Autor Tópico: Nova BMW F 850/900 GS para 2018?  (Lida 3529 vezes)

Abril 17, 2017, 23:18:34, 23:18
Lida 3529 vezes

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
E está hem?
Parece que a BM está a aprimorar uma F850/900 GS, para combater a Honda África Twin.
Novo motor, mais leve, mais tecnologia, mais estreita.
Eu não sabia de nada e o meu interesse é inclusive mais pelo motor (muito provavelmente renovação também a F 800 GT).
Vou esperar pelas news.

Um abraço,
JpC

Abril 17, 2017, 23:41:12, 23:41
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Pode ser só nomenclatura.

Da mesma forma que decidiram chamar F700 ou F650 a versões descafeínadas do mesmo motor das F800, podem perfeitamente chamar de 850 a uma versão com cafeína.

E a surgir... será certamente um refrescar de catálogo apenas.


Abril 17, 2017, 23:50:57, 23:50
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas há alguns dias atrás surgiram umas spy-shots da máquina...

Parece-me um pouco mais encorpada que as 800, mas pode ser também uma ideia que se retira da foto.  :pensador:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 19, 2017, 13:41:30, 13:41
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Não dfélix, não é mais cafeina, é mesmo café novo!

Segundo este site: https://riders.drivemag.com/ww/news/the-new-bmw-f850-gs-is-imminent-here-s-what-we-know-about-it

Vai ter novo motor e a ideia é ficar com uma moto mais ágil e leve, para fazer frente à AT. Até escape muda de local e tudo. E o depósito combustível passa da localização por baixo do banco, para a localização "normal".
Se virem na foto dentro do camião, a da direita é a "antiga" GS e a da esquerda a "nova" GS, pelo que podem ver que é muito mais estreita.

Vou estando atendo (ao desenvolvimento do motor). Entre saír para o mercado, as cobaias as testarem, a BM as afinar e sair as normais actualizações com tudo já corrigido, deve dar lá para 2019/20, pelo que a minha ST vai ter de durar uns 3 anos mais/30-40.000 km mais. Vai chegar aos 100.000!

Abril 19, 2017, 13:51:39, 13:51
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

as ventoinha sempre foram a minha paixão, tanto em automóveis como em motos, foi o meu primeiro emprego em Março de 1977 trabalhei lá 16 anos na BMW (Batista Russo & Irmão, SARL ) , cabo Ruivo .

Dito isto, linda moto, esta vai-me despertar interesse, mas atenção não é para meter na terra  :lolol: qual offroad qual carapuça, o dinheiro custa muito a ganhar .....

 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 19, 2017, 13:56:15, 13:56
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Clemente não te estou a ver comer gato por lebre, mas....

Rotax por BMW ??????

João  :scooter: :scooter:

Abril 19, 2017, 14:02:07, 14:02
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
Magnífica opção e com o peso e dimensões adequados a uma utilização polivalente.

E se a excelente qualidade se mantiver, então aí será mesmo um grande sucesso. Dá que pensar para quem quer sair das Japonesas.

Abril 19, 2017, 14:23:51, 14:23
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente não te estou a ver comer gato por lebre, mas....

Rotax por BMW ??????

João  :scooter: :scooter:

Claro que está fora de questão, para mim vou continuar com o relógio suíço muitos anos ainda, já estou como o João cruz vai até aos 100 mil ou 200 mil , porque: ponto nº1 , não há dinheiro , ponto nº. 2 equipe que joga bem não se mexe .

Dito isto na minha cabeça, a mudar 1º. por uma Integra igual á minha mas modelo de 2016 para a frente e tudo por causa da quantidade de extras, a minha, deve de ser a Integra em Portugal com mais extras e tinha que os aproveitar para a nova,  2º opção seria a ADV tudo por causa do consumo de combustivel e o design e mais arrumação cofre ,   3º opção lá vinham os chineses com a Kymco AK550, e tinha que esquecer o consumo em prol do maior cofre e tb  do silêncio da correia, contra  a corrente .

O problema como disse é a falta o tempo ($) .....


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 19, 2017, 14:26:12, 14:26 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 21, 2017, 00:26:09, 00:26
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Vai ter novo motor e a ideia é ficar com uma moto mais ágil e leve, para fazer frente à AT. Até escape muda de local e tudo. E o depósito combustível passa da localização por baixo do banco, para a localização "normal".

Ainda não tinha visto as fotos que o sapiens colocou.
Dá para ver que a corrente está do lado esquerdo. Ao contrário do que acontece com os modelos que utilizam o rotax 804 cuja transmissão do lado direito!
É indiscutivelmente outro motor!   :nice:


Maio 06, 2020, 17:19:22, 17:19
Responder #9

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
A BMW não surpreende, quem tem sabe o que tem e gosta, quem não tem sabe que é bom (mas morde  :stuck_out_tongue_winking_eye:) e a BMW sabe de isto tudo por isso vai apostando na mesma receita que tem resultado bem.

Daí que já se fala na nova GS para 2121 e sem surpresas só muda a cc que prometem agora 1300cc.
Devagarinho ainda acabam por lhe meter o motor da K1600 :megafeliz:

https://www.crazywheels.it/26-moto-test-e-co/bmw/11237-nuova-bmw-gs-1300-2021.html
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 06, 2020, 18:32:40, 18:32
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estou a achar um pouco prematuro o lançamento já em 2021 de novo motor (que julgo que era o ano que pretendias escrever).  ;)

O actual 1250, montado na GS, na RT, na R e na RS (julgo que são estas) tem - na minha opinião - ainda muito pouco tempo.

Do que me recordo daquilo que se passa com a marca, o "tempo de via útil" dos blocos, cumprindo as normas de emissões, permite mantê-los no mercado por um prazo maior.

Julgo que ainda estará ao serviço numa próxima actualização(zeca) que por aí lancem entretanto, fazendo durar para lá de 2021. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2020, 20:46:14, 20:46
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Ouvi falar de uma M 1300 GS, mas não sei se será apenas cosmética ou vão mesmo mexer no motor
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 06, 2020, 21:04:26, 21:04
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ouvi falar de uma M 1300 GS, mas não sei se será apenas cosmética ou vão mesmo mexer no motor

E ouviste o mesmo que eu... que "abião"...



Fonte: https://pt.motorcyclesports.net/noticias-de-motos/380459/bmw-estara-a-trabalhar-numa-maxi-trail-a-versao-m-da-r-1250

Nesta publicação é referenciado o seguinte: "Não há nada ofical por parte da marca, que há cerca de um ano patenteou os nomes M 1000 RR, M 1000 XR e M 1300 GS"

Isto parece o que poderá ser o inicio da renovação (e alteração de estratégia de marketing apoiado em nomenclaturas especificas) das antigas linhas HP4, não?!
Por mim, parece bem... prefiro uma BMW M que uma BMW que tem um nome a fazer lembrar uma impressora multifunções de determinada marca...
« Última modificação: Maio 06, 2020, 21:10:08, 21:10 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 06, 2020, 21:47:39, 21:47
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como bem dizes...não há nada oficial.

Na verdade parece-me um pouco prematuro que avancem já para uma outra motorização, mas pronto. "Eles", Alemães, lá o saberão. :read.calm:

A imagem da Kardesign (apesar de estar bem fixe!! ) é apenas uma especulação de como poderia ser o modelo.

Nesta altura em que não há muito mais do que notícias sobre pandemia, as publicações lá se vão socorrendo aqui e acolá de temas para ir aguçando o apetite aos motociclistas.   :smiley:
« Última modificação: Maio 06, 2020, 22:50:31, 22:50 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2020, 08:23:42, 08:23
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Lembro-me que existiram problemas no novo 1250, debatidos nos fóruns destes modelos, muita gente preferia ficar com a 1200, out comprar uma 1200 nova, que arriscar no novo modelo.
Não sei se existem ainda, mas a imagem dos tais custos de inovação ficou.
 Pode ser um salto para a frente, com alterações mínimas, para fazer um reset ao contador de problemas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"