Então toca a combinar uma voltinha pela estrada da Lagoa Azul, Tapada de Mafra e comer uns queques na Ericeira!
Citação de: belzebuh em Maio 10, 2021, 15:01:21, 15:01Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la verMais um esforço e na proxima 2F ficas encartado Citação de: belzebuh em Maio 12, 2021, 14:27:35, 14:27Vivo em Moscavide, LisboaSou da Povoa St Iria, por isso quase vizinhos , combinamos para ir
Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la ver
Vivo em Moscavide, Lisboa
Estou entre Moscavide e St.ª Iria, por isso após a carta tirada, temos passeio de comemoração.
Citação de: belzebuh em Maio 10, 2021, 15:01:21, 15:01Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la verTorço para que o objectivo seja cumprido.Faço votos que o Alzheimer chegue muito tarde, de modo a não esquecer as aptidões que agora estão à prova.Que o prazer de andar de moto nunca se esgote !
Os botões de pisca são o maior desapontamento. Quando se ativa o não se sente o click que o pisca "entrou", não há qq feedback mecânico. Quando se desliga o pisca aí sente-se o click.O travão de trás está muito baixo face ao poisa pés, mais uma solução aftermarket.
Ainda bem que está tudo a correr bem, e que bela maquina!Um aparte, normalmente tanto o pedal da caixa como do travão, são afináveis, não é necessário por outro.
Citação de: mivla em Maio 19, 2021, 11:27:27, 11:27Ainda bem que está tudo a correr bem, e que bela maquina!Um aparte, normalmente tanto o pedal da caixa como do travão, são afináveis, não é necessário por outro.O pedal da caixa para mim, está na posição certa.Infelizmente já estive a confirmar, e o pedal de travão não tem ajuste, e o seu posicionamento baixo parece ser algo apontado. A touratech, tem uma extensão de travão que monta por cima do original, e já se ganha altura. Vai melhorar de certeza.
Essa mota ainda tem os botões do pisca separados, ou seja, o pisca para a esquerda no punho esquerdo, o pisca para a direita está no punho direito junto com o botão de desligar, ou já tem o tradicional comando dos piscas no lado esquerdo?
Tenho 1,80m e mesmo com o vidro mais alto estou a levar um porradão de vento:Algum conselho? Marcas, Modelos?
Citação de: belzebuh em Maio 20, 2021, 11:34:12, 11:34Tenho 1,80m e mesmo com o vidro mais alto estou a levar um porradão de vento:Algum conselho? Marcas, Modelos?Estive a pesquisar e relação preço/qualidade/nível de proteção irei comprar o Puig ajustável cor cinza claro.
Citação de: belzebuh em Maio 20, 2021, 16:00:05, 16:00Citação de: belzebuh em Maio 20, 2021, 11:34:12, 11:34Tenho 1,80m e mesmo com o vidro mais alto estou a levar um porradão de vento:Algum conselho? Marcas, Modelos?Estive a pesquisar e relação preço/qualidade/nível de proteção irei comprar o Puig ajustável cor cinza claro. Na minha tb tenho um deflector da Puig, podem ñ ser baratos, mas a nivel de qualidade ñ tenho queixas, ainda ñ largou as fixações, nem partiu o vidro! Esse que mostras, implica comprares mesmo um vidro novo, se com um deflector dos mais pequenos te desenrascasses... sempre aproveitavas o original e poupavas uns €'s, agora assim...
Ligações bem efetuadas/mal encaixadas?Está bem encaixado o aparelho no suporte preso ao capacete?Desligar e voltar a configurar a ligação de bluetooth no telemóvel?
Citação de: JViegas em Maio 26, 2021, 14:45:56, 14:45Ligações bem efetuadas/mal encaixadas?Está bem encaixado o aparelho no suporte preso ao capacete?Desligar e voltar a configurar a ligação de bluetooth no telemóvel?1ª pergunta check; mas podes especificar? os heaphones estão bem encaixados no suporte e os cabos sem tensão. Os cortes são simultâneos, em ambos os lados.2ª check3ª update firmware, apaguei do iPhone a ligação, ainda não voltei a emparelhar/testa. Falta de fé que resulte/chatear-me ainda mais com isto...O telemóvel, está fixo à mota, e pensei, que pudesse ser vibração. Pus o telefone, no bolso, melhorou mas longe, da qualidade de ligação que tenho com os meus headphones Bluetooth.Para a próxima testo rádio, isso de facto não testei. Não sei a vossa opinião, mas desde que tenho iPhones que tenho problemas de ligação Bluetooth, com algum equipamento. Ou coluna de som, relogio de desporto, gps da bicicleta, nunca tenho uma ligação clean com tudo o que quero ligar (e nunca ligou equipamento da china)
Provalvelmente tem a ver com o Iphone, eu tambem tenho intercomunicador no capacete ( outra marca ) e a musica tb falha. provalvelmente tem a ver com as actualizações que a apple tem feito.Eu tenho GPS na moto ( TomTom Rider ) e actualmente não consigo emparelhar o iphone com o mesmo. Segundo informação da TomTom, isso é devido a politica de privaçidade de ligações bluetooth da Apple.
Citação de: msilva em Maio 26, 2021, 15:37:19, 15:37Provalvelmente tem a ver com o Iphone, eu tambem tenho intercomunicador no capacete ( outra marca ) e a musica tb falha. provalvelmente tem a ver com as actualizações que a apple tem feito.Eu tenho GPS na moto ( TomTom Rider ) e actualmente não consigo emparelhar o iphone com o mesmo. Segundo informação da TomTom, isso é devido a politica de privaçidade de ligações bluetooth da Apple.Sim foi o que eu pensei, e não entendo como é que equipamentos tão caros, tenham este tipo de limitações ridículas.
Abanar o capacete para que? Achas que o movimento do capacete influência uma ligação de radiofrequência? Esses silêncios tem uma explicação simples: não há largura de banda entre iPhone e Sena suficiente para a música tocar de forma contínua.Isso pode dever se a várias coisas: Interferência… tens mais aparelhos BT por perto que estão a a ligação ou então algum outro emissor de ruído RF por perto… provavelmente o mais certo Um dos aparelhos tem demasiados perfis instalado, ou tem algum perfil corrompido e está a desperdiçar largura de banda a tentar emparelhar com outros aparelhos Problemas de stack do BT: actualizar os 2 aparelhos para os últimos Firmwares
viagem lisboa arrifana.trajeto lisboa até Grândola pela AE a 130kms/h cruise control, depois até arrifana pela costa. Trajeto de volta igual. Consumo 4.6 l/100kms.Tentativa de ligação por Bluetooth sena 20 s evo, com mota em simultâneo NOK. Musica fica logo com cortes. Não entendo como é que equipamentos tão caros, estão limitados pela largura de banda do Bluetooth. Desapontante é o mínimo que posso dizer.Estreei umas rok straps, para prender uma mochila no lugar do passageiro, e a combinação de uma parte elástica com o nylon de uma cinta convencional, torna este equipamento simples e super eficaz a segurar algo que aumente a volumetria de transporte. Muito recomendado.Mota nada a relatar. Na volta, de porto covo até Grândola, apanhei um nevoeiro serrado, e com luvas de pele de perfurada de verão, o aquecimento de punhos no mínimo, bem que ajudou. Se duvidas tinha da utilidade dos projetores de led frontais, quando me cruzei com outras motas, tanto em condições de luz solar total ou nevoeiro, efetivamente fazem diferença para se ser mais visível. É esperar que cheguem os meus...Mesmo com o Puig bem regulado em altura, com o uso de abafadores de ruido, ainda não estou satisfeito com a quantidade de ruido. A quantidade de ruido é algo subjetivo, mas neste momento, ainda não estou satisfeito, e é algo a que sou sensivel. Vou all the way e trocar o meu Scorpion por um Schubert C4 Pro sem pála.Até ao próximo relato.
Citação de: belzebuh em Julho 04, 2021, 12:52:02, 12:52viagem lisboa arrifana.trajeto lisboa até Grândola pela AE a 130kms/h cruise control, depois até arrifana pela costa. Trajeto de volta igual. Consumo 4.6 l/100kms.Tentativa de ligação por Bluetooth sena 20 s evo, com mota em simultâneo NOK. Musica fica logo com cortes. Não entendo como é que equipamentos tão caros, estão limitados pela largura de banda do Bluetooth. Desapontante é o mínimo que posso dizer.Estreei umas rok straps, para prender uma mochila no lugar do passageiro, e a combinação de uma parte elástica com o nylon de uma cinta convencional, torna este equipamento simples e super eficaz a segurar algo que aumente a volumetria de transporte. Muito recomendado.Mota nada a relatar. Na volta, de porto covo até Grândola, apanhei um nevoeiro serrado, e com luvas de pele de perfurada de verão, o aquecimento de punhos no mínimo, bem que ajudou. Se duvidas tinha da utilidade dos projetores de led frontais, quando me cruzei com outras motas, tanto em condições de luz solar total ou nevoeiro, efetivamente fazem diferença para se ser mais visível. É esperar que cheguem os meus...Mesmo com o Puig bem regulado em altura, com o uso de abafadores de ruido, ainda não estou satisfeito com a quantidade de ruido. A quantidade de ruido é algo subjetivo, mas neste momento, ainda não estou satisfeito, e é algo a que sou sensivel. Vou all the way e trocar o meu Scorpion por um Schubert C4 Pro sem pála.Até ao próximo relato.Bem, em 1º lugar uma pergunta: Tinhas "passaporte" para entrar no meu quintal? Em 2º lugar, na vinda podias ter feito um trajecto diferente, seguias em direcção a Odemira, Cercal, Santiago do Cacém, tinhas curvas com fartura até Grândola e a viagem ñ seria tão monótona! Em relação ao ruído, irás te-lo sempre, por muito bom que seja o capacete! Antes de avançares para o Schubert, lê o relato do DFelix sobre a marca, sem querer dizer que todos os capacetes dessa marca tenham os problemas que o dele teve... mas fica o alerta!https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=830.msg32344#msg32344Abraço
Não existem soluções milagrosas.Irás sempre ter o ruido no capacete atendendo ao tipo de mota que conduzes atualmente. Repara que o ruido no capacete vaira conforme a tua posição na mota. Isso deve-se ao conjunto: motociclista, tipo de mota e capacete. Por vezes melhorar o capacete pode ajudar mas nunca suprime na totalidade.Também sou da opinião do companheiro lferreira: lê o relato do dfelix para tirares conclusões.Considera uns tampões para os ouvidos.
O meu Schuberth S2 é muito silencioso. E só posso dizer que é 5 estrelas, numa escala de 5 estrelas.É um integral normal de estrada.O R2, saiu para criar uma gama mais barata, para o utilizador "urbano" onde implicitamente estarão considerados trajectos mais curtos e a mais baixas velocidades, não deixando de ser caro. Quem o compra a pensar em 300km de passeio, enganou-se. Ou foi enganado!Foi um tiro ao lado, era mau demais para o preço que ostentava, se focce de 200€ já era um bom capacete, comparando com os de 200€.O S2 era de 700€, mas sente-se o dinheiro na qualidade que tem, a todos os níveis.É um capacete quente no verão por ser pouco ventilado, o que ajuda bastante a ser silencioso.O SR1 que também tive, embora fosse mais caro, era extremamente leve e barulhento, tendo até uma "tampas" para abrir na zona das orelhas que deixava entrar mais ruído - lá está, foi desenvolvido para andar em pista, e não para o dia-a-dia ou viagem.Um martelo é para pregar pregos e um serrote para serrar troncos. Mas também se consegue martelar uns pregos com o serrote, só que não é lá grande coisa...Agora tenho é pena que os capacetes da schuberth sejam tão feios hoje em dia, e por isso mesmo fui para a Arai quando precisei de mudar. Isso e a ventilação fraca do tipo de capacete que tenho. E o Arai é 5 estrelas.Agora vou arranjar um de cross, leve e fresco para andar no verão e trajectos curtos, com uns óculos a acompanhar. Já sei que vai ser pouco insonorizado, mas vai ser fresquinho como tudo - é o objectivo. Depois não o levo quando for passear até ao Minho, que chegava lá surdo. Os moderadores conseguirão anular a pool concerteza!
Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?Obrigado
(...)Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina.
(...)Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?
Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52(...)Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Era interessante perceber o porquê? Será somente pelas emissões? Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52(...)Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis? Só com a mudança de ponteira não deverá haver ganhos, a não ser no ruído (o que por sí é uma razão tão válida como qq outra) Com alterações na admissão e linha completa escape deveria ser necessário ajustar a carburação, para que o motor mantenha o correcto racio ar/combustível. Sendo um motor de injeção, lá estamos nós de novo no re-mapeamento. Filtos de ar K&N, BMC ou similares, somente posso dar a minha opinião, sabendo que há por aqui muito pessoal que acha que é um bom "investimento". -Não são tão eficazes a extrair as partículas mais pequenas do ar de admissão como um filtro OEM. Quanto mais limpo for o ar de admissão, maior a durabilidade do motor. São dois factos importantes a ter em conta. -São menos restrictivos, precisamente pelo motivo anterior. Isso traduz-se em maior fluxo de ar, o que tem impacto positivo no rendimento do motor. São porventura indicados para uso em competição. - São laváveis e por isso não necessitam de substituição, mas são necessário produtos especificos para a sua manutenção e limpeza. - Por fim, custam 3 a 4 vezes mais um filtro OEM, o que segundo os recentes padrões de manutenção, somente no final de 40 a 60000kms começaria a compensar financeiramente.Teem um marketing que apela ao "fantástico", exaltando as suas qualidades, mas omitindo as contra-indicações, certamente se fosse uma classe de produto regulado com normas/standards especificos para retenção de particulas a conversa seria outra....Por alguma razão os fabricantes de motores usam filtros em "papel" ou em esponja humedecida com óleo como sistemas originais.Em ultima análise a decisão é sempre tua, e espero ter contribuido para que seja uma decisão informada.
Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?ObrigadoPelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo... Os escapes SlipOn julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape... Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ... Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...