Autor Tópico: Futura scooter eléctrica da Aprilia (a "eSR1")  (Lida 909 vezes)

Dezembro 06, 2020, 16:17:02, 16:17
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Sapiens21

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Futura scooter eléctrica da Aprilia (a "eSR1")





A noticia é desta semana e tem sido dado conta que a Piaggio ("dona" da Aprilia), entrou com um pedido de marca comercial para o logotipo eSR1, o que significará o andamento dos trabalhos para a colocação no mercado daquela que seria a primeira scooter elétrica Aprilia.

O logotipo foi registado no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, sendo o nome SR da linha de scooters da Aprilia e que por cá (Europa) conhecemos por SR 125.

Não se conhecem detalhes desta futura scooter eléctrica - o que é normal nesta fase - mas será expectável (ou desejável) que venha a ter alguma da inspiração no look desportivo da nova RS 660...




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 13:37:43, 13:37
Responder #1

Sapiens21

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Estaria tudo à espera de uma scooter propriamente dita (eu inclusivé)...e afinal sai isto.

Uma trotinete da Aprilia.

Sinceramente não é (de todo) aquilo que eu esperaria ver...

Mas pronto, aí fica para vosso conhecimento.
O projecto eSR1 é afinal...uma trotinete.  :stuck_out_tongue_winking_eye:



LINK: https://www.visordown.com/news/new-bikes/aprilia-esr1-electric-scooter-makes-its-official-debut
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 14:30:19, 14:30
Responder #2

JoãoPVCarvalho

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Eu penso que isto não passará de um "Marcar presença" no mercado das eléctricas.

vi algures num daqueles sites Franceses que se dedicam à especulação tecnológica (Pag. no Facebook), este tipo de veículos a serem incorporados como acessório nos SUV da Toyota e da Honda, mas claro está, não passa de mera especulação.
A verdade é que a mobilidade urbana está em plena revolução e nesta altura todas as propostas são válidas. Portugal como é habito será daqueles países a adoptar este tipo de veículos quando os nossos "donos" Alemães assim o fizerem, especialmente se for para escoar algo produzido por lá ou com uma qualquer chancela Alemâ.

Quanto à Piaggio têm já à venda no nosso País a Vespa Elletrica 100% eléctrica, com performance equivalente a uma 50cc e com um preço astronómico (6.700€). lá para Abril deverá chegar o mesmo modelo mas desta vez um pouco mais potente a rivalizar com as actuais 125cc mas, o preço continua astronómico (6.900)!
De modo que a surgir uma Aprilia neste segmento, será com certeza algo a partilhar desta tecnologia e com um look mais racing mas, não será barata com toda a certeza.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 29, 2020, 14:40:08, 14:40
Responder #3

2low

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Atendendo que se por um lado existe uma cada vez mais preocupação pelo meio ambiente (ou simplesmente já digerimos isso de forma inconsciente) e com as questões de motorizações menos poluidoras, há também um outro lado da questão, a REAL SUSTENTABILIDADE APLICADA À MOBILIDADE URBANA em que todos temos oportunidade de nos deslocarmos facilmente pela cidade, em veículos não poluentes, que facilmente podemos levar para qualquer lado e até guardar na despensa enquanto carrega, e por outro lado que tenha um formato compacto sem ocupar a via publica para lá do espaço que nós necessitamos de ocupar enquanto humanos (~1m²) e ser sustentável no sentido de não necessitar de delapidar mais a natureza e seus recursos naturais na produção de qualquer veículo e se possível utilizando ao máximo materiais reciclados.

Já o Lourenço tinha intervido neste sentido aqui: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=5812.msg102599;topicseen#new

Assim, não me surpreende que a Aprilia tenha optado para já de apresentar esta proposta, da mesma forma que a primeira proposta da Triumph é também um bicicleta eléctrica, tal como os quatro modelos que a Ducati lançou recentemente.
(E desconhecia que a VW já teria especulado apresentar produtos desta gama... https://www.turbo.pt/volkswagen-mostra-os-seus-vw-streetmate-cityskater/ )

Tal como se vai falando, se os automóveis é já a relativo curto prazo que teremos grande parte dos veículos a circular em modo "sustentável e amigo do ambiente", (2021 será um ano de grande transformação), também tem-se falando que a reversão completa das motos fica para mais tarde, dando mais sentido a estas mais recentes propostas um pouco de todas as marcas.
E da Kawasaki mesmo aquela proposta que se tem falado num motociclo híbrido é para já uma mera abordagem ao que poderá estar a ser pensado preparar para a fase de transformação, não já!

Sobre as trotinetes, o mal não é o objecto e se eu "odiei" tanto o objecto não foi mais do reconhecimento de que seus utilizadores é que estavam errados no modo como os utilizavam.

MAS como quando não consegues vencer o melhor é juntares-te a eles...
Venham de lá mais propostas destas para que não tenhamos sequer que ocupar o espaço publico das cidades com os nossos trambolhos poluidores ou ligados à ficha mas que os utilizemos apenas nas maiores deslocações e estacionarmos nas zonas periféricas das cidades para depois irmos à mala do trambolho buscar o " real veiculo sustentavel urbano/citadino" e irmos por ai fora, sem nos esquecermos que o que faz bem à saúde é andar a pé! (já que raramente temos tempo para sequer irmos ao ginásio)


nota: o real problema (urbanístico) das cidades nem sequer é a questão principal do veiculo ser poluidor... é sim o facto de serem imensos (combustão ou eléctrico)...
...e puxando a brasa à sardinha e em modo de atirar à carapuça daqueles cabeça-oca que têm um ódio aos motociclos só porque sim, as motos são um excelente modo de transporte particular dentro das cidades e deveriam ser privilegiadas, mesmo sem distinção do tipo de motorização.

« Última modificação: Dezembro 29, 2020, 16:04:27, 16:04 por 2low »
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