E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais.
Em binário a KTM então é um monstro.
E a aprilia está um must!
Vamos então falar de preços? (Custos de manutenção...)
Citação de: pedroareias em Outubro 13, 2017, 19:36:28, 19:36E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais. Alhos e bugalhos?A MT-10 joga no segmento da 1290 SuperDuke R e a proposta da BMW é a S1000R.Um segmento de mercado inaugurado pela Speed Triple há uns 20 anos atrás. Motos rebeldes, agressivas e adequadas a quem tem pressa por descobrir se na curva seguinte ela vai sair com a traseira atravessada ou a roda no ar.Valentes canhões reduzidos ao essencial e propícias a um hooliganismo certamente reprovável pela maioria da malta deste fórum.A S1000XR e a 1290 SuperDuke GT correspondem a ao segmento inaugurado pela Multistrada.E onde a Yamaha tenciona participar com a suposta nova GT.Motos baseadas nas mesmas plataformas das anteriores. Mas um pouco mais domesticadas e adaptadas de forma oferecerem conforto e logistica para viajar.Um segmento de mercado que tem vindo a crescer em popularidade e quase aniquilou as sport-tourers.O que é que qualquer uma destas tem a ver com a moto do tópico (MT-09)?Fora a inspiração cosmética na rebelida da MT-10... absolutamente nada! Citação de: pedroareias em Outubro 13, 2017, 19:36:28, 19:36Em binário a KTM então é um monstro.A 1290 SuperDuke é a única moto deste segmento em que gastaria o meu dinheiro.Mas a R... nunca a GT.Já tinha um fraquinho pela 990 e estive perto de comprar a dum amigo meu quando emigrou.Fiquei apaixonado pela 1290 quando saiu. E depois de a experimentar percebi que é mesmo amor...Só que é moto que só faria sentido se voltasse a ter 25-27 anos... tal como tinha quando comprei a speed triple.No presente e a caminho dos 40 não me sinto com unhas para tocar aquela guitarra.Estou a falar da R. Nunca compraria a GT.Citação de: Velasquez em Outubro 13, 2017, 21:00:55, 21:00E a aprilia está um must!Mesmo! E esta geração actual pela primeira vez não parece uma RSV acidentada!Citação de: CB500X7 em Outubro 13, 2017, 22:08:17, 22:08Vamos então falar de preços? (Custos de manutenção...) Vamos então falar do factor emocional? (essa coisa tem preço?)
Companheiro CB500X7:Podes, por favor, ir ao almoço de dia 1 e levar a tua consumidora MT-10?Há quem vá gostar de apreciar... tem o kit Touring?
DFelix: estás com dificuldade a dialogar.
DFelix: a Tracer GT parece que é real. Quem tinha razão?
Pena é nada de Tracer10
E eu a espera de uma sport tourer estilo a z1000SX(...)
E vais perceber que ontem ela tornou-se, para mim, a melhor Sport Touring (nova concepção) que 13.000€/14.000€ vão poder comprar. Equipada até aos dentes
Ps: muitos esperavam uma Tracer 10, não uma xr killer
PS: A propósito: sim, esqueci-me do jantar em Setúbal. Ou era almoço?
(....)Reparei nisso e cheguei a comentar com o Velasquez...O que só significa que a tua presença não causa indiferença!
Citação de: dfelix em Novembro 07, 2017, 16:08:02, 16:08(....)Reparei nisso e cheguei a comentar com o Velasquez...O que só significa que a tua presença não causa indiferença! Estranhamente e de forma inteligível estou a notar aí um certo afecto de palavras para com o Pedroareias...
Estranhamente porquê? Há quem goste de homens, não é o meu caso mas temos de respeitar as preferências das pessoas.(....)
E estamos aqui para escrevermos e lermos sobre motos.Em 2018 ou é esta ou alguma da Honda. Ainda não sei.
Isso é muito peso...Tiras o escape (e instalas um aftermarket) ela emagrece logo 8-10kg..
-trocar corrente por cardan
No caso da SP, houve um aumento de 22kg ao "peso vivo".
Se experimentar e gostar vou nessa. Mas convém saber se a CB1000 não terá uma irmã "tracer".
Citação de: Sapiens21 em Dezembro 12, 2017, 22:06:02, 22:06A nova Tracer 900 GT em vídeo....Magnífica!Vai sair com uns gadgets muito porreiros. (Punhos aquecidos, QS)(A maioria do pessoal pensava que era a MT10 Tracer...)
A nova Tracer 900 GT em vídeo....
Brutal. Mas agora com imensos avisos de problemas na MT-09 fiquei com receio.
Problemas do Joe do Texas...
Citação de: Velasquez em Dezembro 12, 2017, 23:24:16, 23:24Problemas do Joe do Texas... Exacto...Tens o problema do Peter Sands do Nebrasca!O gajo quer trocar de moto e por isso anda a espiolhar o que se passa no mercado.Pesquisou tanto no google que descobriu num forum tuga imensa informação sobre a fiabilidade de alguns modelos...Está a ser muito útil. Através disto já concluiu que deve evitar...KTM 1290 porque tem dado muitos problemas, mesmo durante os testes.VFR1200F pela ferrugem estrutural e partir veios.MT-10 porque há relatos de consumos absurdos.CB1100 porque há relatos de ferrugem e tinta a descascar.1200GS porque têm problemas caixa de velocidades, motor e partem veios.Triumph em geral porque a Bobber tem sérios problemas de fit-and-finish.Ducati em geral porque não há relatos de motos com muitos anos e km de uso.MT-09 devido a imensos avisos de problemas.E certamente muito mais...
Leia-se Multistrada 900, que para mim é a que mais se aproxima desta Tracer 900 GT.
Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/
Citação de: pedroareias em Janeiro 13, 2018, 09:49:36, 09:49Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/Por isso os preços subirem para os níveis da concorrência.E normal faz parte da maturação do produto. Estas coisas só as grande marcas os podem fazer. Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Adeus Fogareiros! (Aconselha-se Mebocaina Forte) Min 8.20+-