Autor Tópico: Tracer 700 - Um test drive diferente  (Lida 2499 vezes)

Fevereiro 05, 2018, 21:50:10, 21:50
Lida 2499 vezes

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um teste diferente, com alguns concelhos relativo ao uso de mota no Inverno.


Fevereiro 06, 2018, 02:10:19, 02:10
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Fevereiro 06, 2018, 10:57:02, 10:57
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ele costuma participar em alguns vídeos deste canal. É um expert a "tirar todo o sumo" das máquinas.

Este canal é muito sui generis na abordagem que faz às motas e à vida em duas rodas. Descomprometido mas informativo, recomendo a assistirem a mais uns vídeos deles.




Quanto à mota... não vale mesmo "nadinha"... então vestida na cor preta!!!! Só me dá insónias!!!  >:(

Fevereiro 06, 2018, 17:57:22, 17:57
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não compreendi aquela ideia de afastar as grandes adventure porque têm o assento muito alto e ir para a tracer 700 que tem 835, a diferença será à volta de 1 cm. Acho que a altura dos bancos é quase toda muito aproximada.
Não quero dizer quando não tenha bons motivos para aconselhar esta mota, mas dar ênfase a este argumento não será o mais de defensavel.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 06, 2018, 18:47:06, 18:47
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


Não compreendi aquela ideia de afastar as grandes adventure porque têm o assento muito alto e ir para a tracer 700 que tem 835, a diferença será à volta de 1 cm. Acho que a altura dos bancos é quase toda muito aproximada.
Não quero dizer quando não tenha bons motivos para aconselhar esta mota, mas dar ênfase a este argumento não será o mais de defensavel.

o formato do banco não conta para nada?
Então quem teve scooter percebe perfeitamente o que digo.

A 900 é alta para mim, mas tem o banco esguio, logo torna-se fácil manobrar. Se não fosse, passa a ser com a habituação...

Não percebo se a malta não percebe de todo ou se não experimentou e fala 'com certezas mas sem conhecimento de causa'?!

Experimentem e depois tirem conclusões...

Velásquez, obrigado pelo "mimo".

O autor falou em altura e não em formato do banco, felizmente domino bem a língua francesa para perceber o que ele disse, e eu falei em altura e não em formato do banco. E comparei as motas em altura e não em formato dos bancos.

Lamento que fiques com a incerteza se não percebo de todo ou se não experimentei,  e se falo com certeza é porque conheço a altura dos bancos de várias motas deste estilo (e continuo a não falar do formato dos bancos)

Lamento que a 900 seja alta mas não falei na 900 e, se falas disso,  sim acho-a alta (falo da altura do banco)

Também tive scooter, se isso é importante (com todo o respeito não acho)

Fico na dúvida se toda a gente aqui, ou talvez a mais importante, só fala do que já experimentou porque senão terá alguém indignado com o atrevimento.

Dou já uma dica para ajudar esta missão ingrata de separar os que falam do que sabem dos outros: Existem aqui tópicos sobre modelos que ainda não estão no mercado, quem fala deles de certeza nunca os experimentou. Força!
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 07, 2018, 10:11:54, 10:11
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ontem por curiosidade fiz uma simulação num site da Yamaha para o Tracer 700.

Artilhada com quase tudo: top case, malas laterais, banco mais confortável, proteção de motor, vidro alto e mais umas coisitas (extras - €1619), com o custo de aquisição: €8395 + docs (talvez uns €400/450) dá a quantia de €10.464

Não achei caro atendendo aos valores de outras: VStorm ou Versys, por exemplo.

Para um outro modelo (que não tem nada que se possa comparar com os modelos em cima), a Integra (seria aquela que da família NC que eventualmente consideraria um upgrade e a manter-me nas maixscooters), com o pack de viagens da Honda dá uma quantia de €10.706,67

Não quero fazer comparações (são apenas motas de que gosto muito) e cada máquina servirá o propósito para o qual cada um que a adquira, mas, para mim, a MT "encaixa" muito bem numa utilização polivalente, na qual eu me incluiria. Se tiv€ss€ t€mpo seria uma maquina que iria experimentar.

Mais uma achega: no mercado de usados está quase ao preço de nova. Uma vista no stnvirtual deu-me 4 ou 5 modelos com preço quase novo.

Fevereiro 07, 2018, 12:08:57, 12:08
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Jviegas, no PAiva ou no Botas consegues descer esse preço.

Com esse bolo de extras eu acredito que te fique por menos de 10000€, mesmo!

Oh companheiro Velasquez... como eu gostaria de ir lá bater a "nota", nem pensar neste momento.  :'(

Credito que com negociação o preço baixe, o que torna a tentação ainda maior.  >:(