Autor Tópico: TRK 800? + Novas Bennelli a Caminho?  (Lida 634 vezes)

Janeiro 09, 2020, 09:52:21, 09:52
Lida 634 vezes

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Esta noticia vale o que vale, mas o site motociclismo.it fez um artigo sobre uma fotografia que emergiu de uma suposta conferencia realizada na China onde foram apresentados os modelos para 2020, onde se destaca a referência de uma TNT600 !?(https://www.motociclismo.it/benelli-tnt-600-bn-600-2020-foto-73124) em Março(assumindo que aquelas marcações de 1 a 12, serão os meses), o lançamento do restyling da trk502x que se viu na Eicma algures por Abril e uma referência a uma TRK800 perto de Outubro...

https://www.motociclismo.it/novita-benelli-2020-in-arrivo-trk800-la-sportiva-600rr-e-imperiale-530-75560?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Não conheço a reputação deste site, embora me pareça que a notícia carece de algum suporte factual... fica a informação.

Janeiro 09, 2020, 10:28:11, 10:28
Responder #1

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Muito curioso com a 600RR.
A única "R" que têm neste momento é a 302R e fica curta comparativamente à concorrência devido ao peso excessivo (+- 15kg que a R3) e à potência mais curta (38cv/12000 RPM - a R3 faz 42cv/9000 RPM). O valor por outro lado é mais baixo...

Aliás, no geral os modelos têm sofrido no geral com a combinação potência/peso mas enfim. Escolhas. Poderá ser a R mais barata num mercado que além da R6 e ZX6R não tem grandes opções para quem quer comprar novo.

Janeiro 10, 2020, 12:42:01, 12:42
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha lido a mesma notícia noutra publicação, com a menção dessas "investidas" da marca em diversas frentes.

Uma TRK 800 já para Outubro...  :pensador:

Verdade seja dita, a 502 tem dado bem conta de si e os números de vendas são-lhe favoráveis, mas quando pretende entrar num segmento acima, não sei não.

Veremos como será esse produto e respectivo posicionamento de preço.
Para já é um pouco prematuro estar a imaginar como se vai safar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2020, 14:20:59, 14:20
Responder #3

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Se o preço tiver uma diferenciação de preço significativa no segmento, poderá ser uma opção interessante. No entanto há que notar que, ao contrário do cliente "típico" de uma 500cc que muitas vezes é uma cilindrada de iniciação às 2 rodas com carta A, o cliente que analisa uma cilindrada do patamar de 800cc, já é mais selecto e dá importância a outros pormenores ( potência, equipamento, qualidade ) na medida em que não se importa de pagar mais para garantir esses pergaminhos. Estamos a falar de cilindradas que já atingem performances bastante interessantes e por isso a exigência é maior. 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Janeiro 10, 2020, 17:27:09, 17:27
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É notável o que uma diferença no preço consegue.
Há mercado para todas, eventualmente pode abocanhar um pouco da quota de outras, mas provavelmente vem colocar uma fasquia mais baixa no leque de preços neste segmento, e isso tem peso .
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 10, 2020, 18:12:20, 18:12
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E estou convencido que será uma rival de algumas 600 e 750 que estão agora no mercado. Não estou a comparar termos de qualidade mas não duvido que os preços apelativos a que a Bennelli já nos habituou vão ter peso na hora da decisão.
Por outro lado, todas aquelas questões que surgiram no passado e que de alguma forma denegriram a imagem da TRK parecem já ultrapassadas e a prova disso são precisamente as vendas realizadas no ano passado.
Vamos ver como corre, eu sou suspeito porque sou um defensor do princípio (porquê pagar mais quando posso pagar menos).
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 10, 2020, 18:20:35, 18:20
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Vamos ver como corre, eu sou suspeito porque sou um defensor do princípio (porquê pagar mais quando posso pagar menos).

Compreendo o que dizes, mas sinceramente já me dei mal várias vezes a pensar assim.

Não no que toca a motos, mas equipamentos e coisas baratas que comprei e que acabaram por ficar longe de ser baratas, pois tive de comprar 2x.

Pelo que...sim, a mente já foi sendo formatada ao longo do tempo e mudou q.b.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2020, 18:22:36, 18:22
Responder #7

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
O barato sai caro...
Mas há  tipos teimosos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas