Estou prestes a "perder a cabeça" pela actual AT. Há meses que ando nesta indefinição do valer ou não a pena trocar a minha CB500x pela AT de 2019, isso tendo em conta o preço e a utilização que dou à mota - 2 anos, 10 000 quilómetros. Ainda assim se o tiver que fazer farei sem receios do possível lançamento da nova 1100. Os 1000cc e os 95cv da actual, tal como o seu peso são mais que suficientes para o uso que lhe quero dar.
Por acaso o que estava a aguardar com algum interesse era o regresso de uma versão 750 cc (li algures que isso poderia acontecer em 3 / 4 anos). Talvez o subir das specs desta permita abrir o espaço para o nascimento de uma irmã mais nova.Além de não haver nada de interessante na gama da honda neste estilo, com essas cilindradas e potencial nivel de preços, parece-me que os 750cc são um compromisso interessante até pela fiscalidade nacional.Esta provavelmente vai é permitir bons negócios na actual em 2ª mão ou em final de stock (vão chover malas, aposto ).E esta é mais do que suficiente para o motociclista tuga médio. Até exagerada, eventualmente.
A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.
Citação de: ajorge73 em Maio 24, 2019, 12:04:55, 12:04Por acaso o que estava a aguardar com algum interesse era o regresso de uma versão 750 cc (li algures que isso poderia acontecer em 3 / 4 anos). Talvez o subir das specs desta permita abrir o espaço para o nascimento de uma irmã mais nova.Além de não haver nada de interessante na gama da honda neste estilo, com essas cilindradas e potencial nivel de preços, parece-me que os 750cc são um compromisso interessante até pela fiscalidade nacional.Esta provavelmente vai é permitir bons negócios na actual em 2ª mão ou em final de stock (vão chover malas, aposto ).E esta é mais do que suficiente para o motociclista tuga médio. Até exagerada, eventualmente.Sinceramente, e numa opinião de um ainda muito leigo nestas andanças, a mim parece-me uma excelente opção. Os 750cc dira que chegam para 90% dos que compram uma AT.Será que existem assim tantos que realmente tirem verdadeiro partido de todo o potencial de uma AT?!
Citação de: ThatsMe em Maio 24, 2019, 12:39:56, 12:39A grande verdade é que para 90% (número tirado da minha cabeça) dos possuidores de uma mota Adventure, 500cc chegariam perfeitamente.Não sei se para condutor e pendura 95hp não será no limite, para uma pessoa só tudo bem. Agora 500cc para dois parece pouco.
Tirando a questão da fiscalidade e consumo, demais nunca é demais.Eu tenho uma STROM 650, consigo fazer viagens em AE a velocidades cruzeiro de 150-160 Km/h com pendura e malas laterais carregadas sem notar esforço na mota, se enrolo mais um pouco ela responde e tenho mais uns 10-15 Km/h para ultrapassar rápido, a mota chega perfeitamente para 99,9% do que necessito, contudo, existe aquele 0,1% em que queres ultrapassar um "tdi" de nova geração e ele começa a dificultar e aproxima-se da barreira dos 200, aí fico com um travozinho de frustração e fico para trás. Só nessas alturas me apercebo que faltava ali um pouquinho mais.A minha próxima montada será quase de certeza a KTM 1290 SA S, não por causa daqueles 0,1%, mas porque adoro a mota e à semelhança dos 95% de utilizadores das GS 1200/1250 a parte irracional é que manda mais.
(....)Aliás a minha posição sobre a GS e o que representa em termos de ostentação, tem - se esbatido à medida que conheço mais proprietários que me descrevem com pormenores que aquilo vale mesmo o dinheiro que custa.