Autor Tópico: Shoei Glamster (2020)  (Lida 4623 vezes)

Novembro 27, 2019, 18:37:38, 18:37
Lida 4623 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Shoei Glamster (2020)



Já aqui tinha publicado a recente novidade da Arai (Concept-X), para um capacete retro ao estilo dos anos 60/70/80.
Aparentemente a "moda retro" está aí, e a Shoei também tem agora uma proposta neste estilo neo-retro, com o seu novíssimo modelo Glamster, que também terá sido apresentado na recente feira de Milão (Eicma 2019).



Especificações genéricas:
Estilo: Neo retro (clássico)
Composição: Fibras AIM (Advanced Integrated Matrix)
3 Tamanhos de casco disponíveis: 1.XS-M; 2.L; 3.XL-XXL)
Tamanhos disponíveis: XS (53/54), S (55/56), M (57/58), L (59/60), XL (61/62), XXL (63/64)
Calote: EPS de dupla densidade
Sistema de abertura rápida de emergência
Viseira específica (CPB-1), fecho de segurança, preparado para pinlock
Fivela de anel duplo
Ventilação superior e inferior
Interior removível e lavável
Cores: simples (Uni / Metal / Fosco) ou decoração (Gráfico)
Preço: 449 € / 549 €

Acabamentos simples disponíveis:






Acabamentos gráficos disponíveis:




Mais info:
https://www.shoei-europe.com/uk/glamster
https://moto-station.com/moto-revue/equipement/shoei-glamster-du-glamour-pour-le-hipster/458398

Disponível já aqui:
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Shoei-Glamster-Helmet/SubProducts/Shoei-Glamster-Helmet-0019
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Shoei-Glamster-Resurrection-Helmet/SubProducts/Shoei-Glamster-Resurrection-Helmet-0002
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2019, 19:08:46, 19:08
Responder #1

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Muito bonitos e ficam muito bem em qualquer café-racer... mas... 450€...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 27, 2019, 19:56:11, 19:56
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Muito bonitos e ficam muito bem em qualquer café-racer... mas... 450€...

E por ~280€ este da concorrência?
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6881.msg83780;topicseen#new
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2019, 22:01:53, 22:01
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Muito bonitos e ficam muito bem em qualquer café-racer... mas... 450€...

E por ~280€ este da concorrência?
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6881.msg83780;topicseen#new

Tambem está giro, mas não acho que tenha "tecnologia" para valer tanto.

Aqui há uns anos os capacetes agora chamados de "retro" eram aqueles mais baratuchos e que ninguem queria comprar. Porque eram baratos ( e continua a existir uma ideia que "se é barato, não presta", mesmo que tenha as mesmas soluções e materias que outros de outras marcas mais conceituadas ) e porque estavam desactualizados, visto que as marcas mais conceituadas e com mais poder economico começaram a introduzir novos materias e novas tecnologias nos seus artigos.

Com o renascimento do segmento "custom", "vintage" e "retro"... esses modelos voltaram a estar na moda e as marcas conceituadas, como boas empresas que são, viram um novo filão a explorar.

O "problema" destes cascos, no meu ver, é que as marcas simplesmente pegaram em calotas/modelos antigos, mudaram o material ( em alguns modelos ), metem umas pinturas rusticas... e pedem um balurdio por eles, porque são exclusivos. Basta ver a diferença entre um capacete jet preto e um capacete jet com aquela pintura tipo "bedazzled" que a minha miuda usa para me encher a casa de purpurinas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 28, 2019, 02:49:29, 02:49
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Resposta da Shoei ao  Concept-X da Arai.
 :)

Aqui há uns anos os capacetes agora chamados de "retro" eram aqueles mais baratuchos e que ninguem queria comprar. Porque eram baratos ( e continua a existir uma ideia que "se é barato, não presta", mesmo que...

Nunca houve assim muita oferta..
Tanto que a marca que soube se agarrar a este nicho foi a Biltwell.
Primeiro com os abertos e posteriormente com os integrais
Inicialmente era baratos porque... nem sequer eram homologados!
Tenho um Gringo S da altura que custavam cerca de 120 euros. É DOT mas nem sequer ECE22.05. Porque a marca ainda não tinha investido no mercado europeu.
Mas assim que obteve a certificação chegaram a aparecer acima de 200.
Entretanto parece estarem a baixar o preço de novo.

A derradeira referência deste segmento sempre foi o Bell Bullitt.
Quando saiu andava na casa dos 500. Posteriormente lançaram a versão em carbono por um pouco mais.. e a normal caiu para a casa dos 300 habitualmente em promoções.

Depois ainda há aqueles super-hiper-mega-exclusivos... mas nem vamos por aí...

O próprio Nexx X.G100 nas versões de viseira anda na casa dos 300 euros..
E são aquilo que são!

Portanto...
Este Glamster a 450eur e o Concept-X a 600eur..acabam por ser preços não muito deslocados da concorrência directa.
Ainda por mais sendo das marcas que são.
E que por serem semelhantes devem partilhar muitos componentes de outros produtos da mesma marca.

Agora...
Não me parece que tenham pegado em calotas ou modelos antigos...
Quanto muito a shoei baseou-se na construção do NXR e o arai no Rebel para fabricar a calota e partilhar o recheio interior.
Mas indiscutivelmente teve de criar novos moldes.
Os materiais, pelo menos segundo as specs técnicas são bem actuais.

Se dentro das próprias marcas, enquanto capacete um Shoei NXR é uma melhor compra que o Glamster ou o Arai Rebel melhor compra que o Concept-X...  isso será outra história!  :D

Que há uma vasta oferta de capacetes até de marcas conceituadas que oferecem um produto mais "moderno" recorrendo a entradas que certamente vão contribuir para melhor circulação do ar, melhor insonorização e viseiras consideravelmente mais funcionais... indiscutivelmente há!
Mas será isso que o cliente deste tipo de mercado procura?  ;)
« Última modificação: Novembro 28, 2019, 02:51:34, 02:51 por dfelix »

Novembro 28, 2019, 10:55:31, 10:55
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O preto mate é muito fixe.

Mas os capacetes da Bitwell  https://www.biltwellinc.com/

... são qualquer coisa...

Novembro 28, 2019, 11:57:02, 11:57
Responder #6

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Se dentro das próprias marcas, enquanto capacete um Shoei NXR é uma melhor compra que o Glamster ou o Arai Rebel melhor compra que o Concept-X...  isso será outra história!  :D

Ora aqui é que disseste tudo. Raio do NXR é lindo, prático e ligeiramente mais barato.
Além desse ainda existe o RYD - menos desportivo é certo - mas bom na mesma e com preço mais agradável.

Novembro 28, 2019, 12:02:17, 12:02
Responder #7

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Resposta da Shoei ao  Concept-X da Arai.
 :)

Aqui há uns anos os capacetes agora chamados de "retro" eram aqueles mais baratuchos e que ninguem queria comprar. Porque eram baratos ( e continua a existir uma ideia que "se é barato, não presta", mesmo que...

Nunca houve assim muita oferta..
Tanto que a marca que soube se agarrar a este nicho foi a Biltwell.
Primeiro com os abertos e posteriormente com os integrais
Inicialmente era baratos porque... nem sequer eram homologados!
Tenho um Gringo S da altura que custavam cerca de 120 euros. É DOT mas nem sequer ECE22.05. Porque a marca ainda não tinha investido no mercado europeu.
Mas assim que obteve a certificação chegaram a aparecer acima de 200.
Entretanto parece estarem a baixar o preço de novo.

A derradeira referência deste segmento sempre foi o Bell Bullitt.
Quando saiu andava na casa dos 500. Posteriormente lançaram a versão em carbono por um pouco mais.. e a normal caiu para a casa dos 300 habitualmente em promoções.

Depois ainda há aqueles super-hiper-mega-exclusivos... mas nem vamos por aí...

O próprio Nexx X.G100 nas versões de viseira anda na casa dos 300 euros..
E são aquilo que são!

Portanto...
Este Glamster a 450eur e o Concept-X a 600eur..acabam por ser preços não muito deslocados da concorrência directa.
Ainda por mais sendo das marcas que são.
E que por serem semelhantes devem partilhar muitos componentes de outros produtos da mesma marca.

Agora...
Não me parece que tenham pegado em calotas ou modelos antigos...
Quanto muito a shoei baseou-se na construção do NXR e o arai no Rebel para fabricar a calota e partilhar o recheio interior.
Mas indiscutivelmente teve de criar novos moldes.
Os materiais, pelo menos segundo as specs técnicas são bem actuais.

Se dentro das próprias marcas, enquanto capacete um Shoei NXR é uma melhor compra que o Glamster ou o Arai Rebel melhor compra que o Concept-X...  isso será outra história!  :D

Que há uma vasta oferta de capacetes até de marcas conceituadas que oferecem um produto mais "moderno" recorrendo a entradas que certamente vão contribuir para melhor circulação do ar, melhor insonorização e viseiras consideravelmente mais funcionais... indiscutivelmente há!
Mas será isso que o cliente deste tipo de mercado procura?  ;)

Não havia muitos, mas havia. E eram baratos, isso eu lembro-me. A marca, ou marcas, que comecializava já não me lembro ( era um estilo de capacete que não casava bem com motos de TT ou com Rs ), mas lembro-me de os ver na montra de uma antiga loja aqui em Evora... e ninguem lhes pegava.

O ponto onde quero chegar é esse mesmo que referes: as marcas têm ofertas muito melhores, por menos dinheiro.

E apenas "aproveitam" o nicho de mercado daquele tipo de consumidor que quer ter algo "exclusivo" ou estiloso ( para dar a voltinha anual no passeio dos Gentlemans ou para parar á porta do café da moda a mostrar a sua Royal Enfield que mais ninguem tem ). Nada contra, cada um compra o que quer e dá-lhe o uso que quer.

Finalmente, quando digo que "pegaram em calotas antigas", não estou a dizer que desmancharam capacetes que tinham de excedentes antigos para fazerem estes novos/velhos capacetes. Simplesmente... pegaram num conceito antigo e desactualizado para oferecerem um produto para um cliente especifico.

Eu gosto dos capacetes e do seu estilo, acho que casam bem com o aspecto da minha moto. Mas não dou essa quantia por um capacete, quando há propostas muito melhores por menos dinheiro. Ok, não dão o mesmo estilo... mas, para mim que sou feio á bruta, ter algo a tapar-me a cara, que não embacie, que não seja muito abafado, que seja seguro e que tenha boa circulação de ar, já é o suficiente.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 28, 2019, 14:11:59, 14:11
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

E apenas "aproveitam" o nicho de mercado daquele tipo de consumidor que quer ter algo "exclusivo" ou estiloso ( para dar a voltinha anual no passeio dos Gentlemans ou para parar á porta do café da moda a mostrar a sua Royal Enfield que mais ninguem tem ). Nada contra, cada um compra o que quer e dá-lhe o uso que quer.

Vejo-me perfeitamente a usar este Glamster.
Seja para ir ao café, onde raramente vou. Ou ir com a minha "moto de ir ao café" trabalhar como faço todos os dias.
Pelo simples facto de que nunca apreciei os capacetes com designs modernos cheios de deflectores e apêndices aerodinâmicos.

Claro 450 euros é dinheiro. Claro que dentro do mesmo preço o NXR certamente até será melhor.
Ainda assim... não considero chocante.

Finalmente, quando digo que "pegaram em calotas antigas", não estou a dizer que desmancharam capacetes que tinham de excedentes antigos para fazerem estes novos/velhos capacetes. Simplesmente... pegaram num conceito antigo e desactualizado para oferecerem um produto para um cliente especifico.

Não percebo de onde raio vai buscar essa ideia do "conceito antigo e desactualizado".  :pensador:
A estrutura é fabricada com a mesma tecnologia AIM que a restante gama da marca.
Os interiores parecem ser partilhados com outros modelos.

Tens exemplos de capacetes mais modernos e actualizados que isto nos segmentos de preço inferiores?
Diz-me que quero saber!

Além de que as calotas não é propriamente o tipo de coisa que se pega no que está lá na prateleira, faz-se uns furos e uns cortes e já está.
Aquilo é feito numa autoclave.
Implica moldes específicos para cada modelo de capacete e respectivos tamanhos de calota.

Se por "conceito antigo e desactualizado" te referes simplesmente ao aspecto retro... o facto dos fabricantes em 2020 apostam em produtos deste tipo só mostra que estão mais actuais que nunca!  ;)

Maio 21, 2020, 16:09:35, 16:09
Responder #9

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Andava eu a comparar o Arai Concept-X (ou Rapid) com o Shoei Glamster (que raio de nome!!!) e dou com este tópico :D

Dfelix, igual por aqui: vejo-me também a usar um destes.

Gostos à parte, todo os modelos retro/vintage que tenho visto da Bell e companhia pecam pelo desconforto e muitos deles pela impossibilidade de usar todo o ano.

Foi com agrado que vi finalmente estas duas marcas de topo a apostar neste segmento.
Como seria de esperar, materiais e qualidade de construção da praxe, e não descuraram a segurança mantendo ainda assim o conforto em bom nível.

Se valem os >460 a 560 Eur?
Depende do que cada um valoriza e está disposto a investir.

Eu tento sempre avaliar o meio termo entre a questão estética vs a qualidade geral vs custo vs o tipo de uso que vou dar.
Muitas vezes o que mais enche o olho é que menos equilibrio tem, e aí, por mais que me encha o olho, é procurar outra opção.

Claro que haverá, sem dúvida, capacetes mais equilibrados, mais eficientes a nível de ruído, peso, aerodinâmica, etc. Mas eu não vou precisar disso tudo porque não passo 10h seguidas em cima da moto, não vou para tracks, nem ando constantemente acima dos 180kms/h.

Simplesmente procuro algo com boa qualidade neste segmento.
E neste momento estes dois são os que se apresentam mais equilibrados em qualidade, segurança, conforto e estilo.

Gosto do aspecto dos bichos, mas cada um tem os seus senãos.

Arai Rapid: a pesar tanto como o meu modular Neotec?! +1.500g! Não havia necessidade...  >:(
Shoei Glamster: entradas ar frontais no chin sem mecanismo de fecho, ficam sempre abertas?  >:(

Aqui um excelente video de comparação entre ambos, com medições de ruído, temps, etc, e grelha de resultados final.


Assim que tiver oportunidade vou experimentar ambos na loja para aferir o fit e o conforto relativo de cada.
Para já a escolha é o Shoei. Menos quente, e muito mais leve que o Arai!

Se alguém estiver comprador não deixe de espreitar aqui:
O preço é o mesmo que por cá, pelo menos nas lojas online tugas, mas oferecem um visor adicional.
https://www.championhelmets.com/en/shoei-glamster-resurrectiontc-2-helmet.html

Este é mesmo o ideal para a CB "azulinha" :D



Maio 22, 2020, 14:02:40, 14:02
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Dfelix, igual por aqui: vejo-me também a usar um destes.

Vai ser o meu próximo capacete.
Era para ter já comprado há algumas semanas atrás.
Mas os meus planos para voltas maiores sairam furados, e como como tenho andado menos e sobretudo em cidade... o boxxer acaba por ser a escolha habitual.

Mas preciso mesmo de um integral novo, pois o schuberth r2 já nem prende a viseira e custa-me largar 60 euros por uma quando o capacete foi sempre uma desilusão.

As versões "simples" do Glamster estão a 360 libras aqui. (há uma semanas atrás o cambio estava mais favorável.. pois agora já fica em 400 eur)
Mas a mandar vir será deste site, onde reparei agora que já estão ao mesmo preço. (já comprei várias coisas e os gajos foram sempre impecáveis, e fazem o mesmo preço que esteja em outras lojas que sejam do uk)

Gostos à parte, todo os modelos retro/vintage que tenho visto da Bell e companhia pecam pelo desconforto e muitos deles pela impossibilidade de usar todo o ano.

Conheço que usa um Bullit há anos no dia-a-dia e está super satifeito com ele.
Já o experimentei esse mesmo e, embora me ficasse largo porque tenho uma cabeça mais pequena, achei muito confortável.
Só não gostei da insonorização. E acho o sistema de viseira muito engraçado (prende com uma tira de pele com um clip magnetico) mas pouco funcional.

Se eu fosse um gajo com uma condução mais tranquila.. até poderia ser a opção. Até porque já os vi em boas promoções.
Mas como gosto de dar ao gatilho e a qualquer momento pego em motos que são menos retro.. o Glamster acaba por me parecer mais versátil.
« Última modificação: Maio 22, 2020, 14:06:27, 14:06 por dfelix »

Maio 22, 2020, 15:04:57, 15:04
Responder #11

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu ainda vou ter que reunir condi$ões para o ir buscar  :'(
Mas vai ter que ser nos próximos meses porque o Shoei Neotec também está nas últimas...

Seja como for, nem pensar comprar online sem experimentar primeiro para ter a certeza do tamanho correcto.
Estou entre o tamanho XS e o S, depende sempre da marca e do modelo.

Se entretanto comprares, era porreiro ter aqui uma review com os pros/cons ao fim de uma semana, por exemplo  :nice:

Maio 22, 2020, 17:57:34, 17:57
Responder #12

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Não ponderas um NEXX X.G100R por exemplo?

Desconheço o capacete mas a NEXX andava com uma estética dentro do género nestes modelos...

Talvez seja mais barato?

Refiro isto meramente porque a malta que anda atrás de capacetes  "retro" - chamemos-lhes assim - gosta destes.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 23, 2020, 12:43:51, 12:43
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Seja como for, nem pensar comprar online sem experimentar primeiro para ter a certeza do tamanho correcto.
Estou entre o tamanho XS e o S, depende sempre da marca e do modelo.

Penso que na Officina Moto têm disponível.

Se entretanto comprares, era porreiro ter aqui uma review com os pros/cons ao fim de uma semana, por exemplo  :nice:

Não é de todo urgente, mas a curto prazo irei avançar.
Até porque entre dar 60 euros por uma viseira para o schuberth e continuar a ter algo medíocre... prefiro investi-los antes num novo capacete.

Não ponderas um NEXX X.G100R por exemplo?

Não confundas o rapaz!  :D

Esses nexx são engraçados dentro do género...
Mas acho demasiado caros para aquilo que são.
OK, os interiores têm bom aspecto e há com grafismos bem loucos.
Mas tirando isso, todo o conjunto é demasiado "low-cost" para algo não deixa de custar valores em torno dos 350 euros.

As calotas são volumosas. (sobretudo para quem usa S ou XS).
E a amplitude do ângulo de visão é tenebroso! Dos piores que já experimentei.

Há ainda outros pormenores discutíveis como a inexistência de entradas de ar onde elas realmente fazem falta, ou o próprio sistema de encaixe e suposta "vedação" da viseira...
Refiro como "discutíveis" pois há opções mais caras neste segmento que também não têm.

O Glamster neste aspecto é muito decente. É um capacete moderno como o NXR mas com um look retro.
Não é barato... mas os nexx também não são.
São 60/70 euros de diferença, que na minha opinião vale a pena dar.


Maio 23, 2020, 13:38:51, 13:38
Responder #14

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não diria melhor :)
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"

Quando acima se falava de valer X ou Y, esses NEXX são bom exemplo.
Aproveitam a tendência para encarecer um produto mediocre (como um todo, não apenas na vertente segurança).

Daí os arai e shoei que mencionei estarem uns furos a frente da concorrência nesse aspecto.

Sim, são caros. Mas o acesso e o equilíbrio entre materiais de topo, segurança, conforto, bom aspecto, qualidade de construção, etc, sempre se fez pagar bem, com raras excepções.

Um dos problemas que existem nos mais económicos, além de concessões a nível do conforto e ventilação, é a calota única. Eu como uso entre XS e S, acabo sempre por ficar com um batajolo enorme na cabeça, porque o tamanho exterior é igual tanto para o XS como para o XXL!

Uma das coisas que me fez olhar mais para o Glamster em vez do Arai Rapid foi mesmo isso: 1300gr contra 1550gr e no global o Shoei, pela tech empregue nas camadas de proteção, acaba por ser bem mais compacto que o arai. Para quem tem a carola pequena, faz toda a diferença


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Maio 23, 2020, 14:53:14, 14:53
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Eu como uso entre XS e S, acabo sempre por ficar com um batajolo enorme na cabeça, porque o tamanho exterior é igual tanto para o XS como para o XXL!

Sofro do mesmo mal.
A maioria das marcas hoje em dia até já têm 2 calotas.
O Glamster tem 3 e os tamanhos pequenos até nem ficam tão astronauta como o nexx.

Uma das coisas que me fez olhar mais para o Glamster em vez do Arai Rapid foi mesmo isso: 1300gr contra 1550gr e no global o Shoei, pela tech empregue nas camadas de proteção, acaba por ser bem mais compacto que o arai. Para quem tem a carola pequena, faz toda a diferença

Arai Rapid? Ou Concept-X?
Os Arai são sempre mas pesados que a concorrência.
Nunca tive nenhum porque sempre tive algum receio em estar a dar muito mais dinheiro por algo que é mais pesado.
Embora toda a gente que conheço que é fiel cliente da marca diz que não se nota. Mas.. a realidade é que nas specs são sempre pesados.  :-\
Mas olha que ao nivel de tecnologia nas camadas, e mesmo a qualidade geral de construção... o Arai sai vitorioso.
Só que já estamos a falar de mais 120/200 euros que o Glamster...



Maio 23, 2020, 15:48:29, 15:48
Responder #16

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Rapid nuns mercados, Concept-X em  outros

Sim, e por vezes as specs são isso mesmo. Na prática é que se vê realmente a  diferença.

O Arai além de ser mais caro, pelo menos nos testes que vi foi sempre penalizado na questão da temperatura (bem mais quente que a média) e no ruído medido dentro do capacete, bastante mais elevado que o Glamster.

Mas no fundo, nestas gamas estamos a falar de quase pormenores! Acredito que tanto um como outro são capacetes top


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Junho 13, 2020, 11:56:10, 11:56
Responder #17

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Caros,

Zona de Lisboa e arredores, sabem que lojas físicas comercializam Shoei (além da box46)?

Obrigado

Junho 13, 2020, 15:15:03, 15:15
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A box 46 mantém a loja de Lisboa? A do Porto fechou
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 13, 2020, 15:47:49, 15:47
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Box 46, em Lisboa, se não estou em erro passou a designar-se "Biker Acessórios Motard" e com este website: https://biker.pt/index.php?

Existe sim uma Box 46 mas em Leiria.
Parece-me...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 13, 2020, 16:02:00, 16:02
Responder #20

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já há anos que não vou lá, não sabia que tinha fechado e que agora é a biker.pt.

Obrigado pelo alerta.
No site, Shoei só mesmo o Neotec 2

Já enviei mensagem...

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Junho 13, 2020, 18:18:04, 18:18
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na box 46 do Porto também está essa bikers.pt, não vi nenhuma associação á box46
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 13, 2020, 18:42:00, 18:42
Responder #22

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"BIKER LISBOA - Rua Vitor Hugo N2 A"
Precisamente a mesma morada que a antiga(?) box46.

E a página da box46 no Facebook aponta para a biker.pt também.
https://www.facebook.com/pages/category/Accessories/Box46-Lisboa-1349307191816259/

Algo terá acontecido com a gerência, para manterem a referência à marca antiga box46.
Ou simplesmente querem descolar da imagem menos abonatória que esta "cultivou" ao longo dos anos.


Junho 13, 2020, 18:48:30, 18:48
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, exactamente no mesmo local.
Por isso indiquei que "passou a designar-se"....

Mantiveram o local, o Facebook deles também sofreu alterações (com a nova imagem da Biker.pt) e as referências à Box46 foram caindo.

No entanto ainda existe em Leiria.
Se é a mesma gerência que antes estava em Lisboa e acabou por se mudar, não faço ideia.

Aqui está: https://box46.pt/index.php?id_lang=2
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 15, 2020, 10:20:14, 10:20
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Zona de Lisboa e arredores, sabem que lojas físicas comercializam Shoei (além da box46)?

Para veres o Glamster, vai à Officina Moto.
A Motoponto e a Motorway têm shoei mas provavelmente não têm este modelo.




 

Junho 16, 2020, 22:14:10, 22:14
Responder #25

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já ambos me responderam, mas não tem tamanho S.

A ver se passo pela Motorway para experimentar o tamanho M, e ver a coisa ao vivo (cores, fabrico, materiais).

Quero perceber especialmente se existe espaço suficiente para meter lá  os auriculares dentro. Como este modelo é dos mais compactos, estou com algumas reservas em relação a  isso


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Junho 19, 2020, 20:43:14, 20:43
Responder #26

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acabadinho que chegar

O meu Neotec já precisava mesmo de reforma, este surgiu na altura certa.

Cortesia da Giramotos (Linda a Velha), e com preço especial





Ainda sem feedback para dar, talvez amanhã de tarde arranje uma ou duas horitas para ir vadear (infelizmente, não vou puder ir às bifanas )

No meu caso e para a minha fisionomia, o fit é soberbo.

Assenta que nem uma luva, apertado na medida certa, tendo em conta que ganha sempre alguma folgazita. Não mexe para nenhum dos lados, vertical ou horizontal. Ainda assim, muito muito confortável, com uma visibilidade fantástica.

Nem vou falar do peso (1.120g) porque comparado com o bajolo Neotec... pppffffttt, que diferença!
É realmente... pequeno

É tranquilo meter as hastes dos óculos e não ficaram empinados

Tem uma concavidade na zona dos ouvidos para acomodar uns altifalantes/auriculares. Não é muito profunda mas deve dar para o gasto. Nem me tinha lembrado disso inicialmente, e num formato de calota tão compacto pensei que ia ter dificuldades nisso.

E pronto, é isto. Para já, excedeu claramente as expectativas. Resta avaliar lá fora...

No antigo nunca tirei o Pinlock de verão, má para já não vou instalar, deixo isso para depois do verão.


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Junho 21, 2020, 16:55:35, 16:55
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Parabéns pela compra!

Já agora...
As ranhuras da queixeira deixam mesmo entrar ar ou estão ali só pelo design?

Só o experimentei em loja. Nunca circulei com ele.
E a única coisa que me deixa de pé atrás é eventualmente entrar por ali uma corrente de ar...
Algo que até pode ser agradável agora no verão... mas no inverno se tornar incómodo e não dar para fechar.



Junho 21, 2020, 17:17:52, 17:17
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em princípio não são apenas fake air vents para ficar bem.

Segundo uma imagem divulgada, a indicação dada é a de que no Glamster essas são mesmo entradas de ar.

Já agora...parabéns pela aquisição. Bem levezinho, hein!  :nice: :nice:



LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2020, 18:25:34, 18:25
Responder #29

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As ranhuras da queixeira deixam mesmo entrar ar ou estão ali só pelo design?

Só o experimentei em loja. Nunca circulei com ele.
E a única coisa que me deixa de pé atrás é eventualmente entrar por ali uma corrente de ar...
Algo que até pode ser agradável agora no verão... mas no inverno se tornar incómodo e não dar para fechar.

Obrigado a ambos!

As ranhuras são mesmo para circulação de ar, e confirmo: não dão para fechar.
Vamos ver como será de inverno (tenho um integral Airoh de backup, se necessário para os dias mesmo frios).
No entanto, o ar não entra directo para a zona frontal, é como se servissem de canal para enviar o ar para a zona superior, sente-se ligeiramente quando passa na zona das faces  :nice:
O ar sai atrás por dois orifícios na zona inferior traseira, junto ao pescoço.

Ontem fomos dar um giro pela marginal até a uma esplanada da linha.

Primeiros kms, e... assombro!
Que visibilidade fabulosa... é como se não levasse capacete  :tirarchapeu:

Sendo um peso-pluma, quase não se sente em circulação.
Então para quem vem de um modular com 1.5Kgs (1.65 com auriculares) a diferença é verdadeiramente notória.

Sendo sempre algo de avaliação muito pessoal, julgo que a insonorização não é nada má, mas não tive oportunidade de testar a velocidades mais empolgantes. Isto comparado com o anterior Neotec, claro.

Acabei de instalar os auriculares. Os velcros das colunas não fixam no material em que é feito essa zona.
Mas acabei por conseguir fixar numa zona mais abaixo, e no teste que fiz funiona  :nice:
« Última modificação: Junho 21, 2020, 20:26:56, 20:26 por replicantz »

Junho 22, 2020, 09:49:53, 09:49
Responder #30

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Parabéns pela aquisição, tem de fato muito bom ar  :nice:
 :sportbike:
#10

Junho 22, 2020, 10:22:30, 10:22
Responder #31

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
No entanto, o ar não entra directo para a zona frontal, é como se servissem de canal para enviar o ar para a zona superior, sente-se ligeiramente quando passa na zona das faces  :nice:

O único receio que tenho é mesmo esse..
De criar uma corrente de ar possa ser incómoda no inverno.
E o inverno é quando ando sempre com integral.

Não fosse os confinamentos e por sair menos de casa andar menos de moto e já tinha feito a compra por impulso.  :D


Que visibilidade fabulosa... é como se não levasse capacete 
(...)
Sendo um peso-pluma, quase não se sente em circulação.

Bem-vindo ao mundo dos capacetes leves com bom ângulo de visão.  :D

Daqui a uns anos, quando eventualmente precisares de escolher novo capacete, vais te aperceber que rapidamente a escolha vai ficar reduzida a poucas opções. Mas nem por isso fácil de decidir.

Tal como vai te fazer confusão testemunhos de malta que só para ser do contra diz preferir capacetes com menor ângulo. E como até já por aqui no cp-moto... de que colam fita cola precisamente para reduzir a área viseira!  :D

Acabei de instalar os auriculares. Os velcros das colunas não fixam no material em que é feito essa zona.

Mas os auriculares é de intercomunicador?
Hoje em dia a maioria dos capacetes tem no forro compartimento para eles.
Quando atrás referiste auriculares até pensei que fosse alguns "phones" convencionais ou pods.

Se for intercomunicador...partilha foto disso.
Só para ver como fica um capacete retro com uma gadget moderna pendurada.  :)

Junho 22, 2020, 11:25:54, 11:25
Responder #32

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O único receio que tenho é mesmo esse..
De criar uma corrente de ar possa ser incómoda no inverno.

Também fiquei de pé atrás com isso, vamos lá ver como corre naqueles dias mesmo frios...
Como disse, mantenho um integral Airoh que pouco usei para alguma eventualidade. Mas também posso tentar com uma boa fita-cola no interior para ver se alivia a coisa  :smiley:

(...) colam fita cola precisamente para reduzir a área viseira!  :D
:wtf: Essa nunca vi... mas pronto, cada um terá as suas razões.

Mas os auriculares é de intercomunicador?
Hoje em dia a maioria dos capacetes tem no forro compartimento para eles.
Quando atrás referiste auriculares até pensei que fosse alguns "phones" convencionais ou pods.

Se for intercomunicador...partilha foto disso.
Só para ver como fica um capacete retro com uma gadget moderna pendurada.  :)
São de intercomunicador, mas daqueles que ficam na totalidade dentro do capacete.
Deixei de usar os apêndices tipo BT-S2 porque dificultavam imenso meter o capacete no metin da NC750 na altura.

Tem um compartimento para acomodar as pequenas colunas, mas não é muito profundo.
As colunas tem na parte de trás aquele material que fixa bastante bem no velcro, mas essa parte no capacete é tipo tecido e não agarram bem. Dai as ter instalado um pouco mais abaixo da zona do ouvido porque consegui que ficassem agarradas ao velcro das fitas do double-ring. Para já funciona, o som parece-me bem, e não fica a pressionar nem incomoda nada.

Junho 22, 2020, 11:36:37, 11:36
Responder #33

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Tal como vai te fazer confusão testemunhos de malta que só para ser do contra diz preferir capacetes com menor ângulo. E como até já por aqui no cp-moto... de que colam fita cola precisamente para reduzir a área viseira!  :D


 :lolol:
Normalmente não ando "empranchado", nem tenho especial gosto em ver o céu e as nuvens em doses cavalares, em especial com sol de frente.
 :diabolico:
Há quem goste, tudo bem.  :)
Visão lateral é fixe, sim. Nunca disse o contrário.

Quanto ao capacete, finalmente a Shoei faz um capacete integral leve que não custa acima de 4 dígitos. ;)

Dezembro 09, 2020, 19:44:07, 19:44
Responder #34

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Já me posso juntar ao clube..



Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk


Dezembro 09, 2020, 20:11:09, 20:11
Responder #35

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


E que tal, primeiras impressões?
Dentro das expectativas?

@VCS
Agora com algumas centenas de KMS de uso, já percebo a questão da fita cola para reduzir a área de visão na zona superior.
De facto por vezes é algo incómodo ter tanta luminosidade a entrar, especialmente de frente para o sol


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Dezembro 09, 2020, 21:04:55, 21:04
Responder #36

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887



E que tal, primeiras impressões?
Dentro das expectativas?

Chegou hoje.
Ainda não tive oportunidade de testar em andamento.

Para já... top!



Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk


Dezembro 09, 2020, 22:14:32, 22:14
Responder #37

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Offtopic: isso é um Fender aí debaixo?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Dezembro 10, 2020, 00:52:04, 00:52
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Offtopic: isso é um Fender aí debaixo?

Sim, mas um 15G daqueles muito fraquinhos made in indonesia.  :D

No mundo das motos seria o equivalente ás que a Qianjiang está a produzir para a Harley.  :D

Dezembro 10, 2020, 14:59:56, 14:59
Responder #39

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nada como esta chuva para o "batizar".

Vai atualizando e que tenhas mais sorte que o Schuberth.  :nice:

Dezembro 10, 2020, 15:29:48, 15:29
Responder #40

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Offtopic: isso é um Fender aí debaixo?

Sim, mas um 15G daqueles muito fraquinhos made in indonesia.  :D

No mundo das motos seria o equivalente ás que a Qianjiang está a produzir para a Harley.  :D

Fraquinho ou não, o som que "amanda" é que conta! Havendo "kit de unhas" o som é sempre bom  :convivio:

Dezembro 10, 2020, 16:35:36, 16:35
Responder #41

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Havendo "kit de unhas" o som é sempre bom

Neste caso é mais... "foram-se os dedos mas ficaram os anéis!"  :D

Junho 30, 2021, 14:20:52, 14:20
Responder #42

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desenterrando aqui um bocadinho o tópico porque me lembrei disto:

Se for intercomunicador...partilha foto disso.
Só para ver como fica um capacete retro com uma gadget moderna pendurada.  :)





Não fica mal de todo.
Mas contribui bastante para o ruído na lateral esquerda  :(