Esta "nova" Tiger tem excelente aspecto e deve ser bem divertida de conduzir mas é uma pena não ter opção para pessoas de rodinhas baixas...
O máximo que se consegue é reduzir 20mm com um banco opcional quando nos modelos GT já só permite alterar o banco entre 85cm e 87cm...o que para um bixo destes torna complicado a utilização diária em ambiente urbano... 😖😭
O modelo anterior tive oportunidade de experimentar e tinha uma grande liberdade de regulação do banco e apesar de ser bem mais pesada... um tipo de 1,70m conduzia perfeitamente a "besta" como se a conduzisse desde sempre - condução fácil.
Os modelos rally são realmente muito altos.
Aqui a concorrente e sistematicamente referência(bmw r1250gs) ganha por ser bem mais acessível e menos virada para um público alvo bem restrito, os altos do asfalto! 🤣
Em termos de utilização fora de estrada vejo mais uma Tiger 900 rally do que propriamente uma Tiger 1200 rally... tanto pelo peso, como pelo preço e até por ter uma motorização que julgo ser suficientemente à altura...
Para concluir e batendo na mesma tecla... Tiger 1200 com um banco transformado e com dinheiro na carteira, o modelo GT pro talvez fosse a escolha mas teria de ver o que o modelo GT pro Explorer teria diferente...