Autor Tópico: Vespa: novas séries limitadas  (Lida 1266 vezes)

Junho 17, 2020, 12:00:16, 12:00
Lida 1266 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Vespa está agora representada com dois modelos mais "exclusivos", ambos como série limitada.


Vespa Primavera d'artista - 4990€ incluindo oferta de capacete e um kit com duas tshirts.



Fontes:
https://www.moto.it/news/vespa-primavera-sean-wotherspoon-serie-limitata-d-artista.html


Vespa 946 Christian Dior - disponível a partir de Março 2021



Fontes:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/vespa-946-christian-dior-o-simbolo-maximo-do-luxo-em-duas-rodas/
https://www.motociclismo.it/vespa-946-christian-dior-celebra-i-75-anni-di-storia-76617
https://www.motoplus.nl/nieuws/high-fashion-vespa-946-christian-dior/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 17, 2020, 16:35:29, 16:35
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A CD parece uma casa de banho com torneiras de ouro. São mesmo preguiçosos  :o

Junho 17, 2020, 16:53:53, 16:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A 946 já é, por si só e como é sabido, cara como tudo...

Ora esta que além de ter apontamentos Dior ainda por cima é ultra limitada, imagino até onde chegará o preço.  :you.bet:

Curioso o ser vendida, além dos concessionários representantes da marca Piaggio, ainda poder ser adquirida...em boutiques Dior.  :-\

Estamos em Junho, já a anunciam, mas curiosamente só daqui por 9 meses segundo as minhas contas (disponível a partir de Março de 2021) será possível levar esta exclusivissima scooter.
Deve ser para ir reunindo os €€€'s com o devido tempo.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2020, 17:29:46, 17:29
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E isso anda na estrada? Ou é só para guardar e contemplar?
Acho o conceito engraçado, este de fazerem séries ultra-especiais, mas apenas para quem tem dólares com fartura e não sabe o destino que lhes vai dar...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 17, 2020, 17:36:37, 17:36
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O destino de algumas delas não será muito mais do que estar guardada ou então ocasionalmente sair num encontro organizado por um dos (muito) dinâmicos grupos da marca.
Especialmente grupos da Vespa.

Temos por cá o Vespa Clube de Lisboa (tenho ideia que o membro VCS está por lá) e por vezes fazem passeios interessantes.

Uma scooter destas, exclusivissima como é, seria logo o centro das atenções.  :)

Muito mais que isso, como saídas regulares ou um uso essencialmente casa-trabalho-casa, duvido que haja depois uma única a fazê-lo.

Ah...e deve ser altamente apetecível pelos amigos do alheio.  :curtocircuito:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2020, 21:26:04, 21:26
Responder #5

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


E ainda há os acessórios próprios incluindo uma top case especial.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 17, 2020, 21:34:57, 21:34
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo só mesmo com grande generosidade de palavras se pode considerar uma top-case.

Na minha terra aquilo designa-se de forma mais simples e directa: é uma...caixa, com uma pega.

Neste caso acrescenta-lhe variados ornamentos que devem fazer elevar o seu preço até valores completamente estratosfericos.

Mas pronto, faz parte dessa realidade de a tornar o mais exclusiva e limitada possível.
Algumas delas se calhar nem garagem vão conhecer.
Têm entrada directa para a sala de estar.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2020, 21:41:43, 21:41
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A ideia inicial da 946 era ter todos os anos uma edição especial, a primeira delas a Ricorda Italiano. Algumas são interessantes, nomeadamente a (Red), que para além disso é um projecto ligado a causas nobres.
Estas versões ligadas aos impérios da moda são normalmente scooters preguiçosas, sem qualquer imaginação, com sugestões bastante óbvias para as respectivas marcas.
Esta edição podia perfeitamente ter sido apresentada na feira de carcavelos, templo da contrafação. :D

Junho 17, 2020, 21:49:35, 21:49
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A ideia inicial da 946 era ter todos os anos uma edição especial, a primeira delas a Ricorda Italiano. Algumas são interessantes, nomeadamente a (Red), que para além disso é um projecto ligado a causas nobres.
(....)

Bate certo...  :nice:

LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3035.msg65313#top

Caríssimas como tudo (lembro-me que dava para uma pessoa comprar uma Z900 pelo preço dessa 125cc), mas ficava-se com um produto distinto, que se associava a essa luta contra a SIDA e em que parte da verba na aquisição de cada uma dessas (também limitadas 946 Red) seria doada à Instituição.  :cool:

Já agora um dado muito realista e que merece ser dito...

A 946 era (e continuará a ser, pois claro), naquilo que pude testemunhar, um produto de qualidade e grande atenção ao detalhe.
Eu fiquei muito impressionado com isso e se bem me recordo abordei precisamente esse facto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2020, 23:51:28, 23:51
Responder #9

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
As opiniões valem o que valem e sempre achei as Vespas ridiculamente sobrevalorizadas.

Não tirando mérito à qualidade do produto, sou da opinião que estamos a pagar o nome Vespa e nada mais.

Estas "edições especiais" são mais um cash grab a ver se enganam uns pacóvios com uns trocos a mais

Perdoem-me a linguagem forte mas este tipo de... Marketing (?) deixa-me em brasa.

Não só as motas que são, admitamos, estupidamente caras. O raio dos acessórios, apenas por terem 5 letras impressas algures, são igualmente vendidos a preços absurdos.

Comparando directamente (e correndo do risco de,  subitamente, me tornar o gajo mais impopular deste fórum) é o mesmo nível de ridiculo de quem, em 2020, compra um smartphone (de uma determinada marca hortifrutícola) com tecnologia de 2015 por 1000 e muitos euros. Ao que acresce ainda que só podemos fazer com o telefone o que a hortifrutícola quer!

Hipsters

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 18, 2020, 00:28:56, 00:28
Responder #10

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
O conceito Vespa é mesmo esse.

É um estilo caro. Temos a malta das Choppers que é um estilo próprio, temos a malta das R (Muitos acham a Aprilia sobrevalorizada também) e temos a malta das Vespas.

Noutros sectores da sociedade e do consumo há muito quem viva para um determinado estilo ou forma de estar, estando disponível para pagar mais para ser desse grupo restrito.

E sim, muitas vezes é só a imagem, há produtos que fazem o mesmo por muito menos dinheiro.

De repente lembro-me dos electrodomésticos SMEG, das malas da Furla e da Louis Vuitton, dos tacos de golfe da Mizuno, não beber vonhos inferior a 5 euros, etc. etc.

Não sei se as buzas não são um bocado como estes também.

Uns acham que é ostentação de riqueza outros que é um estilo desprendido de vida.

Eu sei que dê por onde der, só uso skip. E corto o cabelo num sítio que custa 17,50 euros.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 18, 2020, 00:42:20, 00:42
Responder #11

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
O conceito Vespa é mesmo esse.

É um estilo caro. Temos a malta das Choppers que é um estilo próprio, temos a malta das R (Muitos acham a Aprilia sobrevalorizada também) e temos a malta das Vespas.

Noutros sectores da sociedade e do consumo há muito quem viva para um determinado estilo ou forma de estar, estando disponível para pagar mais para ser desse grupo restrito.

E sim, muitas vezes é só a imagem, há produtos que fazem o mesmo por muito menos dinheiro.

De repente lembro-me dos electrodomésticos SMEG, das malas da Furla e da Louis Vuitton, dos tacos de golfe da Mizuno, não beber vonhos inferior a 5 euros, etc. etc.

Não sei se as buzas não são um bocado como estes também.

Uns acham que é ostentação de riqueza outros que é um estilo desprendido de vida.

Eu sei que dê por onde der, só uso skip. E corto o cabelo num sítio que custa 17,50 euros.

Nada contra, cada um fará o que entender.
A mim não me apanham  :feliz:
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4