Já tive a oportunidade de ver as 3 pessoalmente, e achei a Aprilia com a estética mais apelativa, mas, em termos de fiabilidade já ouvi dizer que deixa a desejar... não sei se é verdade ou não
A história do costume...
Há sempre alguém que tem um amigo que conhece alguém que teve uma...
E essa moto deu imensos problemas. Blá Blá...
Ou precisou de peças e teve imenso tempo à espera. Blá blá...
Ou algo do género.
A única pessoa que conheço que tem uma RS660 apenas
identificou um ou outro pormenor que foi devidamente corrigido.
E foi das primeiras a entrar no mercado. Já se sabe que são as mais propensas a problemas de juventude.
Entretanto, lá para o final do vídeo, surgiu-me uma questão: Será que a Triumph poderá lançar uma R ou quem sabe, uma Daytona com base na Trident 660 ou na Tiger 660? Acho que não seria uma má ideia.
Tenho algumas dúvidas.
A Triumph tem um excelente 765.
Precisamente a motorização utilizada na classe Moto2 do MotoGP.
No entanto, nunca apostou
a sério numa desportiva baseada no mesmo.
Algo que tenho a certeza que seria a aposta mais interessante e apelativa que a marca poderia apresentar para este segmento onde já não estão presentes.
A Triumph também não teve coragem de lançar uma Daytona 1200 sabendo que iria ser comparada ás Panigales desta vida.
Optou antes por lançar uma pseudo-desportiva semi-carenada meio retro que é a Speed Triple RR.
Seria um pouco estranho lançarem uma Daytona baseada na plataforma da Trident.
Mas... nunca se sabe. Porque esta é uma plataforma que tem como principal objectivo vender em massa.
Dependerá muito do mercado.
Excetuando a RS, a oferta predominante para este segmento são pseudo-desportivas e nakeds travestidas com plásticos. Se isto começar a representar um maior numero de vendas... não me admiraria que lançassem algo do género.
Ou uma Trident RR semi-carenada.