outubro 25, 2021, 14:26:20, 14:26 por belzebuh »

Novembro 03, 2021, 15:11:00, 15:11
Responder #161

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Inspeção feitas a motas em Espanha, minuto 4´36 a 7´

Se cá for igual, não vou fazer nada. Poderiam implicar com a ponteira, mas tem no próprio escape a homologação para euro 5 inscrita, e pelos vistos é isso que procuram certificar.

&t=431s

Novembro 04, 2021, 14:33:26, 14:33
Responder #162

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Quem é que vai montado na moto para cima dos rolos testar travões? Eu ou o inspector?
Que teste de suspensões é aquele? Nada a ver com o dos carros. E se eu não tiver força para "vergar" a suspensão? E o amortecedor traseiro, não se vê?
Deixa lá ver o que aí vem...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 08, 2021, 16:21:05, 16:21
Responder #163

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Isto vai dar que falar...

Alguns ensaios fazem sentido, outros nada a haver.

De qualquer maneira, maneira, nem sequer está legislado, o que deve ser e inspecionado e como, e estamos para ter eleições...

Não me parece que vá ser assim logo em Janeiro...

Novembro 11, 2021, 18:14:49, 18:14
Responder #164

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Lavagem detalhada, aplicação proteção cerâmica em toda a mota, e capacete C4 Pro Carbon.

@Mad Garage - Manutenção, Detalhe e Restauro Automóvel


Novembro 11, 2021, 21:06:19, 21:06
Responder #165

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Lavagem detalhada, aplicação proteção cerâmica em toda a mota, e capacete C4 Pro Carbon.

@Mad Garage - Manutenção, Detalhe e Restauro Automóvel


Parece estar aí um trabalho muito porreiro.

Por mera curiosidade, a proteção cerâmica é brincadeira para quanto?

Novembro 12, 2021, 05:32:42, 05:32
Responder #166

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Lavagem detalhada, aplicação proteção cerâmica em toda a mota, e capacete C4 Pro Carbon.

@Mad Garage - Manutenção, Detalhe e Restauro Automóvel


Parece estar aí um trabalho muito porreiro.

Por mera curiosidade, a proteção cerâmica é brincadeira para quanto?

Sim, eles ali trabalham muito bem.

Não te sei dizer. Não porque não queira dizer ou seja segredo mas porque cada mota é uma mota. E mesmo eu dizer quanto paguei, também não faz sentido, porque pedi para fazer mais coisas, como pintar os suportes das luzes auxiliares, comutador das luzes no guiador, parafuso de suporte do escape (estava tudo "cor" de alumínio e detestava olha para aquilo), crash bar que estava raspada, montagem e desmontagem de todos esses componentes...e isso está tudo metido nas horas de mão de obra.

O pessoal lá é super acessível, é telefonar para lá e ir lá com a mota para avaliarem bem, e agendarem. Agora contas pelo menos uma semana sem mota, porque é um trabalho super meticuloso, eles são super perfecionistas, desmontam alguns plásticos para limpar em condições e dar o acabamento pretendido (exemplo na minha, bico de plástico, o resguardo de plástico da corrente, a corrente propriamente dita para lavar, vidro da mota... e os produtos demoram a curar, têm o seu tempo de aplicação..)

A mota é nova ou é usada? Isso influência logo devido a preparação que têm que fazer antes de aplicar o cerâmico.
A mota tem muita cobertura de plásticos ou tem mais tinta à vista? os cerâmicos para o plástico são diferentes do cerâmico para superfícies pintadas.
Queres a totalidade da mota, ou só zonas pintadas, ou só zonas que vão levar mais impacto? rodas também? tamanho da mota?

São imensas variáveis a considerar que influenciam drasticamente o preço final e depende muito do que cada um que queres. Do que consegui ver, e já não havia muita luz, ficou tudo impecável.

Ela agora está bonita claro, mas o teste vai ser quando ele estiver toda suja de mosquitos e pó de terra (foi como a entreguei  :megafeliz:), e levar com agua sob pressão e a sujidade sair sem ser preciso andar a esfregar, isto porque, supostamente, o cerâmico além da proteção que dá, também não deixa a sujidade agarrar.

Vamos ver. Para já 5 estrelas. A pintura ficou com um brilho e uma profundidade maior do que quando estava nova, assim como os plásticos e rodas... vem ai o inverno, vai ser bom para testar...
« Última modificação: Novembro 12, 2021, 05:52:41, 05:52 por belzebuh »

Novembro 22, 2021, 20:18:58, 20:18
Responder #167

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
460kms em dois dias, 95% nacional 4,7 média.

Com a experiência a aumentar, começam a levantar-se algumas questões nas quais nunca tinha pensado, que são relacionadas com as reviews jornalistas a motas ou, para efeito, carros, com pouquíssimos quilómetros.

No meu caso notei que o motor ficou muito mais solto, e responsivo a partir dos 5mil kms.
Agora na casa dos 7500kms, é que noto a progressividade a potência de travagem dos brembos.

Portanto as reviews, os nossos test drives, têm que ser encarados de uma forma muito light, porque claramente não estamos a experienciar o produto final.
Cada vez mais questiono, afirmações de que motas do estilo da minha, que têm cilindradas na casa dos 600 aos 900, são boas motas para circular em cidade e eventualmente um passeio mais longo ao f.d.s, e que inclusive são consideradas "motas para iniciantes".

80 cavalos nos dias de hoje, soam a pouco, mas por enquanto, em circunstância alguma senti falta de mais potência, para ultrapassar ou para ter uma recuperação de velocidade rápida e falta de conforto (esta mota tem as features eletrónicas todas da 1250, excluindo os bancos aquecidos)

Dito isto, a ideia de ir buscar os cavalos que me devem face à 850, porque a minha vem limitada de software e pago  IUC da 850, não está esquecido...

Dito, isto quanto à mota nada a assinalar.

Finalmente usei o C4 Pro. Comparativamente a todos os outros capacetes que já usei, seja a nível de conforto, insonorização no peso é como comparar estar sentado 3h num banco ou num sofá.
Ainda assim, e apesar da superior insonorização, não dispenso o uso de tampões em viagens grandes. O nível baixo de ruido, para mim pelo menos, é fundamental na gestão do cansaço. Diito isto, se quiserem comprar um C4 ou o novo C5, comprem o tamanho acima que tipicamente usam. Sempre usei L e o meu C4 é XL.

Vou experimentar baixar o vidro, para o mínimo de altura, a sensação é que o vidro está a gerar vento turbulento. Isto, porque à mesma velocidade, quando me ponho em pé, ouço o vento passar, sentado ouço ruido.

Continuação de bons kms.

 


« Última modificação: Novembro 22, 2021, 20:30:55, 20:30 por belzebuh »

Novembro 29, 2021, 18:58:22, 18:58
Responder #168

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
As vantagens de aplicação de uma camada cerâmica estão bem explicadas, no seguinte video, mas segundo as pessoas que me aplicaram o cerâmico na minha mota, dura bem mais do está referido, e o preço não tem nada a haver (para muito mais no UK)


Dezembro 02, 2021, 18:48:20, 18:48
Responder #169

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Uso uma bolsa de coxa, para colar a carteira as chaves de casa, e documentos da mota, tipo papel do seguro.

Na terça com a pressa de sair, para jantar, fechei mal a bolsa e perdi a chave da mota.

O Murphy meteu-se ao barulho, e como a mota já tinha dado alerta de bateria fraca na chave, deu sinal de não detetar a chave de todo, ignorei, porque assumi que tinha sido a pilha da chave que tinha ido à vida. Quando cheguei ao destino lá vi que tinha perdido a chave.
Não parei a mota, por descargo de consciência, volto a percorrer a 2ª circular mas como é lógico, chave nem vê-la.

Como sou fã nº1 de keyless nas motas  :nempenses:, e depois de ter visto a cotação para uma chave nova, e depois de a pagar escrevi o seguinte email para a motorrad portugal e alemã. Eu sei que não dá em nada, mas tinha que demonstrar o meu descontentamento. Aqui fica:

Good afternoon,

I’m riding my BMW F750GS since May. It was the first big motorcycle that I bought and I can’t say of how much I’m pleased with it.

There’s one thing that I don’t understand in the motorcycle industry, that is the need to have keyless. Most of all in an adventure bike. I can’t see enough benefits to justify the problems a keyless system on a adventure bike could bring. I’m just thinking the amount of problems a rider, would have, in the middle of a forest or a desert by: loosing the key, no battery in key, a malfunction on the key caused by mud or whatever… In my eyes it’s just not worth the pros vs the cons.

BMW have no fault because I lost my maine key, but if we all are honest with ourselves, the emergency “key” is by no means a solution. It can be easily broken, you have to do a lot of procedures just to put the bike running, and you can’t even look your steering.

With all of the possible problems of a keyless system on motorcycle, that no one needs, because there is nothing wrong to start the bike with a key (we even have the key to be able to open the vario cases), asking 238€ for the replacement, I’m sorry, but it’s just unfair and revolting.

Hopefully you will find a solution in a near future, to have a better answer to the trend of keyless on the motorcycle industry, that better suits the consumer real needs, and still make it “tech appealing” to the market.

E agora fica aqui o video, de como é fácil e útil a chave de emergência.  :wtf:


Dezembro 03, 2021, 10:36:29, 10:36
Responder #170

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
As chaves keyless são uma excelente solução para um problema que nunca existiu  :nice:

Dezembro 03, 2021, 10:38:27, 10:38
Responder #171

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas que azar.

E ainda por cima 238€ por uma chave...  :zangadoplus:

(acho que já escrevi algures por aqui: alguém que conheço foi levantar o seu mercedes na oficina "oficial" há um ou dois meses atrás e estava lá uma senhora a encomendar a chave para o seu mercedes uma vez que a tinha perdido e pediram-lhe cerca de 400€)

O sistema keyless poderá não ficar tão barato se a BMW colocar em todos os seus modelos pois assim o seu preço deixaria talvez de ser competitivo face à concorrência.
No entanto e para o custo de aquisição de alguns modelos da BMW faria sentido um sistema desses. Afinal outros construtores com modelos mais baratos já o disponibilizam.

Realmente a utilização da chave de emergência...  :pensador:

Dezembro 03, 2021, 14:56:28, 14:56
Responder #172

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
As chaves keyless são uma excelente solução para um problema que nunca existiu  :nice:

Não poderia concordar mais...

Dezembro 03, 2021, 15:08:46, 15:08
Responder #173

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Bolas que azar.

E ainda por cima 238€ por uma chave...  :zangadoplus:

(acho que já escrevi algures por aqui: alguém que conheço foi levantar o seu mercedes na oficina "oficial" há um ou dois meses atrás e estava lá uma senhora a encomendar a chave para o seu mercedes uma vez que a tinha perdido e pediram-lhe cerca de 400€)

O sistema keyless poderá não ficar tão barato se a BMW colocar em todos os seus modelos pois assim o seu preço deixaria talvez de ser competitivo face à concorrência.
No entanto e para o custo de aquisição de alguns modelos da BMW faria sentido um sistema desses. Afinal outros construtores com modelos mais baratos já o disponibilizam.

Realmente a utilização da chave de emergência...  :pensador:

Foi o que referi no meu comentário para a motorrad. Basicamente todas as marcas têm keyless, porque a tecnologia é barata, e é mais um item para incluir no "tech marketing" do modelo.

Tanto para os carros como para as motas, não vejo uma unica vantagem do keyless face a uma chave e um canhão. E nas motas é ainda mais ridículo, porque vem efetivamente uma chave que serve para tirar o banco e abrir as malas. Além de todas as desvantagens já referidas aqui fica mais uma:



Só quero a merd@ de um canhão na mota!!

Entretanto fiquei 280€ mais leve, e tenho que esperar 7 dias uteis (!!), para vir a chave nova :wtf:...até ao próxima vês que a perca ou surja outro problema qualquer com a chave...

Side note: a nova PCX também vem com keyless!!!! E controlo tração!!! Nos 20mil kms que fiz com a minha nunca me fez falta não ter controlo de tração, mas pronto, até podem existir situações que seja útil...

Dezembro 03, 2021, 15:18:54, 15:18
Responder #174

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono.  :blush:

Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.  :pensador:

Dezembro 03, 2021, 15:26:06, 15:26
Responder #175

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono.  :blush:

Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.  :pensador:

125cc para 650cc vai uma longa distância.... :megafeliz: mas sim controlo tração, mal não faz.

Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...

Dezembro 03, 2021, 17:34:17, 17:34
Responder #176

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono.  :blush:

Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.  :pensador:

125cc para 650cc vai uma longa distância.... :megafeliz: mas sim controlo tração, mal não faz.

Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...
Belzebuh,
Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.


Sent from my SM-T700 using Tapatalk


Dezembro 03, 2021, 22:09:51, 22:09
Responder #177

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono.  :blush:

Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.  :pensador:

125cc para 650cc vai uma longa distância.... :megafeliz: mas sim controlo tração, mal não faz.

Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...
Belzebuh,
Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.


Sent from my SM-T700 using Tapatalk

boa sugestão.

Obrigado

Dezembro 04, 2021, 00:09:55, 00:09
Responder #178

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono.  :blush:

Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.  :pensador:

125cc para 650cc vai uma longa distância.... :megafeliz: mas sim controlo tração, mal não faz.

Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...
Belzebuh,
Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.


Sent from my SM-T700 using Tapatalk



Fiz isso também, 2.5€ e tenho uma chave que abre as malas, banco e depósito.
Já muitas vezes deu jeito.

Dezembro 04, 2021, 16:20:52, 16:20
Responder #179

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Boa sugestão mesmo...

Obrigado

Dezembro 05, 2021, 20:01:02, 20:01
Responder #180

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa

Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.


Até para o carro eu tenho isso..
Quando vou surfar, era sempre um castigo onde guardar a chave!! Mandei fazer uma chave sem electrónica e siga, já pode ir para a água comigo... problema resolvido!  ;)

Estes "facilitismos tecnológicos" já me fizeram foi deixar a chave presa na top case e ir em andamento e aparecer outra pessoa a dizer que levava a chave pendurada!   :toma:

Dezembro 06, 2021, 12:50:02, 12:50
Responder #181

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Olha dá-te por sortudo!!!

Pelos vistos poupa-se um dinheiro considerável...

E agora se chegar até ao fim da semana ou inicio da outra já não é mau...

Janeiro 25, 2022, 23:26:01, 23:26
Responder #182

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S


Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.
Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.
Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução.

Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.



Esta foi a mota de substituição que andou comigo um dia e meio. Uma R1200 com 78mil kms e marcada de algumas quedas. Apreensivo ao inicio porque nunca tinha conduzido nada tão grande nem tão potente. mas só foi preciso chegar à 1ª rotunda, para ficar impressionado, como o bicho curva, então em curvas rápidas nem se fala. Adorei a mota, muito fácil de conduzir (tenho 1,79 por isso chego relativamente bem ao chão com o banco normal no minimo), e que transmite muita confiança. Algo que nunca tinha feito na minha que era paragem a 0km/h sem pé no chão, nesta fiz sem querer à 3a vez. Uma mota super equilibrada. Apesar do velocímetro mostrar uma aceleração diferente da que transmitia, não há duvida que é uma mota rápida. Ainda assim não fiquei impressionado como tinha imaginado que iria ficar. Fiquei sim impressionado com as recuperações em qualquer mudança..."2500rpm em 6a e estás-me a abrir a goela toda? Ok... " e aí sim, fiquei surpreendido. Detestei a embraiagem, agarrava mesmo no final do curso da manete, com mm para gerir, e o pedal das mudanças estava muito metido para dentro para o meu gosto. Falando em mudanças e na caixa, só se lê por aí que a caixa quick shift da 1200 é bruta, ríspida, rudimentar até. Não podia estar mais em desacordo, achei super suave, para cima para baixo, nunca se queixou e sempre as mudanças a entrarem tranquilo, não faço ideia de onde veem esses comentários. O facto da frente não mergulhar sobre travagem, é por vezes criticar por dar uma sensação desconetada da mota. Mais uma vez descordo completamente, transmite segurança e permite ao condutor ficar focado em manter a compostura da mota, em vez de se estar a tentar manter direito porque parece que vai cair para a frente. Motor cheio, gostei imenso da experiencia.



De tal forma tinha gostado da R1200 que disse ao comercial que me vendeu a minha, para cancelar o test drive na R1250. Ainda assim ele insistiu, mas ia com expetativas muito baixas... o que é que 50cm3 iriam mudar? Bem que me enganei, e ainda bem que a testei...
A nivel dinâmico, ou como dizem os repórteres, a nível de ciclística, nada de novo. A R1200 é excelente e a R1250 excelente é. Mas as semelhanças acabam aí o resto, está a um fosso das Marianas de distância. Travões da frente BMW, com uma mordida que ao inicio achei exageradamente brusca, fiquei super fã. Mesmo voltando para a minha (claro que os rotores são mais pequenos), mas gostava de ter mais potência de mordida inicial tal como tem a R1250. Embraiagem muito melhor que a R1200, com mais curso para gerir, mas sinceramente, a F750 de facto nesse aspeto, bate as duas a milhas com uma embraiagem super progressiva e assertiva. Conforto superior na R1250 devido, não só ao banco confort, mas também a suspensão em auto a compensar o meu peso vs velocidade vs piso, excelente. Se gosto da caixa da minha e da R1200 a da R1250 está noutro patamar. É de uma suavidade impressionante, para cima para baixo, a qualquer velocidade, super super suave, adorei. Motor..50cm3 a mais que diferença vai fazer, pensava eu. A R1250 É UM ANIMAL ENJAULADO, roda-se o punho, e o mundo anda para trás. Abençoado banco confort que nos agarrava, literalmente dentro da mota, e aquele ronco do BOXER aliado aquela caixa brilhante deixaram-me estarrecido. É outro mundo, é outra coisa. Motor cheio em qualquer regime em qualquer mudança. Um motor BRUTOOOOO, quando se lhe abre as goelas...por outro lado, e tal como a R1200, extremamente agradável a andar devagar, com aquela facilidade de curvar, parece que desliza.

Não tenho mais adjetivos, é a mota que quero!!! Não posso para já mas vou poder. Até da m€rda do guiador dourado que à vista detestava, a rodar gostei de ver, e agora gosto...QUERO Já uma R1250 40 anos (porque adoro o esquema de cores e o lettering desta versão)!! É preciso é calma e eyes on target, há-de vir...

Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.

Só me deixa a pensar... como vão fazer ainda melhor com a próxima geração da GS?! A fasquia com esta mota, na minha opinião está altíssima.

Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!
« Última modificação: Janeiro 25, 2022, 23:37:48, 23:37 por belzebuh »

Janeiro 26, 2022, 14:03:04, 14:03
Responder #183

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :palmas:

Excelente partilha.

Li que ficas-te bastante impressionado com a 1250 e que dificilmente outra te irá ocupar a cabeça quando pensares em trocar.

Quanto às outras da lista que tens são bastantes diferentes, atendendo ao que leio e oiço alguns proprietários falarem. Nunca conduzi nenhuma.

Pessoalmente gosto muito da Ducati e aquele motor V4 que deve ser uma maravilha de conduzir, se bem que a este nível, não podemos "apenas" falar de motor e penso que ai a BMW tem muita experiência, apresentando um conjunto muito equilibrado... haja carteira.  :cool:

Janeiro 26, 2022, 18:14:14, 18:14
Responder #184

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
:palmas:

Excelente partilha.

Li que ficas-te bastante impressionado com a 1250 e que dificilmente outra te irá ocupar a cabeça quando pensares em trocar.

Quanto às outras da lista que tens são bastantes diferentes, atendendo ao que leio e oiço alguns proprietários falarem. Nunca conduzi nenhuma.

Pessoalmente gosto muito da Ducati e aquele motor V4 que deve ser uma maravilha de conduzir, se bem que a este nível, não podemos "apenas" falar de motor e penso que ai a BMW tem muita experiência, apresentando um conjunto muito equilibrado... haja carteira.  :cool:

Sim fiquei muito impressionado mesmo.... Não fosse, uma pessoa que tira a carta não ter noções firmes de como acelerar e travar, porque esta 1250 com aquele binário todo anda MUITO, eu diria que é uma excelente 1ª mota.

É mais fácil de conduzir, quase que se equilibra sozinha, curva com uma facilidade incrível, apesar de ter mais 20kg que a minha é também mais fácil andar com ela à mão. Porque? Como se equilibra com muita facilidade, não temos que estar a jogar com o ponto de equilíbrio da mota, e "apenas" temos que fazer força para a mover... sim fiz de propósito, a passar por um buraco, e sim sou masoquista...  :megafeliz:

Não detesto os looks da mts V4, mas perdeu flavor italiano e parece-me a mim que o que perdeu foi beber ao japão... Não está aquela mota italiana distinta. Minha opinião.

Para mim, veria-me mais (apenas do que leio, vejo e aspeto da mota) a comprar a KTM super adventure.

Dito isto a 1250, para mim, a todos os níveis faz check.

Sinceramente nem sei muito bem no que a nova GS, poderá acrescentar. Mais potência certamente, e se tivermos todos um pensamento pragmático, a pergunta será, é preciso mais potencia? Na minha opinião... não. E certamente um design mais moderno ou estragado...veremos. Espero que os designers da motorrad estejam mais inspirados, que os seus colegas dos automóveis porque aquelas grelhas...enfim. Volta E46!

Há muitas na estrada, o que torna a mota quase que "banal"? Sim. Mas agora entendo o porquê...

« Última modificação: Janeiro 26, 2022, 18:20:18, 18:20 por belzebuh »

Janeiro 27, 2022, 20:10:26, 20:10
Responder #185

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Alguém conhece este espécime? Já tinham visto?

F 650CS Scarver


« Última modificação: Janeiro 27, 2022, 20:13:57, 20:13 por belzebuh »

Janeiro 27, 2022, 22:32:55, 22:32
Responder #186

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Uau! Está uma máquina que desconhecia e que nunca vi  :nice:
Pelas imagens, isso parece ter um espaço de arrumação idêntico a de uma NC750X
Entretanto, fiz aqui uma pesquisa rapidinha(não sei se é verídico) e descobri que é uma mota com apenas 1 cilindro e que pesa 187kg(ordem de marcha).

https://www.motorcyclespecs.co.za/model/bmw/bmw_f650_cs.htm

Janeiro 30, 2022, 01:09:10, 01:09
Responder #187

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Foi uma versão que a bmw fez quando vendia as 650cc trail, para fazer render o peixe, mas não pegou. Pelo menos por cá.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 01, 2022, 17:29:24, 17:29
Responder #188

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Achei curioso a transmissão ser por correia.

Deviam fazer mais assim.

Fevereiro 06, 2022, 00:44:02, 00:44
Responder #189

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.
Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.
Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução.

Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.


Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.



Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!

Só agora vi a tua "reportagem"   :)

Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções :-X , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença...  Dá quase para 2 depósitos!  :D
Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! :nice:

Boas curvas


Fevereiro 06, 2022, 00:47:32, 00:47
Responder #190

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto


Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.
Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.
Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução.

Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.


Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.



Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!

Só agora vi a tua "reportagem"   :)

Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções :-X , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença...  Dá quase para 2 depósitos!  :D
Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! :nice:

Boas curvas



É o problema da BMW, HD e algumas outras, é pena.
A revisão dos 12000km/1 ano da minha foram 140€ com Motul 7100, filtro do óleo, desmontar meia mota para ver estado das velas e dar uma sopradela ao filtro do ar.

Fevereiro 11, 2022, 18:44:14, 18:44
Responder #191

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S


Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.
Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.
Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução.

Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.


Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.



Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!

Só agora vi a tua "reportagem"   :)

Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções :-X , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença...  Dá quase para 2 depósitos!  :D
Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! :nice:

Boas curvas



É o problema da BMW, HD e algumas outras, é pena.
A revisão dos 12000km/1 ano da minha foram 140€ com Motul 7100, filtro do óleo, desmontar meia mota para ver estado das velas e dar uma sopradela ao filtro do ar.

Como bem deves saber de 750 é só no nome. Quando é para pagar IUC e manutenção, pago pelo motor 850 que tem.

Eh pá de facto, sim. A 1250 é outra loiça...

Obrigado e boas voltas...

Fevereiro 11, 2022, 18:47:02, 18:47
Responder #192

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S


Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.
Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.
Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução.

Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.


Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.



Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!

Só agora vi a tua "reportagem"   :)

Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções :-X , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença...  Dá quase para 2 depósitos!  :D
Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! :nice:

Boas curvas



É o problema da BMW, HD e algumas outras, é pena.
A revisão dos 12000km/1 ano da minha foram 140€ com Motul 7100, filtro do óleo, desmontar meia mota para ver estado das velas e dar uma sopradela ao filtro do ar.

Sim, tens razão...

A compra de um veiculo, principalmente uma mota, muito dificilmente vem a razão ao de cima... Sabes bem, quando a nossa mente nestas coisas, vira para um lado, não há nada a fazer...

Março 07, 2022, 08:51:02, 08:51
Responder #193

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S




E assim vai para o lixo a minha BMW F750GS. Sem qualquer culpa da minha parte e com uma grande revolta.

Circulava com super cuidado e super devagar na N8 na Póvoa de Santo Adrião, quando entro numa zona cheia de água e com brita solta. Vou atrás de uma carrinha, quando de repente caio nesse buraco de 70cm de profundidade. Ia atrás de uma carrinha, para garantir que estava a pisar terreno firme, visto que, com tanta agua lamacenta e de noite não se conseguia ver a via de circulação. A carrinha, com as suas 4 rodas lá foi passando, provavelmente na zona do buraco metade das rodas do lado direito pisaram alcatrão a outra metade nem por isso, eu não passei... a roda da frente resvalou para dentro desse buraco que estava simplesmente invisível (os pinos que veem foram colocados depois de eu chamar a PSP).

Felizmente graças aos barkbusters, mas especialmente graças às crash bars que dobraram todas, não sofri nada nas mãos e pernas/pés.

Agora é aguardar qual será a indemnização da Fidelidade (tinha seguro contra todos), e o que não for pago, exigir à câmara de Odivelas.

Depois disso pensar na próxima... Esta com grande pena minha, ao fim de 1 ano 4 meses e 11 mil quilômetros, já era.  :'(

Março 07, 2022, 09:20:04, 09:20
Responder #194

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Chiça Penico, que azar!

Mesmo com todo o cuidado... ainda bem que não te aleijaste, mas deve doer ficar assim sem a moto.

Já me aconteceu, infelizmente, e doí bastante...

Resta desejar que te devolvam dinheiro que chegue para comprares uma moto de novo!!!

As melhoras.
« Última modificação: Março 08, 2022, 08:41:16, 08:41 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 07, 2022, 09:46:59, 09:46
Responder #195

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Fodasse, que azar!

Mesmo com todo o cuidado... ainda bem que não te aleijaste, mas deve doer ficar assim sem a moto.

Já me aconteceu, infelizmente, e doí bastante...

Resta desejar que te devolvam dinheiro que chegue para comprares uma moto de novo!!!

As melhoras.

Obrigado pelas palavras

Março 07, 2022, 10:04:43, 10:04
Responder #196

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas o local não estava assinalado?

Foi arrombamento? Olha que pode ser dos SIMAR.

Se foi perto da BP e do Burguer King aquilo costuma dar porcaria penso que existe por ali uma conduta de água que de vez em quando dá problemas.

Lamento o que te aconteceu.
Espero que tudo se resolva.

Em principio com a participação ao seguro eles irão apurar o que ali aconteceu e qual a responsabilidade.

Ainda bem que não te aconteceu nada e isso (garanto-te) é muito bom.

(Tens mensagem privada)

Março 07, 2022, 10:29:20, 10:29
Responder #197

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Mas o local não estava assinalado?

Foi arrombamento? Olha que pode ser dos SIMAR.

Se foi perto da BP e do Burguer King aquilo costuma dar porcaria penso que existe por ali uma conduta de água que de vez em quando dá problemas.

Lamento o que te aconteceu.
Espero que tudo se resolva.

Em principio com a participação ao seguro eles irão apurar o que ali aconteceu e qual a responsabilidade.

Ainda bem que não te aconteceu nada e isso (garanto-te) é muito bom.

(Tens mensagem privada)

Zero sinalização. Era um mar de água lamacenta.

Sim foi em frente à Sópneus e DYD desentupimento e desinfestação.

Foram os SIMAR que lá foram sim. E sim, segundo me disseram está sempre a acontecer, o que me parece me "favorece" na recuperação do dinheiro.

Sim a Fidelidade, neste momento está neste momento a apurar responsabilidades. Ainda não sei quanto será a indemnização. Estou à espera de saber o que a Fidelidade irá cobrir, porque caso "apenas" cubra o valor comercial da mota, há muito mais para pagar, devido aos extras que a mota tinha, e que me safaram as mãos e pés.

Obrigado

Março 07, 2022, 12:06:12, 12:06
Responder #198

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
 :???: É caso para dizer: que azar do *Modere a sua linguagem*...

Março 07, 2022, 15:26:33, 15:26
Responder #199

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


 :???: :???: :???: :???:



A moto parece que entregou a alma... o farol por sua vez ainda tem uma 2a vida como aquario  :D :D



Desculpa a piada... o importante é que companheiro esta bem e de saude e esta com cobertura para pagar na sua carteira pelos erros e incompetência de outros.

E uma oportunidade de fazer o upgrade para a 1250  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l