Autor Tópico: Kymco X ADV  (Lida 1835 vezes)

Setembro 01, 2017, 08:37:05, 08:37
Lida 1835 vezes

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


As spy shots de uma scooter no segmento da X ADV que tem sido atribuídas a BMW e Yamaha devem ser da Kymco












Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 01, 2017, 09:01:56, 09:01
Responder #1

JPA

  • Visitante
Parece que já tem uma designação.

"Adventure Tourer"... é a nova moda !

Setembro 01, 2017, 09:05:10, 09:05
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Também tem traços da N-M4 Vultus, o banco é exemplo disso.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 01, 2017, 10:45:57, 10:45
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

esta moto é espetacular, penso que vão utilizr o mesmo bloco AK550, mas  tem um grave problema, é que a Kymco apresenta o desenho agora para a EICMA,

depois apresenta um prototipo na EICMA de 2018 , depois apresenta a versão final na EICMA de 2019 e por fim começa a comercialização para 2021

Com esta velocidade  :scooter:  chega a Portugal lá para 2023 +/- se calhar por essa altura já ando mas é a ver catálogos de bengalas, :lolol:   não é de motos.


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 01, 2017, 14:25:05, 14:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 01, 2017, 13:17:18, 13:17
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me espanta nada que haja tentativas de outras marcas em entrar neste novo e recente sub-segmento das maxiscooters.  :)

Quanto às imagens acho-as de gosto muito discutível, mas a avançar-se para um produto final, creio que será bem mais apelativo.  :nice:  E haverá mais marcas, de certeza.  :cool:

Sobre o comportamento de um variador em incursões mais "Adventure", é que me deixa com certas reservas.
Deverá ser mais aspecto de Adventure, do que propriamente preparação e eficácia nesse tipo de terrenos.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2017, 14:31:30, 14:31
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Esta moto tem bico de pato á BMW como tb tem muita coisa da X-ADV tb o tunel da Piagio , um suporte de GPS espetacular,  espelhos na carnagem, não há duvida que os homens da Kymco, estão a copiar o que de melhor existe em cada modelo de cada marca.
esta é uma AK com um fato totalmente novo .

esta moto de correia é a grande jogada da Kymco, eles sabem bem que mais de 90% dos utilizadores não fazem offroad .

reparem na marca dos pneus, que não é marca nenhuma MULTIUTILITY

Gosto bastante dela, viesse ela já  :pensador:


http://www.dueruote.it/notizie/moto-scooter/kymco-c-series-le-prime-foto-del-concept

http://www.motoblog.it/post/880487/kymco-c-series-concept-adventure-tourer-scooter







 :convivio:

« Última modificação: Setembro 01, 2017, 14:50:11, 14:50 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 01, 2017, 20:03:12, 20:03
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


E os escapes à Mercedes SLR???  :diabolico:
Parecem bons para aquecer os pés quando se pousam no chão, ao parar num semáforo.

Quando apareceram as imagens da AK50, disse num outro forum que seria uma mota/scooter que me levaria a tirar a carta para a poder conduzir pois achei a mota com umas linhas bastante giras e agressivas... esta levar-me-ia a rasgar a carta, mas é melhor não porque ela custou-me dinheiro  :toma:

Setembro 01, 2017, 20:18:18, 20:18
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)esta moto de correia é a grande jogada da Kymco, eles sabem bem que mais de 90% dos utilizadores não fazem offroad .

(...)


Tudo bem.
Mas se diz que tem uma certa componente Adventure, tem de estar minimamente preparada para tal. Mesmo que 90% dos utilizadores não lhe venham a dar uma utilização diferente do asfalto.

Não o fazer e colocar-lhe apenas um bico de pato e uns pneus diferentes, é atirar um embuste ao mercado. E a Kymco não acredito que o faça.

A marca naturalmente sabe olhar para a concorrência e percebe que para ser "Adventure" ou para ostentar essa designação, não basta o "fato" com que se apresenta. Tem de se ir um pouco mais além. :)

Porque se entramos nessa de "publicidade enganosa" e de ser Adventure quando não o é, estando por baixo não mais do que uma AK com detalhes de design, então quase que antevejo aquilo que muito recentemente aconteceu nos EUA, com um processo à Sony por darem a entender (erradamente e culposamente) que alguns dos seus Xperia tiravam fotos debaixo de água, coisa que naturalmente não podiam fazer. Resultado: Mega processo de milhões, com indemnizações de parte do valor aos compradores desses modelos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2017, 21:44:29, 21:44
Responder #8

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pjmartinho

esta moto é lindissima, é como se costuma dizer primeiro estranha-se e depois entranha-se, já foi assim com a X-ADV que eu fui dos poucos que gostou dela logo ´á primeira imagem.

O escape tb era para ter referido , mas passou-me, mas vi logo que  o pendura iria levar ali com o calor, digo eu, porque os Engºs tb não estão a dormir

Deve de ser mais um projeto dos Italianos do Padana Ricambi Parts.

Sapiens,

eu estou de acordo com o teu comentário anterior, mas dos Chineses para não perderem o comboio espera-se tudo, lá vem o velho ditado;  " quem não tem cão caça com gato " pode ser o caso, a Kymco não tem uma pura Offroad mas tem uma coisa parecida, digo eu....

para muitas pessoas como eu, que se estão a marimbar para o offroad está perfeita,  eu até faço muito mais Offroad com a Integra do que muitos com a moto  offroad que têm.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 01, 2017, 22:12:27, 22:12 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 02, 2017, 09:47:11, 09:47
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A posição do escape é daquelas coisas que nunca passaria para a versão de produção...

Esteticamente está fixe, mas em termos de segurança só se o objectivo fosse queimar os proprietários do modelo sempre que tinham o "azar" de parar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2017, 11:44:47, 11:44
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------