Autor Tópico: Norauto - cuidado a comprar baterias  (Lida 1976 vezes)

Outubro 15, 2023, 21:19:39, 21:19
Lida 1976 vezes

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Pois e meus caros, anda meio mundo a enganar o outro meio  :napodeser:



bem, a "estoria" comeca com uma Diavel 1200 com a bateria a zero e a necessidade urgente de arranjar outra bateria.


Neste momento, confesso estar numa fase em que nao estou para estar a perder tempo a ir de loja em loja e estou a preferir mandar vir tudo ate mim. poderia ter arranjado a bateria em N lojas online onde ma enviariam para a minha morada, mas devido a tal urgencia e ao facto de a Texoleo ter saido da zona de Alverca para a de Santa Iria, acabei por ficar a precisar da bateria a um sabado.


Ia mandar vir de Espanha ou da Alemanha ou ate da Amazon mas o google entregou-me a informacao que na Norauto havia a bateria que precisava, uma Yuasa  YT12B e este B e bastante importante para mim, porque a B tem um CCA mais elevado que a YT12 normal, o que da muito jeito no momento de chamar a vida o 2 cilindros com 1200 de cilindrada (o ideal para este motor deveria ser uma YT14 mas o espaco reduzido assim nao o permite)


Vejo que pedindo online, na loja de Sacavem tem em menos de 1 hora a bateria disponivel. Avanco com a encomenda e passado 1 hora recebo o email que tinha uma bateria Yuasa YT12B a minha espera na loja!  Maravilha!!! :confetti:





Entretanto desloco-me de Vila Franca de Xira ate Sacavém, o que da cerca de 25 kms para cada lado. Chego a loja, informo o numero da encomenda e o colaborador confirma ter a bateria e vai busca-la

Esta a ir bem demais, nao concordam?

Entao, ele aparece com a caixa na mao e informa-me que é preciso ativar a bateria. ok, sem problema, ja fiz dezenas de vezes respondo. Nao pode ser, responde ele, o Sr paga agora, nos ativamos e vem buscar daqui por 24 horas.

 :???: :???: :???:

Pera ai que agora vou precisar que me expliquem outra vez... mas mais devagar que nao entendo.  :zangadoregras: :zangadoregras: :nempenses: :nempenses:

lá explico ao Sr que preciso da bateria "Já", amanha e depois estarei a muitas centenas de kms e preciso da bateria na moto dali por umas horas, e que acabei de me deslocar de Vila Franca de Xira ate Sacavém porque online a entrega era em 1 hora e que não voltaria a Sacavém para apanhar a bateria pois isso implicaria mais 50 kms de deslocação.


Ele pediu desculpa mas disse que era impossível, poderia perder ate o emprego pois era politica da empresa.

Ok, nao quero ser responsavel por isso, la comecamos a negociar uma forma de ativarem a bateria e eu sair com a bateria ativada antes das "24 horas"  :convivio: e aqui a negociacao e muito limitada, porque infelizmente as pessoas que trabalham nestes espacos sao vitimas da precariadade e nao tem qualquer espaco de manobra para ultrapassar as regras que lhes sao impostas

Em momento algum, a Norauto informa esta situacao aquando da aquisicao online, a bateria é descrita como ativada




Ja me estava a sentir enganado e defrauado pela Norauto, mas a boa da "cereja" veio quando ele colocou a bateria a minha frente. Online tinha comprado uma Yuasa e a Norauto estava-me a entregar uma bateria Kyoto.

É certissimo que a Yuasa e originaria de Kyoto, mas sao coisas completamente diferentes. Yuasa e uma referencia, se nao a referencia, em termos de baterias, a Kyoto e uma marca de baterias de linha "branca"

Aqui senti-me mesmo muito defraudado.

Para mais, eu nao estava a comprar "uma" bateria como o "ze da esquina", estava a comprar uma bateria para a qual eu pretendia um padrao de qualidade e de performance e para mim é obvio que esta bateria é uma bateria de 2a linha onde o fabricante nem indica o valor de CCA na mesma.


Nao sendo a moto minha, vou ter de dar a cara por um produto inferior, ao qual paguei como sendo de qualidade. pior que ser enganado e sentir que estou a prestar um servico mediocre a pessoa que me confiou a troca da bateria  :zangadoregras:



Enfim, sai da loja com a bateria na mao porque precisava dela. com a certeza de nunca mais comprar nada na Norauto  :wtf: :zangadoplus: :nempenses: :zangadoregras:





« Última modificação: Outubro 15, 2023, 21:26:21, 21:26 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 15, 2023, 23:03:16, 23:03
Responder #1

carlospira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 468
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX 125
  • Localidade: Montemor-o-Velho

Boas,

  Com esses "artistas" também não quero mais nada...
Comprei pela internet no site deles uma camara de marcha-atrás para o meu carro, enganei-me no tipo de ligaçoes que precisava e fui trocar por outra, no site tinham disponivel mas na loja não tinham, por isso deram-me 2 dias para a entrega vinda de outra loja...Ok, 3 dias depois ligo para lá e nada...Mais 3 dias volto a ligar e nada....Fui exigir o meu dinheiro e não volto a comprar nada pelo site...Nunca me conseguiram dizer o porque de nao chegar á loja  nem explicar como no site estava disponivel quando na realidade, não estava...
Vigaristas esses gaijos...

Abraço e boas curvas

 :scooter: :scooter:
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4 000  até 32.000 kms
Piaggio Medley 125  -  0 kms   até...114.940 kms
Honda PCX 125  -   0  kms   - até  41 mil  para já...

Outubro 15, 2023, 23:24:33, 23:24
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Já há alguns anos que não compro lá nada.

Daqui para a frente nem sequer considero.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 16, 2023, 08:09:46, 08:09
Responder #3

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 192
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Tive uma experiência muito ruim com a Norauto em Braga.

Levei meu carro pra uma revisão e quando sai de lá, o carro  começou a falhar.

Consegui voltar e foi identificado que uma das velas colocadas estava com problemas.

Já fiquei bem estressado, pois ficou claro que não haviam testado o carro corretamente.

Bem, o cara tirou a vela e eu pensando que iria substituir por outra quando o vejo "limando" os contatos.

Chamei a atenção na hora e pedi substituição por outra, afinal paguei por uma nova e não por uma recondicionada.

Não tinham outro jogo de velas disponível alegando que este tinha sido encomendado especialmente para meu carro, um Peugeot 2008, nada incomum em Portugal.

Moral da história, meu carro ficou lá até o dia seguinte.

Não levo mais nada lá.

Outubro 16, 2023, 10:48:58, 10:48
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
1º A Texoleo foi para St.ª Iria? Fixe. Mais perto de casa.

2º Foste a Sacavém e não me disseste nada?

3º Da Norauto "apenas" liquido para o "mija mija" do carro e quando não há no continente. E agora futuramente um jerrican de gasolina de 10 litros (que estive ontem a ver na Norauto do Montijo), mas se encontrar mais barato vou a outro lado.

4º Tive algumas boas experiências com essa empresa (1 troca de bateria e uma revisão), mas daquilo que tenho sabido de outras pessoas (tu és mais uma), deixei de lá ir. O que pagava de revisão encontrei noutro lado e tem sido de confiança.
Da bateria troquei lá (Sacavém) para o enlatado da mulher e já está no carro há um bom par de anos. Foi aquela que escolhi. Tive sorte pelos vistos...
« Última modificação: Outubro 16, 2023, 10:51:34, 10:51 por JViegas »

Outubro 16, 2023, 11:12:58, 11:12
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
TMXR,

Isso é motivo mais que suficiente para queixa para as entidades próprias.
Apesar de já teres levado a bateria para casa, foste enganado.
Tens as provas suficientes para nas entidades próprias eles tratarem do assunto.
Apresenta queixa no portal do consumidor até que irás ser contactado por alguém da ASAE se for para enviares mais provas do sucedido.
https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx
Mesmo que no site já não conste lá a página, eles são obrigados a ter backup para eventualidade de queixas... e nisso a ASAE tomando conta... a NORAUTO não estará em bons lençóis.
No meu caso, já foi há uns anos atrás, quando adquiri uma caixa/tampa com teclas que dizia ser original NOKIA para o meu sabonete 6600 pois pretendia torná-lo todo preto, não é uma situação tão diferente da tua, só o valor difere um pouco.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 16, 2023, 11:17:04, 11:17
Responder #6

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 192
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
TMXR,

Isso é motivo mais que suficiente para queixa para as entidades próprias.
Apesar de já teres levado a bateria para casa, foste enganado.
Tens as provas suficientes para nas entidades próprias eles tratarem do assunto.
Apresenta queixa no portal do consumidor até que irás ser contactado por alguém da ASAE se for para enviares mais provas do sucedido.
https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx
Mesmo que no site já não conste lá a página, eles são obrigados a ter backup para eventualidade de queixas... e nisso a ASAE tomando conta... a NORAUTO não estará em bons lençóis.
No meu caso, já foi há uns anos atrás, quando adquiri uma caixa/tampa com teclas que dizia ser original NOKIA para o meu sabonete 6600 pois pretendia torná-lo todo preto, não é uma situação tão diferente da tua, só o valor difere um pouco.

Apesar de não concordar com a Norauto, penso que ninguém obrigou ninguém a levar a outra bateria. Foi uma decisão dele (mesmo que ele não tivesse opção).

A Norauto pode muito bem dizer que houve um problema de logística e deu a opção ao cliente de levar um produto semelhante/compatível, o que foi aceito pelo consumidor.

Claro que ainda pode haver uma reclamação pode ser no âmbito da ativação, de não ter o produto escolhido, etc...

Outubro 16, 2023, 11:33:15, 11:33
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
TMXR,

Isso é motivo mais que suficiente para queixa para as entidades próprias.
Apesar de já teres levado a bateria para casa, foste enganado.
Tens as provas suficientes para nas entidades próprias eles tratarem do assunto.
Apresenta queixa no portal do consumidor até que irás ser contactado por alguém da ASAE se for para enviares mais provas do sucedido.
https://www.consumidor.gov.pt/formularios/reclamacao.aspx
Mesmo que no site já não conste lá a página, eles são obrigados a ter backup para eventualidade de queixas... e nisso a ASAE tomando conta... a NORAUTO não estará em bons lençóis.
No meu caso, já foi há uns anos atrás, quando adquiri uma caixa/tampa com teclas que dizia ser original NOKIA para o meu sabonete 6600 pois pretendia torná-lo todo preto, não é uma situação tão diferente da tua, só o valor difere um pouco.

Apesar de não concordar com a Norauto, penso que ninguém obrigou ninguém a levar a outra bateria. Foi uma decisão dele (mesmo que ele não tivesse opção).

A Norauto pode muito bem dizer que houve um problema de logística e deu a opção ao cliente de levar um produto semelhante/compatível, o que foi aceito pelo consumidor.

Claro que ainda pode haver uma reclamação pode ser no âmbito da ativação, de não ter o produto escolhido, etc...

A Norauto anunciou um produto da marca X, entregou da marca Y e também anunciou que a bateria seria entregue já activada, não sucedeu.
Não há forma de defesa da Norauto, mesmo que o cliente tenha levado para casa o produto que lhe foi entregue, que não corresponde ao que foi encomendado.
Até pelo período de X dias que o cliente tem para experimentar... (não é válido para todos os produtos adquiridos, mas neste caso sim)

Fora a lei nacional ainda há as directivas europeias:
https://europa.eu/youreurope/business/dealing-with-customers/consumer-contracts-guarantees/consumer-guarantees/index_pt.htm

 
« Última modificação: Outubro 16, 2023, 12:28:07, 12:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 16, 2023, 12:32:06, 12:32
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Sim, não fui obrigado a trazer mas claramente há por parte da Norauto uma prática que induz o consumidor em erro.

O que está no site e na documentação que me enviam é um produto da marca Yuasa e depois no local é já com 50 kms “na conta” e que vejo que a bateria é de marca branca

Se soubesse que a bateria era da marca que era, não teria sido a minha escolha



Enfim…. O tópico é mais para aviso vosso. Neste momento não irei tomar qualquer atitude contra a Norauto, a única será mesmo não comprar lá mais nada,  embora esteja com curiosidade sobre que números de CCa conseguirei tirar desta bateria.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 16, 2023, 13:00:07, 13:00
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se fizeste a encomenda online, tiveste de fornecer um email válido.

Daqui por uns dias vais receber no teu email um questionário de satisfação...

Se acaso não o quiseres fazer antes, essa será a altura derradeira para lhes indicar o que se passou.
A razão está inteiramente do teu lado.  :topicclosed: :zangadoplus: 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2023, 14:17:20, 14:17
Responder #10

TuCa

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 64
  • Marca Motociclo: EFS
  • Modelo Motociclo: GT Super
  • Localidade: Porto
além de que podes usar o livro de reclamações on-line
para todos os efeitos , isso acaba por ser burla

Outubro 16, 2023, 23:44:40, 23:44
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Continuo a achar que depois de tanto alarido, a queixa deveria ser feita porque também não me parece correcto criar tópicos a queimar lojas porque "norauto's" há muitas e nem todas podem ter funcionamento tão mau.
A queixa serve para a norauto melhorar o serviço prestado a todos os clientes e só pode melhorar muitas das vezes só e através das queixas porque nem sempre têm bons gerentes de loja e a informação não passa para cima.
Vá lá, TMXR faz o que te compete... não sejas preguiçoso.
É para o bem de todos e até da norauto.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 17, 2023, 14:53:21, 14:53
Responder #12

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Agradecendo o "aviso à navegação", pois essas menos boas experiências ajudam-nos a "abrir a pestana". Eu acho que, mesmo precisando da bateria e tendo feito a deslocação, não a teria comprado, por não ser o que teria planeado comprar, e pela argumentação do vendedor. Era livro de reclamações, para não pôr o funcionário em cheque, pois estamos a queixar-mos da empresa e não do funcionário, mas não deixar passar a fraude, e tentar outro esforço para comprar aquilo que efectivamente seria o requerido. E se anda estiver em condição de o fazer, não olhava para trás....
« Última modificação: Outubro 17, 2023, 14:54:31, 14:54 por MaisUm »
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Outubro 17, 2023, 15:43:03, 15:43
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não estou a queimar a Norauto. Estou apenas a relatar o que me aconteceu. Sabes que nem sou da malta mais “histérica” quando se trata de problemas deste tipo.

Não acho correcto o que aconteceu. A falta de ativação e necessidade de serem eles a ativar para evitar problemas até entendo. O líquido é altamente corrosivo, pode ser motal se ingerido e no caso de ser mal vertido a bateria nunca vai ativar….


Agora a troca de marca da bateria é que é mais grave. Amanhã irei fazer um teste de caça a bateria e vamos ver o que me vai sair…. Aqui reportarei…


A última vez que escrevi num livro de reclamações foi no aeroporto, acabei por ter de ir a tribunal prestar declarações, o que para a minha vida não me dá jeito nenhum. Imagina que estou fora de Portugal. A penúltima não aconteceu nada, por isso, acho que estou a prestar um melhor serviço público a postar aqui do que a embarcar em burocracias que me podem custar trabalho ou milhares de euros em deslocações  :nempenses:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2023, 14:41:15, 14:41
Responder #14

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
A bateria ter que ser ativada por eles é obrigatório( nova legislação), agora isso demora apenas 30min max, basta verter a mamadeira e aguardar 30 min com a bateria destapada.
Agora a bateria não ser Yuasa já é outro problema.