7 € a mais... voltou a troika e a austeridade e nao dei por isso????
Acima de 750 sao a 127 ou a 129???
...ou então perceber que tanto cavalo e tanta cilindrada faz o mesmo de outras que saem mais em conta...
Ou isso ou então perceber que tanto cavalo e tanta cilindrada faz o mesmo de outras que saem mais em conta,tem todas duas rodas na mesma
no fundo deveriam atualizar escalões e formula de calculo. tal como já fizeram 2 ou 3 vezes nos automoveis
O IUC taxa a posse dos veículos não o seu uso. Tal como o IMI taxa a posse de imóveis. Fazem algum sentido? Claro que não. Mas os impostos não existem para ter sentido mas para roubar os contribuintes.Reparem como a palavra contribuinte é irónica. Deixa implícito ser voluntário quando sabemos que poucos se é que algum contribuinte o fosse de livre vontade. O mais lógico, se é que podemos encontrar alguma lógica em impostos, era integrar o IUC nos impostos dos combustíveis. Ou nas portagens. Quem mais andasse mais pagava.
Bem, as críticas.....Se é luxo ou não,se são compradas e usadas ,ou se ficam na garagem nos dias como hoje,de chuva,assim se vê como vai o motociclismo,uma hipocrisia notável tal como toda a sociedade que teima em não ser de bom senso,de responsabilidade,de ter civismo,enfim.Não foi uma pandemia que mudou o ser humano,não vai ser uma guerra que vai mudar mentalidades,a não ser que consigam bater no fundo do poço e saber o que custa,eu sei.Existe muito preconceito nas duas ou quatro rodas.Obrigado a todos pelas palavras.Edito só para acrescentar que atualmente se eu quisesse poderia ter um motociclo com bem mais cilindrada,mas é completamente desnecessário,irracional e para ficar parada ,não obrigado
Infelizmente, o facto de pagarmos tanto vem de há muitos anos atrás onde um motociclisto de +750cc era considerado um artigo de luxo. Hoje em dia essa não é mais a realidade mas a verdade é que o estado não desagravou o valor do imposto nem fez nenhuma revisão das suas categorias.Sim, o imposto e camarário. Pelo menos na minha área não vejo grande investimento em estradas novas ou em melhorar as existentes pois aquilo que acontece é se tapar uns buracos 2 ou 3x por ano. As únicas alterações que vi nas estradas nos últimos anos foram a construção de umas rotundas que foram pagas pelas superfícies comerciais adjacentes… pelo gostava mesmo de saber onde e que o dinheiro vai parar
Tudo o que seja moto com menos de 1300 cc devia desaparecer, andam pouco e são irracionais.É o que eu acho.
Citação de: TMXR em Outubro 20, 2022, 12:35:37, 12:35Infelizmente, o facto de pagarmos tanto vem de há muitos anos atrás onde um motociclisto de +750cc era considerado um artigo de luxo. Hoje em dia essa não é mais a realidade mas a verdade é que o estado não desagravou o valor do imposto nem fez nenhuma revisão das suas categorias.Sim, o imposto e camarário. Pelo menos na minha área não vejo grande investimento em estradas novas ou em melhorar as existentes pois aquilo que acontece é se tapar uns buracos 2 ou 3x por ano. As únicas alterações que vi nas estradas nos últimos anos foram a construção de umas rotundas que foram pagas pelas superfícies comerciais adjacentes… pelo gostava mesmo de saber onde e que o dinheiro vai parar Estás desatento... então os radares, as portagens, os lugares de estacionamento pagos e retirados todos os lugares que eram gratuitos, as ciclovias? Citação de: MotardFeio em Outubro 19, 2022, 21:22:34, 21:22Tudo o que seja moto com menos de 1300 cc devia desaparecer, andam pouco e são irracionais.É o que eu acho. Mas olha que ainda existem motos acima de 1300cc que também não andam nadinha...Suzuki Intruder 1500 - 180kmh Até algumas 500 bem embaladas lá chegam...
Quando "mexerem" de novo - e isso vai acontecer claro - vai ficar pior. Vão dividir mais os escalões e vão buscar mais dólares às cilindradas intermédias, e nas altas (por agora é acima de 750) aparecerão novos e mais altos escalões.Se estiverem atentos, irá aparecer um escalão para motos abaixo da cilindrada das GS que por aí pululam. Tipo acima de 1000, em vez de apenas apgar 140 €, pagaremos 200€, por causa da irracionalidade e impacto ambiental.Mas um cargueiro dos muitos que passam ali ao lado, vai continuar a poluir mais que tudo junto. Nesses não se chegam. Ainda bem, era o desastre para o Import/Export.Mas depois não usem os argumentos da poluição para taxar (mal) o transporte individual.
Por mim e como pagante, considero o imposto mal distribuido, pois de grosso modo sobe de inicio de 250cc em 250cc, para terminar aos 750cc. Deixando de fora as 1000, 1250, 1500, 1750 e 2000, mantendo a relação.Possivelmente por desconhecimento ficaram de fora e uma 1250 debería pagar por menos uns bons 400€. Assim o cofre do estado estaria mais recheado e a justiça reposta, pois porque um desgracado que compre uma 752 da Benelli pagará o mesmo que um HD1800¿?Estou completamente fora dos impostos, pago os de 400cc e os 700cc a tempo e horas para nao entregar mais 25€ por atraso.
O Estado abusa, nem sempre é justo, nem sempre paga a horas, mas é o Estado.
Estou completamente fora dos impostos, pago os de 400cc e os 700cc a tempo e horas para nao entregar mais 25€ por atraso.