Afinal vão por ali divulgando as coisas aos bochechos...Mas são boas notícias!!!"170 HP of pure sportiness. Powerful, smooth and always ready when needed. For a distinctive character, even more Ducati, at low, medium and high rpm."
Contava com 180 Mas também não será por causa disso que não vou deixar de ter uma
Podia dizer aqui uma coisa hoje... mas como a maior parte das pessoas deste fórum não me conhece pessoalmente iam pensar que estava a mentir
...não será por causa disso que não vou deixar de ter uma
Citação de: TMaxer em Setembro 30, 2020, 18:17:06, 18:17Podia dizer aqui uma coisa hoje... mas como a maior parte das pessoas deste fórum não me conhece pessoalmente iam pensar que estava a mentir Citação de: TMaxer em Outubro 01, 2020, 17:09:57, 17:09...não será por causa disso que não vou deixar de ter uma Para bom entendedor...
Não confundir manutenção do motor e afins com mudas de óleo. Esses 60.000km de intervalo deve-se referir às conhecidas e tão mal amadas Desmo Services.As mudas de óleo e filtro, na minha opinião, deverão continuar em intervalos algures entre os 6000km e os 12000km ou 1 ano como grande parte das marcas recomendam.Mesmo quando o intervalo de mudas de óleo é a cada 12000km, é frequente os concessionários recomendarem uma muda intermédia.
Sim, tens razão. Apenas o referi para que não houvesse a tentação de pensar que só é preciso ir ao mecânico a cada 60.000km
É verdade Miguel. Tens razão. Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspecto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas. É um romper com a tradição.
Este motor nao tem Desmo Service quando muito é um controlo e regulagem de valvulas 60 mil parece-me muito bom, mas verdade seja dita, 50/60 mil Kms é o intervalo em que os motores desta categoria precisam geralmente de afinacao de valvulas... antes disso fazem a checkagem das folgas das mesmas que 99% das vezes estao impecs, mas que dao muito jeito a oficina para vender horas de trabalho e juntas de tampas de valvulas
Citação de: Sapiens21 em Outubro 16, 2020, 12:41:17, 12:41É verdade Miguel. Tens razão. Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspeto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas. É um romper com a tradição. ... e talvez não arrebente tanto a carteira em manutenções no representante oficial...
É verdade Miguel. Tens razão. Ao contrário do que as publicações diziam até há bem poucos dias, este V4 da Multistrada é diferente nesse aspeto, não sendo sistema desmodrómico das válvulas. É um romper com a tradição.
A razao do Desmo Service ser caro, nem tem nada a ver com as valvulas mas com a necessidade de mudanca das correias de distribuicao o intervalo actual 30 mil kms ou 5 anos.... este motor nao tem correias, tem corrente pelo que so necessitará de afinar valvulas, porque a corrente deve durar bem mais do que 60 mil (digo eu... que ninguem ainda tem esta informacao )(...)O que encarece mais a revisao Desmo é a quantidade de horas debitadas... é uma revisão de um dia inteiro e quando um concessionário debita 60 € / hora por mao de obra, a coisa acumula rapidamente.
Alguem é craque na "regra de 3 simples" e esse alguem, numa altura em que o motor acabou de ser apresentado à imprensa mundial ja sabe o custo das revisoes... fantastico!!!
Vai la fazer uma coisa simples como trocar o oleo e largas 200€, 4 litros de oleo que custam 35€ na Texoleo, na marca custam 120 €
Huuuummmmmmmm.......Adivinha-de uma tomada de decisão: vender o rim esquerdo ou o direito
Huuuummmmmmmm.......Adivinha-se uma tomada de decisão: vender o rim esquerdo ou o direito
Penso que a "mama" neste momento é mais as revisoes anuais que libertam mesmo muita margem, face ao trabalho que precisa de ser feito que é muito pouco e que nao necessita de muita competencia por parte de quem o faz.
Da primeira nao receberam a moto porque so poderiam fazer no dia seguinte, da segunda esqueceram-se da marcacao e finalmente à 3 a revisao foi feita.
A proxima revisao farei no Porto ou em Merida...
Será que a ducati desta vez aprendeu a fazer um motor para as massas?!?! O que se esqueceu foi do ajustes dos preços...
Pagar tudo isto e não ter o famoso por diversas razões "desmo"... perder a exclusividade??!!
Parece o mesmo percurso da Harley... errado na minha opinião para a ducati mas pode ser inevitável para se manter...
Realidade é que este V4 tem muito que evoluir e aprender dos japoneses.
O mais certo é vir bastantes revisões senão uns recalls pelo meio passados uns anos.
Se vemos os 4 em linha da Kawasaki os da Honda RR-R são impressionantes, nas maiores performances e no custo mais baixo.
Sinais dos tempos que vivemos...
A esses valores metes mais uns 1000 ou 2000€ porque estamos em Portugal,(...)
(...), mais uns 700€ de despesas de legalização e preparação (...)
(...) e mais o dinheiro dos opcionais todos.
As fotos oficiais já circulam.. E esta, hein!! Com esta não contava, confesso...