Autor Tópico: BMW 750 GS Suspensão rebaixada  (Lida 1570 vezes)

Fevereiro 03, 2022, 04:14:36, 04:14
Lida 1570 vezes

TrexII

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Santa Maria da feira
Boa noite,

Estou a pensar comprar a BMW 750 GS “preciso de conforto” mas com a suspensão e banco rebaixado, a altura ao solo fica nos: 76cm

A informação que obtive junto do concessionário, é que Isso implica que a moto não pode trazer a suspensão dinâmica.

Infelizmente, não existe “de momento” em stock, num concessionário, para que pude-se ver se é mesmo significativo o rebaixamento da suspensão.

As minhas dúvidas: - alguém por cá, tem, ou já testou alguma “rebaixada”
Será que faz muita diferença na qualidade/conforto/segurança da suspensão?

Só tenho 1.60, e já levo 54anos, não adianta fazer disto um outro assunto “altura vs idade vs habilidade” porque na verdade a perna já não levanta da mesma forma, “ e não é só a perna” o peso da barriga, etc….

Era utilizador de Harley “softail deluxe” e o banco, altura o solo era uma brincadeira, a mudança será radical e não só pela altura, então todos os comentários e opiniões, são bem vindos…

Nota:
Já sentei numa que tinha apenas o banco rebaixado, da para ter 1 pé no chão, mas os 2 é impossível, e se sozinho acredito que não teria problemas, com pendura “esposa” que tb já não vai para nova, sinto alguma apreensão.

Obrigado e boa curvas em segurança.

Fevereiro 03, 2022, 07:13:53, 07:13
Responder #1

Erza

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: FK Motors
  • Modelo Motociclo: Street Fighter 125
  • Localidade: Lisboa
Olá!

Com 1,62 tb sinto a sua dor...  :( Ainda por cima gostando mais do estilo naked. De momento tenho uma 125 na qual chego com os pés ao chão mas não totalmente...

Sempre ouvi dizer que não era assim tão bom em termos de performance/segurança da mota rebaixar suspensões + banco e isso tudo, mas sou muito noob nisso, vou deixar para os mais experts aqui...

Sei que se diz muito que é questão de habilidade, mas em certas situações nem a maior habilidade nos safa, por isso também acho melhor chegarmos com os pés ao chão, pelo menos num nível que nos dê mais segurança.

Essa é mesmo a menina dos seus olhos? Não haverá outras opções a considerar? (se necessário claro)

Boas curvas!

Fevereiro 03, 2022, 07:42:51, 07:42
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Muito bom dia.
Vê se este video te ajuda na tua questão



É uma situação séria e importante para a tua segurança e conforto.

Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 12, 2022, 00:39:44, 00:39 por Joao_Cruz »

Fevereiro 11, 2022, 18:58:20, 18:58
Responder #3

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Eu ando numa 750 com suspensão altura normal e banco altura normal...mas tenho mais 20cm que tu.

Eh pá de facto, a perca da suspensão dinâmica será notória, tanto a nível de performance como conforto, contudo tens a altura que tens, e não há nada a fazer. E terás que esperar uns 3 meses por uma mota com suspensão rebaixada de fábrica. Mas se fosse eu, preferia esperar e vir já de fábrica, do que andar a inventar depois com a suspensão. O que talvez fosse bom fazer, seria deixares vir o assento normal, e compravas o banco confort da wunderlich baixo. Compensavas um pouco a perca de conforto da suspensão com um banco muito melhor.

https://www.wunderlich.de/shop/en/bmw-f-series/f-750-gs/ergonomics-comfort/seats-accessories/wunderlich-seat-aktivkomfort-m25621-202.html

Uma nota acessória, eu flutuo entre os 80kg e os 90kg, e quando vai lá atrás um pendura, ela claramente não é a mesma nas acelerações...

Fevereiro 14, 2022, 15:58:32, 15:58
Responder #4

TrexII

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Santa Maria da feira
 :) obrigado pela opinião,

Fiz teste drive, e não achei que a moto tive-se motor.
Desisti, e regressei à velha Harley…

Eu ando numa 750 com suspensão altura normal e banco altura normal...mas tenho mais 20cm que tu.

Eh pá de facto, a perca da suspensão dinâmica será notória, tanto a nível de performance como conforto, contudo tens a altura que tens, e não há nada a fazer. E terás que esperar uns 3 meses por uma mota com suspensão rebaixada de fábrica. Mas se fosse eu, preferia esperar e vir já de fábrica, do que andar a inventar depois com a suspensão. O que talvez fosse bom fazer, seria deixares vir o assento normal, e compravas o banco confort da wunderlich baixo. Compensavas um pouco a perca de conforto da suspensão com um banco muito melhor.

https://www.wunderlich.de/shop/en/bmw-f-series/f-750-gs/ergonomics-comfort/seats-accessories/wunderlich-seat-aktivkomfort-m25621-202.html

Uma nota acessória, eu flutuo entre os 80kg e os 90kg, e quando vai lá atrás um pendura, ela claramente não é a mesma nas acelerações...

Fevereiro 23, 2022, 14:48:17, 14:48
Responder #5

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
:) obrigado pela opinião,

Fiz teste drive, e não achei que a moto tive-se motor.
Desisti, e regressei à velha Harley…

Eu ando numa 750 com suspensão altura normal e banco altura normal...mas tenho mais 20cm que tu.

Eh pá de facto, a perca da suspensão dinâmica será notória, tanto a nível de performance como conforto, contudo tens a altura que tens, e não há nada a fazer. E terás que esperar uns 3 meses por uma mota com suspensão rebaixada de fábrica. Mas se fosse eu, preferia esperar e vir já de fábrica, do que andar a inventar depois com a suspensão. O que talvez fosse bom fazer, seria deixares vir o assento normal, e compravas o banco confort da wunderlich baixo. Compensavas um pouco a perca de conforto da suspensão com um banco muito melhor.

https://www.wunderlich.de/shop/en/bmw-f-series/f-750-gs/ergonomics-comfort/seats-accessories/wunderlich-seat-aktivkomfort-m25621-202.html

Uma nota acessória, eu flutuo entre os 80kg e os 90kg, e quando vai lá atrás um pendura, ela claramente não é a mesma nas acelerações...

Bons passeios  :palmas: