Autor Tópico: Novidades Chinesas  (Lida 814 vezes)

Janeiro 23, 2020, 22:11:46, 22:11
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JoãoPVCarvalho

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Desta vez é a CFMOTO a entrar num segmento já bastante concorrido, ao que a imprensa começou a ventilar vem por aí uma Trail Chinesa com genes KTM...

Notícia:

https://solomoto.es/cfmoto-800-la-futura-trail-china-con-motor-ktm-790/

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Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 23, 2020, 22:20:43, 22:20
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta que a KTM tem vindo a beneficiar das instalações da CF-Moto (na China, claro) para produzir forma massiva vários dos seus modelos, as "contrapartidas" têm de aparecer.
Neste caso será com a utilização de motorização Austríaca.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 24, 2020, 19:08:17, 19:08
Responder #2

2low

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Esta coisa das "parcerias" entre as marcas mais conhecidas com as marcas mais orientais para o fabrico na maior parte das vezes de motociclos de baixa e média cilindrada pode vir a trazer num futuro não muito distante uma questão pertinente - o aumento e agravamento do preço do mesmo modelo mas de marca conhecida e o preço da irmã mais oriental irá ficar com um preço não muito diferente do(s) modelo(s) antecendete(s) de marca conhecida.

Outra questão é que essas marcas orientais vão ganhar substancialmente mais a médio e longo prazo que aquilo que os gestores das marcas mais conhecidas possam pensar ganhar no curto/médio espaço de tempo - essas marcas orientais vão aprendendo mais marketing, know-how, etc por trás das marcas com que têm parceria...

Além da CFmoto com a recente parceria com a KTM há igualmente uma noticia de hoje/ontem que aponta a uma parceria da Triumph com a Bajaj no fabrico dos modelos de pequena e média cilindrada...
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-bajaj-partnership/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Janeiro 24, 2020, 19:25:37, 19:25
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A dita parceria já vem de 2017.
 
Link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2364.msg27808#msg27808

Agora será o estreitar desse acordo na concreta execução de modelos.
Julgo que irá beneficiar ambas as empresas, mas sou também levado a esse pensamento de que a médio-longo prazo os preços das Chinesas (ou neste caso Indianas) vai tender a ocupar números antes praticados pelas marcas mais estabelecidas.

A própria qualidade final do produto não tenho dúvidas que vai em muitos casos acompanhar aquilo que a "marca parceira" coloca no mercado.
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Dalai Lama

Janeiro 25, 2020, 13:31:43, 13:31
Responder #4

JoãoPVCarvalho

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Sem dúvida que os preços vão subir e a qualidade vai acompanhar.
Temos o exemplo da indústria automóvel com a Skoda e a Seat que outrora foram marcas brancas do grupo VW e hoje já temos modelos Premium de ambas as marcas com preços ao nível das gamas médias/altas.
Estas parcerias no mundo das motas vão ter exactamente o mesmo futuro.

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by JDilemas

Maio 05, 2020, 22:00:29, 22:00
Responder #5

2low

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CFmoto CF1250 (KTM powered)



Entretanto, a policia chinesa prepara-se para receber as primeiras CFmoto CF1250, as quais já teriam sido faladas por aqui e até já tinham aparecido umas imagens renderizadas de fraca qualidade...

O titulo da noticia parece querer dizer tudo: "KTM-powered CFMoto Police Machine. Most Powerful Bike Made in China" [esta sim, uma cópia sem vergonha da antiga R1200RT...]
Fonte: https://riders.drivemag.com/news/ktm-powered-cfmoto-police-machine-most-powerful-bike-made-in-china?fbclid=IwAR1TDhMiYGxGnZFc4pP7hrHsuiQC-SnZXCY3ZlRBj-kEa-SvNUA1a__cKVw

A motorização KTM deriva do nada conhecido "KTM LC8 V-twin" e oferece ~140cv apesar de não oferecer valores ~177cv das KTM com a mesma motorização, mas apesar dos quase 300kg da moto totalmente equipada, consegue "facilmente" atingir ~240kmh

Ainda sobre a noticia, na qual dão ênfase ao seguinte: "More hp than a BMW R1250RT or Benelli"
(da Benelli, sem especificar modelos... quer dizer que é melhor que qualquer modelo da Benelli...  :lolol: :lolol: :lolol: )
Na prática pode significar muito pouco ou mesmo nada mas lá vai servindo para fazer crescer egos normalmente cheios de arroz thai ou basmati...  8)

Para concluir que, esta marca está autorizada e é recente parceira estratégica com a KTM para a produção de veículos/motores KTM e utilização dessas mesmas motorizações em veículos próprios da CFmoto. Recorde-se que num passado não assim tão distante ainda se falava em motorizações tipicamente e com alma Kawasaki...
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

EDITADO: Tmaxer, põe-te a pau se fores para aqueles lados, pois se eles começarem a puxar pelos 140cv e tentarem-te apanhar... tu ainda terás talvez tempo de primeiro fugires um pouco, parares para comer qualquer coisita enquanto eles depois estejam à espera de um reboque?!  :lolol: 

« Última modificação: Maio 05, 2020, 22:46:44, 22:46 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Maio 06, 2020, 00:54:14, 00:54
Responder #6

Wonderboy91

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Não me lembro qual o modelo ao certo mas parece mesmo uma BMW 1200, uma das que tem o motor saído  :lolol:
Os chineses até podem ser trabalhadores e esforçados, isso não lhes tiro, mas inventar algo de raiz não é mesmo com eles

Maio 06, 2020, 08:56:36, 08:56
Responder #7

Moto2cool

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Não me lembro qual o modelo ao certo mas parece mesmo uma BMW 1200, uma das que tem o motor saído  ol:
Os chineses até podem ser trabalhadores e esforçados, isso não lhes tiro, mas inventar algo de raiz não é mesmo com eles
Referes-te ao modelo R1200RT que o 2low referiu? Sem o boxer.

É mais uma proposta low cost com a piada de copiarem um modelo ocidental com base num acordo com um fabricante ocidental :)

A mota não é só motor, veremos o que tem e o preço
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 06, 2020, 12:01:51, 12:01
Responder #8

TMXR

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EDITADO: Tmaxer, põe-te a pau se fores para aqueles lados, pois se eles começarem a puxar pelos 140cv e tentarem-te apanhar... tu ainda terás talvez tempo de primeiro fugires um pouco, parares para comer qualquer coisita enquanto eles depois estejam à espera de um reboque?!  :lolol:



Eles podem ter o motor de 140 Cvs na moto... nao sei é se o resto aguenta a cavalaria.


Agora lembraste de algo que vivi: Quando começou a grande vaga do TT e dos UMM em Portugal tinha uma serie de amigos que corriam com os 2.5 a gasoleo... aquilo era diesel da velha guarda e o tempo de 0 a 100 media-se em dias e a velocidade maxima era tipo 110 a hora, contado que a descida fosse bem inclinada: Mas aquilo era barato e os UMM aguentavam a epoca sem grandes drama$  :D :D  Claro que so demorou alguns raides para perceberem que precisavam de mais cavalaria e começarem a montar motores a gasolina PRV V6 com 3500cc de cilindrada ($$).

No raid a seguir, geralmente começavam muita bem mas ao fim de 50 km encostavam na berma... uns com as rodas para baixo, outros com o telhando para baixo. É que aquilo andava muito mais e os travoes nao aguentavam. La arranjavam uns travoes a maneira ($$$), montavam no jipe e inscriviam-se para o raid seguinte com aquele esperanca que desta vez é que iam andar a discutir a vitoria a geral.


No Raid seguinte, chegavam à ZA 1 ou 2 e tinham de encostar... com tanta potencia, os pneus nao aguentavam e tinham de esquecer os CAMAC (ou com o que corriam na altura) e mudar jantes para acomodar pneus de dimensoes que aguentassem grande potencia ($$$$)


No 3 raid é que era... um ganda tempo no prologo e vai de arrancar a campeao porque a "vitoria é nossa"... passado 400 kms... encosta....  :???: suspensao partida... é que para andar a campeao é preciso uma suspensao com 2 ou 3 amortedores XPTO por roda... mas eles nao desmoralizavam, passavam o cheque ($$$$$$) e inscreviam-se para a prova seguinte.


E quando la chegavam, la vinha um ganda chrono no prologo e nos primeiros 10 Kms, ganhavam um lideranca de 25 kms em relacao aos de tras... so que passados umas centenas de kms a transmissao partia!
É que uma transmissao para um UMM Diesel aguenta pouco quando duplicas ou triplicas o power...

Nesta altura, la vinha o conselho para meter uma caixa de competição que custa mais ou menos o teu numero de Cartao de Cidadao com um simbolo de € à frente ($$$$$$$$$$$$$$)... e la vinham as lamurias... "porra, se calhar o melhor em vez de meter a caixa é meter o motor a gazoil"


 :D :D :D :D :D :D :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 06, 2020, 13:44:36, 13:44
Responder #9

Rodrigues1

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EDITADO: Tmaxer, põe-te a pau se fores para aqueles lados, pois se eles começarem a puxar pelos 140cv e tentarem-te apanhar... tu ainda terás talvez tempo de primeiro fugires um pouco, parares para comer qualquer coisita enquanto eles depois estejam à espera de um reboque?!  :lolol:



Eles podem ter o motor de 140 Cvs na moto... nao sei é se o resto aguenta a cavalaria.


Agora lembraste de algo que vivi: Quando começou a grande vaga do TT e dos UMM em Portugal tinha uma serie de amigos que corriam com os 2.5 a gasoleo... aquilo era diesel da velha guarda e o tempo de 0 a 100 media-se em dias e a velocidade maxima era tipo 110 a hora, contado que a descida fosse bem inclinada: Mas aquilo era barato e os UMM aguentavam a epoca sem grandes drama$  :D :D  Claro que so demorou alguns raides para perceberem que precisavam de mais cavalaria e começarem a montar motores a gasolina PRV V6 com 3500cc de cilindrada ($$).

No raid a seguir, geralmente começavam muita bem mas ao fim de 50 km encostavam na berma... uns com as rodas para baixo, outros com o telhando para baixo. É que aquilo andava muito mais e os travoes nao aguentavam. La arranjavam uns travoes a maneira ($$$), montavam no jipe e inscriviam-se para o raid seguinte com aquele esperanca que desta vez é que iam andar a discutir a vitoria a geral.


No Raid seguinte, chegavam à ZA 1 ou 2 e tinham de encostar... com tanta potencia, os pneus nao aguentavam e tinham de esquecer os CAMAC (ou com o que corriam na altura) e mudar jantes para acomodar pneus de dimensoes que aguentassem grande potencia ($$$$)


No 3 raid é que era... um ganda tempo no prologo e vai de arrancar a campeao porque a "vitoria é nossa"... passado 400 kms... encosta....  :???: suspensao partida... é que para andar a campeao é preciso uma suspensao com 2 ou 3 amortedores XPTO por roda... mas eles nao desmoralizavam, passavam o cheque ($$$$$$) e inscreviam-se para a prova seguinte.


E quando la chegavam, la vinha um ganda chrono no prologo e nos primeiros 10 Kms, ganhavam um lideranca de 25 kms em relacao aos de tras... so que passados umas centenas de kms a transmissao partia!
É que uma transmissao para um UMM Diesel aguenta pouco quando duplicas ou triplicas o power...

Nesta altura, la vinha o conselho para meter uma caixa de competição que custa mais ou menos o teu numero de Cartao de Cidadao com um simbolo de € à frente ($$$$$$$$$$$$$$)... e la vinham as lamurias... "porra, se calhar o melhor em vez de meter a caixa é meter o motor a gazoil"


 :D :D :D :D :D :D :D


Gostei dessa  :palmas:

Fez-me lembrar um caso semelhante nos tempos antigos das motas a carburador

Estava eu na esplanada na Baía de Cascais com uns amigos ( um deles foi mecânico de motas de corrida ) a saborearmos umas jolinhas e nisto chega um amigo do mecânico e a conversa mudo de rumo, começou por perguntar se podia pôr mais uns cavalos na sua Suzuki GT 550 a 2 tempos e 3 cilindros, grande máquina naquele tempo que tive o prazer de dar umas voltas.

O amigo mecânico depois de um breve silêncio lá abanou a cabeça para cima e para baixo e ainda o sorriso não tinha desaparecido da face do dono da Suzuki quando finalmente respondeu,..claro que sim mas tens de mudar os amortecedores, a suspensão, os travões,..etc etc.

E acho que os cavalos ainda lá estão todos os que vieram de fábrica  :lolol:

Maio 08, 2020, 09:19:44, 09:19
Responder #10

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CFmoto CF1250 (KTM powered)



Entretanto, a policia chinesa prepara-se para receber as primeiras CFmoto CF1250, as quais já teriam sido faladas por aqui e até já tinham aparecido umas imagens renderizadas de fraca qualidade...

(....)


É um design claramente copiado da RT da BMW.

Ao menos têm bom gosto naquela onde vão buscar a "inspiração".

Mas por outro lado, no que toca ao quadrante, por aquilo que agora vi sobre o modelo, os caracteres são minúsculos.

Mesmo atendendo a que uma suposta vinda do modelo para a Europa iria significar que os carectares Chineses iam à vida substituindo-os pelo alfabeto romano, não deixa de ser um painel de instrumentos um tanto ou quanto "deslavado".  :-\

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