Autor Tópico: Novas Tiger 900 Rally e GT (2020)  (Lida 4479 vezes)

Novembro 14, 2019, 13:35:38, 13:35
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2low

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Inesperadamente a Triumph acabou de anunciar que será apresentada a nova Tiger 900 Rally e GT no próximo dia 3 Dezembro pelas 19h.

 :yeah:


nota: em Agosto já estaria em testes... https://motomais.motosport.com.pt/noticias/uma-nova-triumph-tiger-900-estara-a-ser-testada/
« Última modificação: Novembro 14, 2019, 16:29:06, 16:29 por 2low »
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Novembro 14, 2019, 13:54:33, 13:54
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jofra

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Talvez para substituir a abandonada (talvez já descontinuada ? ) tiger 1050 sport

Novembro 14, 2019, 16:20:39, 16:20
Responder #2

2low

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Talvez para substituir a abandonada (talvez já descontinuada ? ) tiger 1050 sport

Entre vários modelos que têm passado despercebidos, sejam da Triumph ou de outra marca, essa Tiger 1050 sport será outro modelo que deve ser fantástico e só os poucos proprietários acabam por ficar deliciados (ou não).
Garantidamente se tivesse que escolher entre uma Tracer900 e essa Tiger1050sport, não teria quaisquer duvidas em ir para esta ultima, mesmo que seja ligeiramente mais "antiga" e que não deixa de parecer mais evoluída que muitos dos novos modelos da Suzuki... [critica exclusiva à marca Suzuki por render demais o peixe]

Entretanto mais um vídeo promocional da Triumph:


E na publicação da MCN e da Motorad Magazine dá para ver um pouco como será...
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2020-triumph-tiger-900/
https://www.motorradonline.de/enduro/triumph-tiger-900-erlkoenig-neuer-rahmen-neuer-motor/
Na Motorad Magazine dá para perceber que o motor de 3 cilindros de 800, foi "melhorado" para uma cilindrada próxima de 900cc, com potência a chegar próximo dos 110cv e cumprindo obviamente a norma Euro5. [concorrente com a nova linha 900 da BMW?]

E no site da marca:

« Última modificação: Novembro 14, 2019, 16:43:19, 16:43 por 2low »
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Novembro 28, 2019, 00:02:46, 00:02
Responder #3

2low

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As melhorias não serão apenas no motor que ganhou umas vitaminas mas sim toda a tecnologia que estará disponível:

- optimização do TFT
- novo modulo ABS que permite melhorias nas travagens em curva
- controlo de tracção melhorado como novas configurações
- melhorias na suspensão

Os dois modelos vêm talvez apadrinhar nova nomenclatura na marca:
GT, modelo mais de estrada e equivalente aos actuais XR
Rally, modelo mais para o offroad

O video promocional que agora aparece, apesar de ser o mesmo em cima publicado, agora acrescentam no final o seguinte texto: "Raise your expectations"
Deve vir aí coisa muito boa e irresistível...

Mais info: https://www.motorbikemag.es/video-triumph-tiger-900-2020-teaser-trail-britanica-versiones-rally-gt/

Entretanto, após a apresentação desta nova Tiger 900 GT e Rally no próximo dia 3 Dezembro, já no dia 8 Dezembro, os Holandeses podem ver mais de perto todas as novidades da marca numa apresentação que ocorrerá na Metaal Kathedraal, em Utrech. O ambiente não podia ser melhor, uma antiga igreja transformada actualmente numa espécie de pavilhão multiusos a lembrar um pouco a LX Factory ou mesmo a Fábrica do Braço de Prata mas com as especificidades próprias do sistema construtivo e idade original do edifício...
As Triumphs estarão bem enquadradas!!!





Os modelos que vão estar expostos:
Nova Tiger 900 GT e Rally
Nova Rocket III R e GT
Nova Thruxton RS
Novas Bonneville Bud Ekins SE (T100 e T120) e restante familia Bonneville
Nova Daytona Moto2 LE
Nova Bobber TFC
Restantes modelos já conhecidos também estarão expostos

Mais info: https://www.motor.nl/motornieuws/8-december-triumph-preview-event/

Deduz-se que a marca esteja a investir nestas apresentações e resta esperar que nos calhe a nós essa sorte...

« Última modificação: Novembro 28, 2019, 18:04:56, 18:04 por 2low »
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Novembro 28, 2019, 18:14:04, 18:14
Responder #4

2low

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Completando a publicação de ontem...

Através de nova noticia https://www.motoplus.nl/nieuws/nieuwe-tiger-900-op-triumph-preview-event-utrecht/ dá para perceber que as novas Tiger 900 Rally e GT vão ainda estarem disponíveis nas versões talvez mais equipadas denominadas por Rally Pro e GT Pro, distinguido-se das irmãs mais "despidas" Rally e GT.

Vão ainda estarem presentes (Utrech - Holanda) as seguintes motos:
Tiger 1200
Street Triple RS
Scrambler 1200

Sobre a apresentação da Triumph em Utrech, se alguém estiver interessado, a entrada é gratuita, há motos para test drive mas deverão efectuar o registo aqui:
https://leads.triumphportal.nl/P/nl

Precisamente ontem, a Triumph Portugal dava conta de test drive's em Amsterdão, denominado por "Weekand Warriors", com a recente Scrambler 1200.
https://www.facebook.com/TriumphMotorcyclesPortugal/videos/444618462913435/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARC0URNXYrSJMn3s3igGNrryNZZobKGTDHS3csje__dmeUkQeSv-Y6ChtfV-B-4QSoMPw3HW0uOzhfe2

E já tinha visto outra publicação a dar a entender do "investimento indirecto de marketing da marca" na Holanda, nestes últimos dias...

« Última modificação: Novembro 28, 2019, 18:19:29, 18:19 por 2low »
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Dezembro 02, 2019, 21:02:27, 21:02
Responder #5

2low

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Estava convicto que iria aparecer por aí umas fotos antes do dia...

A Triumph está fechada a 7 chaves...
 :???:

Bem... já falta umas horitas...

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Dezembro 03, 2019, 19:00:04, 19:00
Responder #6

2low

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E já está no site!!! (18:50)
Com preço e tudo! (só o modelo base)

Afinal a nova Tiger vai estar disponível em 3 submodelos:

Tiger 900, a partir de 11.700€ e disponível apenas em branco:
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-rally/900



Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 192Kg a seco, assento entre 81 e 83cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT de 5 polegadas
2 modos de condução

Tiger 900 GT, preços brevemente a anunciar e disponível em três cores (branco, preto e vermelho) e três sub-versões (GT, GT Pro e GT low - nível de equipamento e altura):
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-gt






Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 194/198Kg a seco, assento entre 81 e 83cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
Punhos aquecidos e protectores de punhos
Cruise Control
4 modos de condução (GT)
5 modos de condução (GT PRO)
Suspensão traseira Marzocchi totalmente ajustável (GT)
Electronically adjustable Marzocchi rear suspension unit (GT PRO)
Sistema de Conectividade My Triumph (GT PRO)
Triumph Shift Assist (GT PRO)
Faróis auxiliares LED (GT PRO)
Descanso central (GT PRO)
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (GT PRO)
Assentos aquecidos do piloto e passageiro (GT PRO)

O habitat natural...

     
Tiger 900 Rally, preços brevemente a anunciar e disponível em três cores (branco, preto e verde) e duas sub-versões (Rally e Rally Pro - nível de equipamento):
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-rally







Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 201Kg a seco, assento entre 85 e 87cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
Jantes raidas tubeless
Punhos aquecidos e protectores de punhos
Cruise Control
4 modos de condução (Rally)
6 modos de condução (Rally PRO)
Suspensão Showa off-road ajustável
Sistema de Conectividade My Triumph (Rally PRO)
Triumph Shift Assist (Rally PRO)
Faróis auxiliares LED (Rally PRO)
Descanso central (Rally PRO)
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (Rally PRO)
Assentos aquecidos do piloto e passageiro (Rally PRO)
Protectores de motor e outros (Rally PRO)

O habitat natural...


Era já uma GT low PRO preta  :tornarseanjinho: ;D

Mais info:
https://www.motor.nl/motornieuws/officieel-triumph-tiger-900-tiger-900-gt-en-tiger-900-rally/
https://www.moto.it/news/nuova-triumph-tiger-900-2020.html
https://www.motorradonline.de/enduro/triumph-tiger-900-neuer-rahmen-motor/
https://www.motociclismo.it/triumph-presenta-la-nuova-tiger-900-73928
https://www.motociclismo.es/noticias/articulo/triumph-tiger-900-2020-novedad-actualizacion-plena
« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 20:17:15, 20:17 por 2low »
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Dezembro 03, 2019, 19:43:57, 19:43
Responder #7

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Subiu um pouco na cilindrada, mas (talvez eu esteja errado)...manteve a potência da anterior 800.

O cumprimento das normas de emissões provavelmente levou-os a isso. Penso eu...

Reparei que o quadro da GT será pintado a duas cores.  :)

Quanto à iluminação LED fica com um efeito "flying bird" por cima das ópticas.  :nice:

Suspensão electrónica traseira na GT Pro, que vem também com mais modos de condução e faróis auxiliares que resultam bem esteticamente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2019, 19:51:11, 19:51
Responder #8

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Reparei que o quadro da GT será pintado a duas cores.  :)


Parece ser apenas a versão Rally PRO a ter essa tonalidade branca do quadro...

O motor ter subido de cilindrada e manter a potência do anterior... é capaz de ter ficado aquém... mas mais uns euros e tem-se a 1200...  8)
(além de que o normal nas "revisões de modelos" é eles irem subindo a potência... não seria de estranhar os modelos de lançamento estarem "limitadas" para depois irem melhorando...)

Esteticamente a zona dos farois faz lembrar uns óculos oakley da moda dos anos 90 que aparentemente estão mais sóbrios ali na versão GT que na versão Rally  :pensador: :pensador: :pensador:

O modelo GT low é 5cm mais baixa que a versão GT e GT PRO.
(banco a 76-78cm)  :cool:

Quem ainda estiver a pensar qual dos 3 modelos escolher pode descobrir mais aqui para se decidir...
https://findtheone.triumph.com

 :lolol: :lolol: :lolol:


« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 21:40:57, 21:40 por 2low »
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Dezembro 03, 2019, 20:09:43, 20:09
Responder #9

LeoLopes

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Dezembro 03, 2019, 23:30:37, 23:30
Responder #10

NunoMt

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Será que com este update vai por de lado a Tiger Sport 1050? Este novo motor parece ficar aquém do 1050 pelo menos em termos de potência...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Dezembro 03, 2019, 23:54:26, 23:54
Responder #11

2low

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Será que com este update vai por de lado a Tiger Sport 1050? Este novo motor parece ficar aquém do 1050 pelo menos em termos de potência...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Esta nova série Tiger 900 veio substituir a "cansadita" série Tiger 800.

Quanto à Tiger Sport 1050 nada tem a ver e enquanto justificar a marca a manterá ou substituirá por novo modelo mas duvido que o faça... pois será na pratica a concorrente com a Yamaha Tracer 900, com a nova linha da BMW F900XR, com a linha Multistrada 950... tanto que o motor 1050 teve a grande e ultima melhoria não assim tão "longe" e que o levou aos 150cv (speed triple 1050 RS) e não seria de estranhar da marca lançar novo modelo da Tiger Sport com essa "afinação" da motorização 1050 (150cv) ou a nova motorização 1160...
A não ser que estas Tiger 900 viessem com ~110/120cv e aí já acreditava no enterro da Tiger Sport que seria facilmente substituída pela Tiger 900 GT, apesar de serem bem diferentes, daí também duvidar...

Contudo a Triumph não é uma marca de primeira linha, não por ter motos inferiores à concorrência de nome, mas sim por talvez preconceito a favorecer sempre os mesmos - ou talvez só comichão... há que reconhecer o salto enorme que deu nos últimos anos e todos os modelos mais recentes garantem pormenores cheios de qualidade e perfeição normalmente associadas a marcas de prestigio italianas...

Para concluir... procurem lá motos que garantam uma avaliação geral de 5 estrelas da Motorcycle News...
E a actual Tiger 1050 já vem de 2013 (e só foi apresentada/renovada em 2016 no Brasil...)... https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/tiger-1050/2013/

Pessoalmente, aquela marca de "coração" é sem dúvida a Kawasaki mas a Triumph tem modelos que...  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:
« Última modificação: Dezembro 04, 2019, 00:38:13, 00:38 por 2low »
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Dezembro 04, 2019, 06:55:37, 06:55
Responder #12

Raminhos

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Meh... honestamente, na parte estética não me diz nada. Secalhar ao vivo tem outro impacto, estou a contar que isso, que tenha um ar corpolento. Mas tem fotos que a combinação dos novos farois + forquilha dourada e verde em que dá demasiado ares de F850GS.
Ainda bem que mudaram a nomenclatura da gama, fazia confusão e não era perceptível.

Deve estar interessante claramente.
O modelo vocacionado para offroad que pneus traz? Secalhar ainda não há essa informação mas existem diferenças entre as fotos/videos

Dezembro 04, 2019, 11:36:07, 11:36
Responder #13

2low

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Meh... honestamente, na parte estética não me diz nada. Secalhar ao vivo tem outro impacto, estou a contar que isso, que tenha um ar corpolento. Mas tem fotos que a combinação dos novos farois + forquilha dourada e verde em que dá demasiado ares de F850GS.
Ainda bem que mudaram a nomenclatura da gama, fazia confusão e não era perceptível.

Deve estar interessante claramente.
O modelo vocacionado para offroad que pneus traz? Secalhar ainda não há essa informação mas existem diferenças entre as fotos/videos

Sobre a marca e modelo dos pneus é por enquanto difícil de se saber.
Mas as dimensões já estão disponíveis nas especificações:

Jante dianteiro: Jantes raiadas tubeless (pneus sem câmara), 21 x 21,5 pol.
Jante traseira: Jantes raiadas tubeless (pneus sem câmara), 17 x 4,25 pol.
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro: 150/70R17

Especulando...não seria de estranhar vir com pneus Dunlop...
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Dezembro 04, 2019, 11:44:51, 11:44
Responder #14

Megamustaine

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Só uma nota em relação a estética....sem estar a ver a mota ao vivo e das fotos que vi ontem.............parece a frente de uma Zontes 310r.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 04, 2019, 13:03:29, 13:03
Responder #15

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Estive a ler num site Inglês e que tem artigo completo sobre a nova Tiger - Visordown - e dei-me conta de uma passagem em que referem que a versão base terá um painel de instrumentos mais modesto (em dimensões) do que as demais.

Não é igual em todas. 
A Tiger 900, versão base, terá assim um TFT de 5´ polegadas, ao passo que as outras terão um de 7´polegadas.
Presumo que este maior seja aquele que o 2Low colocou imagens mais atrás.

https://www.visordown.com/news/new-bikes/triumph-tiger-900-breaks-cover
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 13:31:50, 13:31
Responder #16

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Estive a ler num site Inglês e que tem artigo completo sobre a nova Tiger - Visordown - e dei-me conta de uma passagem em que referem que a versão base terá um painel de instrumentos mais modesto (em dimensões) do que as demais.

Não é igual em todas. 
A Tiger 900, versão base, terá assim um TFT de 5´ polegadas, ao passo que as outras terão um de 7´polegadas.
Presumo que este maior seja aquele que o 2Low colocou imagens mais atrás.

https://www.visordown.com/news/new-bikes/triumph-tiger-900-breaks-cover

Não encontrei imagens do TFT 5 polegadas bicolor mas as fotos que ali estão, estão mesmo arrumadas no parâmetro certo, modelo GT e modelo Rally parece que partilham exactamente o mesmo TFT mas os modelos GT PRO e Rally PRO têm modos condução e especificações extra "desbloqueados" ...
O motor é o mesmo para todos mas poderia haver diferenças ligeiras nos 3 modelos, com o modelo base ligeiramente "limitado", GT ligeiramente mais possante e o Rally com mais força cá em baixo e médias uma vez que as altas não são o "campo delas" (relações de caixa diferentes)...
A não ser que seja isso tudo gerido electronicamente pelos tais modos de condução...
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Dezembro 04, 2019, 13:42:39, 13:42
Responder #17

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Eu também não encontrei fotos desse mais pequeno, apenas a menção no link que deixei acima e onde descrevem a nova Tiger:

"(....)The base Tiger 900 now features a 5” TFT dash, with all other models including a 7” TFT dash. (....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 16:06:11, 16:06
Responder #18

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Entretanto o video quase oficial promocional que indica "The new benchmark":


A pesquisar um pouco, num site "amaricano" parece que o display 5" pode ser o da Tiger800 redesenhado:

Mas não confirmo que assim seja!

Mas parece bater certo com a imagem traseira da versão base:


E já vi mais algumas informações noutro site, os modos de condução - https://www.advpulse.com/adv-news/triumph-unveils-lighter-more-powerful-tiger-900-for-2020/

    TIGER 900 RALLY PRO: Rain, Road, Sport, Off-Road, Rider-configurable & Off-Road Pro
    TIGER 900 GT PRO : Rain, Road, Sport, Off-Road & Rider-configurable
    TIGER 900 RALLY & GT: Rain, Road, Sport & Off-Road
    TIGER 900: Rain & Road

Sobre a potência ter-se mantido inalterada, contudo ganhou vida ali nos regimes intermédios...
"More power across the entire rev range, with 9% more in the mid-range." e "Improved acceleration."

EDITADO:
E de novo... o tridente do diabo presente!  :tirarchapeu:
« Última modificação: Dezembro 05, 2019, 00:38:36, 00:38 por 2low »
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Fevereiro 05, 2020, 21:41:00, 21:41
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Finalmente já foi disponibilizado pela marca os valores para toda a gama.
Os potenciais interessados terão de contar com os seguintes PVP base sem extras, publicado na página Facebook da marca em Portugal à precisamente 8h:

Tiger 900: 11.700€
Tiger 900 GT: 13.300€
Tiger 900 GT Pro: 15.200€
Tiger 900 Rally: 14.200€
Tiger 900 Rally Pro: 15.800€

Julgo que tenha faltado aqui a indicação do PVP da versão "low" mas de acordo com o seguinte link, pode se verificar que tem o mesmo valor da 900GT - 13.300€.
Mais info: https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900

nota: todos os preços sofrem ligeiro aumento conforme a cor que se escolher...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2020, 21:42:20, 21:42 por 2low »
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Fevereiro 05, 2020, 21:50:28, 21:50
Responder #20

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estaremos a falar de uma subida na ordem de algumas centenas de €'s entre a 800 e a 900.
Seria o expectável, penso eu.

Por exemplo, a base da Tiger 800 custa 11.300€ + desp.
A nova Tiger 900 também na versão base, passa para 11.700 + desp.

Será que... ainda poderá vir a contar com as designações XRT, XCX ou XCa, ou estas vieram para as substituir por completo?  :pensador:
Deve ser isso..  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 13, 2020, 22:39:53, 22:39
Responder #21

2low

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« Última modificação: Fevereiro 13, 2020, 22:55:08, 22:55 por 2low »
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Março 21, 2020, 00:04:01, 00:04
Responder #22

2low

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Aí está uma breve explicação do funcionamento da "suspensão electrónica" presente na Tiger 900 GT PRO, precisamente o modelo que poderia estar interessado se fosse de facto um estilo de moto que goste o suficiente para pensar adquirir... nunca se saberá... às vezes dá a pancada e depois do negócio feito...  :lolol: :lolol: :lolol:
[mas não é para já o caso]



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Março 21, 2020, 09:41:09, 09:41
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Ajustável em 9 posições possíveis..  :nice:

Pelo vídeo percebe-se que é algo bastante intuitivo e rápido de operar. Diria que é um sistema...descomplicado.

Além de ter alguns modos já definidos (default) para cada situação pretendida, depois ainda dá para jogar com a firmeza para se ajustar ao gosto de cada condutor...ou situação.  :nice:
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Maio 15, 2020, 22:11:07, 22:11
Responder #24

2low

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"Lá vem o tipo da Triumph vender o peixe"

Como sabem não sou grande apreciador do estilo de moto que actualmente ocupa o lugar que outrora era ocupado pelas rainhas da estrada, as sport-tourers, sendo que também não tenho estatura adequada às mesmas, daí que possa ser um dos motivos que me faça perder o interesse pelas mesmas.

Dentro das actuais adventure existem claramente 3 patamares:
1. Entrada na gama - aqui há uma concorrência enorme das marcas orientais e talvez pouco investimento das marcas mais conhecidas, tendo apenas um ou outro produto "para dizerem que também têm", e existem modelos que começam nos apenas 125cc como podem aparecer alguns modelos com cilindrada bem superior mas que ainda não chegam ao patamar das 600cc.
2. A gama intermédia - talvez a que se adeque mais à bolsa dos portugueses e onde as marcas mais conhecidas, qual delas a que não tenha investido, sendo que podemos encontrar modelos de 650cc como mesmo outros quase nos 1000ccc.
3. A gama superior - aqui talvez seja o sonho do comum motociclista nacional e não são assim tantas as marcas conhecidas que actualmente invistam em um ou mais produtos...

A Triumph acaba por ter dois modelos que ocupam tanto a gama intermédia como a gama superior e têm produtos com atributos para se baterem com as melhores.
Apesar deste breve enquadramento, é aqui que entra esta minha intervenção e apesar da curiosidade que tenho com quase todos os novos produtos desta marca (e de grande parte de outras marcas também), fiquei propriamente cativado neste novo modelo especifico Tiger 900 GT pro.
À poucos dias a Motorcycle News apresentou uma review feita a este modelo e novamente a Triumph apresenta um produto em que lhe é atribuída pontuação máxima.
É certo que indicam que esta nova Tiger 900, não deixa de ser uma Tiger de gama média, mas dão ênfase a "mas bastante melhor".
O preço praticado pode assustar mas fazendo uma comparação com o que era o modelo antecessor e face a toda a tecnologia que apresenta, não me parece que tenha um preço desajustado.
Em relação a prestações talvez não seja tão espevitado como era o anterior 800cc mas ainda assim tem capacidade de superar esses modelos anteriores, tanto nas estradas para os "betinhos de copinho de leite" como para os "de barba rija" que se aventuram fora de estrada... é que aqui há uma evolução séria na parte de suspensão tornando-a mais eficiente fora de estrada, mas para estes que gostam de andar mais de 40% fora de estrada o melhor é seguirem para outro submodelo... o Tiger 900 Rally pro... que deverá ter inclusive pneus à altura e "taragens de suspensão" bastante mais adequadas a esse fim...
Como eu sou do primeiro grupo de "betinhos de copinho de leite", é aqui que se encaixa na perfeição este modelo Tiger900GTpro...  :tornarseanjinho:
Ainda assim, não me vou alongar mais pois acho que já criei algum "veneno do bom" para que os potenciais interessados possam ler o teste todo na fonte original:
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/tiger-900-gt-pro/2020/
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/tiger-900-rally-pro/2020/

E não se fiquem nas letras...


Para quem ache que a Tiger900 não chega, prepare-se pois brevemente teremos a renovada Tiger1200...  :festa:

E para concluir... se outras marcas têm um "ladro negro lá do sitio", a Triumph tem claramente produtos do demo!!!
Reparem bem que nem escondem o tridente:


« Última modificação: Maio 15, 2020, 23:17:05, 23:17 por 2low »
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Maio 15, 2020, 23:26:46, 23:26
Responder #25

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Também não vejo como tendo um preço desajustado, se de facto a evolução em diversas áreas acompanham e justificam esse custo.  :nice:
Acho-a muito bem conseguida.

A fazer alguma crítica, faria talvez apenas no quadrante não ser igual em todas as versões, havendo uma clara distinção entre a versão base e as restantes.

Por cá o sucesso tem sido ditado pelo género de motos a que o teu primeiro parágrafo fez referência. Sim...sem dúvida.

A Tiger, mesmo sendo muito bonita, com uma dotação de tecnologia invejável e um motor que (imagino!) dificilmente não arranca sorrisos até ao tipo mais inexpressivo, tem contra si 2 coisas que se calhar não lhe dão o merecido destaque no panorama do nosso mercado...

- representações;
- concorrência germânica.

Se o primeiro pode ser visto como não sendo de grande justificação (tenho as minhas reservas), já o segundo - concorrência - tem sido avassalador.

E nem é preciso falar na 1200/1250.
A própria 850GS é uma moto que se vê com regularidade, ao passo que a Tiger infelizmente não consegue materializar o interesse em vendas.

Veremos se uma campanha por aí muda tudo.  ;)
Mas o que é certo é que os germânicos parece que têm mostrado uma lição bem estudada com o que apresentam...

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Maio 16, 2020, 10:10:10, 10:10
Responder #26

Moto2cool

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O problema da representação, pouca e de menos boa qualidade, já foi aqui realçado quando andei a estudar a compra de nova mota e a Tiger 800 saiu da última lista de escolha pela má qualidade do atendimento na loja do Porto.
Não quero dizer que fosse a escolhida, porque no conforto da pendura a BMW e a VStrom eram melhores, mas era uma séria hipótese porque tinha um bom preço para a qualidade da mota e equipamento
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 16, 2020, 12:17:29, 12:17
Responder #27

TMXR

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A própria 850GS é uma moto que se vê com regularidade, ao passo que a Tiger infelizmente não consegue materializar o interesse em vendas.




Em Portugal... em Espanha por exemplo ves muitas  :nice:


Penso que a Triumph tem 2 limitacoes para o potencial interessado:

- apenas 2 representacoes no pais inteiro

- apenas oficinas em Lisboa e Porto

- fama de dar uns ligeiros aborrecimentos de fiabilidade



O preco é o que é... a marca vem carregada com alguma qualidade e exclusividade, por isso, os precos nunca poderao estar a par com as Asiaticas
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 16, 2020, 12:33:05, 12:33
Responder #28

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Um negócio, para se manter aberto, tem de conseguir também ganhar a confiança e atenção para com o cliente.

Existem sempre situações que, ocasionalmente, poderão correr menos bem, ou passam a ideia (para um caso ou outro) de que poderia haver melhoria.
Talvez tenha sido esse o caso. Uma situação que não espelha todas as outras.

O nosso país e como já dito, tem apenas 2 representações.
Se ambas se mantêm abertas desde há tanto tempo, é porque as coisas, pelo menos aparentemente, estão a funcionar, existem clientes, geram vendas, implicam assistência e visitas aos concessionários e oficinas.
Casos mais chatos podem sempre existir, ainda que não seja algo desejável.

Quanto à Tiger e na minha intervenção, abordava não a recepção mas a pouca representatividade no nosso país.
Parece-me que Espanha não será muito melhor nesse campo, tendo em conta a sua dimensão. Tenho essa ideia...  :pensador:

Não vejo os preços como excessivos nos seus modelos.
Na minha opinião, passa mesmo pela representação mais limitada e, claro, pela muito forte concorrência.
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Maio 18, 2020, 17:12:50, 17:12
Responder #29

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Estava a "namorar" o site da Triumph e apercebi-me que a Tiger 800 por lá continua.

Mas com a proximidade de preço com que se apresenta, não me parece que possa sair uma única dos stands por comparação à recente 900.

É que a versão base tem uma diferença de apenas 400€..
Só alguém que pretenda mesmo a 800 (não sei por que razões sobre a 900), poderá optar por ela.

Mas pronto, continua à venda...  :nice:

A 900...por 11.700€




A 800...por 11.300€

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Maio 18, 2020, 17:43:59, 17:43
Responder #30

2low

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Estava a "namorar" o site da Triumph e apercebi-me que a Tiger 800 por lá continua.

Mas com a proximidade de preço com que se apresenta, não me parece que possa sair uma única dos stands por comparação à recente 900.

É que a versão base tem uma diferença de apenas 400€..
Só alguém que pretenda mesmo a 800 (não sei por que razões sobre a 900), poderá optar por ela.

Mas pronto, continua à venda...  :nice:

A 900...por 11.700€




A 800...por 11.300€



Apesar de no site ainda constar o modelo 800, parece-me que é apenas para libertar stock e que todos os modelos em stock são vendidos bem apetrechados...
Pelo menos dia 6 de Abril diziam que se estendia a campanha até dia 10 Maio mas suspeito que face a este momento especifico, ainda esteja em vigor...



Pelo que... a diferença podem ser só 400€ mas a 900 é o preço base sem trazer extras...  8)
Já visualmente a 800base parece bem mais encorpada que a 900base, mas é uma mera opinião pessoal...


« Última modificação: Maio 18, 2020, 17:47:00, 17:47 por 2low »
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Maio 18, 2020, 19:10:40, 19:10
Responder #31

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Sendo com ofertas, assim a coisa já parece "mais melhor bem".  :)

Mas deve ser como dizes.
Mantém-se em venda para escoar stock e acabam por criar condições (dentro do possível) para saírem dos stands com alguns acessórios e que, de outra maneira, dificilmente conseguiriam roubar atenções à Tiger 900.

Aliás, mesmo assim apetrechada e face ao modelo novo, talvez não seja facil.

Quanto à campanha indicada, provavelmente mesmo que essa tenha terminado, outra vem a seguir até que o stock vá saindo.
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Maio 31, 2020, 13:41:35, 13:41
Responder #32

2low

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Entretanto a Triumph acabou de lançar nova campanha que me parece atraente - até 31 de Agosto e conforme stock fica incluído garantia de 4 anos (*).

Fonte: https://motomais.motosport.com.pt/noticias/campanha-de-lancamento-triumph-tiger-900-agora-com-4-anos-de-garantia/



"(*)Campanha de lançamento, até 31 de Agosto de 2020, limitada ao stock existente. 2 anos de Garantia de fábrica
+ 2 anos de garantia sem custos para o cliente, sob reserva das condições aplicáveis pela CG Car-Garantie"

Tivesse eu agora possibilidad€ e apesar de ser um pouco um downgrade, estaria a mudar um pouco de estilo para a Tiger 900 GT Pro...
« Última modificação: Maio 31, 2020, 19:01:53, 19:01 por 2low »
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Junho 01, 2020, 16:18:57, 16:18
Responder #33

Raminhos

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A semana passada estive a ver a 900 GT Pro e gostei do que vi.
É menos musculada do que estava à espera. Pareceu me mais capaz para no meio da cidade do que algumas possíveis concorrentes acima dos 1000cc.
Bons acabamentos como de costume e fiquei impressionado que o ecrã é mesmo um tablet grande como nas BMW.

No futuro dou uma voltinha só para matar a curiosidade.

Junho 01, 2020, 18:06:45, 18:06
Responder #34

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Parece-me bem a questão da garantia, mas fiquei com ideia que será somente para alguns.

Apesar de gratuita, essas condições de garantia suplementar da CG Car-Garante (pergunto!) não serão somente aplicáveis para aquisição da moto com crédito?

Se acaso nada tem que ver e é afinal para todos, então óptimo.

Só peca por não ser extensível bem para lá de 31 de Agosto.  ;)
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Agosto 16, 2020, 09:02:53, 09:02
Responder #35

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Para quem queira artilhar a sua Tiger 900, informo que a SW-Motech já disponibilizou finalmente uma seleção completa de bagagem e acessórios de proteção que a deixam com uma imagem Top Top. 👌

Sejam protecções laterais, ou kit completo de malas, faróis de nevoeiro, protecção inferior do motor com placa de 4mm de espessura, hand-guards, deflectors de vento, bolsa de grande capacidade na zona do depósito...enfim.

Quer€ndo, a moto fica pronta para a volta ao Mundo.  ;)

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Agosto 17, 2020, 11:16:31, 11:16
Responder #36

JViegas

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Fogo... haja dinheiro para gastar.

Fica muito fixe toda em preto.  :diabolico:

Agosto 17, 2020, 12:27:31, 12:27
Responder #37

PBarros

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Linda mesmo !!! :palmas: :palmas: :palmas:
Era só arrancar pelo mundo fora... :D
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 17, 2020, 13:17:50, 13:17
Responder #38

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Passei pelo site da SW-Motech para espreitar o preço daquele kit de malas escuras em alumínio e confesso que estava preparado para ver um número de tal forma grande, que só dava mesmo vendendo um rim.

Mas até não é nada do outro Mundo.
Ou melhor, é elevado, mas perfeitamente em linha com o que tenho visto de outros modelos de Adventure Bikes.  :nice:

https://sw-motech.com/en/bike/TRIUMPH/Tig900R/2020/C701+-+C702/products/luggage/adventure+sets/4052572198421.htm
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Agosto 17, 2020, 13:45:37, 13:45
Responder #39

2low

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Passei pelo site da SW-Motech para espreitar o preço daquele kit de malas escuras em alumínio e confesso que estava preparado para ver um número de tal forma grande, que só dava mesmo vendendo um rim.

Mas até não é nada do outro Mundo.
Ou melhor, é elevado, mas perfeitamente em linha com o que tenho visto de outros modelos de Adventure Bikes.  :nice:

https://sw-motech.com/en/bike/TRIUMPH/Tig900R/2020/C701+-+C702/products/luggage/adventure+sets/4052572198421.htm

Atendendo que a Tiger 900 GT tenha um preço base de 15.200€, as malas por ~1500€ não são realmente algo assim tão dispendiosas mas numa outra moto qualquer com um preço a rondar os 6500/7500€ estas malas terem uma proporção de quase 25% do valor da moto, aí sim já se tornaria algo "dispendioso".
(quem compra uma moto de 15.000€ certamente que 1500€ não são assim um pau de 2 bicos)

A SW-Motech tem tido sempre produtos de qualidade e com design bem apelativo.
Na minha anterior moto, o prato de suporte e fixação da topcase mais bonito do mercado era precisamente da SW-Motech, alem de ser mais compacto, leve e esteticamente enquadrado na moto.
É também uma marca que tem uma vasta oferta de equipamentos e acessórios para cada moto, incluindo variados tipos e formatos de malas impermeáveis para viagem, do género daquelas que o Vitor_F_Silva recentemente adquiriu da Kriega, desconhecendo contudo se a SW-Motech ofereça uma mesma garantia de 10anos...  :o :o :o

Eu desta marca só tenho para já um acessório: porta-chaves da moto e é bem porreiro mas não dá é para fazer mais nada do que apenas agarrar a chave da moto  8) :lolol:

Mas estas malas da SW-Motech escurecidas e no modelo escurecido da Tiger, fica realmente bem apelativo, o Dark Side Inglês que normalmente associa-se a Smog!  8)
(não confundir com electrodomésticos da marca Smeg)
« Última modificação: Agosto 17, 2020, 13:47:07, 13:47 por 2low »
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Agosto 18, 2020, 22:10:18, 22:10
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(....) desconhecendo contudo se a SW-Motech ofereça uma mesma garantia de 10anos...
(....)


Fica-se pela metade (5 anos de garantia) quando adquirido na loja da própria SW-Motech.  :nice:



Mas já agora e a título meramente de curiosidade, estive a ler na página da marca e...por acaso levam a cabo testes intensivos que não esperava ler na intensidade / repetição envolvida, para atestar a qualidade e a durabilidade do produto colocado no mercado.

Basta consultar a descrição que fazem por lá no campo da garantia, mas deixo um pequeno excerto do texto, numa parte em que descrevem testes que levam a cabo...

"(....)We irrigate bags for six weeks at a time and let artificial sunlight shine over them for over a month. Our testing machines shake a side beam every day for four weeks, in different positions and with changing frequencies. A robot opens a cap 400 times a day for two weeks. If the fabric color is unchanged afterwards and everything is dry in the bag, if welds still deserve this name after the test and the fastener still does what it should, then we are satisfied.(....)"
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Agosto 21, 2020, 16:25:14, 16:25
Responder #41

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Está em curso um recall ao modelo, mas curiosamente por uma das mais simples (e fáceis de solucionar) razões que me parece ter lido ou tomado conhecimento até hoje.  :)

O reflector traseiro...que parece ter tendência a não querer ficar nas motos.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Acho que deve ser daqueles recalls que se resolve em menos tempo do que se bebe um café.  ;)

"(....)Triumph – Tiger 900, Tiger 900 GT, Tiger 900 Rally, Tiger 900 GT Pro, Tiger 900 Rally Pro, Tiger 900 GT Low. The affected vehicles were manufactured between 9 October 2019 and 26 February 2020. The rear reflex reflector is not sufficiently affixed and may detach from the motorcycle. This would result in poor visibility of the vehicle, increasing the risk of an accident.(....) "


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Outubro 16, 2020, 12:19:04, 12:19
Responder #42

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A revista inglesa MCN MotorcycleNews considerou a Triumph Tiger 900 Rally como a moto do ano (2020) no segmento de aventura.



No site da MCN não encontrei para já nenhuma referência mas na internet encontrei o seguinte link com jornal/revista de dia 14 Outubro 2020: https://www.pressreader.com/uk/mcn-uk/textview
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Outubro 16, 2020, 12:44:42, 12:44
Responder #43

Sapiens21

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No site da MCN não encontrei para já nenhuma referência mas na internet encontrei o seguinte link com jornal/revista de dia 14 Outubro 2020: https://www.pressreader.com/uk/mcn-uk/textview

Primeiro é em papel... ;)

Depois vem para o site...

Mas a MCN já por lá faz referência aos Awards 2020.  :nice:

https://www.motorcyclenews.com/newspaper/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 16, 2020, 17:56:20, 17:56
Responder #44

2low

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No site da MCN não encontrei para já nenhuma referência mas na internet encontrei o seguinte link com jornal/revista de dia 14 Outubro 2020: https://www.pressreader.com/uk/mcn-uk/textview

Primeiro é em papel... ;)

Depois vem para o site...

Mas a MCN já por lá faz referência aos Awards 2020.  :nice:

https://www.motorcyclenews.com/newspaper/

Bem... no link que enviei, se se for rápido dá para ver algumas das páginas desse jornal/revista.

Os prémios MCN2020 foram distribuídos assim:

Moto do ano 2020: Triumph Tiger 900 Rally/GT
Melhor Média cilindrada: Honda CB500X
Melhor Naked: KTM 890 Duke R
Melhor Super-Naked: Aprilia Tuono V4 1100 factory
Melhor ADV: Triumph Tiger 900 Rally Pro
Melhor ADV sport: Ducati Multistrada 950S
Melhor All-round: Kawasaki Z1000SX
Melhor Tourer: BMW R1250RT
Melhor Desportiva: BMW S1000RR
Melhor Retro: Royal Enfield interceptor 650
Melhor Cruiser: Triumph Rocket III R
Melhor Eléctrica: HD livewire

Não vi "melhor scooter" e/ou "melhor maxi-scooter".
« Última modificação: Outubro 16, 2020, 18:17:25, 18:17 por 2low »
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Outubro 16, 2020, 19:09:01, 19:09
Responder #45

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Devo estar a fazer alguma coisa mal, pois apenas consigo ver a capa.  :(

Mais logo tento no portátil, pois no telemóvel não consigo.

Mas de qualquer das formas, pela tua explicação já se sabem os resultados.  :nice:

Sobre a melhor eléctrica caber à Livewire...  :pensador:
Bem...sempre pensei que fosse uma das novas Zero, como a SR/F.
Até porque a Livewire já foi lançada seguramente há 1 ano e meio...ou mais. Penso eu...
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Janeiro 10, 2021, 19:36:57, 19:36
Responder #46

2low

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Teorias da conspiração ou não, é certo que alguém já supostamente demonstrou que as novas Tiger 900 vêm limitadas electronicamente de fabrica para não ultrapassarem os 95cv.

A primeira ideia que me veio à cabeça foi precisamente um talvez forma de controlarem os gases de escape para se manterem dentro da norma Euro5/6 mas a explicação presente no video é bem mais simples que isso e fará todo o sentido...
Não esquecendo ainda que a Triumph quando lança um produto não o apresenta na sua "máxima potencialidade" para que tenham facilmente oportunidade de cada ano lhes dar mais potencia e restantes características...
(mas deve ser assim com todas as restantes marcas)

Fica o video:


Do mesmo autor desse vídeo...
https://www.youtube.com/channel/UCOg9t4tRNIwMc_xkemkCHHw
...ficam ainda os prós e os contras que ele indica à Tiger 900, nomeadamente:


Os prós:


Os contras:

(já tinha lido que o compartimento estanque e com carregador por impulsos só permite colocar telemoveis até determinado tamanho... pelo que nem o iphone 12pro max lá cabe nem mesmo um s20ultra ou note20... )

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Março 23, 2023, 18:18:27, 18:18
Responder #47

Arih

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Alguém com opiniões da Tiger 900? Tenho uma NC750X e queria algo mais confortável e também experimentar algum off-road e a Tiger é a que, em papel, me agrada mais para já sem testar.

Mas pesquisando no youtube, em português não encontro opiniões de donos da mesma, nada. Encontro brasileiros, que têm problemas, sub frame que parte etc, mas as do Brasil são montadas no Brasil, as da Europa são ou da Tailândia ou de Inglaterra.

Queria era mesmo opiniões em português. Da mota, do stand da Triumph, da experiência de ter uma Triumph, etc.

Alguém que possa partilhar ou que saiba onde posso arranjar essas opiniões/discussões em português?

Março 24, 2023, 12:52:10, 12:52
Responder #48

Aphonso Pereira

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Vou responder, apesar de não ter experiência nenhuma com as Triumph, e por isso não faço comentários sobre as motos.
 Há pelo menos três "Triumphistas" aqui no Fórum habilitados a responder-lhe com conhecimento real sobre as motos. De um modo geral, a ideia que os proprietários transmitem é que as motos são muito boas.

Sendo assim, a resposta será depende. Se está longe de um concessionário/oficina oficial, pode ser mais prático optar por uma Japonesa ou BMW.

Raramente as opções são ditadas por mais do que os aspetos de conveniência ou disponibilidade de peças.

Boa sorte.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Março 24, 2023, 13:18:36, 13:18
Responder #49

Gentleman rider

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Eu já tive motos de quase todas as marcas europeias. Também já tive uma moto japonesa.

Das marcas europeias as únicas motos que me deram a confiança da japonesa foram as Triumph.

Nunca recorri aos concessionários oficias pois nunca tive uma Triumph em garantia. Mecanicamente são motos convencionais. Não precisam de um cuidado mais especial do que qualquer moto japonesa.

Sempre que precisei de peças o atendimento foi impecável e a disponibilidade de peças rápida.

A Triumph é a minha marca favorita.

Começa no facto de muitos dos seus modelos terem motores de 3 cilindros que para mim é a melhor configuração para um motor de moto.

São motos entusiasmantes mas sem nunca perder a praticidade.

São motos com uma qualidade de construção muito elevada mas com preços justos.

Esteticamente a Triumph aposta na sobriedade e classicismo que me agrada bastante.

Sobre a Tiger não posso opinar pois é um modelo que não me interessa particularmente.
« Última modificação: Março 24, 2023, 13:21:44, 13:21 por Gentleman rider »