Autor Tópico: Nova MT-09 (versão 2017)  (Lida 17239 vezes)

Outubro 13, 2017, 22:16:21, 22:16
Responder #50

pedroareias

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Já estamos outra vez completamente off-topic.

Em custo/benefício, a MT-09 faz sentido.

Em adrenalina, uma S1000R/XR ou uma KTM 1290/SuperDuke/SD GT fazem sentido.

Para quem pretenda melhor equipamento numa MT-09, suspensões Ohlins, travões brembo, etc... poderá fazer sentido uma versão acima da actual.

E é ainda pior, acabaste de referir custos de manutenção quando o DFelix disse que quem compra uma MT-10 não quer saber dos consumos.

Em que é que ficamos? Para quem compra uma MT-10 os custos são relevantes ou não?

Assim torna-se muito cansativo racionalizar este tema. (que é sobre a nova MT-09).

Daqui a pouco estão a chamar-me invejoso. Pronto, adoraria ter uma das duas e não sou esquisito com consumos....

Outubro 13, 2017, 22:57:28, 22:57
Responder #51

pedroareias

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Companheiro CB500X7:

Podes, por favor, ir ao almoço de dia 1 e levar a tua consumidora MT-10?

Há quem vá gostar de apreciar... tem o kit Touring?

Outubro 14, 2017, 03:12:07, 03:12
Responder #52

dfelix

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E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais.

Alhos e bugalhos?

A MT-10 joga no segmento da 1290 SuperDuke R e a proposta da BMW é a S1000R.
Um segmento de mercado inaugurado pela Speed Triple há uns 20 anos atrás.
Motos rebeldes, agressivas e adequadas a quem tem pressa por descobrir se na curva seguinte ela vai sair com a traseira atravessada ou a roda no ar.
Valentes canhões reduzidos ao essencial e propícias a um hooliganismo certamente reprovável pela maioria da malta deste fórum.

A S1000XR e a 1290 SuperDuke GT correspondem a ao segmento inaugurado pela Multistrada.
E onde a Yamaha tenciona participar com a suposta nova GT.
Motos baseadas nas mesmas plataformas das anteriores. Mas um pouco mais domesticadas e adaptadas de forma oferecerem conforto e logistica para viajar.
Um segmento de mercado que tem vindo a crescer em popularidade e quase aniquilou as sport-tourers.

O que é que qualquer uma destas tem a ver com a moto do tópico (MT-09)?
Fora a inspiração cosmética na rebelida da MT-10... absolutamente nada!  :D

Em binário a KTM então é um monstro.

A 1290 SuperDuke é a única moto deste segmento em que gastaria o meu dinheiro.
Mas a R... nunca a GT.

Já tinha um fraquinho pela 990 e estive perto de comprar a dum amigo meu quando emigrou.
Fiquei apaixonado pela 1290 quando saiu. E depois de a experimentar percebi que é mesmo amor...
Só que é moto que só faria sentido se voltasse a ter 25-27 anos... tal como tinha quando comprei a speed triple.
No presente e a caminho dos 40 não me sinto com unhas para tocar aquela guitarra.

Estou a falar da R. Nunca compraria a GT.

E a aprilia está um must!

Mesmo! E esta geração actual pela primeira vez não parece uma RSV acidentada!

Vamos então falar de preços? (Custos de manutenção...)  8)

Vamos então falar do factor emocional? (essa coisa tem preço?)  8)


Outubro 14, 2017, 09:47:16, 09:47
Responder #53

CB500X7

  • Visitante
E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais.

Alhos e bugalhos?

A MT-10 joga no segmento da 1290 SuperDuke R e a proposta da BMW é a S1000R.
Um segmento de mercado inaugurado pela Speed Triple há uns 20 anos atrás.
Motos rebeldes, agressivas e adequadas a quem tem pressa por descobrir se na curva seguinte ela vai sair com a traseira atravessada ou a roda no ar.
Valentes canhões reduzidos ao essencial e propícias a um hooliganismo certamente reprovável pela maioria da malta deste fórum.

A S1000XR e a 1290 SuperDuke GT correspondem a ao segmento inaugurado pela Multistrada.
E onde a Yamaha tenciona participar com a suposta nova GT.
Motos baseadas nas mesmas plataformas das anteriores. Mas um pouco mais domesticadas e adaptadas de forma oferecerem conforto e logistica para viajar.
Um segmento de mercado que tem vindo a crescer em popularidade e quase aniquilou as sport-tourers.

O que é que qualquer uma destas tem a ver com a moto do tópico (MT-09)?
Fora a inspiração cosmética na rebelida da MT-10... absolutamente nada!  :D

Em binário a KTM então é um monstro.

A 1290 SuperDuke é a única moto deste segmento em que gastaria o meu dinheiro.
Mas a R... nunca a GT.

Já tinha um fraquinho pela 990 e estive perto de comprar a dum amigo meu quando emigrou.
Fiquei apaixonado pela 1290 quando saiu. E depois de a experimentar percebi que é mesmo amor...
Só que é moto que só faria sentido se voltasse a ter 25-27 anos... tal como tinha quando comprei a speed triple.
No presente e a caminho dos 40 não me sinto com unhas para tocar aquela guitarra.

Estou a falar da R. Nunca compraria a GT.

E a aprilia está um must!

Mesmo! E esta geração actual pela primeira vez não parece uma RSV acidentada!

Vamos então falar de preços? (Custos de manutenção...)  8)

Vamos então falar do factor emocional? (essa coisa tem preço?)  8)

Alhos  e bugalhos. Era onde eu queria chegar  :convivio:

Outubro 14, 2017, 09:50:56, 09:50
Responder #54

CB500X7

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Companheiro CB500X7:

Podes, por favor, ir ao almoço de dia 1 e levar a tua consumidora MT-10?

Há quem vá gostar de apreciar... tem o kit Touring?

Adorava ir caro Pedro mas neste momento estou a trabalhar fora do país.

Não é a "touring" mas tenho os elementos necessários para "touring"  :yeah:

Outubro 14, 2017, 09:56:16, 09:56
Responder #55

pedroareias

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DFelix: estás com dificuldade a dialogar.

A S1000R não tem kit touring ao contrário da MT-10 e, na realidade, da SuperDuke com a versão GT.

Num tema são comparáveis, noutro (altura do assento, etc) não.

Foi por isso que mencionei BMW S1000R/XR para incluir as duas que patilham o motor, entre outros equipamentos.

Os custos interessam, depois não interessam, depois voltam a interessar.

Depois afinal os custos de manutenção interessam, mas o consumo já não interessa...

Não é necessário ser um génio para perceber.

Outubro 14, 2017, 10:03:18, 10:03
Responder #56

CB500X7

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Falando da 09.

Desde que experimentei a mota (modelo anterior) na MT-Tour em Lisboa nunca mais consegui esquecer a mota  :lolol: Tive a sorte de experimentar uma com os extras praticamente todos e se já não bastasse, Akrapovic inclusive :curtocircuito:

Antes de ter a 10, era a 09 que ia comprar. Aqueles três cilindros...  :love0001: Quem sabe ainda arranjo uma para fazer companhia à 10.

Com a chegada desta nova versão SP, é melhor nem experimentar a mota  :lolol:


Outubro 14, 2017, 10:32:11, 10:32
Responder #57

pedroareias

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E tens as outras para quando quiseres andar nas calmas.

Para mim uma MT-09 faria mais sentido, mas cada um é que sabe de si.

Foi nesse sentido que comecei a escrever sobre o upgrade Ohlins à MT-09, antes da "last word freakness", citando o filme "As good as it gets" com o Jack Nicholson e a Helen Hunt.


« Última modificação: Outubro 14, 2017, 10:49:34, 10:49 por pedroareias »

Outubro 14, 2017, 12:43:30, 12:43
Responder #58

dfelix

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DFelix: estás com dificuldade a dialogar.

pedroareias: estás com dificuldade em compreender.

Entretanto...só pra ti:





Mais logo, se chegar vivo a casa (pois acompanhar este pessoal não é facil) tento mais uma vez voltar a escrever o mesmo....
 

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Outubro 14, 2017, 13:34:15, 13:34
Responder #59

pedroareias

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Continuo a preferir o género oposto, mas fico grato pelo convite para o test-drive.

Essa BMW está magnífica.

Novembro 06, 2017, 21:35:48, 21:35
Responder #60

pedroareias

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Novembro 06, 2017, 21:53:12, 21:53
Responder #61

jofra

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E eu a espera de uma sport tourer estilo a z1000SX ou super duke GT e lançam uma tracer 900 com novos acessórios....
Ao menos sim, que fizessem uma tracer 10

Novembro 07, 2017, 07:38:15, 07:38
Responder #62

dfelix

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DFelix: a Tracer GT parece que é real. Quem tinha razão?  :lolol:

Ó areias.. tens de tomar a medicação!  ;)
Há mais de um ano que se fala duma "nova" GT...
A dúvida de todo mundo é se seria apenas uma versão da actual MT-09 Tracer... ou ou nova moto baseada na MT-10 para concorrer com as XR e superduke GT!

Pena é nada de Tracer10 :(

AH AH AH
Um gajo à espera duma  "XR killer"... e depois assiste a um video orientado ao metrosexual em crise de meia idade que após relaxar no jacuzzi pega na moto para fazer umas curvas e... secretamente se encontrar com o amigo na floresta!  :D


E eu a espera de uma sport tourer estilo a z1000SX(...)

Esquece lá isso...
Esse segmento morreu.
A Z1000SX foi uma forma inteligente da Kawasaki comer as migalhas do que resta desse mercado.  :)




Novembro 07, 2017, 10:05:30, 10:05
Responder #63

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me importava nadinha de ter uma na garagem...

Podem ser alterações mais softs do que "de fundo", mas que está mesmo no ponto, isso está.


Já agora, quanto ao sistema de caixa, imagino que seja semelhante ao da FJR...??

"(....)El toque más sport en la Tracer 900GT lo da el sistema de cambio rápido que tanto se está extendiendo en motos deportivas pero que no es tan fácil de ver en motos de este tipo. Este shifter nos permitirá subir marchas sin necesidad de accionar el embrague, simplemente cortando el gas un instante.(....)"

https://www.motorpasionmoto.com/turismo/yamaha-tracer-900gt





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 10:12:31, 10:12
Responder #64

dfelix

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E vais perceber que ontem ela tornou-se, para mim, a melhor Sport Touring (nova concepção) que 13.000€/14.000€ vão poder comprar. Equipada até aos dentes :)

Já a considerava melhor "bang for the buck" do segmento.
E com estes ajustes, desde que a Yamaha não se entusiasme e continue a praticar preços adequados, terá o seu potencial substancialmente acrescido.
Pois como já referi nesta discussão lá mais atrás... nunca achei que lhe faltasse motor!
A bitola definida pela XR e SuperDuke é algo que está para lá das necessidades do comum mortal.

Ps: muitos esperavam uma Tracer 10, não uma xr killer ;)

Uma Tracer baseada na MT-10 seria/será algo para fazer frente à manta de retalhos que a BMW concebeu sem saber como e que resultou numa boa moto sem que se perceba porquê!
Algo do género com o sonoridade do crossplane... era de valor!



Novembro 07, 2017, 10:30:51, 10:30
Responder #65

pedroareias

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DFelix neste tema:

Para quê uma GT quando existe a Tracer?


 :lolol:


Falar-se de um modelo não implica que passe a existir. Fala-se de uma GoldWing 2.0 há pelo menos 10 anos e a nova é 1.8

A memória é importante, senão não nos entendemos.

PS: A propósito: sim, esqueci-me do jantar em Setúbal. Ou era almoço? :)

« Última modificação: Novembro 07, 2017, 10:37:57, 10:37 por pedroareias »

Novembro 07, 2017, 16:08:02, 16:08
Responder #66

dfelix

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Ó areias,
Isso que eu escrevi surge num contexto!
Daí acompanhar a citação em que indicaste que para ti "faz sentido uma gt com 125cv"... num momento em quando se falava de MT-10, kits touring e afins.

Neste momento somos todos pessoas informadas!
Pois a Yamaha já anunciou as novidades.  :)

Só que até ontem nenhum de nós era uma pessoa informada!
Sobretudo quando ao longo dos ultimos meses muito se especulou sobre o que seria a Tracer GT, cuja generalidade da imprensa apontava como um novo produto baseada na plataforma MT-10, o que faria dela uma resposta ás XR e SuperDuke GT... e não uma versão com mais equipamento tal como pariu a montanha.

Tal como já me repeti inumeras vezes ao longo deste tópico, a Tracer "normal" era e continuará a ser um excelente produto.
No ponto de vista racional, para a utilização que o comum mortal dá a uma moto, era e continuará a ser uma escolha mais adequada do que a hipotética MT-10 travestida de Tracer que nunca chegou a ver a luz do dia.  ;)

PS: A propósito: sim, esqueci-me do jantar em Setúbal. Ou era almoço? :)

Reparei nisso e cheguei a comentar com o Velasquez...
O que só significa que a tua presença não causa indiferença!  :D


Novembro 07, 2017, 16:37:11, 16:37
Responder #67

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Reparei nisso e cheguei a comentar com o Velasquez...
O que só significa que a tua presença não causa indiferença!  :D


Estranhamente e de forma inteligível estou a notar aí um certo afecto de palavras para com o Pedroareias...

Se formos atentar na etimologia da palavra "afecto" e que bem sei ser eu a utilizá-la para o caso - mas meramente porque a constato de forma evidente - creio estarem reunidas as condições para um encontro na floresta, entre quoters, cada um a bordo da sua Tracer GT. :)

--------------------------------------------------------------

Voltando ao tópico....

Oh p'ra esta cor bonita, hem...


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Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 16:51:52, 16:51
Responder #68

pedroareias

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(....)
Reparei nisso e cheguei a comentar com o Velasquez...
O que só significa que a tua presença não causa indiferença!  :D


Estranhamente e de forma inteligível estou a notar aí um certo afecto de palavras para com o Pedroareias...



Estranhamente porquê? Há quem goste de homens, não é o meu caso mas temos de respeitar as preferências das pessoas.

Eu estou frontalmente contra a homofobia. E estamos aqui para escrevermos e lermos sobre motos.

Em 2018 ou é esta ou alguma da Honda. Ainda não sei.

Novembro 07, 2017, 17:01:21, 17:01
Responder #69

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Estranhamente porquê? Há quem goste de homens, não é o meu caso mas temos de respeitar as preferências das pessoas.
(....)

 :D  :nice: :nice:
Estiveste bem...

E estamos aqui para escrevermos e lermos sobre motos.

Em 2018 ou é esta ou alguma da Honda. Ainda não sei.

Tens razão.
Falemos de motos. :)

Mas por acaso desconhecia essa vontade de ir mesmo para a GT.
Não o tinha ainda percebido pela leitura dos posts anteriores.

A Honda não me parece que tenha nada que se intrometa numa indecisão. Pelo menos para já...
A CrossRunner, independentemente de poder ser boa...parece-me que já merecia intervenção por parte da marca e não meramente um facelift.
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Dalai Lama

Novembro 09, 2017, 12:28:18, 12:28
Responder #70

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Confirma-se que os Transformers começaram a deixar de olhar apenas para os carros...e decidiram transformar-se numa moto.

Esta é a Transformer MT-09 SP 2018. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 10, 2017, 01:02:54, 01:02
Responder #71

Joao_Cruz

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Boas
Esta Tracer GT deixou-me a salivar...
Tem (quase) tudo o que necessito.
Só fica/ficaria em falta
-trocar corrente por cardan
-saber se chego com os dois pés ao chão

De resto está muito bonita e prática.
E com o novo bi da BM a "só" entregar 95 Cv, não me parece qud vá combater muito esta Tracer na estrada.
Venha Junho 2018, para lhe por as mãos em cima e ver o que vale.
Um abraco,
JpC

Novembro 10, 2017, 08:44:45, 08:44
Responder #72

CB500X7

  • Visitante
Tanto a GT como a 09SP bateram forte cá dentro  :lolol:

Acho que qualquer uma ficava bem ao lado da 10  8)

No caso da SP, houve um aumento de 22kg ao "peso vivo". Não deveria ter sido um bocadinho menos?  :pensador:

Novembro 10, 2017, 09:32:01, 09:32
Responder #73

carlos-kb

  • Visitante
Isso é muito peso...

Tiras o escape (e instalas um aftermarket) ela emagrece logo 8-10kg..;)

Em consonância também com o emagrecimento da carteira.... especialmente se for um homologado e "road legal".  :D

Novembro 10, 2017, 09:49:44, 09:49
Responder #74

pedroareias

  • Visitante
Se experimentar e gostar vou nessa. Mas convém saber se a CB1000 não terá uma irmã "tracer".

Novembro 10, 2017, 10:59:26, 10:59
Responder #75

dfelix

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-trocar corrente por cardan

O cardan é bastante prático, mas tem as suas desvantagens.
Nomeadamente o peso. E uma manutenção que apesar e pouco regular custa quase o mesmo que o kit de transmissão.

No caso da SP, houve um aumento de 22kg ao "peso vivo".

Realmente a diferença é enorme.
É natural que estas novas suspensões sejam mais pesadas pois têm mais componentes internos (e externos, pois só a botija do gás do amortecedor traseiro é massiva!) mas ainda assim não justifica tanto peso.

Haverá mais alguma especificidade da SP que possa acrescentar peso que nos esteja a passar ao lado?

Se experimentar e gostar vou nessa. Mas convém saber se a CB1000 não terá uma irmã "tracer".

Se tivesse certamente já teriam anunciado...
Olhando para o facelift da nova CB1000R , parece-me que há um reposicionamento do produto no mercado.
E a sair uma "S" no futuro será uma coisa na orientação da CB4 Interceptor, para concorrer com Thruxtons, NineT Racer e similares.

A Honda vai certamente continuar a insistir por mais alguns anos nas Crossruner e a Crosstourer para este target das sport-tourer de calça arregaçada... onde a Tracer foi indiscutivelmente uma pedrada no charco.



Novembro 10, 2017, 14:24:06, 14:24
Responder #76

CB500X7

  • Visitante
QS? Ou então a nova cor  :lolol:

20kg numa suspensão é absurdo! Quero acreditar que é um erro ortográfico da Yamaha  :lolol:

Dezembro 12, 2017, 22:06:02, 22:06
Responder #77

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A nova Tracer 900 GT em vídeo....

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 12, 2017, 22:21:31, 22:21
Responder #78

pedroareias

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Estou altamente interessado [espero que a minha mulher não leia isto].

Se for abaixo dos 13.5 vou nessa [read my lips].


A nova Tracer 900 GT em vídeo....


Magnífica!

Vai sair com uns gadgets muito porreiros. (Punhos aquecidos, QS)

(A maioria do pessoal pensava que era a MT10 Tracer...) ;)

Dezembro 12, 2017, 23:20:38, 23:20
Responder #79

pedroareias

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Brutal.

Mas agora com imensos avisos de problemas na MT-09 fiquei com receio.

Dezembro 12, 2017, 23:41:50, 23:41
Responder #80

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Brutal.

Mas agora com imensos avisos de problemas na MT-09 fiquei com receio.


 :D

A ironia do Areias trás sempre "alimento fresco" aos tópicos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 13, 2017, 00:30:00, 00:30
Responder #81

Joao_Cruz

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Boas,
Pedroareias, fazemos uma compra conjunta, pode ser que baixem 1 eur no valor da moto.
Está a fazer-me perder a cabeça....mesmo que com corrente.
Mas tem lá (quase) tudo o que pedi na carta do Pai Natal 2018.
Vou ter de me portar bem :diabolico: em 2018, pode ser que venha no sapatinho :bebe:
« Última modificação: Dezembro 13, 2017, 00:53:01, 00:53 por Joao_Cruz »

Dezembro 13, 2017, 00:39:27, 00:39
Responder #82

Luis Salgueiro

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só não gosto do local escolhido para colocarem os piscas  ::P:

Dezembro 13, 2017, 15:10:42, 15:10
Responder #83

dfelix

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Problemas do Joe do Texas... :D

Exacto...

Tens o problema do Peter Sands do Nebrasca!
O gajo quer trocar de moto e por isso anda a espiolhar o que se passa no mercado.
Pesquisou tanto no google que descobriu num forum tuga imensa informação sobre a fiabilidade de alguns modelos...
Está a ser muito útil.

Através disto já concluiu que deve evitar...

KTM 1290 porque tem dado muitos problemas, mesmo durante os testes.
VFR1200F pela ferrugem estrutural e partir veios.
MT-10 porque há relatos de consumos absurdos.
CB1100 porque há relatos de ferrugem e tinta a descascar.
1200GS porque têm problemas caixa de velocidades, motor e partem veios.
Triumph em geral porque a Bobber tem sérios problemas de fit-and-finish.
Ducati em geral porque não há relatos de motos com muitos anos e km de uso.
MT-09 devido a imensos avisos de problemas.
E certamente muito mais...   :D


Dezembro 13, 2017, 20:16:24, 20:16
Responder #84

JViegas

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Todas elas dão problemas ou têm a sua "personalidade".

A questão é como vivemos com elas ou como tratamos delas.

Olhem só...



Não me importava mesmo nada...

Dezembro 14, 2017, 16:59:33, 16:59
Responder #85

pedroareias

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Imenso trabalho a escrever. Espera aí que eu já te atendo.

E daí talvez não, no almoço respondo. :D


Problemas do Joe do Texas... :D

Exacto...

Tens o problema do Peter Sands do Nebrasca!
O gajo quer trocar de moto e por isso anda a espiolhar o que se passa no mercado.
Pesquisou tanto no google que descobriu num forum tuga imensa informação sobre a fiabilidade de alguns modelos...
Está a ser muito útil.

Através disto já concluiu que deve evitar...

KTM 1290 porque tem dado muitos problemas, mesmo durante os testes.
VFR1200F pela ferrugem estrutural e partir veios.
MT-10 porque há relatos de consumos absurdos.
CB1100 porque há relatos de ferrugem e tinta a descascar.
1200GS porque têm problemas caixa de velocidades, motor e partem veios.
Triumph em geral porque a Bobber tem sérios problemas de fit-and-finish.
Ducati em geral porque não há relatos de motos com muitos anos e km de uso.
MT-09 devido a imensos avisos de problemas.
E certamente muito mais...   :D

Dezembro 23, 2017, 00:42:15, 00:42
Responder #86

Joao_Cruz

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Muito bom preço....
Quase 100% equipada ou....mais malas?
Mas só no verão vamos poder vê la, certo?

Boas Festas,
JpC

Dezembro 23, 2017, 10:20:27, 10:20
Responder #87

Moto2cool

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Esta mota vai ser um sucesso de vendas, tem tudo para isso :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 23, 2017, 12:26:50, 12:26
Responder #88

pedroareias

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Só no fim do ano, mas estou seriamente a considerar a GT.

A este preço vai ser uma dor de cabeça para as outras marcas.

Dezembro 24, 2017, 00:17:04, 00:17
Responder #89

Joao_Cruz

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Leia-se Multistrada 900, que para mim é a que mais se aproxima desta Tracer 900 GT.

Dezembro 24, 2017, 10:14:29, 10:14
Responder #90

twin-pt

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Leia-se Multistrada 900, que para mim é a que mais se aproxima desta Tracer 900 GT.

Joao, é Multistrada 950... E é lindíssima, anda que se farta, e tem acabamentos de topo. Tive oportunidade de rodar com um companheiro com uma e a magana é mesmo FAMEL...

Neste momento é provavelmente uma das melhores ofertas da ducati, provavelmente o sweet spot em termos de performance/ custo da sua oferta!

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« Última modificação: Dezembro 24, 2017, 10:16:18, 10:16 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 24, 2017, 16:49:26, 16:49
Responder #91

pedroareias

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A Ducati 950 não é a única alternativa:

Existem a Triumph Tiger Sport 1050, a Versys 1000 com malas, etc.

Não é unânime que a Tracer 900 seja a rainha do segmento. Unânime é o preço.

Dezembro 26, 2017, 14:00:38, 14:00
Responder #92

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Diferença de cerca de €1.100 a mais...???

Já calculava...nunca se deve confiar nos Italianos.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 26, 2017, 14:06:52, 14:06
Responder #93

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Então o que lhes terá "picado" para carregarem nos números quanto à versão base (na sua altura) e, consequentemente, agora a GT?? É que normalmente os preços de Itália e Espanha não variam assim tanto e muito menos no caso de scooters, obviamente. :pensador:

Agora em Portugal devem estar a estudar a coisa...
Que número mágico a ser colocado no site.  :feliz:

Se calhar ainda surpreendem p'la positiva.  :nice:
« Última modificação: Dezembro 26, 2017, 14:11:23, 14:11 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 11, 2018, 15:03:42, 15:03
Responder #94

Joao_Cruz

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Janeiro 13, 2018, 09:49:36, 09:49
Responder #95

pedroareias

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Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/

Janeiro 13, 2018, 10:17:52, 10:17
Responder #96

JViegas

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Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/

O que era bom vai ficar excelente.  :nice:

Janeiro 13, 2018, 19:10:51, 19:10
Responder #97

Cross

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Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/
Por isso os preços subirem para os níveis da concorrência.
E normal faz parte da maturação do produto. Estas coisas só as grande marcas os podem fazer.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 13, 2018, 19:29:38, 19:29
Responder #98

pedroareias

  • Visitante

A única concorrência que estou a ver é a Triumph Street Triple R/RS. Em menor medida, a Suzuki GSR750 também pode ser vista como concorrência.




Finalmente, material de boa qualidade para as suspensões. E vão testá-la em Portugal:

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/january/yamaha-mt-09sp-first-ride-portugal/
Por isso os preços subirem para os níveis da concorrência.
E normal faz parte da maturação do produto. Estas coisas só as grande marcas os podem fazer.

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Outubro 09, 2018, 21:56:26, 21:56
Responder #99

Clemente Vicente

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Adeus Fogareiros!
(Aconselha-se Mebocaina Forte)  :blush:

Min 8.20+-


Eu tenho curiosidade de ver o AVG deste gajo

eu faço ideia, para aí uns 10 lts/100, digo eu....

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------