Autor Tópico: Multistrada 950S  (Lida 2290 vezes)

Fevereiro 26, 2019, 21:24:50, 21:24
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JViegas

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 :pensador:
Já ficava contente com esta versão.  :cool:

(o som do video é um pouco ranhoso, mas a imagem da "menina" basta)


Fevereiro 27, 2019, 08:57:18, 08:57
Responder #1

SJP

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Os italianos são imbatíveis no design…. :love0001:

Pelo que li, neste teste e nos outros que consultei, esta menina gosta de regimes altos, nos baixos tem um pouco de trepidação... :-\

Não é defeito é feitio….. :pensador:

Fevereiro 27, 2019, 11:22:48, 11:22
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida que é uma moto muito bonita.
Os Italianos raramente fazem, neste campo, algo que não atraia.  :nice:

Quanto à trepidação, imagino que em cidade (rpm mais baixas) esteja sempre a "incutir" ao proprietário que rode punho.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2019, 11:29:21, 11:29
Responder #3

JViegas

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Imagem muito possante e que define exatamente ao que vêm: velocidade e prazer em conduzir.

E se este motor já parece ser um mimo, face ideia a irmã mais "velha".

É por isso que alguns modelos se destacam dos restantes. É um facto não é coincidência.

O link da mesma no site Português:

https://ducati.pt/serie/multistrada-950/


EDIT:
Mais um teste para os vossos ouvidos:

« Última modificação: Março 01, 2019, 22:20:10, 22:20 por JViegas »

Março 04, 2019, 16:06:48, 16:06
Responder #4

dfelix

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A 2 de Janeiro de 2017 escrevi isto no tópico da 950 "normal":

O sucesso deste modelo poderá certamente levar ao nascimento de uma 950S com esta feature.
O problema será certamente o preço...

Sinto que não me enganei muito...  :D

São 1.900 euros mais que o modelo base.
Continuo a achar que a 950 é um valor bastante competitivo.
Esta encarece-a mas coloca-a num patamar que só se encontra nos segmentos acima.

Mais facilmente compraria esta 950S que as 1260.
Por me parecer bem mais adequada ao mundo real. Porém, iria ficar a chorar pela falta de detalhe e acabamento desta face à irmã mais velha.

Março 04, 2019, 16:41:10, 16:41
Responder #5

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Mais facilmente compraria esta 950S que as 1260.
Por me parecer bem mais adequada ao mundo real. Porém, iria ficar a chorar pela falta de detalhe e acabamento desta face à irmã mais velha.


É assim tão notória essa diferença "de detalhe e acabamento" e que esta 950 terá em falta face à 1260?

Trata-se de uma questão que faço sem efectivamente ter conhecimento de causa senão aquilo que as publicações do sector indicam e onde a referência à qualidade de construção é muito valorizada. Mas pronto..."detalhe e acabamento" podem não ser exactamente sinónimos de qualidade de construção, ainda que de alguma forma indissociáveis.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 16:46:58, 16:46
Responder #6

JViegas

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Mais facilmente compraria esta 950S que as 1260.


A tal "downsizing" que escrevíamos em outro tópico que também não me importava de ter depois de arranjar o kit de unhas.  :nice:

Março 04, 2019, 17:20:39, 17:20
Responder #7

dfelix

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Mas pronto..."detalhe e acabamento" podem não ser exactamente sinónimos de qualidade de construção, ainda que de alguma forma indissociáveis.

Exacto.
Detalhe e acabamento não é sinónimo de qualidade de construção.
E estas duas motos são um excelente exemplo de como os atributos são indissociáveis:

A "qualidade de construção" aparenta ser elevada em ambas.

O "detalhe e acabamento" nem por isso, sendo a 1260 um produto substancialmente mais refinado.
O detalhe que talvez salta mais à vista é o monobraço da 1260 que certamente por razões de custos não está presente na 950.
Depois os formatos dos plásticos, tampas e tampinhas nas 950 revelam uma maior contenção no custo.

Naturalmente estamos a comparar duas motos de segmentos distintos, cujos modelos base estão separados por cerca de 4000 euros.

A tal "downsizing" que escrevíamos em outro tópico que também não me importava de ter depois de arranjar o kit de unhas.

Até poderia ser pelo "downsizing" do produto em si...
Mas nas Multistrada acontece algo estranho, em que a diferença de pesos e tamanhos não é muito relevante.

Gostei muito de andar com a 950 normal. Na altura só achei que lhe faltava a electrónica para ser completa.
Pelo menos comparativamente á 1200.
Nunca experimentei a 1260... o que poderá ser uma agradável surpresa e levar-me a mudar de opinião.

Março 04, 2019, 18:33:42, 18:33
Responder #8

TMXR

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A 950 e assim um híbrido entre a 1260 e a enduro.

Existem algumas partes que são partilhadas com a Enduro na traseira, apesar do look ser todo da multi normal.

Mas apenas 1260S ou a PP captam os meus €, e pela tal qualidade que o Dfeluz refere... o mono braço, os travoes Brembo M50 e a suspensão electrónica e restante tecnologia embarcada... ou seja o “exótico” fica restrito a gama de cima


A 1200 e um bocado extreme para daily? A resposta é Sim, apesar de ter andado 6 meses numa diariamente sem problemas, mas o único defeit9 a apontar (se e que e defeito) e que anda demais... mas isso é facilmente resolvido: metes o modo de condução em Urban e a potência fica limitado a 100 cvs e fica muito dócil e fácil de conduzir no trânsito citadino.

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l