Autor Tópico: Video oficial da Ducati SuperSport, gravado integralmente em Portugal  (Lida 2565 vezes)

Outubro 26, 2016, 00:48:49, 00:48
Lida 2565 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo oficial da Ducati SuperSport, gravado integralmente em Portugal




Sim meus caros, a Ducati escolheu mesmo a cidade de Lisboa para servir como cenário para o vídeo oficial da SuperSport, que mais não é do que o seu importante e mais recente lançamento.

Como se recordarão, foi apresentada há pouquíssimos dias no Salão de Colónia (Alemanha), apresentando-se como uma moto de raça desportiva e dinâmica. Uma bela peça de design também, como não poderia deixar de ser.

Ao apreciarem o vídeo, de certeza que vão reconhecer diversos locais da capital...

Actualmente a previsão de chegada do modelo está para Março/2017 e por cá terá um preço base de €12.800, sendo que a versão S vai para os €14.300 euros.

Espero que gostem do vídeo... :)
« Última modificação: Outubro 26, 2016, 00:50:12, 00:50 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2016, 18:20:23, 18:20
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Ultimamente Portugal tem sido o centro de testes e lançamentos de muitas motos e carros.

Sei que uma das consequências do Brexit em Inglaterra, vai ser a saída da Honda Motor daquele Pais. Que pena não trazerem a Fábrica de Automóveis para Portugal.  Ficariam bem melhor com a nossa qualidade de Mão de Obra. Veja-se a Autoeuropa.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 26, 2016, 21:33:05, 21:33
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Entre esta e a VFR800, sei bem qual a minha preferida.

Portugal é uma potência em muitos aspectos.
« Última modificação: Outubro 26, 2016, 21:46:31, 21:46 por pedroareias »

Outubro 26, 2016, 21:51:09, 21:51
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade João.
Portugal tem um certo apelo (..e cada vez mais) para ser palco de apresentações internacionais.

Uma de que me lembro bem e fez correr muita tinta, foi a apresentação do novo BMW Série 7, que trouxe a Portugal imensos jornalistas.

Dizem que gera muita receita...e é bem capaz. Pelo menos para as unidades hoteleiras.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2016, 21:55:51, 21:55
Responder #4

pedroareias

  • Visitante

Para atrair fábricas há o problema da fiscalidade e morosidade da justiça.

Mas para atrair anúncios é um País óptimo.

Os anúncios não promovem directamente o emprego, mas pelo menos dinamizam a atractividade turística.


É verdade João.
Portugal tem um certo apelo (..e cada vez mais) para ser palco de apresentações internacionais.

Uma de que me lembro bem e fez correr muita tinta, foi a apresentação do novo BMW Série 7, que trouxe a Portugal imensos jornalistas.

Dizem que gera muita receita...e é bem capaz. Pelo menos para as unidades hoteleiras.  :)

Outubro 26, 2016, 22:29:11, 22:29
Responder #5

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Entre esta e a VFR800, sei bem qual a minha preferida.

Portugal é uma potência em muitos aspectos.

A ideia que tenho da marca Ducati é que são motas esteticamente muito apelativas mas muitos dos seus modelos são um ...'imbróglio' , sendo considerado bastante 'arriscada' a escolha de uma Ducati para investir/comprar .

Os consumidores/ proprietários de Ducati no Brasil sentem-se 'abaixo de cão' com o tratamento pós-venda (em Portugal não sei como é ) e as componentes eléctricas das motas desta marca costumam ser medíocres e dão bastantes problemas assim como outros aspectos para manutenção (afinação de válvulas, carburadores, etc, ) . As peças são muitos caras e tardias na entrega, sendo normal a espera de semanas pelo recebimento delas (se por cá é diferente , corrijam-me se estiver errado) . 
Tirando TUDO isto, as Ducati são motas bonitas, com bom ronco e na generalidade propensas a uma condução 'agressiva' .
Lembro-me que há muitos anos atrás costumava-se 'gozar' com as Ducati chamando-lhes 'Sucati' , mas entretanto já muita coisa mudou (para melhor) na engenharia desta marca italiana. 



Outubro 26, 2016, 23:44:13, 23:44
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
o processo burocratio foi muito aliviado, dai termos tantos anuncios (motos, corte ingles, etc etc)...


Claro, Lisboa ser uma cidade bastante cenica tambem ajuda  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 27, 2016, 10:44:18, 10:44
Responder #7

pedroareias

  • Visitante

É magnífica no equilíbrio, elegância e sensatez (112 cavalos) e em termos de qualidade aparente (sobre outros aspectos não comento, porque nunca tive uma) é sensacional.

Quem me dera ter uma. Acho que a Ducati tem feito motos realmente horríveis, mas outras que são obras de arte sobre rodas. Esta e a monster 821 são o meu ideal das 2 rodas. Leves, esbeltas, bem acabadas e sensatas do ponto de vista das performances.

O gostar desta por acaso tem a ver com a particularidade de ser do estilo da VFR, mota que acho extremamente elegante :)

Partilho aqui um video das Specs...toda muito bem equipada (na versão mais compl€ta)



Referir aqui o facto do que o Dfélix disse num outro tópico...revisões espaçadas...neste modelo de 15 em 15 mil!  :o

Outubro 27, 2016, 12:48:46, 12:48
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...e as componentes eléctricas das motas desta marca costumam ser medíocres e dão bastantes problemas assim como outros aspectos para manutenção (afinação de válvulas, carburadores, etc, ) .

Essa imagem negativa não é exclusiva da Ducati. É estigma dos veículos italianos na generalidade.
Fiat, Alfas e outros foram durante muito tempo associados a problemas.
No entanto, hoje cedem tecnologia a marcas como a VW..

As Ducati carburadas eram conhecidas por ter personalidade própria.
Havia dias em que não queriam sair da garagem. :)
Por essa razão foi um dos primeiros construtores a introduzir a injecção electrónica.

Claro que neste percurso iniciado mais de uma década antes da massificação, nem tudo correu bem.
Houve componentes electrónicos menos conseguidos... Curiosamente produzidos pela mesma Magneti Marelli que hoje é fornecedor exclusivo de TODAS as marcas do motoGP!

Há muito que a fiabilidade das Ducati deixou de ser um factor de decisão na compra...
São hoje em dia motos como as outras.

Quanto à manutenção... há a especificidade da distribuição desmodromica, que implica a substituição das correias a cada 24K.
Fora isso, não é muito diferente das outras.  Aliás, há muito que os intervalos entre revisões são de 12K. Nesta ainda alarga para 15k!

As peças são muitos caras e tardias na entrega, sendo normal a espera de semanas pelo recebimento delas (se por cá é diferente , corrijam-me se estiver errado) .

Em Portugal não é muito diferente das restantes grandes marcas...
Não há capital para investir em stocks, e por isso peças mais específicas são enviadas por transportadora para o agente local.

O mercado brasileiro é uma péssima comparação...
Por lá existe elevadas cargas fiscais sobre importações que elevam os preços quase para o dobro do que é praticado na Europa.



Junho 11, 2018, 10:45:06, 10:45
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…) sendo considerado bastante 'arriscada' a escolha de uma Ducati para investir/comprar .
(…)

Poucas são as motos que se podem comprar como investimento…
 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 11, 2018, 13:02:15, 13:02
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(…) sendo considerado bastante 'arriscada' a escolha de uma Ducati para investir/comprar .
(…)

Poucas são as motos que se podem comprar como investimento…
 :lolol:

Mas existem...

E algumas delas se calhar até eram bastante "insuspeitas" a esse níve de valorização futura.

Creio que é na MCN (já li o artigo mas não tenho a certeza onde), em que se mostra um Top10 das motos que vão ver o seu valor subir no futuro.
Vou tentar encontrar e depois criarei tópico específico sobre o tema. A ideia parece boa, nem que seja para se discutir o porquê de essas (que indicarei com base no artigo) estarem a valorizar... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 17:41:00, 17:41
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como não encontrei outro tópico da SuperSport da Ducati, aqui fica a informação...

Nos States começaram um (algo curioso) recall para substituir os espelhos retrovisores e respectivo braço de suporte que agarra na carenagem da moto, por causa de uma vibração tal que distorce e impossibilita ver o que se passa atrás....

Como tal, as unidades todas desde 2017 até ao presente terão - livre de custos - a substituição dos mesmos.

Desconheço se idêntica acção da marca terá lugar também na europa, mas fica a informação.  :nice:

"(....)
The reasoning here is that the vibrations distort the image in the rearview mirrors—which is absolutely true. However, this isn’t unique to Ducati: a lot of thumpers and boxers and v’s create a similar effect at idle or at high speeds. It’s the reality of these bikes’ innerworks. But Ducati’s having none of it. Some 1,676 units in Canada and in the U.S. will receive brand-new mirrors free of charge. The company didn’t expand on what flaw within the mirrors caused them to vibrate to the point of a recall nor did it explain how the new mirrors are built differently to better resist the vibration and reduce the distortion. For comparison, Ducati recalled the 2017-2018 Sueprsport back in June because of the risks of the airbox blow-by and fuel tank overfill hoses of melting and causing a fire. Not exactly the same urgency.

The recall begins on January 7th, 2019 and owners of the models included in the recall can contact the Ducati customer service at 1-888-391-5446 to get more details."

Link

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama