Autor Tópico: A possível vinda de uma nova Honda Africa Twin (1.100 cm³) em 2020...  (Lida 2368 vezes)

Fevereiro 09, 2019, 10:33:39, 10:33
Lida 2368 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A possível vinda de uma nova Honda Africa Twin (1.100 cm³) em 2020...



Imagem meramente indicativa, já que se desconhece efectivamente como será o produto final.


Como tinha referido há dias noutro tópico aqui do fórum, tinha conhecimento de um nome forte nas maxitrail vir a ter uma nova geração.

A falta de tempo não me permite mais, pelo que somente agora decidi criar este tópico não no separador da marca, mas por aqui ("Um vislumbre do futuro")...visto as informações serem ainda, como é normal, muito poucas.

A verdade é que uma das maxitrail de maior sucesso no mercado europeu, a Honda CRF 1000L Africa Twin terá sucessora e com previsão, segundo a imprensa internacional, já para 2020 (provavelmente final desse mesmo ano).

Um dos motivos de interesse, para lá de outras alterações de que possa vir a ser alvo, passa por um novo motor (dão-na como passando para ~1.100 cm³ e com maior potência), mantendo-se a aposta da marca num propulsor bicilíndrico.

As informações para já são naturalmente poucas e a marca sempre soube guardar a maioria das suas revelações até próximo do lançamento, sendo normalmente os rumores a dar forma a informações obtidas por publicações com "contactos fortes".

Em 2020 se verá, mas são imensas as publicações internacionais a dar já como certo este "pulo" da Africa Twin tanto em termos de motor, como alterações estruturais e tecnologias a bordo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2019, 11:59:54, 11:59
Responder #1

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Estou prestes a "perder a cabeça" pela actual AT. Há meses que ando nesta indefinição do valer ou não a pena trocar a minha CB500x pela AT de 2019, isso tendo em conta o preço e a utilização que dou à mota - 2 anos, 10 000 quilómetros.
Ainda assim se o tiver que fazer farei sem receios do possível lançamento da nova 1100.
Os 1000cc e os 95cv da actual, tal como o seu peso são mais que suficientes para o uso que lhe quero dar. 

Maio 23, 2019, 14:35:53, 14:35
Responder #2

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
https://www.andardemoto.pt/moto-news/43403-nova-africa-twin-maior-mais-potente-e-mais-tecnologica/

Novidades sobre a nova AT


miscaro tens de ter em conta que a nova AT quando sair não será propriamente o preço da atual, prevejo um aumento de pelo menos 2000 a 3000 no preço base.

Maio 23, 2019, 19:10:07, 19:10
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estou prestes a "perder a cabeça" pela actual AT. Há meses que ando nesta indefinição do valer ou não a pena trocar a minha CB500x pela AT de 2019, isso tendo em conta o preço e a utilização que dou à mota - 2 anos, 10 000 quilómetros.
Ainda assim se o tiver que fazer farei sem receios do possível lançamento da nova 1100.
Os 1000cc e os 95cv da actual, tal como o seu peso são mais que suficientes para o uso que lhe quero dar.

Gostos são gostos, não sei se nos 95 cv não preferia a Tiger 800 que, na versão mais tecnológica anda pelo preço da AT
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 24, 2019, 08:09:04, 08:09
Responder #4

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Estou prestes a "perder a cabeça" pela actual AT. Há meses que ando nesta indefinição do valer ou não a pena trocar a minha CB500x pela AT de 2019, isso tendo em conta o preço e a utilização que dou à mota - 2 anos, 10 000 quilómetros.
Ainda assim se o tiver que fazer farei sem receios do possível lançamento da nova 1100.
Os 1000cc e os 95cv da actual, tal como o seu peso são mais que suficientes para o uso que lhe quero dar.

Se queres um conselho, espera mais uns meses e és capaz de arranjar AT´s a um preço mais concorrencial. Já se começam a apanhar algumas matriculadas, km´0, com oferta de malas por um preço interessante. Em 2ª mão também já começam a aparecer algumas de 2018. Assim que a oferta aumenta os preços tendem a baixar :nice:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 24, 2019, 11:41:10, 11:41
Responder #5

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Sim de facto a triumph é uma boa opção, mas a AT é mesmo uma paixão... Além do mais não existe concessionário da Triumph aqui na zona.

Tens razão Megamustaine, já começam a aparecer preços muito mais em conta que noutros anos...
É isso Jeku, o preço vai certamente aumentar
« Última modificação: Maio 24, 2019, 11:43:15, 11:43 por miscaro »

Maio 24, 2019, 11:48:33, 11:48
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
As fotos já disponíveis por aqui e por ali comparativas com o modelo actual e com o novo modelo dão para ver a diferença…

A AT tomou claramente esteroides… e a subida de potência e da cilindrada tornam este motociclo ainda mais cativante (já era muito bom…) e modelo a ter em conta em vários patamares…
-pelo preço com trails de cilindrada inferior a rondar os 800cc
-pela moto em si com trails de cilindrada superior a rondar os 1200cc

Parece que a Honda afinal não anda a dormir… e melhorar o que já é excelente não é para qualquer marca…
O mesmo aconteceu com a R1200GS da BMW que a marca ainda assim conseguiu melhorar para a R1250GS...

De volta às tais fotos… de frente, parece que usa bastantes "plásticos" idênticos mas com uma clara nova óptica…

Estou também expectante para quando aparecer ali num qualquer stand Honda… é um modelo que me parece cativar a atenção de quase todos os motociclistas, ou não?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 24, 2019, 12:04:55, 12:04
Responder #7

ajorge73

  • Visitante
Por acaso o que estava a aguardar com algum interesse era o regresso de uma versão 750 cc (li algures que isso poderia acontecer em 3 / 4 anos). Talvez o subir das specs desta permita abrir o espaço para o  nascimento de uma irmã mais nova.

Além de não haver nada de interessante na gama da honda neste estilo, com essas cilindradas e potencial nivel de preços, parece-me que os 750cc são um compromisso interessante até pela fiscalidade nacional.

Esta provavelmente vai é permitir bons negócios na actual em 2ª mão ou em final de stock (vão chover malas, aposto  ;D).
E esta é mais do que suficiente para o motociclista tuga médio. Até exagerada, eventualmente.

Maio 24, 2019, 12:35:24, 12:35
Responder #8

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Por acaso o que estava a aguardar com algum interesse era o regresso de uma versão 750 cc (li algures que isso poderia acontecer em 3 / 4 anos). Talvez o subir das specs desta permita abrir o espaço para o  nascimento de uma irmã mais nova.

Além de não haver nada de interessante na gama da honda neste estilo, com essas cilindradas e potencial nivel de preços, parece-me que os 750cc são um compromisso interessante até pela fiscalidade nacional.

Esta provavelmente vai é permitir bons negócios na actual em 2ª mão ou em final de stock (vão chover malas, aposto  ;D).
E esta é mais do que suficiente para o motociclista tuga médio. Até exagerada, eventualmente.

Sinceramente, e numa opinião de um ainda muito leigo nestas andanças, a mim parece-me uma excelente opção.  :nice:
Os 750cc dira que chegam para 90% dos que compram uma AT.
Será que existem assim tantos que realmente tirem verdadeiro partido de todo o potencial de uma AT?!  :pensador: :pensador: :pensador:


Maio 24, 2019, 12:39:56, 12:39
Responder #9

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.


Claro que sou suspeito, mas falo pelo que vou vendo tanto em relação a conhecidos meus como em relação ao que vou vendo nos foruns por aí.


Raras são as pessoas que conheço que fazem longas tiradas com as suas adventures, limitando mais a utilização a dias de bom tempo para levar para o trabalho e um ou outro passeio de domingo.


Claro que conheço também quem faça no mínimo uns 5000km/ano só em destinos fora de portugal, parte deles em caminho mais acidentado e tudo mais, mas é muito raro mesmo.
« Última modificação: Maio 24, 2019, 12:47:38, 12:47 por ThatsMe »

Maio 24, 2019, 12:48:00, 12:48
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Maio 24, 2019, 13:58:01, 13:58
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.

Não sei se para condutor e pendura 95hp não será no limite, para uma pessoa só tudo bem. Agora 500cc para dois parece pouco.

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 24, 2019, 14:25:21, 14:25
Responder #12

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Vai sempre depender do que se queira fazer, de qual seja o objetivo para a mota.

Já fiz muitas centenas de km com pendura na TRK e em ritmos até aos ~120km/h vai sem qualquer esforço.
Mesmo para ultrapassagens em estrada de serra porta-se muito bem.

Atenção que sou o primeiro a dizer que mais 20 ou 30cv lhe ficariam muito bem, mas mantenho a minha ideia de que para 90% da malta uma mota semelhante chegaria.

Quantas e quantas 1000 ou 1200cc não se vêm no OLX com meia dúzia de km, cheias de malas sem nunca terem levado qualquer carga, que só saem da garagem quando estão mais de 32º ou para ir ao lés a lés, etc etc etc.
Claro que mesmo para este tipo de utilização, mais potência é ideal, mas lá está: Eu faço a minha vida num carro de 125cv e acho suficiente. No entanto se tivesse 250cv estaria melhor.

Tenho uma opinião muito própria quanto a isto, sendo também o primeiro a dizer que se tivesse dinheiro não teria a TRK mas sim uma R1250GS... Mas olhando para o lado puramente racional, uma mota de carta A2 é mais que suficiente para a esmagadora maioria dos motociclistas.

Respondendo mais diretamente ao teu comentário:

500cc para dois deve ser realmente pouco, se tiveres em consideração longas tiradas com malas cheias e afins.
Mas, uma vez mais, quantas das motas de cilindrada maior já tiveram este tipo de utilização?
E mais ainda, das que tiveram este tipo de utilização qual foi a sua frequência? Uma vez ao ano?

Compensará mais ter uma mota sobremotorizada 350 dias do ano, ou uma mota submotorizada 16 dias por ano?

Acho que vai muito de complexo e status que as pessoas possam ter/sentir. Há muito quem tenha vergonha de dizer que tem uma 125cc, 300cc ou 500cc mas que até faz nelas dezenas de milhar de km cheios de felicidade, no entanto também há pessoas orgulhosas da sua 1000 ou 1200cc mas que apenas fazem 1000km por ano.
« Última modificação: Maio 24, 2019, 14:30:35, 14:30 por ThatsMe »

Maio 24, 2019, 14:38:23, 14:38
Responder #13

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Por acaso o que estava a aguardar com algum interesse era o regresso de uma versão 750 cc (li algures que isso poderia acontecer em 3 / 4 anos). Talvez o subir das specs desta permita abrir o espaço para o  nascimento de uma irmã mais nova.

Além de não haver nada de interessante na gama da honda neste estilo, com essas cilindradas e potencial nivel de preços, parece-me que os 750cc são um compromisso interessante até pela fiscalidade nacional.

Esta provavelmente vai é permitir bons negócios na actual em 2ª mão ou em final de stock (vão chover malas, aposto  ;D).
E esta é mais do que suficiente para o motociclista tuga médio. Até exagerada, eventualmente.

Sinceramente, e numa opinião de um ainda muito leigo nestas andanças, a mim parece-me uma excelente opção.  :nice:
Os 750cc dira que chegam para 90% dos que compram uma AT.
Será que existem assim tantos que realmente tirem verdadeiro partido de todo o potencial de uma AT?!  :pensador: :pensador: :pensador:


Da mesma forma que a BMW 850 GS chega para 90% do que vão buscar a 1250.

Não há muitas pessoas a tirar todos os verdadeiros potenciais das motos, vai tudo bater a uma questão de dinheiro, só depois o gosto.

Como já disse o ThatsMe, se tivesse $$ ia para a GS 1250, o problema é que a nossa "barreira" é o preço.

O mesmo se vai passar caso existam no futuro duas AT, vai para os que realmente gostam, depois depende do $$ que tenham vão para a 750 ou para a 1100.

Maio 24, 2019, 14:38:58, 14:38
Responder #14

ajorge73

  • Visitante


A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.

Não sei se para condutor e pendura 95hp não será no limite, para uma pessoa só tudo bem. Agora 500cc para dois parece pouco.

Sim, 500cc e cerca de 45hp começam a ser curtos mas geriveis quando se sai da cidade a solo, a dois parece-me claramente pouco. Não digo que seja necessário ir para os 95hp mesmo com duas pessoas, penso que 70-80 era perfeitamente gerivel.

A sensação que me dá é que muita gente compra a mota a pensar nas condições extremas que pensa encontrar. Que a maior parte das vezes não se concretiza. Como é que explicam tanta gs1200 que ai anda?=

Ha outra explicação...eu nunca vou conseguir ter o meu carro de sonho, mas  a minha mota de sonho é pouco mais que um smart. :-D

Maio 24, 2019, 15:16:16, 15:16
Responder #15

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda


A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.

Não sei se para condutor e pendura 95hp não será no limite, para uma pessoa só tudo bem. Agora 500cc para dois parece pouco.
No meu caso a questão é mesmo essa, a 500cc satisfaz me, mas se andar acompanhado nota-se que lhe falta um bocadinho... Além da sensação ser outra... Quando comprei a cb500x achei que não precisava de mais potência. E não preciso de facto, isso se não tivermos curiosidade/necessidade de experimentar algo de outro patamar. A cb500x leva-me a todo lado e além da fiabilidade conhecida é uma moto super-económica, mas a AT é de outro campeonato...

Maio 24, 2019, 16:37:44, 16:37
Responder #16

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Tirando a questão da fiscalidade e consumo, demais nunca é demais.
Eu tenho uma STROM 650, consigo fazer viagens em AE a velocidades cruzeiro de 150-160 Km/h com pendura e malas laterais carregadas sem notar esforço na mota, se enrolo mais um pouco ela responde e tenho mais uns 10-15 Km/h para ultrapassar rápido, a mota chega perfeitamente para 99,9% do que necessito, contudo, existe aquele 0,1% em que queres ultrapassar um "tdi" de nova geração e ele começa a dificultar e aproxima-se da barreira dos 200, aí fico com um travozinho de frustração e fico para trás. Só nessas alturas me apercebo que faltava ali um pouquinho mais.
A minha próxima montada será quase de certeza a KTM 1290 SA S, não por causa daqueles 0,1%, mas porque adoro a mota e à semelhança dos 95% de utilizadores das GS 1200/1250 a parte irracional é que manda mais.

Maio 24, 2019, 16:51:40, 16:51
Responder #17

ajorge73

  • Visitante
Tirando a questão da fiscalidade e consumo, demais nunca é demais.
Eu tenho uma STROM 650, consigo fazer viagens em AE a velocidades cruzeiro de 150-160 Km/h com pendura e malas laterais carregadas sem notar esforço na mota, se enrolo mais um pouco ela responde e tenho mais uns 10-15 Km/h para ultrapassar rápido, a mota chega perfeitamente para 99,9% do que necessito, contudo, existe aquele 0,1% em que queres ultrapassar um "tdi" de nova geração e ele começa a dificultar e aproxima-se da barreira dos 200, aí fico com um travozinho de frustração e fico para trás. Só nessas alturas me apercebo que faltava ali um pouquinho mais.
A minha próxima montada será quase de certeza a KTM 1290 SA S, não por causa daqueles 0,1%, mas porque adoro a mota e à semelhança dos 95% de utilizadores das GS 1200/1250 a parte irracional é que manda mais.


A questão é se para melhorar o comportamento nesses 0.1% não vamos piorar os restantes 99.9%.
Diz um gajo que anda muito em cidade ...  nem é o ser potencia demais, um gajo usa a que quer, é tudo o resto à volta...peso, altura, largura...

Maio 24, 2019, 17:04:35, 17:04
Responder #18

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Curiosamente entre a DL650 e a KTM 1290 SA S as dimensões e peso são muito semelhantes, tudo o resto é diferente :lolol:
Eu como faço pouca cidade e tenho a perna alta nem me preocupo muito com isso.

Maio 25, 2019, 10:29:15, 10:29
Responder #19

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Sejamos realistas: 90% dos proprietários de ADVs não as usam para esse propósito.

Embora eu veja, todos os dias e a toda a hora, motos dessas carregadas com as 3 malas ( como se andassem no Portugal Lés a Lés ou nos Picos da Europa ) a grande parte delas têm matricula portuguesa e vejo-as diariamente ( convenhamos, aquela malta não vai fazer um Pico de manhã e volta para casa para almoçar, volta para fazer outro Pico á tarde e volta de novo para jantar ). Isto quer dizer que "é moda" ter uma ADV. É uma questão de status, ter a moto mais alta, mais cara e mais equipada do mercado. As BMWs, seguindo a lógica dos automóveis, é um claro exemplo disso ( houvesse ADVs Mercedes, Audi ou outra marca premium e haveriam centenas delas a rolar ).
Posso dar um exemplo: existe um proprietário de uma BMW aqui na minha cidade ( existem muitos mais, mas eu trabalhei com este em particular ) que usa a moto quase todos os dias. As suas "adventures" resumem-se ao percurso casa-trabalho-casa e a uns encontros esporádicos, com almoço e uns copitos á mistura, ao fim de semana. Muito provavelmente, a terra que a sua BMW já alguma vez terá pisado, resume-se aquela que fica na beira do alcatrão. Justifica-se a escolha por uma moto relativamente cara e mais vocacionada para gran-turismo e off-road ligeiro? Não... mas é grande e dá nas vistas, não só pelo tamanho como também pela marca... é uma BMW.

Basicamente, e havendo as normais exceções, interessa ter aquele "elefante", alto que nem um cavalo, largo que nem um boi e com malas até ao capacete. Baixando a cilindrada, retiram status e perdem clientes nesse segmento. Para vender bem, existem as 650 e 500. Para vender caro, existem as outras.

Para fazer grandes viagens ( pela posição de condução, proteção aerodinâmica e capacidade de carga ) ou off-road ( pelas suspensões que as equipam e pela altura ao solo ) são propostas mais que válidas. Para um uso quotidiano, dentro da cidade, no meio do transito... são tão boas como uma Triumph Rocket III. Mas isso, para os tais 90% de proprietários, não interessa nada.

Eu, pessoalmente, gosto das ADV. Cresci a ver o verdadeiro Dakar, com as suas ATs e Ténerés a rasgar as dunas, e desde essa altura que tenho o sonho de um dia fazer o mesmo. Essa foi uma das razões que me levou a optar por uma DT, quando era miúdo ( juntava a comodidade e independencia de ter transporte próprio para ir para a escola, ou qualquer outro sitio, com umas incursões de "todo-o-terreno" ao fim de semana. a "rasgar" os estradões de terra que se prolongam pelas planícies alentejanas ), enquanto outros amigos optaram pelas NSRs e Wolfs.
Mas de gostar de ver o Dakar e ter a fantasia de um dia fazer um deserto até comprar uma para uso diário... epá, não, está completamente fora de hipótese.

O ideal seria ter muitos €, para ter uma AT quando me apetecesse dar um pulinho a Marrocos, uma RocketIII para dar um pulinho aos USA, uma Duke 790R para uso diário e uma BMW carregada de malas para viajar pela Europa. Mas isso...
« Última modificação: Maio 25, 2019, 10:31:30, 10:31 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 25, 2019, 11:41:42, 11:41
Responder #20

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Concordo com toda a análise. Como nos SUV o uso de motas mais polivalentes em circuitos estritamente estradistas é um desperdício.

Mas também reconheço que cada um pode ter o que quiser, desde que o possa pagar ( ou pede um empréstimo à CGD e dá uma garantia fictícia :))

Aliás a minha posição sobre a GS e o que representa em termos de ostentação, tem - se esbatido à medida que conheço mais proprietários que me descrevem com pormenores que aquilo vale mesmo o dinheiro que custa.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 25, 2019, 22:39:59, 22:39
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Aliás a minha posição sobre a GS e o que representa em termos de ostentação, tem - se esbatido à medida que conheço mais proprietários que me descrevem com pormenores que aquilo vale mesmo o dinheiro que custa.

E são belíssimas máquinas. Sem dúvida...
Aliás, o elevadíssimo número de Kms de muitas unidades (e já por cá deixei um caso de uma F800) não é obra do acaso e há de facto quem lhe dê uso intensivo e sem chatices de maior.

Claro que, como todas as marcas, por vezes acontecem uns casos estranhos, como a deste super indignado que postou +um vídeo há umas semanas e que teve de abrir os cordões à bolsa, com uma que tinha cerca de 20.000kms.

Mas como quase todas, a regra é durarem muito e sem chatices. Por vezes acontecem uns casos estranhos, mas não fazem regra.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 05, 2019, 20:36:04, 20:36
Responder #22

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 25, 2019, 16:13:13, 16:13
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A vinda da nova geração do modelo está mais do que certa e dão conta de alguns pormenores interessantes...

O design que circula julgo que ainda é algo um pouco especulativo, mas não creio que leve muito tempo até ser apresentada.

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/july/confirmed-honda-cbf1100l-africa-twin-for-2020

Será um pou(quinho) mais silenciosa por causa de alterações por forma a cumprir o Euro 5 em matérias de emissões...-3dB;

Terá uma subida na cilindrada que passa dos actuais 998cc para 1.086cc;

Também uma subida na potência que a fará reclamar 101cv na nova geração;

Terá um boost no binário disponível, ultrapassando os 107Nm (recordo que agora são 98Nm);

As dimensões logo na versão base serão aproximadas à actual Adventure Sports;

A capacidade de depósito vai passar desde a versão base da nova geração 2020 para uns bem superiores 24,2L;


A imagem abaixo é ainda meramente especulativa...

« Última modificação: Julho 25, 2019, 16:33:37, 16:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2019, 16:35:24, 16:35
Responder #24

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Se o design das ópticas for esse que se vê na imagem...... :???: :???:......deixem estar a mota como está!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Julho 25, 2019, 16:40:48, 16:40
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É totalmente desconhecido o design da nova África Twin.
Aquilo que tem circulado e enchido páginas de várias publicações do sector (como a imagem acima deixada), é apenas especulativo, como indicava.

Não passam assim de renders de quem é habilidoso com o processamento de imagem certo.  :nice:

No Salão de Milão, dentro de um par de meses, quem sabe se haverá novidades neste tocante...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 30, 2019, 19:33:40, 19:33
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que tem chegado às redações de algumas das principais publicações do sector, a nível de motor não haverá "somente" um aumento da cilindrada em +86cc e também os divulgados +7cv.

Patentes agora divulgadas são conta de que a marca nipónica está a trabalhar na injecção directa para a próxima África Twin.  :nice:

"(....)new patent shows a much more radically-altered version of the engine, with a new double overhead cam cylinder head and, most notably, direct fuel injection. That means the fuel injectors fire straight into the combustion chamber rather than into the intake ports.(....)"
Link...







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2019, 23:05:12, 23:05
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Infelizmente as imagens colocadas a circular pela Motorcycle Australiana, durante esta semana... não são da melhor qualidade, mas dizem que será mesmo a da nova 1100.

Trará um motor de maior cilindrada como sabemos, um pouco mais potente que antes, melhor eletrónica esperada e um design que a faz aproximar-se às motos de rali.

O que já se sabe é o que tinha sido avançado..

Será um pou(quinho) mais silenciosa por causa de alterações por forma a cumprir o Euro 5 em matérias de emissões...-3dB;

Terá uma subida na cilindrada que passa dos actuais 998cc para 1.086cc;

Também uma subida na potência que a fará reclamar 101cv na nova geração (julgo que são +7cv);

Terá um boost no binário disponível, ultrapassando os 107Nm (recordo que agora são 98Nm);

As dimensões logo na versão base serão aproximadas à actual Adventure Sports;

A capacidade de depósito vai passar desde a versão base da nova geração 2020 para uns bem superiores 24,2L.

Quanto à injecção directa, por enquanto permanece sem se saber se efectivamente trará.

A foto, como disse antes, não é de grande qualidade e não dá para ter uma ideia muito precisa.

Nada como tirar melhores conclusões depois com o produto que será apresentado em Milão, dentro de semanas.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2019, 09:57:10, 09:57
Responder #28

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
À primeira vista a frente da mota não parece grande coisa.
Mas pode ser por causa da fraca qualidade da imagem 

Setembro 13, 2019, 23:44:36, 23:44
Responder #29

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Setembro 14, 2019, 00:01:33, 00:01
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já a 23 de Setembro?   :pensador:

Ainda é umas semanitas antes da EICMA...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2019, 00:44:26, 00:44
Responder #31

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A

Setembro 14, 2019, 10:39:46, 10:39
Responder #32

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 14, 2019, 13:10:22, 13:10
Responder #33

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A

Setembro 23, 2019, 20:38:40, 20:38
Responder #34

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...