Autor Tópico: Honda CT125  (Lida 2453 vezes)

Março 17, 2020, 22:41:43, 22:41
Lida 2453 vezes

CB500X7

  • Visitante

Março 17, 2020, 22:54:56, 22:54
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será comercializada na Europa.  :nice:

Tem todo o ar da Super Cub mas dos tempos modernos e a dar para uma utilização que considero ser mais a dar para a aventura.

Acho interessante trazer aqueles pneus cardados, a protecção da bainha das suspensões, as protecções do motor, a simplicidade (e supostamente robustez) do design.

Imagino que custará na Europa sensivelmente o mesmo que a pequena Monkey...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 17, 2020, 23:12:20, 23:12
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
É uma daquelas ideias que a Honda está a tentar revitalizar nos catálogos antigos.
A CT110 foi mais recentemente popularizada pelo Nathan, uma das viagens mais famosas dele foi o Sydney to Alaska na "moto do carteiro", como sao conhecidas na Austrália  :convivio: :
https://advrider.com/nathan-millward-nathan-the-postman/

Março 18, 2020, 09:10:03, 09:10
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Incrível.
A simplicidade do modelo (nesse estilo "moto do carteiro") e ao mesmo tempo alguma robustez, foram determinantes nesse desafio.  :nice:

Já agora, a publicação more bikes avança que este novo modelo (CT 125) chegará à Europa somente no início de 2021.

O preço que avançam como expectável anda próximo das £3399 libras.

Isto convertendo para euros estaremos a falar de uns 3.700€ ao câmbio actual, mais coisa menos coisa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 21, 2020, 13:12:06, 13:12
Responder #4

CB500X7

  • Visitante
E aquele pormenor do filtro do ar? Genial  :cool:

Com o ar "robusto" e simples que tem pode ser que não ganhe ferrugem como algumas Hondas novas que andam por aí  :nice:

Março 21, 2020, 13:50:41, 13:50
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo por que razão não lhe possa suceder o mesmo. :)
Parece-me que este modelo não vai ser diferente, ainda que cuidados do proprietário possam evitá-lo ou minimizar o seu aparecimento por longo tempo.

Aliás, são tantas as marcas que passam pelo mesmo, inclusivamente com modelos a custar para cima de 10k...
Basta uma pesquisa por fóruns das marcas.

Esta CT não será excepção...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 21, 2020, 14:37:20, 14:37
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para quem é fã destas viagens com motos pouco óbvias, e nao veja especial interesse em fazer igual ao que todos os outros fazem, podem ver estes 2 na Baja 1000 de Monkeys. A produçao é grande e tem algumas batotas (os gajos nao vao sozinhos, carro de apoio e "TV" atrás, mas é divertido na mesma em periodo de quarentena.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=efpajlbY2lE


Março 21, 2020, 18:29:13, 18:29
Responder #7

CB500X7

  • Visitante
Para quem é fã destas viagens com motos pouco óbvias, e nao veja especial interesse em fazer igual ao que todos os outros fazem, podem ver estes 2 na Baja 1000 de Monkeys. A produçao é grande e tem algumas batotas (os gajos nao vao sozinhos, carro de apoio e "TV" atrás, mas é divertido na mesma em periodo de quarentena.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=efpajlbY2lE

Esse vídeo foi uma das razões para eu comprar uma Monkey 😅. Foi uma grande aventura 👌

E esta CT também está muito interessante. Lá vamos ter que fazer um test drive 😎

Março 21, 2020, 21:59:27, 21:59
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para quem é fã destas viagens com motos pouco óbvias, e nao veja especial interesse em fazer igual ao que todos os outros fazem, podem ver estes 2 na Baja 1000 de Monkeys. A produçao é grande e tem algumas batotas (os gajos nao vao sozinhos, carro de apoio e "TV" atrás, mas é divertido na mesma em periodo de quarentena.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=efpajlbY2lE

Esse vídeo foi uma das razões para eu comprar uma Monkey 😅. Foi uma grande aventura 👌

E esta CT também está muito interessante. Lá vamos ter que fazer um test drive 😎

E que tal a Monkey ? Aprova ? Eu tenho evitado entrar em stands da Honda e sentar-me numa, tenho medo de não conseguir resistir a comprar. A última coisa de que eu preciso agora e de mais scooters "inúteis" na minha vida... :lolol:

Março 21, 2020, 23:17:37, 23:17
Responder #9

CB500X7

  • Visitante
Para quem é fã destas viagens com motos pouco óbvias, e nao veja especial interesse em fazer igual ao que todos os outros fazem, podem ver estes 2 na Baja 1000 de Monkeys. A produçao é grande e tem algumas batotas (os gajos nao vao sozinhos, carro de apoio e "TV" atrás, mas é divertido na mesma em periodo de quarentena.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=efpajlbY2lE

Esse vídeo foi uma das razões para eu comprar uma Monkey 😅. Foi uma grande aventura 👌

E esta CT também está muito interessante. Lá vamos ter que fazer um test drive 😎

E que tal a Monkey ? Aprova ? Eu tenho evitado entrar em stands da Honda e sentar-me numa, tenho medo de não conseguir resistir a comprar. A última coisa de que eu preciso agora e de mais scooters "inúteis" na minha vida... :lolol:

Esse era o meu medo principal... Sentar e fazer test-drive numa Monkey ou até mesmo numa CT quando sair para o mercado👌


Estou muito contente com a amostra de mota que arranjei. Depois de passar por motas com 160, 100, 75cv devo dizer que isto é um maquinão em cidade... Com os seus 100 e poucos kilos e a altura do banco a não chegar aos 80cm é quase como se fosse uma bicicleta com 4 velocidades 😅 E nem vou falar nos consumos 🤣
E esta CT não deve fugir muito disto porque vem com o motor da MSX. A única desvantagem que pode ter para alguma pessoas é só ser de 1 lugar.
« Última modificação: Março 21, 2020, 23:18:59, 23:18 por CB500X7 »

Março 22, 2020, 00:21:51, 00:21
Responder #10

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Esse era o meu medo principal... Sentar e fazer test-drive numa Monkey ou até mesmo numa CT quando sair para o mercado👌
Estou muito contente com a amostra de mota que arranjei. Depois de passar por motas com 160, 100, 75cv devo dizer que isto é um maquinão em cidade... Com os seus 100 e poucos kilos e a altura do banco a não chegar aos 80cm é quase como se fosse uma bicicleta com 4 velocidades 😅 E nem vou falar nos consumos 🤣
E esta CT não deve fugir muito disto porque vem com o motor da MSX. A única desvantagem que pode ter para alguma pessoas é só ser de 1 lugar.

Bom… eu preciso de boas influências.  :oops: Vou tomar isso como um aviso para NÃO fazer o test ride.
Como é em termos de ângulos, banco e conforto geral ? Nas imagens que vejo na net não me parece que a malta vá de pernas demasiado dobradas, e o guiador é alto. Claro que não tem nada a ver com as monkeys originais que eram um pesadelo nesse aspecto. Já me sentei na MSX e fiquei agradavelmente surpreendido, mas a moto... "não fala comigo"...
Já agora, a altura do "piloto" também é uma referência importante. Eu tenho 1m70.

PS. Não sei se há aqui algum tópico sobre a Monkey, não encontrei...  :corado:
 ;)
 

Março 28, 2020, 11:17:09, 11:17
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
PS. Não sei se há aqui algum tópico sobre a Monkey, não encontrei...  :corado:
 ;)
 


Existe pois...

Vê por aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3556.0#top

Já agora, vejo que gostas deste género de motos ultra-simples, sem grandes modernices (ou mesmo nenhumas), mecânica com provas dadas mas modesta nas prestações, assim como...baixissimos consumos e manutenções baratas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2020, 20:22:33, 20:22
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
(....)
PS. Não sei se há aqui algum tópico sobre a Monkey, não encontrei...  :corado:
 ;)
 


Existe pois...

Vê por aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3556.0#top


Sim, obrigado!
O CB500X7 entretanto enviou-me uma MP sobre isso.  ;)



Já agora, vejo que gostas deste género de motos ultra-simples, sem grandes modernices (ou mesmo nenhumas), mecânica com provas dadas mas modesta nas prestações, assim como...baixissimos consumos e manutenções baratas.

 ;)
É um bocado aditivo, mas muito poucos gostam de viajar assim. Se toda a gente gostasse, talvez tivesse uma GS1250, gosto de ser do contra.  :lolol:
Há uns anos tentámos trazer da Holanda 3 Sym Symbas para viajar...  :toma: Mas não conseguimos, demasiada burocracia e desinteresse do importador holandês...

Esta CT parece espectacular, mas a Monkey amarela não me sai da cabeça… ao lado da Lambretta  :diabolico:

Por outro lado, para viajar devagar por esse preço (da CT125)... por menos de 1000eur de diferença compra-se uma REH... que é mais polivalente e, francamente, não tem mesmo concorrência.

Março 30, 2020, 18:38:23, 18:38
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui em modo...pronta para viajar.



Já agora, não sei se repararam, mas o estilo de alguma forma retro prossegue até nos piscas, onde a opção foi pelo design...quadrado. Isto apesar de serem Led.  :pensador:

Estas fotos dos Japoneses da Young Machine mostram essa evidência que antes ainda não me tinha dado conta.





Quanto ao escape, acho que fica muito bem neste género de moto e a opção por mantê-lo em posição elevada não foi por acaso...  ;)




Também a escolha dos pneus foi mesmo para lhe dar um propósito mais aventureiro do que simplesmente moto económica do dia-a-dia. :nice:
Ainda assim e pelo que percebi após pesquisa, haverá dois tipos de pneumáticos possíveis. Estes abaixo de cariz claramente aventureiro e também outros um pouco menos cardados.



« Última modificação: Março 30, 2020, 18:39:31, 18:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 30, 2020, 19:55:51, 19:55
Responder #14

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A versão com o guiador mais alto é porreira, ainda mais para andar em pé em terra. O espaço para porta cargas traseiro é espectacular. Esse assento traseiro da versão verde é para quê ?? Dormir a sesta ?:oops:
O escape lateral é engraçado e tal, historicamente correcto mas... é mais uma moda scrambler que lixa a capacidade de carga lateral. Mesmo assim, dá para carregar com um porta couves à frente, deslocalizando o farol.
Resumindo: grande pinta a moto.  :nice:
Mas vai sofrer nas mãos do pessoal das rebarbadoras.

Março 31, 2020, 09:56:08, 09:56
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O preço parece que se confirma aquele que indiquei aqui no tópico em meados do mês.

No Reino Unido serão mesmo 3.400 Libras.
Em euros não convém para já converter com muita segurança, porque as flutuações por estes dias estão ao rubro, ainda que seguramente seja sempre acima de 3.600€.

Já agora, quanto ao espaço do porta cargas traseiro, esta foto é ilustrativa...
Deve ter pelo menos 40 centímetros de diâmetro aquela base.


Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama