Autor Tópico: Honda CB500X (2019)  (Lida 35316 vezes)

Janeiro 16, 2019, 13:42:18, 13:42
Responder #100

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente não colocaria faróis auxiliares tão grandes. E quanto à proteção de motor, parece-me "grandalhona".

Provavelmente é o mesmo modelo que serve à CB na versão anterior.  :pensador:

Acho que colocaria uns "cogumelos" ou "deslizadores".

Janeiro 18, 2019, 12:47:35, 12:47
Responder #101

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foto vinda da Tailândia, em que o proprietário a mostra na cor que (provavelmente) será uma das que melhor assenta ao modelo.

Achei a moto com uma distância livre ao solo bastante relevante. Fui pesquisar e são 180mm! Cresceu um pouco face à geração anterior.
Ficou agora na geração 2019 com exactamente a mesma distância livre ao solo que se encontra numa CrossTourer VFR1200X.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 15:17:49, 15:17
Responder #102

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Essa é a minha cor favorita deste modelo, mas estou a ver que tem que se usar bota de tacão  :smiley:

Bem alta essa máquina.  :pensador:


Janeiro 18, 2019, 15:43:08, 15:43
Responder #103

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Para ficar verdadeiramente interessante, a nova CB 500X tem de ter umas jantes de raios. Estas jantes de liga leve parecem-me demasiado banais.....

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Janeiro 18, 2019, 15:55:12, 15:55
Responder #104

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só se pretenderes fazer algum off-road de jeito com ela, porque de resto... :)

Presumo que seja mais do que suficiente para a utilização que a maioria lhe dará (um muito light off-road).

Em termos de aspecto, sim...uns raios imagino que ficaria mais interessante.

(....)
Bem alta essa máquina.  :pensador:


Sim, aumentou a altura livre ao solo e a altura do banco também.

Resta saber se o novo perfil do banco atenuam ou não esses 20mm de diferença face à anterior geração. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 18:22:42, 18:22
Responder #105

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Jante 19´ à frente, aumento da altura e mexidas na suspensão... vai um pouco na direcção "aventura ligeira". É capaz de não ser mau.
Nunca experimentei uma CB500X, tenho curiosidade.
Reparei que se vêem muito poucas à venda em 2ª mão, especialmente se compararmos com a NC700X/750X...  Será porque a NC vendeu muito mais, ou haverá outra razão ?
Acho que se comprasse uma moto agora (não penso comprar) talvez ficasse indeciso entre estas duas. Vêem-se NC700X pouco acima de 4ke, aparentemente muito boas e sem muitos kms. Muita moto para os euros pedidos. ;)

Janeiro 19, 2019, 10:41:59, 10:41
Responder #106

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já há preço para a CB500X 2019

Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 19, 2019, 10:46:36, 10:46
Responder #107

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uaaauu..... :nice:

Ficou com um dos preços mais baixos da UE.

O aumento ficou-se por bem menos do que se esperava, mesmo com todas as mudanças de que foi alvo a geração 2019.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 11:32:18, 11:32
Responder #108

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Mais baixo ficou em espanha o preço  :pcbloqueado:

Janeiro 19, 2019, 11:53:49, 11:53
Responder #109

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O importador Ibérico (em Espanha) faz o preço para os dois países...

A generalidade dos preços de veículos (com algumas excepções) por lá costuma ser um pouco mais baixa.

Por cá ficou fixado nos 6.850€.
Agora é esperar para ver quanto tempo levam a chegar aos concessionários...  :pensador:

Isto de preços e competir p.ex. com o custo final de uma Benelli fabricada numa das fábricas da Qianjiang, é que é mais complicado...
Com aqueles preços é que não há mesmo hipótese...  :-\
« Última modificação: Janeiro 19, 2019, 11:54:59, 11:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 11:55:02, 11:55
Responder #110

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
O importador Ibérico (em Espanha) faz o preço para os dois países...

A generalidade dos preços de veículos por lá costuma ser um pouco mais baixa.

Por cá ficou fixado nos 6.850€.
Agora é esperar para ver quanto tempo levam a chegar aos concessionários...  :pensador:

Não faz muito sentido o que dizes pois o preço da cb650r em pt é idêntico ao de Espanha

Janeiro 19, 2019, 11:55:51, 11:55
Responder #111

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por essa razão escrevi (com algumas excepções).  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 11:58:28, 11:58
Responder #112

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Eu não li essa parte, pois alteras-te pouco tempo depois de ler :you.bet:

Janeiro 19, 2019, 12:14:43, 12:14
Responder #113

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha adicionado informação ao que indicava.  :nice:

Uma Integra em Espanha custa -100€
Uma Rebel em Espanha custa -50€
Uma X-Adv em Espanha custa -125€
Uma PCX em Espanha custa -25€
....
....

Claro que nisto há sempre excepções...nesta e noutras marcas. Há casos em que é ao contrário e de forma mais evidente.

Quanto ao preço da nova CB500X 2019 em Portugal, teve um aumento, creio...de uns 3.5%.
Resta depois perceber, em face das alterações feitas, no que se traduz para lá do que está escrito... Sensações de condução, portanto.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 13:01:55, 13:01
Responder #114

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da geração 2019 creio que ainda nem sequer chegou a Portugal uma única unidade...e já há quem a tenha (no outro lado do Mundo), toda equipada:







Bolas...que grandes "malões" que o proprietário lhe colocou.  :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2019, 19:01:45, 19:01
Responder #115

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A diferença entre a de 2019 e a de 2018 traduz -se numa diferença de 290€ (6850€ para 6560€). Sinceramente com as alterações esperava que ficasse mais cara mas se isso acontecesse iria de certeza traduzir-se numa diminuição de vendas certamente.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 21, 2019, 12:52:14, 12:52
Responder #116

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O preço é para mim uma boa informação.  :smiley:

Ora bem vamos fazer contas e esperar os test drive.

(aguardo um teu Sapiens21)  :smiley:

Janeiro 21, 2019, 14:15:16, 14:15
Responder #117

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Com a nova versão, talvez apareçam as de 2018 com promoções simpáticas, novas.
Ou estas 500X não chegam para as encomendas ? Isto é, quando aterram em PT já têm dono e não há mãos a medir... confesso que não faço ideia.

Janeiro 21, 2019, 15:06:27, 15:06
Responder #118

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tinha adicionado informação ao que indicava.  :nice:

Uma Integra em Espanha custa -100€
Uma Rebel em Espanha custa -50€
Uma X-Adv em Espanha custa -125€
Uma PCX em Espanha custa -25€
....
....

Claro que nisto há sempre excepções...nesta e noutras marcas. Há casos em que é ao contrário e de forma mais evidente.

Quanto ao preço da nova CB500X 2019 em Portugal, teve um aumento, creio...de uns 3.5%.
Resta depois perceber, em face das alterações feitas, no que se traduz para lá do que está escrito... Sensações de condução, portanto.


O IVA em Espanha e de 21% e por cá de 23. Essas diferenças de preço são mínimas e inignificantes para os valores em questão  :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 21, 2019, 15:17:28, 15:17
Responder #119

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O preço é para mim uma boa informação.  :smiley:

Ora bem vamos fazer contas e esperar os test drive.

(aguardo um teu Sapiens21)  :smiley:
Hummm :pensador: :pensador: :pensador: Será que teremos mais um futuro proprietário da CB500X?  ;)
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 22, 2019, 07:54:20, 07:54
Responder #120

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Onde encontrei as fotos (postadas mais atrás neste tópico) de alguém que mostrava o consumo da sua nova CB500X...encontrei agora esta.

Não faço ideia se se trata da mesma unidade, mas o consumo indicado pelo comp. de bordo parece ser mais normalizado para uma condução após rodagem.

Fazendo as contas, dá pouco -3,3L/100kms...



Média de consumo de 30,4kms por cada Litro...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 22, 2019, 09:54:01, 09:54
Responder #121

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Paulo Fradinho

 :nice:
Dependendo de muita coisa e só apenas no final do ano letivo é que poderei pensar em alternativas. Por enquanto, a flexibilidade que uma maxiscooters me permite diariamente " a dois" é ainda algo que não devo menosprezar.

Esta 500 reentrou na minha lista "pequena" lista de possíveis upgrades, não só pela atualização que foi alvo mas por ser uma solução viável para o dia-a-dia e um upgrade mais realista atendendo à minha experiência motociclista.

Janeiro 22, 2019, 10:54:45, 10:54
Responder #122

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.

Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?

Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.

Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.

Janeiro 22, 2019, 10:57:45, 10:57
Responder #123

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Paulo Fradinho

 :nice:
Dependendo de muita coisa e só apenas no final do ano letivo é que poderei pensar em alternativas. Por enquanto, a flexibilidade que uma maxiscooters me permite diariamente " a dois" é ainda algo que não devo menosprezar.

Esta 500 reentrou na minha lista "pequena" lista de possíveis upgrades, não só pela atualização que foi alvo mas por ser uma solução viável para o dia-a-dia e um upgrade mais realista atendendo à minha experiência motociclista.
JViegas compreendo-te bem, inicialmente tive a Majesty 400 mas o meu percurso sempre de estrada e os 74 mil kms que ela ja tinha fizeram-me ponderar logo a sua troca. E como a mim tb me dá imenso jeito zona para levar bagagem tive logo passado pouco tempo perder o amor ao dinheiro e por Topcase na CB. A CB consegue ser mais economica que a Majesty e tem mais motor para aguentar o dono que fica na cama até à ultima e para chegar a horas ao trabalho tem de ir um pouco acima dos limites de velocidade  :D :D :D
Se pudesse a minha mota de eleição seria a AT mas por enquanto o porquinho mealheiro não chega :lolol: :lolol: :lolol:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 22, 2019, 10:59:49, 10:59
Responder #124

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.

Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?

Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.

Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.

Em termos de valores conseguiras uma melhor oferta se não tiver retoma. Agora um desconto que comporte esses extras todos deve de ser dificil.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 22, 2019, 11:03:13, 11:03
Responder #125

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.

Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?

Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.

Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.

Em termos de valores conseguiras uma melhor oferta se não tiver retoma. Agora um desconto que comporte esses extras todos deve de ser dificil.

Pelo que andei a ver, o custo desse equipamento em loja fica perto dos 600€ pelo que talvez não seja 100% descabido... Mas também não sei que tipo de descontos são praticados pela Benelli. Tenho que tirar um dia de férias para ir aos stands pedir propostas.

Também estou curioso pelo que me dão pela Superlight à retoma vs o que consigo por ela no mercado de usados.

Janeiro 22, 2019, 11:16:57, 11:16
Responder #126

ajorge73

  • Visitante
A mim ofereceram-me a legalização e um valor um bom bocado acima das expectativas na 125.
Nem sequer considerei a hipotese de ofertas de equipamento nem malas, que não me interessava, mas sei que quem tenha negociado um valor em equipamento. A ideia que tenho é que eram 450 eur mas não tenho a certeza absoluta. Os unicos extras que a minha tem sou eu e as protecções de punhos comprados por 22 eur no Aliexpress...sim, são iguais aos Givi  e há para mais modelos... ;)

Relativamente às duas hipóteses em cima da mesa, nem preciso de dizer qual seria a minha :-D
Faço só um comentário: uma 500 será sempre uma moto mais utilitária, primordialmente para cidade e agilidade, leveza e fiabilidade são muito importantes.

Pessoalmente, se soubesse o que sei hoje talvez fosse para qq coisa acima. Talvez não na gama dos 95 cvs, até pelos custos fixos (IUC), mas há aí umas hipóteses interessantes no mesmo estilo de mota, na ordem dos 70 -75 cvs.

Janeiro 22, 2019, 12:46:32, 12:46
Responder #127

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo por base o IUC (por via dos cc's e não dos cv's), até aos 750cc existe alguma oferta.

Já no que toca até aos 500cc (IUC inferior) também, mas a maioria se calhar não tão próximas dos 500cc como a CB500X e a TRK502...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 22, 2019, 14:09:47, 14:09
Responder #128

ajorge73

  • Visitante
Tendo por base o IUC (por via dos cc's e não dos cv's), até aos 750cc existe alguma oferta.

Já no que toca até aos 500cc (IUC inferior) também, mas a maioria se calhar não tão próximas dos 500cc como a CB500X e a TRK502...

Sim, basicamente estava a falar de inferiores a 750cc.
Concretamente e no meu caso particular, as que estava a falar seriam a versys e a V-Stromp embora existam outros modelos nessa faixa 500-749cc mas que por esta ou aquela razão não me agradam.

Janeiro 22, 2019, 17:32:03, 17:32
Responder #129

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que estará um bocadinho exagerado para uma 500cc, não acham...??  :napodeser:

Imaginando 2 pessoas em cima dela, mais aquele pack de 3 malas bem carregadas (sem contar com alguns acessórios), será levar a questão da capacidade de carga um pouco longe demais, parece-me...  :pensador:








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 10:11:02, 10:11
Responder #130

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que é abusar um pouco, com tanta carga na máquina, nem a condução será satisfatória.  :pensador:

Não tem só as malas como extras mas também protetor de motor, grelha de radiador e grelha de farol.

Está mesmo equipada para viajar.

Janeiro 23, 2019, 10:27:08, 10:27
Responder #131

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem vamos aos extras:
- Pack 3 malas
- Protecção do motor
- Farois Auxiliares
- Grelha do farol da frente
- Grelha do radiador
- Adesivos de protecção do depósito
- Apoio para GPS/TLM

Bem se ela levar as malas carregadas com dois passageiros penso que será um pouco penoso para a CB mas conforme a velocidade cruzeiro que se pretender impor. Até aos 120/130 no máximo, mais que isso será levar o motor a um esforço suplementar.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 23, 2019, 10:31:34, 10:31
Responder #132

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boa Paulo...mas faltou-te ali a indicção dos foles de borracha para a suspensão.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
O tipo mais valia ter comprado outra moto...digo eu.  8)

E daí, talvez seja ele que está correcto.
se calhar os 500cc e 48cv chegam q.b.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 10:43:45, 10:43
Responder #133

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.

Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?

Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.

Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.

Em termos de valores conseguiras uma melhor oferta se não tiver retoma. Agora um desconto que comporte esses extras todos deve de ser dificil.

Pelo que andei a ver, o custo desse equipamento em loja fica perto dos 600€ pelo que talvez não seja 100% descabido... Mas também não sei que tipo de descontos são praticados pela Benelli. Tenho que tirar um dia de férias para ir aos stands pedir propostas.

Também estou curioso pelo que me dão pela Superlight à retoma vs o que consigo por ela no mercado de usados.


Acho que, se possível, deves experimentar as 2 antes de decidires. Adicionalmente experimenta uma NC e uma Versys. Só ai poderás tomar uma decisão + correta.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Janeiro 23, 2019, 10:47:42, 10:47
Responder #134

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boa Paulo...mas faltou-te ali a indicção dos foles de borracha para a suspensão.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
O tipo mais valia ter comprado outra moto...digo eu.  8)

E daí, talvez seja ele que está correcto.
se calhar os 500cc e 48cv chegam q.b.  :pensador:

ehehehe pois foi falhou-me essa dos foles da suspensão.... Vai mt do andamento de cada um... se for daqueles que apenas rolam a 100/120 kmh não tem stress mas tem de calibrar bem aquelas suspensões pk senão nota bem na condução o peso excessivo atrás se for carregada. Eu na minha qd vou às compras e levo o meu malão de 52 lts cheio, e qd digo cheio é mesmo cheio que até tenho de ajeitar as coisas para fechar, noto na condução a leveza em que fica a frente. Sinceramente ela nunca se negou e porta-se mt bem dentro das limitações que tem este motor 500cc de 48cv. Espero um dia conseguir dar o salto para a minha de eleição, a AT, que mesmo mais pesada tem uma condução excepcional.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 24, 2019, 15:55:50, 15:55
Responder #135

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Boa Paulo...mas faltou-te ali a indicção dos foles de borracha para a suspensão.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
O tipo mais valia ter comprado outra moto...digo eu.  8)

E daí, talvez seja ele que está correcto.
se calhar os 500cc e 48cv chegam q.b.  :pensador:

ehehehe pois foi falhou-me essa dos foles da suspensão.... Vai mt do andamento de cada um... se for daqueles que apenas rolam a 100/120 kmh não tem stress mas tem de calibrar bem aquelas suspensões pk senão nota bem na condução o peso excessivo atrás se for carregada. Eu na minha qd vou às compras e levo o meu malão de 52 lts cheio, e qd digo cheio é mesmo cheio que até tenho de ajeitar as coisas para fechar, noto na condução a leveza em que fica a frente. Sinceramente ela nunca se negou e porta-se mt bem dentro das limitações que tem este motor 500cc de 48cv. Espero um dia conseguir dar o salto para a minha de eleição, a AT, que mesmo mais pesada tem uma condução excepcional.

Também quero dar esse salto. Já vi e experimentei outras motos, mas a AT é a única que me atrai. Lá para abril, talvez...
Quanto à 500x, já fiz viagens com pendura e top case cheio até às costuras... A cb500x não se nega a nada. Gosto muito desta mota, vou ter muita pena quando a trocar...

Janeiro 25, 2019, 22:20:32, 22:20
Responder #136

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que é abusar um pouco, com tanta carga na máquina, nem a condução será satisfatória.  :pensador:
(....)


Se calhar com estas (que não são "quadradonas"), a coisa é capaz de correr melhor.

Pelo menos visualmente mais "aceitável" numa 500cc e com esta envergadura. Será?:pensador:







Já agora...este modelo pela Ásia parece que vai saindo dos stands com muita regularidade.
Provavelmente a própria fiscalidade para uma moto desta cilindrada ajudará a isso. Isto nalguns países, claro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2019, 23:47:45, 23:47
Responder #137

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de os vídeos serem recentes (um deles foi publicado há 3 dias), é falado de forma  genérica da CB500X e não da geração 2019 em particular.

Mas porque aquilo que diz me parece bastante sensato na apreciação que faz, aqui ficam as razões para não comprar e também o contrário, ou seja, para comprar este modelo...


3 Reasons To Avoid The Honda CB500X



Honda CB500X: Top 5 Reasons To Get One
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 08, 2019, 17:12:21, 17:12
Responder #138

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Do outro lado do Mundo, quando não optam por colocar o bem mais caro suporte de top-case da própria marca, pretendendo manter o custo baixo e um design que passa despercebido (como se quer), colocam este da GIVI:

Por lá fica por apenas 1.500 Thai Baht, o que significa irrisórios 42€ ao câmbio actual.






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2019, 19:33:56, 19:33
Responder #139

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Começam a chegar os primeiros vídeos ao modelo na Europa.

O "Franciú" não é o meu forte  :corado: mas aí fica.



Estão neste momento em testes promovidos pela marca, em Tenerife.

Quando haja vídeos de publicações em Espanhol ou em Inglês, para mim será mais fácil de perceber.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2019, 20:50:05, 20:50
Responder #140

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem... pelo menos meteram-na em estrada de terra batida... o testdrive não foi só "apenas" em estrada.  :nice:

Se quiseres arranja-se em italiano:

« Última modificação: Fevereiro 16, 2019, 20:51:24, 20:51 por JViegas »

Fevereiro 17, 2019, 11:04:43, 11:04
Responder #141

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Chegam unidades a Évora desta 500X 2019 já esta quarta-feira ( 20/Fev.).

Vai ser é difícil de escoar as 2 que lá têm da geração anterior... 8)
É que o preço não é assim tão distante que não leve qualquer pessoa para a nova geração...

Digo eu, que me parece lógico este pensamento.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2019, 19:18:18, 19:18
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Finalmente um teste em Inglês...

A Visordown colocou já online o seu vídeo:



"Honda CB500x Review 2019: Honda steps up the crossover capability of the CB500X with a bigger front wheel and longer stroke suspension. This light-middleweight adventure bike is in a bit of a class of its own and has the capability to be a real mile cruncher."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 26, 2019, 22:00:16, 22:00
Responder #143

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nova geração 2019 já está em solo nacional...

A foto não é minha. Ainda não a vi "ao vivo e a cores".

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2019, 12:10:32, 12:10
Responder #144

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Conto em ver pelo menos uma foto tirada por ti.  :smiley:

Será que vão ter as "manas" para test drive também?



Fevereiro 27, 2019, 18:02:48, 18:02
Responder #145

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem
membro numero 16

Fevereiro 27, 2019, 19:03:32, 19:03
Responder #146

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem
Aguardamos esse abuso que lhe fizeste 😁😁 viste, mexeste, testaste e gravaste 😊😊. Venha o video
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 27, 2019, 19:06:20, 19:06
Responder #147

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem
Aguardamos esse abuso que lhe fizeste viste, mexeste, testaste e gravaste . Venha o video
E fui ao mato,meti mesmo num pouco de trilho ,a serio que gostei.
membro numero 16

Fevereiro 27, 2019, 19:08:00, 19:08
Responder #148

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem
Aguardamos esse abuso que lhe fizeste viste, mexeste, testaste e gravaste . Venha o video
E fui ao mato,meti mesmo num pouco de trilho ,a serio que gostei.

Sinceramente esteticamente prefiro a minha, essa roda da frente 19" e mais fina não me cai no goto. Mas só conduzindo
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 27, 2019, 19:38:17, 19:38
Responder #149

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Só um cheirinho
membro numero 16