Autor Tópico: Ducati Multistrada V4  (Lida 4585 vezes)

Setembro 30, 2020, 17:01:28, 17:01
Lida 4585 vezes

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ducati Multistrada V4



Tenhm total atenção ao dia de amanhã...1 de Outubro de 2020!

A Ducati tem já crido um microsite dentro do próprio site da Ducati e onde irá apresentar aquela que já está a ser testada há muito tempo e de que se vai falando de forma dispersa no fórum: a nova Multistrada V4!!

Trata-se de um microsite dedicado à última criação da marca Italiana, com menção clara ao V4 e a um mudar de paradigma ("Change Paradigm").


https://www.ducati.com/ww/en/home/change-paradigm?utm_source=Facebook&utm_medium=Social


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2020, 20:20:26, 20:20
Responder #1

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 :pensador:

Não me digas que já a viste ao vivo...  :)

Isso é que era de valor. Se bem que poderes sentar-te em cima dela ou estares na apresentação desta V4, ainda melhor.  :nice:
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Dalai Lama

Setembro 30, 2020, 22:34:55, 22:34
Responder #2

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Já li sobre a data de 1 de Outubro (que é precisamente aquela que está no site da marca como vindo a revelar algo),  já li sobre 13 de Outubro, assim como também já li a data de 15 de Outubro em diversos websites, ou seja, 2 semanitas depois de amanhã.

Se não é já no dia de amanhã, então será que é para irem por ali revelando a coisa aos poucos?  :pensador:

De facto estão lá 4 "Theoremes".

Veremos o que nos é revelado amanhã...  :)

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Outubro 01, 2020, 14:13:21, 14:13
Responder #3

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Afinal vão por ali divulgando as coisas aos bochechos...

Mas são boas notícias!!!


"170 HP of pure sportiness. Powerful, smooth and always ready when needed. For a distinctive character, even more Ducati, at low, medium and high rpm."  :o
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Outubro 01, 2020, 15:14:01, 15:14
Responder #4

JViegas

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Afinal vão por ali divulgando as coisas aos bochechos...

Mas são boas notícias!!!


"170 HP of pure sportiness. Powerful, smooth and always ready when needed. For a distinctive character, even more Ducati, at low, medium and high rpm."  :o

Portanto é coisa "pouca"...  :smiley:

Outubro 01, 2020, 17:09:57, 17:09
Responder #5

TMXR

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Contava com 180  :D

Mas também não será por causa disso que não vou deixar de ter uma  :D
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Outubro 02, 2020, 10:03:56, 10:03
Responder #6

JViegas

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Contava com 180  :D

Mas também não será por causa disso que não vou deixar de ter uma  :D

Não é um "deal breaker" certamente. Para mim também não é.

Oxalá consigas uma amigo.  :nice:


Outubro 02, 2020, 10:17:21, 10:17
Responder #7

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Só 170?

Já não quero.   :toma:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Outubro 02, 2020, 11:58:49, 11:58
Responder #8

dfelix

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Podia dizer aqui uma coisa hoje... mas como a maior parte das pessoas deste fórum não me conhece pessoalmente iam pensar que estava a mentir  :D

...não será por causa disso que não vou deixar de ter uma


Para bom entendedor...  :D




Outubro 02, 2020, 22:39:04, 22:39
Responder #9

TMXR

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Podia dizer aqui uma coisa hoje... mas como a maior parte das pessoas deste fórum não me conhece pessoalmente iam pensar que estava a mentir  :D

...não será por causa disso que não vou deixar de ter uma


Para bom entendedor...  :D



 :D  nao estão assim tao directamente relacionadas


E sim... vou comprar uma v4  :D e também estou a pensar em comprar uma 821  :D


Mas não deve nem a curto nem a médio prazo, porque nos 7 ou 8 meses porque não vou andar de moto, pelo menos não na minha  :(
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2020, 16:31:50, 16:31
Responder #10

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Este novo modelo da Ducati e que será apresentado dentro de poucos dias, terá (segundo dizem!) radar à frente e atrás... :o

Uma autêntica montra tecnológica aplicada neste novo modelo da marca Italiana.

Trata-se do resultado de um desenvolvimento conjunto com a Bosch e que já vem de algum tempo a esta parte.  :nice:


https://www.motoservices.com/actualite-moto/Des-radars-avant-et-arriere-sur-la-nouvelle-Ducati-Multistrada-V4.htm

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Outubro 06, 2020, 19:02:31, 19:02
Responder #11

MotardFeio

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Radar semelhante ao da KTM 1290 Super Adventure de 2020, entretanto adiada para 2021 por causa do covid-19.

Vai ser principalmente para o Cruise Control Adaptativo, semelhante aos carros, parece-me.

Mas numa moto, esse adaptativo vai pregar grandes cagaços nas que tiverem grande travão motor, ou então também terá de gerir o travão motor nesses casos!!!

Vai ser "giro".

Os 170cv vêem acompanhados de que binário - já se sabe??
E a que rotações?

Que maquinão!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 06, 2020, 22:55:15, 22:55
Responder #12

MotardFeio

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 :n :cool:

Mesmo assim, a KTM ainda tem mais travão motor, é o que senti quando andei nas duas.

Esse radar traseiro (no caso da acelera da ventoinha) funciona bem?
Apita por tudo e por nada ou é realmente útil?
Se for em bom, é um belo aumento na segurança passiva para as motos!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 07, 2020, 12:50:45, 12:50
Responder #13

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Está perto...muito perto de ser apresentada.

O Claudio Domenicali, CEO da Ducati, imagino o sorriso ali por trás da máscara a revelar a frente da moto.  :-\ :nice:

O radar é bem notório logo abaixo das ópticas...
Será que continua a funcionar perfeitamente, mesmo levando com a bicharada (alguns bem grandes) que tantas vemos apanhamos por altura do Verão?  :pensador:

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Outubro 07, 2020, 15:01:53, 15:01
Responder #14

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Ainda vamos ter um ecrã como nos aviões, com os veículos que nos circundam :)
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Outubro 09, 2020, 21:15:19, 21:15
Responder #15

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O novo teorema, no site da Ducati, já foi lançado e...apesar de não ter sido dito ipsis verbis, já se pensa que os intervalos de manutenção serão a cada 37.000kmsmilhas.

A confirmar-se, isso será totalmente fora do que actualmente se faz dentro da marca.  :???:

https://www.rideapart.com/articles/446398/ducati-multistrada-v4-teaser-1/


Editado para corrigir de kms para milhas.
« Última modificação: Outubro 15, 2020, 17:52:54, 17:52 por Sapiens21 »
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Outubro 15, 2020, 17:25:08, 17:25
Responder #16

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Aí está a V4... :)

Finalmente apareceu sem camuflagem nem mais nada a obstruir a percepção daquilo que a marca já andava a testar há tanto tempo...

Faço também questão de destacar a negrito a manutenção do desmo, que passa a ser a cada 60.000Kms...



V4 Granturismo main technical data

1158 cc 4-cylinder 90° V engine
Bore x stroke 83 x 53,5 mm
Compression ratio 14:1
Maximum power 125 kW (170 hp) at 10,500 rpm
Maximum torque 125 Nm (12,7 Kgm) at 8,750 rpm
Euro 5 homologation
Distribution part chain, part gear - timing with dual overhead camshaft, 4 valves per cylinder
Counter-rotating crankshaft with crank pins offset at 70°
Wet multiplate anti-patter servo clutch
Semi-dry sump lubrication with three oil pumps: 1 delivery and 2 return
Fuelling with four oval throttle bodies (46 mm diameter equivalent)
6-speed gearbox with Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down System
60,000 km maintenance valves check interval
Deactivating rear bank

LINK



« Última modificação: Outubro 15, 2020, 17:26:37, 17:26 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 15, 2020, 17:31:41, 17:31
Responder #17

ThatsMe

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Não confundir manutenção do motor e afins com mudas de óleo. Esses 60.000km de intervalo deve-se referir às conhecidas e tão mal amadas Desmo Services.

As mudas de óleo e filtro, na minha opinião, deverão continuar em intervalos algures entre os 6000km e os 12000km ou 1 ano como grande parte das marcas recomendam.
Mesmo quando o intervalo de mudas de óleo é a cada 12000km, é frequente os concessionários recomendarem uma muda intermédia.

Outubro 15, 2020, 17:50:05, 17:50
Responder #18

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Exactamente.

São manutenções ao desmo, como referi acima e também já tinha indicado noutro tópico (da Kawasaki), em que essa mesma questão veio a propósito.  AQUI

Trata-se de intervalos que não dizem respeito ao lubrificante do motor.
Em carros sei que os há que farão isso ou +/- perto....mas motos "ainda" não.  :)
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Dalai Lama

Outubro 15, 2020, 18:17:20, 18:17
Responder #19

ThatsMe

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Sim, tens razão. Apenas o referi para que não houvesse a tentação de pensar que só é preciso ir ao mecânico a cada 60.000km  :)

Outubro 15, 2020, 20:26:53, 20:26
Responder #20

lferreira

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Não confundir manutenção do motor e afins com mudas de óleo. Esses 60.000km de intervalo deve-se referir às conhecidas e tão mal amadas Desmo Services.

As mudas de óleo e filtro, na minha opinião, deverão continuar em intervalos algures entre os 6000km e os 12000km ou 1 ano como grande parte das marcas recomendam.
Mesmo quando o intervalo de mudas de óleo é a cada 12000km, é frequente os concessionários recomendarem uma muda intermédia.

Nas mais recentes, são 15000km ou 1 ano e as revisões do Desmo Service a cada 30mil km.


Sim, tens razão. Apenas o referi para que não houvesse a tentação de pensar que só é preciso ir ao mecânico a cada 60.000km  :)

Sim, houve muita mente brilhante  :napodeser: que pensava/referiu que seria revisões a cada 60 mil km..

Outubro 15, 2020, 21:39:36, 21:39
Responder #21

TMXR

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Este motor nao tem Desmo Service  :D quando muito é um controlo e regulagem de valvulas  :nice:

60 mil parece-me muito bom, mas verdade seja dita, 50/60 mil Kms é o intervalo em que os motores desta categoria precisam geralmente de afinacao de valvulas... antes disso fazem a checkagem das folgas das mesmas que 99% das vezes estao impecs, mas que dao muito jeito a oficina para vender horas de trabalho e juntas de tampas de valvulas  :D
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Outubro 16, 2020, 12:41:17, 12:41
Responder #22

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É verdade Miguel. Tens razão.  :nice:

Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspecto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas.


É um romper com a tradição.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2020, 14:22:55, 14:22
Responder #23

JViegas

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É verdade Miguel. Tens razão.  :nice:

Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspecto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas.


É um romper com a tradição.  :)

... e talvez não arrebente tanto a carteira em manutenções no representante oficial...  :pensador:

Outubro 16, 2020, 14:48:54, 14:48
Responder #24

Rodrigues1

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Este motor nao tem Desmo Service  :D quando muito é um controlo e regulagem de valvulas  :nice:

60 mil parece-me muito bom, mas verdade seja dita, 50/60 mil Kms é o intervalo em que os motores desta categoria precisam geralmente de afinacao de valvulas... antes disso fazem a checkagem das folgas das mesmas que 99% das vezes estao impecs, mas que dao muito jeito a oficina para vender horas de trabalho e juntas de tampas de valvulas  :D

 :nice: :nice:

Tive uma carrinha Skoda a gasolina que fez 221.000 kms sem nunca afinar válvulas nem afinar injectores e no entanto avisaram que tinha de ser feito a cada 50.000.

Desculpem mas a vida custa a ganhar para ser roubado dessa maneira.

Outubro 16, 2020, 16:11:07, 16:11
Responder #25

TMXR

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Claro que nao... a tua carrinha e a totalidade dos carros no mercado tem touches hidraulicas que nao precisam de afinacao de valvulas  :D :D :D :D

O ultimo carro do grupo VW com valvulas a precisar de manutencao deve ter sido para ai o carocha  :lolol: :lolol: :lolol:



A razao do Desmo Service ser caro, nem tem nada a ver com as valvulas mas com a necessidade de mudanca das correias de distribuicao  :D o intervalo  actual 30 mil kms ou 5 anos.... este motor nao tem correias, tem corrente pelo que so necessitará de afinar valvulas, porque a corrente deve durar bem mais do que 60 mil (digo eu... que ninguem ainda tem esta informacao ;))


A menos que aconteca o que normalmente acontece nos carros que é a malta desleixar-se com o oleo e depois a corrente estica e os tensores hidraulicos vao a vida  :D


O que encarece mais a revisao Desmo é a quantidade de horas debitadas... é uma revisão de um dia inteiro e quando um concessionário debita 60 € / hora por mao de obra, a coisa acumula rapidamente.

E como os 30 mil Kms sao aquela zona da "tempestade perfeita" isto junta um kit de pastilhas e/ou um kit de pinhao, corrente e cremalheira (passo 530  ;)) e com facilidade destrocas uma milena  :???:

Se nao precisar de pneus  :D


E nem é caro! se pensares que a revisao de uma C650GT custa 1200 € e a revisao dos 40 mil de uma Tmax 530 deve rondar uns 800€.

Temos ai um companheiro que voces conhecem que tinha uma XMax 400 e pagava amiude 400 € numa simples revisao




É verdade Miguel. Tens razão.  :nice:

Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspeto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas.


É um romper com a tradição.  :)

... e talvez não arrebente tanto a carteira em manutenções no representante oficial...  :pensador:


O motociclismo é um meio "sui generis"... ontem havia um burburinho num grupo de motos do FB porque se agora as manutenções iam passar a ser de 60 em 60 mil, o custo das mesmas iria passar de 800 para 1600 €.

Alguem é craque na "regra de 3 simples"  :D e esse alguem, numa altura em que o motor acabou de ser apresentado à imprensa mundial ja sabe o custo das revisoes... fantastico!!!   :D :D :D :D :D


E ja que falamos em representante... tambem vos digo, aquilo esta feito para sacar dinheiro. Vai la fazer uma coisa simples como trocar o oleo e largas 200€, 4 litros de oleo que custam 35€ na Texoleo, na marca custam 120 €  :D

é tipo o cafe... vais a todo o lado e sao 60 centimos e depois vais ao Starbucks pagas 1,80  :D sao 60 centimos do cafe e 1,20€  por escreverem o teu nome a marcador na chavena  :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Outubro 16, 2020, 16:18:58, 16:18 por TMaxer »
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Outubro 17, 2020, 08:49:58, 08:49
Responder #26

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O vídeo divulgado pela própria Ducati no interior da fábrica...

A montagem do seu novo V4!!  :palmas:

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Novembro 04, 2020, 23:23:34, 23:23
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Responder #28

dfelix

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A razao do Desmo Service ser caro, nem tem nada a ver com as valvulas mas com a necessidade de mudanca das correias de distribuicao  :D o intervalo  actual 30 mil kms ou 5 anos.... este motor nao tem correias, tem corrente pelo que so necessitará de afinar valvulas, porque a corrente deve durar bem mais do que 60 mil (digo eu... que ninguem ainda tem esta informacao ;))

(...)

O que encarece mais a revisao Desmo é a quantidade de horas debitadas... é uma revisão de um dia inteiro e quando um concessionário debita 60 € / hora por mao de obra, a coisa acumula rapidamente.


Comecei a escrever antes de ler a segunda frase...
E exacto...

A razão do desmo service ser caro tem mais a ver com o tempo que se perde a desmontar parte considerável da moto e voltar a montar... que multiplicado ao custo da mão-de-obra (mesmo sendo um valor idêntico ao dos restantes construtores) pode fazer disparar o valor.
E esta é também principal a razão porque motos com motorização idêntica base podem resultar em custos muito diferentes.
Desmontar uma Monster é bem mais simples que desmontar uma Panigale.

O custo das correias e até o próprio tempo que leva a medir folgas e até eventualmente substituir uma ou outra pastilha acaba por ser bem menor que o custo de mão-de-obra.

Mesmo a substituição das correias parece-me mais uma medida profilática do construtor que propriamente uma necessidade.
Porque pelo menos no desmodue cujo intervalo é apenas de 24.. ela sai sem perdas significativas, que acredito que bastaria apenas a afinação para aguentar outros tantos.

O que me parece degradar mais as correias até é o passar do tempo e não o passar dos quilómetros.
E considerando que a maioria do cliente ducati habitualmente atinge primeiro a revisão anual que o intervalo de revisão... isto talvez tenha peso no plano de manutenção definido pelo fabricante.

A MTS é que veio aqui confundir um pouco as coisas.
Pois pela primeira vez a Ducati passou a ter uma moto digna de se viajar. E como tal, levar muitos clientes a fazer várias revisões por ano. E acredito que isso teve peso na mudança de paradigma para este modelo.

Alguem é craque na "regra de 3 simples"  :D e esse alguem, numa altura em que o motor acabou de ser apresentado à imprensa mundial ja sabe o custo das revisoes... fantastico!!!   :D :D :D :D :D

E certamente que a conversa terminou em perder parafusos ou algo do género...

Vai la fazer uma coisa simples como trocar o oleo e largas 200€, 4 litros de oleo que custam 35€ na Texoleo, na marca custam 120 €  :D

Lubrificante que nem sequer é da marca recomendada pelo construtor. (o que não me choca)
Lubrificante que nem sequer cumpre as especificações recomendadas no manual. (o que já me faz alguma confusão)
Pois a actual representação oficial continua a manter fornecimento daquilo que era recomendação oficial há 20 anos atrás.

Se entrarmos no mundo dos pneus as diferenças então...
O último par de MT60RS (oem supostamente desenvolvido em parceria e estreado no mercado com este modelo em específico, como aconteceu com os scorpion trail na MTS) ficou-me no Xarepa por pouco mais do que custa só o traseiro no oficial.
E nem paguei menos por ser pneu velho de armazem. Porque encomendaram de propósito e tinha data de fabrico deste ano

Ou colocarem EBC ao preço de Brembo... mas isso são outros quinhentos.   :)

Pessoalmente nem acho que o custo de manutenção (mesmo considerando algumas especificidades) esteja longe do que pago ou já paguei em oficial de outras marcas que tive/tenho.
E nem acho que o custo oem seja desadequado. O kit de transmissão oem foi mais barato que o kit exactamente do mesmo fabricante (DID) cá fora, por exemplo.
Onde se esticam mesmo é nestes consumíveis genéricos.


« Última modificação: Novembro 05, 2020, 01:24:11, 01:24 por dfelix »

Novembro 05, 2020, 16:47:00, 16:47
Responder #29

TMXR

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Adivinha-de uma tomada de decisão: vender o rim esquerdo ou o direito


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Novembro 05, 2020, 17:12:00, 17:12
Responder #30

saraiva

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Não tens 3 Bitcoins?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 05, 2020, 20:11:45, 20:11
Responder #31

lferreira

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Adivinha-de uma tomada de decisão: vender o rim esquerdo ou o direito




Já tinha visto esta foto de relance e fiquei um bocado boquiaberto com o valor  :o, mas do que depreendo da imagem, esta configuração não é com praticamente todos os extras e modernices lançadas nesta nova versão?
A concorrência se tiver assim carregada tb ñ foge muito destes valores! Penso eu de que...

Novembro 05, 2020, 23:36:25, 23:36
Responder #32

MotardFeio

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A bela da KTM não se aproxima desses valores, de maneira nenhuma.

A BMW talvez se chegue!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 06, 2020, 08:42:11, 08:42
Responder #33

JViegas

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Bolas... tem que se gostar muito desta mota para pagar o preço dela.

O mesmo se aplica a outros modelos do mesmo patamar naturalmente.

Mas não teremos que juntar a este preço o IVA e o Imposto Automóvel?

Novembro 06, 2020, 09:18:20, 09:18
Responder #34

Cross

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Será que a ducati desta vez aprendeu a fazer um motor para as massas?!?! O que se esqueceu foi do ajustes dos preços...
Pagar tudo isto e não ter o famoso por diversas razões "desmo"... perder a exclusividade??!!

Parece o mesmo percurso da Harley... errado na minha opinião para a ducati mas pode ser inevitável para se manter...

Realidade é que este V4 tem muito que evoluir e aprender dos japoneses. O mais certo é vir bastantes revisões senão uns recalls pelo meio passados uns anos.

Se vemos os 4 em linha da Kawasaki os da Honda RR-R são impressionantes, nas maiores performances e no custo mais baixo.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 06, 2020, 12:13:26, 12:13
Responder #35

Jorge Vale

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#10

Novembro 06, 2020, 13:51:37, 13:51
Responder #36

2low

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Posso dizer que esta nova Multistrada conseguiu melhorar todos os pontos que eu achava menos agradáveis, pelo menos todos os pontos "visuais/estéticos"...
Não fosse tão cara e já me estaria a dar umas valentes dores de cabeça... (*)

Sobre a parte mecânica e electrónica e pela própria condução, deve continuar a ser fantástica!
 :cool:


(*) para 2ª moto, a Royal Enfield himalayan foi uma experiência altamente viciante, para 1ª moto, esta Multistrada quem sabe se de futuro...
« Última modificação: Novembro 06, 2020, 13:53:27, 13:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Novembro 06, 2020, 18:45:03, 18:45
Responder #37

lferreira

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Adivinha-se uma tomada de decisão: vender o rim esquerdo ou o direito


Afinal, bastará vender só meio rim  ::P: , segundo os preços que apresentam para o mercado Francês!




Novembro 06, 2020, 21:27:41, 21:27
Responder #38

ThatsMe

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A esses valores metes mais uns 1000 ou 2000€ porque estamos em Portugal, mais uns 700€ de despesas de legalização e preparação e mais o dinheiro dos opcionais todos.

Novembro 07, 2020, 15:03:13, 15:03
Responder #39

dfelix

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Penso que a "mama" neste momento é mais as revisoes anuais que libertam mesmo muita margem, face ao trabalho que precisa de ser feito que é muito pouco e que nao necessita de muita competencia por parte de quem o faz.

No passado tenho feito sempre uma ou mais revisões "normais" por ano, pelo que nunca foi necessário a "anual".
Já este ano andei muito menos... e "a olho" a próxima será 2 ou 3 meses depois do que deveria ser a anual, que não vou fazer. Estou curioso por saber o que me vão dizer.

Da primeira nao receberam a moto porque so poderiam fazer no dia seguinte, da segunda esqueceram-se da marcacao e finalmente à 3 a revisao foi feita.

O agendamento é mesmo dos pontos mais fracos.
Nunca consegui agendar para ser no próprio dia. Tive sempre de a deixar lá... e por tempo indeterminado.
O que é um problema já que implica boleias ou uber..

A proxima revisao farei no Porto ou em Merida...

Se for chegar lá e meterem as mão na massa...  :)

Será que a ducati desta vez aprendeu a fazer um motor para as massas?!?! O que se esqueceu foi do ajustes dos preços...

Porque é que algo que pretende inovar e estar acima da oferta para este segmento tem necessariamente de ser dirigido para as massas?

A 1290 Enduro e as 950 vão continuar a existir em catálogos alinhadas com os respectivos segmentos de mercado.

Pagar tudo isto e não ter o famoso por diversas razões "desmo"... perder a exclusividade??!!

Perde exclusividade.
Ganha na longevidade do plano de manutenção.

Se vai perder vendas por não ser desmo...
Se o publico alvo irá dar uma utilização que justifique os intervalos mais alargados...
Parece-me algo que só vamos descobrir com o passar do tempo.

Parece o mesmo percurso da Harley... errado na minha opinião para a ducati mas pode ser inevitável para se manter...

Não entendo a comparação.

Em que momento da história a Harley lançou uma versão "civil" da motorização do seu protótipo de motoGP para a superdesportiva do seu catálogo... e pouco tempo depois decide adaptá-lo na sua pseudo-trail-sport-tourer?  :)

A Harley tem mudado um pouco a sua abordagem mas as vendas sempre foram muito associadas ao "lifestyle".
Já a Ducati prende-se com a introdução de ideias inovadoras, tecnologia, design, etc.

Diria que estão nas antípodas no que diz respeito ao que produzem.
O único factor em comum é a exclusividade e o price tag de alguns modelos. Mas qualquer uma das marcas tem um vasto catálogo com produtos também eles destinados ás "massas".

Realidade é que este V4 tem muito que evoluir e aprender dos japoneses.

Evoluir em que aspecto?
Aprender com os japoneses em que aspecto?
O que é que existe no catálogo das marcas japonesas que se possa considerar mais "evoluído" que esta Multistrada V4?

O mais certo é vir bastantes revisões senão uns recalls pelo meio passados uns anos.

Natural que aconteça em modelos novos acabados de sair.
A BMW é a recordista nesse aspecto e não deixa por isso de estar a passar por um período bastante saudável.

Se vemos os 4 em linha da Kawasaki os da Honda RR-R são impressionantes, nas maiores performances e no custo mais baixo.

Certamente que sim.
Um L4 screamer será sempre um moto com capacidade de produzir mais potência pico que um V4 com ordens de explosão meio estranha. E obviamente mais barato de produzir.
Mas... será a experiência de condução comparável?

Sinais dos tempos que vivemos...

E é um privilégio estarmos a assistir ao que será certamente o expoente máximo do desenvolvimento dos motores a combustão!

A esses valores metes mais uns 1000 ou 2000€ porque estamos em Portugal,(...)

Os PVP para Portugal podem ser encontrados no site:

19.395 € pela versão base
22.195 € pela S
23.795 € pela S Sport

Não sei se os preços que o lferreira colocou para o mercado francês sejam "chave na mão". Duvido.
Nunca me recordo das motos novas serem assim tão mais caras por "estamos em Portugal" face ao custo no resto da UE.

(...), mais uns 700€ de despesas de legalização e preparação (...)

Os custos são habitualmente o pedido de matricula e do DUA.
Tenho ideia que até são tabelados que os stands "arredondam" (substancialmente) por cima por razões logísticas.

De qualquer forma, não vejo razão que para esta moto em específico seja mais caro do que para qualquer outra >750cc.
E esse custo que penso que actualmente é cerca de metade do valor que apontas...

Já que tinha ainda a página aberta....

"O PVP apresentado inclui transporte, gestão de bateria e SGPU. Os valores de despesas de matrícula e emolumentos não se encontram refletidos no PVP do motociclo, pelo que devem ser cobrados separadamente. Preços recomendados de venda ao público como ISV e IVA a 23% incluídos. A DUCATI PORTUGAL reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio, mesmo para as encomendas em carteira."

(...) e mais o dinheiro dos opcionais todos.

Acho sempre curioso a malta olhar para motos que já por si são bastante equipadas e ainda considerarem um vasto conjunto de coisas que depois não precisam.  :D
« Última modificação: Novembro 07, 2020, 15:04:20, 15:04 por dfelix »

Novembro 07, 2020, 16:31:41, 16:31
Responder #40

Sapiens21

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E esta, hein!!  :feliz:
Com esta não contava, confesso...





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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2020, 19:04:58, 19:04
Responder #41

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@dfelix, mencionei 700€ de custos de legalização e, pelo menos na Kawasaki, não andei longe.



Novembro 08, 2020, 20:26:47, 20:26
Responder #42

2low

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E esta, hein!!  :feliz:
Com esta não contava, confesso...






E bem que cativam o interesse e o desejo...
 :tirarchapeu: :cool:

Está realmente ainda bem mais esbelta, com pormenores de "requinte" mas muito simples, sem rococós (excepto as grelhas tipo avião).
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Novembro 16, 2020, 19:27:03, 19:27
Responder #43

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E como aquela piada do tipo que se está a marimbar para o aumento da gasolina porque só mete 20€ de cada vez...



Desde que a prestação do crédito também seja a mesma  :D

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Responder #44

dfelix

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Responder #45

JViegas

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Janeiro 06, 2021, 17:50:37, 17:50
Responder #46

Wonderboy91

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Já a vi em exposição em Lisboa. Maravilhosa. Vai ser a próxima certamente  :)

Março 28, 2021, 16:21:01, 16:21
Responder #47

TMXR

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E como prenda a todos que ja compraram uma Multi V4, a Ducati vai oferecer um motor novo, um upgrade do sistema de radar no valor aproximado de cerca de 1000€ e um voucher de 1500€ para material na boutique Ducati....

Agora quero ver a BMW, Triumph ou KTM a baterem esta oferta da Ducati  :D :D :D :D



As vendas das V4 tambem devem ficar suspensas devido a um probllema de qualidade nas guias das valvulas que é o que vai originar as trocas de motor das V4

 :nice:
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Março 28, 2021, 18:25:40, 18:25
Responder #48

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motor novo?? :o
Será em todas as unidades já fabricadas??

Essa é uma operação que custará umas valentes massas, mas pronto...
A marca fez o que compete neste tipo de situações e pelos vistos ainda dá uma 'compensação' aos clientes pelo incómodo causado.  :nice:
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Março 28, 2021, 20:29:58, 20:29
Responder #49

Cross

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É mais barato/fácil trocar todo o motor e também não "expor" mais o problema (ou problemas) do que estar a abrir os motores nos dealers potenciando eventuais mais problemas na remontagem, ferramentas especificas, etc... como é natural.

Não é solução unica muitos outras marcas já o fizeram e vão continuar a fazer!


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