Autor Tópico: BMW Futuro Concept 1980  (Lida 1309 vezes)

Março 16, 2017, 18:53:17, 18:53
Lida 1309 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW Futuro Concept 1980






Gostava de regularmente trazer para este fórum uma forma de olhar tanto para o futuro (com indicação de modelos novos), como para o passado, recordando com uma breve descrição uma série de boas máquinas que fizeram parte da história do motociclismo.


Algumas dessas máquinas traçaram mesmo as linhas mestras do que foi apresentado uma ou duas décadas depois, ou serviram mesmo de montra para tecnologias que viriam mais tarde a ser empregues nos modelos que ainda estariam para sair anos mais tarde.


E o que aconteceu com a BMW e a sua Futuro Concept, foi isso mesmo!
Revelada numa Exposição de Colónia, em Setembro de 1980, a BMW Futuro não passou totalmente despercebida, isto apesar da investida dos modelos nipónicos.


O design para a data (e estamos a falar de + 35 anos já passados) era de facto bastante futurista, tal como aliás o seu próprio nome indica, tendo sido este o projecto que levou ao aparecimento da igualmente futurista, mas bem real e despida do "apêndice" Concept...a BMW K1. Isto mesmo havendo um hiato temporal de 8 anos entre ambas, tendo sido passados detalhes técnicos e de design da Futuro Concept para a K1.


Esta curiosa BMW Futuro Concept de 1980 marcou ainda a estreia do uso da suspensão traseira do tipo paralelogramo e que começou depois a ser utilizada pela marca anos mais tarde (a partir de 1987).


Ainda que tenham passado tantos anos, este modelo foi indubitavelmente um passo visionário no que respeita ao design, ao mesmo tempo que atalhou declaradamente o caminho nalguns detalhes técnicos que viriam a ser utilizados.

Mesmo que de gosto discutível para os dias de hoje, na altura poucas conseguiam dar tanto nas vistas quanto esta Futuro Concept.  :)


Fiquem-se com umas fotos...






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama