Autor Tópico: Testes a super desportivas (0-400m ; 0-100kmh; 0-1000m)  (Lida 1604 vezes)

Outubro 11, 2020, 19:19:16, 19:19
Lida 1604 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Testes a super desportivas (0-400m ; 0-100kmh; 0-1000m)





Numa das mais recentes publicações da Japonesa Young Machine, é dado a conhecer o resultado do top10 em algumas provas levadas a cabo ao longo dos anos (e se repararem existem modelos mais antigos que ocupam a lista por mérito próprio).

Trata-se de um conjunto de medições levadas a cabo em super desportivas testadas no circuito de alta velocidade Japan Automobile Research Institute.

Ficam os dados e o link da publicação Japonesa, cujos testes foram levados a cabo em unidades sem alterações, ou seja, em estado stock...

https://young-machine.com/2020/10/11/129113/



TESTE DE ACELERAÇÃO DOS 0 AOS 400 METROS...

1. <10.088 seconds> Honda CBR1000RR-R ('20)
2. <10.166 seconds> Yamaha YZF-R1M ('17)
3. <10.232 seconds> BMW S1000RR ('18)
4. <10.261 seconds *> Suzuki GSX-R1000R ('17)
5. <10.331 seconds> Kawasaki Ninja ZX-14R ('15)
6. <10.390 seconds> Suzuki Hayabusa 1300 ('11)
7. <10.436 seconds *> Honda CBR1000RR SP ('17)
8. <10.452 seconds> BMW S1000RR M Package ('20)
9. <10.552 seconds> Kawasaki Ninja ZX-10RR ('17)
10. <10.702 seconds> Kawasaki Ninja H2 ('18)




TESTE DE ACELERAÇÃO DOS 0 AOS 100km/h...

1. <3.154 seconds > Honda CBR1000RR SP ('17)
2. <3.245 seconds> Yamaha YZF-R1M ('17)
3. <3.276 seconds *> Suzuki GSX-R1000R ('17)
4. <3.297 seconds> Kawasaki Ninja ZX-14R ('15)
5. <3.299 seconds> BMW S1000RR ('18)
6. <3.395 seconds> Honda CBR1000RR-R ('20)
7. <3.474 seconds> Kawasaki Ninja ZX-10RR ('17)
8. <3.665 seconds> Kawasaki Ninja H2 ('18)
9. <3.738 seconds> BMW S1000RR M Package ('20)
10. <4.114 seconds> Ducati Panigale V4S ('18)



TESTE DE ACELERAÇÃO DOS 0 AOS 1000 METROS...

1. 1. <17.844 seconds> Honda CBR1000RR-R ('20)
2. <18.230 seconds *> Suzuki GSX-R1000R ('17)
3. <18.246 seconds> Yamaha YZF-R1 / M ('17)
4. <18.250 seconds> BMW S1000RR ('18)
5. <18.394 seconds> Kawasaki Ninja ZX-14R ('15)
6. <18.575 seconds> Kawasaki Ninja H2 ('18)
7. <18.619 seconds *> Honda CBR1000RR SP ('17)
8. <18.674 seconds> Kawasaki Ninja ZX-10RR ('17)
9. <19.101 seconds> Ducati Panigale V4S ('18)
10. <19.478 seconds> Kawasaki Ninja H2SX ('18)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2020, 19:21:00, 19:21
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É bom deixar já uma nota importante e para dizer que isto é o resultado das unidades que foram testadas.

Ou seja, poderão existir outros modelos não testados e também eles capazes de ocupar o Top10 em qualquer um destes 3 testes.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2020, 20:08:21, 20:08
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É bom deixar já uma nota importante e para dizer que isto é o resultado das unidades que foram testadas.

Ou seja, poderão existir outros modelos não testados e também eles capazes de ocupar o Top10 em qualquer um destes 3 testes.  :nice:

Pessoalmente chama-me a atenção que estes valores são ligeiramente diferentes de outros que se podem encontrar um pouco por toda a internet, sabendo que já vi artigos a indicar várias "RR's" capazes de fazer 0-100kmh em menos de 3s, apesar de aqui serem demasiado benevolentes para o novo modelo da Honda... pelo menos parece...
Até uma Tracer900 já vi que varia entre 3,1s e 3,4s (ou menos) e (curiosamente) a real concorrente a abater, a Ducati V4s ser tão "lenta" como tentam fazer passar... naaa... na cola!

Num outro site: https://www.zeroto60times.com/body-style/motorcycle/
2019 Ducati Panigale V4 S
0-60 mph 2.9s (mesmo que se arredonde para 62mph, não deverá ser diferente de 3s em vez dos 4,1s que querem fazer passar...
Quarter mile 10.1s

2016 Kawasaki Ninja ZX-10R
0-60 mph 2.8s
Quarter mile 10.1s

2017 BMW S1000R
0-60 mph 2.8s
Quarter mile 10.2s

2020 BMW S1000RR
0-60 mph 3.1s
Quarter mile 10.3s

Não vou procurar ou indicar outros sites mas pretendo apenas demonstrar que esses valores mesmo que sejam referentes aos modelos experimentados...parecem-me valores "martelados"...

A Honda CBR1000RR pode ter as suas qualidades e agora com mais de 210cv promete mas há que dar o devido valor à concorrência que também merece!
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 20:11:10, 20:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2020, 22:07:31, 22:07
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não percebo a questão da benevolência... :)

Custa-me um pouco perceber essa leitura de que os valores que a publicação Young Machine indica são falsos (por certo te referes somente aos 0-100kmh).  :)

Estou totalmente ciente de outras publicações mostraram números um pouco diferentes (inclusivamente já os publiquei no passado) e nisto é sempre na ordem dos centésimos/décimos de segundo...mas afirmar que os outros sites (esses sim) é que estão correctos e este website Japonês mostra números martelados...  :pensador:

Foi o que publicaram...e aqui deixei.
Eu pessoalmente (confesso) não tenho competência para afirmar que andam a falsificar registos de telemetria.


(....)
A Honda CBR1000RR pode ter as suas qualidades e agora com mais de 210cv promete mas há que dar o devido valor à concorrência que também merece!


Chegaste a aperceber-te que mesmo com +210cv ficou em lugar nesse registo??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2020, 23:06:00, 23:06
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não percebo a questão da benevolência... :)

Custa-me um pouco perceber essa leitura de que os valores que a publicação Young Machine indica são falsos (por certo te referes somente aos 0-100kmh).  :)

Estou totalmente ciente de outras publicações mostraram números um pouco diferentes (inclusivamente já os publiquei no passado) e nisto é sempre na ordem dos centésimos/décimos de segundo...mas afirmar que os outros sites (esses sim) é que estão correctos e este website Japonês mostra números martelados...  :pensador:

Foi o que publicaram...e aqui deixei.
Eu pessoalmente (confesso) não tenho competência para afirmar que andam a falsificar registos de telemetria.


(....)
A Honda CBR1000RR pode ter as suas qualidades e agora com mais de 210cv promete mas há que dar o devido valor à concorrência que também merece!


Chegaste a aperceber-te que mesmo com +210cv ficou em lugar nesse registo??

Isaac, uma moto como a Ducati Panigale V4s em que indiquem que dos 0-100kmh faz em 4,1s é meio caminho para se fazer uma leitura pessoal que se está perante valores não tão correctos, ou algo de muito estranho aconteceu com essa moto, martelada ou não, uma incognita.
[Com tanta electrónica que elas têm agora, acho que até eu conseguia fazer um valor melhor que isso...já as antigas, era eu no chão e moto a ir pelo ar...  :lolol: ]
Que haja variação de 0,1s a 0,3s ainda se tolera (e é o expectável) entre as várias publicações... mas nestas máquinas, 1s é muito e perante a concorrência é tal como no MotoGP a diferença entre o pelotão e o 2º grupinho... e como dizia alguém "o 2º é o 1º dos últimos".
Em todo o caso, foi um reparo que julgo ter sido genuíno e imparcial que fiz exclusivamente à publicação da Young-Machine que certamente pareceu tudo menos genuíno e imparcial.
Mas também não estou a dizer que a Young-Machine sejam uns aldrabões e que só publicam falsidades... estou apenas a "comentar" em exclusivo ESTA publicação (deles).
 :convivio:

« Última modificação: Outubro 11, 2020, 23:07:30, 23:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2020, 23:11:37, 23:11
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Seria interessante perceber a origem desses dados.
Porque pegar em resultados de participações privadas em provas de quarter mile de motos, pilotos e em dias completamente aleatórios até pode servir de indicador mas não uma medida de precisão.

Vale o que vale...
Porque depois em termos práticos isto são apenas números.


Outubro 11, 2020, 23:16:54, 23:16
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Seria interessante perceber a origem desses dados.
Porque pegar em resultados de participações privadas em provas de quarter mile de motos, pilotos e em dias completamente aleatórios até pode servir de indicador mas não uma medida de precisão.

Vale o que vale...
Porque depois em termos práticos isto são apenas números.

Aí está uma resposta mais simples e sem os "meus floridos comentários"... mas que na pratica significa um pouco o que quis tentar dizer...  :D :nice: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2020, 23:21:00, 23:21
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É o único dado que consigo retirar, da tradução de Japonês para Inglês.



E sim, pode ter ocorrido um ou outro teste cuja meteorologia, com pista húmida, influencie resultado.

Já agora, aproveito para indicar que já por cá deixei este outro tópico, com registos de 0-60Mph e que curiosamente não levantou estranheza...

Vá-se lá saber porquê...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1650.msg17589#msg17589
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 23:22:06, 23:22 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama