Acho que aqueles esticões que de vez em quando um de nós manda já tem os seus dias contados
Cuidado com esses esticões na CB300R Isso é moto para levar à apreensão de carta ao mais pequeno descuido
Citação de: Gentleman rider em Dezembro 21, 2021, 11:34:12, 11:34Cuidado com esses esticões na CB300R Isso é moto para levar à apreensão de carta ao mais pequeno descuido Piada fácil.Mas não deixa de ter piada. Só que... não é preciso velocidades vertiginosas para se cair nas armadilhas do excesso de velocidade.Este negócio paga-se pelos que circulam num excesso de velocidade que não é velocidade excessiva.
Citação de: JustGil em Dezembro 20, 2021, 23:26:00, 23:26Acho que aqueles esticões que de vez em quando um de nós manda já tem os seus dias contados Cuidado com esses esticões na CB300R Isso é moto para levar à apreensão de carta ao mais pequeno descuido
Falando a sério, até consigo entender o aperto que as autoridades querem fazer às velocidades elevadas ou ultrapassagens em linhas contínuas.
(....)Na prática, se as forças policiais me forçarem a respeitar as mesma regras de que goza um veículo pesado eu perco o interesse. Conduzir um veículo que pesa menos de 200kg e não ocupa quase espaço nenhum na estrada dentro das restrições pensadas para um veículo que pesa várias toneladas e pode atingir 18metros de comprimento tem pouca piada.
Citação de: Gentleman rider em Dezembro 21, 2021, 19:51:46, 19:51(....)Na prática, se as forças policiais me forçarem a respeitar as mesma regras de que goza um veículo pesado eu perco o interesse. Conduzir um veículo que pesa menos de 200kg e não ocupa quase espaço nenhum na estrada dentro das restrições pensadas para um veículo que pesa várias toneladas e pode atingir 18metros de comprimento tem pouca piada.Entendo.Mas acredita que dentro de uns aninhos nem será propriamente (ou somente) a autoridade a verificar quem cumpre e quem não cumpre os limites de velocidade.Se as ideias vindas de Bruxelas passarem à prática e transpuseram dos automóveis para as motos aquilo que pretendem, então vai chegar uma altura em que os veículos de 2 rodas terão instalados um dispositivo que dá pelo nome de Intelligent Speed Assistance (ou ISA).Trocando por miúdos, a tecnologia ISA procura conectar um sistema GPS com um mapa digital a bordo que pode informar ao veículo qual é o limite de velocidade nesse local e consequentemente limitar o motor para circular com segurança.Isto pode parecer muito distante, mas não o será tanto como se pode julgar (a avaliar pela velocidade com que novas medidas têm chegado para prevenção da sinistralidade).
Mas os limites de velocidade universais iguais para todos são objectivos e não discriminatórios. Não creio que pudesse ser de outra forma
Na prática, se as forças policiais me forçarem a respeitar as mesma regras de que goza um veículo pesado eu perco o interesse.
E se de carro isto até é menos complicado, pois pode-se ir confortavelmente a ouvir musica ou discretamente a fazer swipes no Tinder... de moto já nem por isso. Há menos distracções. Todo o foco está na condução. E tudo passa muitos mais devagar.
Citação de: dfelix em Dezembro 22, 2021, 00:19:49, 00:19E se de carro isto até é menos complicado, pois pode-se ir confortavelmente a ouvir musica ou discretamente a fazer swipes no Tinder... de moto já nem por isso. Há menos distracções. Todo o foco está na condução. E tudo passa muitos mais devagar.Por essa razão e pelo facto de que a maioria das motos com +500cc estarem preparadas parar andar com segurança acima dos limites legais faria sentido as motos +500cc terem limites mais elevados em estrada e AE, talvez 110 e 150 km/h respectivamente. Mas sabemos que isso não acontecerá.De resto acho a nossa polícia muito benevolente com o trânsito e em geral as estradas portuguesas não são muito seguras.
(...)De resto acho a nossa polícia muito benevolente com o trânsito e em geral as estradas portuguesas não são muito seguras.
Por essa razão e pelo facto de que a maioria das motos com +500cc estarem preparadas parar andar com segurança acima dos limites legais faria sentido as motos +500cc terem limites mais elevados em estrada e AE, talvez 110 e 150 km/h respectivamente. Mas sabemos que isso não acontecerá.
Essa é a minha opinião. A polícia e militares que existem em Portugal não cumprem competentemente a sua função que é fiscalizar, aplicar a lei e encaminhar para a justiça.
Em Portugal, na generalidade, há receio da polícia, brinca-se á escondidas, a polícia não tem meios, se a policia executa a sua função mesmo que na maior parte das situações de forma incompleta, é acusada de repressão e de caça á multa quando de facto o que tem de fazer é cumprir as suas funções como qualquer um de nós, é para isso que existe e é paga.
Isto leva a uma constante bipolaridade, quer-se que os homens e mulheres que pagamos com os nossos impostos para fazer cumprir a lei abdiquem das suas funções quando nos "dá jeito" a nós e que se mantenham as leis para os outros cumprirem.
Depois e no caso das leis de circulação rodoviária os padrões de sinalização e o próprio código estão cada vez mais uniformizados na Europa e o que para alguns pode parecer absurdo, como a redução de velocidade num determinado local ou uma curva a 40, é decorrente de métricas e padrões estudados e apesar de existirem ainda excepções a sinalização obedece a determinados padrões e cálculos uniformes e ainda ao índice de sinistralidade local.