Autor Tópico: Comparativo Aprilia RS660 vs Honda CBR650R vs Yamaha R7  (Lida 1350 vezes)

Abril 08, 2022, 21:24:28, 21:24
Lida 1350 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Abril 09, 2022, 00:19:44, 00:19
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto


Muito obrigado pela partilha!  :nice:
Já tive a oportunidade de ver as 3 pessoalmente, e achei a Aprilia com a estética mais apelativa, mas, em termos de fiabilidade já ouvi dizer que deixa a desejar... não sei se é verdade ou não  :pensador:
Entretanto, lá para o final do vídeo, surgiu-me uma questão: Será que a Triumph poderá lançar uma R ou quem sabe, uma Daytona com base na Trident 660 ou na Tiger 660? Acho que não seria uma má ideia.
« Última modificação: Abril 09, 2022, 00:23:53, 00:23 por JustGil »

Abril 09, 2022, 10:54:50, 10:54
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Já tive a oportunidade de ver as 3 pessoalmente, e achei a Aprilia com a estética mais apelativa, mas, em termos de fiabilidade já ouvi dizer que deixa a desejar... não sei se é verdade ou não

A história do costume...  :D

Há sempre alguém que tem um amigo que conhece alguém que teve uma...
E essa moto deu imensos problemas. Blá Blá...
Ou precisou de peças e teve imenso tempo à espera. Blá blá...
Ou algo do género.

A única pessoa que conheço que tem uma RS660 apenas identificou um ou outro pormenor que foi devidamente corrigido.
E foi das primeiras a entrar no mercado. Já se sabe que são as mais propensas a problemas de juventude.

Entretanto, lá para o final do vídeo, surgiu-me uma questão: Será que a Triumph poderá lançar uma R ou quem sabe, uma Daytona com base na Trident 660 ou na Tiger 660? Acho que não seria uma má ideia.

Tenho algumas dúvidas.

A Triumph tem um excelente 765.
Precisamente a motorização utilizada na classe Moto2 do MotoGP.
No entanto, nunca apostou a sério numa desportiva baseada no mesmo.
Algo que tenho a certeza que seria a aposta mais interessante e apelativa que a marca poderia apresentar para este segmento onde já não estão presentes.

A Triumph também não teve coragem de lançar uma Daytona 1200 sabendo que iria ser comparada ás Panigales desta vida.
Optou antes por lançar uma pseudo-desportiva semi-carenada meio retro que é a Speed Triple RR.

Seria um pouco estranho lançarem uma Daytona baseada na plataforma da Trident.
Mas... nunca se sabe. Porque esta é uma plataforma que tem como principal objectivo vender em massa.
Dependerá muito do mercado.
Excetuando a RS, a oferta predominante para este segmento são pseudo-desportivas e nakeds travestidas com plásticos. Se isto começar a representar um maior numero de vendas... não me admiraria que lançassem algo do género.
Ou uma Trident RR semi-carenada.  :D

« Última modificação: Abril 09, 2022, 10:56:54, 10:56 por dfelix »